Ajuda para TOMTOM GO630 - HELPPPPPP

Mensagem
Autor
thiagobraga09
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Set 2011, 20:05

Re: Ajuda para TOMTOM GO630 - HELPPPPPP

#21 Mensagem por thiagobraga09 »

Serve para o XL ?



thiagobraga09
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Set 2011, 20:05

Re: Ajuda para TOMTOM GO630 - HELPPPPPP

#22 Mensagem por thiagobraga09 »

Obrigado a todos, principalmente ao "nelsonriggs" pela informações que ele postou e ao "sylvio_moya" pelo pack, utilizei o pack e funcionou tudo 100% no TomTom XL,

PORÉM

apenas os radares que não conseguir, exportei la no maparadar.com, para a versão tomtom e depois tentei com a versão TomTom TTS mas não vai, coloco dentro da pasta poi mas não funciona, alguem me ajuda em relação aos radares extraindo no maparadar.com ??

desde já agradeço, e ressaltando que estou muito mais satisfeito, mesmo com o problema dos radares.



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Ajuda para TOMTOM GO630 - HELPPPPPP

#23 Mensagem por Robin Hood »

thiagobraga09

Não funciona?!, explique melhor........Vc programou os radares p/ ser visualizados e alertados?!, se não fizer isso, não funfa mesmo.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

Avatar do usuário
estabrincando
Mensagens: 360
Registrado em: 25 Jul 2010, 16:50

Re: Ajuda para TOMTOM GO630 - HELPPPPPP

#24 Mensagem por estabrincando »

thiagobraga09

Os radares do maparadar devem ficar na pasta do mapa e não na pasta poi.


GPS TomTom GO720, XXL540S
navcore atual GO720: 9.510 DSA modo X40
bootloader GO720: 5.5242
navcore atual XXL540S: 9.510
bootloader XXL540S: 5.5279
mapa: Brasil 930.5563

Tsenra
Mensagens: 12
Registrado em: 05 Set 2011, 22:15

Re: Ajuda para TOMTOM GO630 - HELPPPPPP

#25 Mensagem por Tsenra »

Fiz o procedimento no meu XL 335 SE, o procedimento é quase todo igual tive que fazer algumas coisas diferentes, ai vai da forma que da certo!

1-Desative o seu anti-virus.

2-Copie os mapas do gps (CTRL C) e criei uma pasta no meu PC e copiei o arquivo (CTRL V) para uma pasta Backup, não apague
os arquivos antigos só copie de forma que se alguma coisa der errado ter como voltar;

3-Copie o arquivo "FastActivate" para dentro do GPS

4-Depois execute-o dentro do aparelho, então aparecerá uma janela contendo algumas funções:
eemeta/