ATUALIZAR MAPAS TOMTOM ONE

Mensagem
Autor
nazcam
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Out 2011, 23:29

ATUALIZAR MAPAS TOMTOM ONE

#1 Mensagem por nazcam »

Ola pessoal! Tenho um tomtom one.
Quero atualizar os mapas.

Alguem pode dar umas dicas de como e onde faze-lo? Site, baixar programa, ...

Valeu!!!

Manuel



sobralbruno
Mensagens: 273
Registrado em: 16 Jun 2009, 13:20
Localização: Casa da mae Joana!

Re: ATUALIZAR MAPAS TOMTOM ONE

#2 Mensagem por sobralbruno »

É seria a sua pergunta??? :shock:

A imbecilidade ainda me surpreende...

A dica é: "Busca"


GPS Garmin Nüvi 2565LT com TMC. Mapas, Autoguia, TrackSource e CNSA Atualizados

GPS TomTom GO740 Live TMC - UM LIXO (APOSENTADO)

nazcam
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Out 2011, 23:29

Re: ATUALIZAR MAPAS TOMTOM ONE

#3 Mensagem por nazcam »

SobraBruno, minha pergunta e seria. O obj deste forum é tb tirar duvidas.

Nao entendi porque a mençao sobre imbecilidade. O tempo que vc gastou escrevendo essa ofensa, poderia ter usado escrevendo algo util e ajudando.

Manuel



nelsonriggs
Mensagens: 162
Registrado em: 03 Mar 2010, 14:58

Re: ATUALIZAR MAPAS TOMTOM ONE

#4 Mensagem por nelsonriggs »

Manuel sem dúvida sobral foi contundente, mas poderia dar uma pequena olhada nos posts tem tudo aqui: desbloqueio, mapas (atual 8.75_3615) etc



Jtudo99
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Out 2011, 00:41

Re: ATUALIZAR MAPAS TOMTOM ONE

#5 Mensagem por Jtudo99 »

O Manuel não está errado em nada. Ele deve ser neófito e ninguém é obrigado a saber as coisas. O outro foi grosso em o chamar de imbecil e o moderador sequer fez observação.
Eu tenho um GPS TomTom XL 335 sem atualizar e estou boiando no assunto, é o meu primeiro GPS e me cadastrei aqui para aprender a usar. Logo de cara encontro um usuário ofendendo o outro que é chamado de imbecil, pow... Fico com receio de postar qualquer dúvida, posso ser chamado de animal, idiota, imbecil, burro...
Será que o moderador poderia proibir que um usuário mais experiente humilhe o menos experiente?



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: ATUALIZAR MAPAS TOMTOM ONE

#6 Mensagem por Robin Hood »

Jtudo99
Entendo a sua indignação e de fato, nosso amigo exagerou na forma de tratar o próximo. Mas há algo que precisamos avaliar minunciosamente aqui nesse fórum:

1º Raramente se nota a presença dos moderadores;
2º Alguns tópicos deveriam ficar marcados como os mais importantes e sempre no topo da página. (O que aconteceu com o recurso "quote" e "reeditar"?!, tiraram, e nem se quer uma justificativa);
3º A maioria dos usuários "morrem de preguiça", não querem ter o trabalho de usar a "ferramenta de busca" do fórum p/ pesquisar, preferem ficar criando tópicos com assuntos repetitivos, pois, querem tudo de mão beijada, exemplos:

-Pessoal, já pesquisei e não encontrei, como instalo o mapa recente no meu aparelho?! e bla bla bla.....espera aí, pesquisou nada, o tópico que aborda o mapa recente está sempre em evidencia, é só ler e executar os passos.

- Por favor, me envie o mapa com passos a passos no email: tenho_preguiça_de_pesquisar@blablabla........ah tá, vai nessa que alguem vai enviar por email...acorda meu chapa!.

- Comprei um Via 1xxx, ou GO 1xxx; ou GO2xxx e queria saber como instalo o mapa nesse aparelho?!...poxa vida galera!, o que mais tem é tópico falando desses modelos, custa pesquisar?!...

Mtos tópicos aqui nem são respondidos, sabem pq?!, pq quem domina o assunto, percebe que já tem tópico discutindo sobre isso, então, ficar replicando e repetindo as mesmas informações é uma perda de tempo, deixa o caboclo pesquisar.....Sem contar os inumeros emails que já recebi pedindo p/ auxiliá-los via email...poxa vida, tem tdo aqui, ainda quer mais?!.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

sobralbruno
Mensagens: 273
Registrado em: 16 Jun 2009, 13:20
Localização: Casa da mae Joana!

Re: ATUALIZAR MAPAS TOMTOM ONE

#7 Mensagem por sobralbruno »

nazcam e Jtudo99

Eu so falei "A imbecilidade ainda me surpreende..."

mas se a carapuça serviu... eu só lamento.

Se os novos usuários lessem as regras e usassem o mecanismo "Busca" teríamos menos 70% de tópicos no site.

Eu fiz o desbloqueio de GPS e instalei um mapa pela primeira vez sem fazer perguntas, apenas lendo os tópicos, e hoje eu crio tópicos com tutoriais e dicas dos foruns gringos.
Se eu consegui, todos conseguem.

Boa leitura aos novos usuários...


GPS Garmin Nüvi 2565LT com TMC. Mapas, Autoguia, TrackSource e CNSA Atualizados

GPS TomTom GO740 Live TMC - UM LIXO (APOSENTADO)

Avatar do usuário
yankovv
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Jul 2008, 16:34

Re: ATUALIZAR MAPAS TOMTOM ONE

#8 Mensagem por yankovv »

Sr. Moderador, um fardo de feno no capricho para o equino, pois ele coiceia forte!



Jtudo99
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Out 2011, 00:41

Re: ATUALIZAR MAPAS TOMTOM ONE

#9 Mensagem por Jtudo99 »

Sobral

Não seria mais simples nada responder, já que está cansado de ver perguntas repetidas?
O meu comentário foi apenas por você ter chamado o cara de imbecil. Acho que não é elegante, mas quer saber? Deixa isso pra lá.
Falow...



Jtudo99
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Out 2011, 00:41

Re: ATUALIZAR MAPAS TOMTOM ONE

#10 Mensagem por Jtudo99 »

Robin Hood

Eu entendi tudo o que disse e vou procurar utilizar o "mecanismo de busca", entretanto volto a afirmar, minha indignação foi pelo tratamento que o carinha lá recebeu, porque não quero receber o mesmo tratamento na hipótese de enviar uma pergunta que um veterano considere "imbecil" ou mesmo repetitiva, risos...
Mas, como já disse anteriormente, acho prudente encerrar essa discussão inútil.

Estou com receio de perguntar, mas ainda não atualizei o meu GPS TomTom XL 335 por ter lido de outro usuário que perdeu o mapa que veio com o aparelho e agora está sem nenhum, de outro que disse que precisa fazer um backup ou cópia do GPS pra o caso do mapa apagar e dessa confusão de um monte de modelos, um tal de ONE e no site do Tomtom não encontrar referência sobre GPS TomTom XL 335, parecendo que sequer existe...

Aqui, em Aracaju, o mapa que veio no aparelho é dos anos 90, mostra uma rótula que hoje é um elevado e me deixa com o carro no mato onde hoje existe um bairro novo com avenidas e prédios.

É tudo...



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: ATUALIZAR MAPAS TOMTOM ONE

#11 Mensagem por Robin Hood »

Jtudo99

Ok, a moderação cuidará disso. Antes de tudo, vc precisa dizer: qual a versão do mapa que está no seu aparelho (e faça backup do aparelho antes de fazer qualquer alteração (o backup é só fazer via Tomtom Home, navega com o GPS conectado ao mesmo vc verá o ícone do backup);

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=456&t=27202

A versão do mapa recomendada p/ o seu aparelho é a 875.3613 disponível no tópico Novo Mapa Brasil versão 8.75-3613 GO.


Infelizmente vc reside em uma região onde a qualidade do mapa da Tomtom é deprimente, não há mto o que fazer, lamentavelmente vc optou por comprar uma aparelho "mto bom", mas, de baixa qualidade do mapa. Na sua região, além de estar desatualizado, tem mtos erros de deslocamento do mapa, ou seja, vc está em uma rua, e no GPS aparece que vc está na outra, ou, bem fora da posição real.

Como resolver isso?!, não tem jeito, só esperar que os mapas futuros venham com as melhorias desejadas, ou, vc comprar um Garmin e instalar o pacotão (conjunto de 3 mapas que podem ser utilizados no aparelho).


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”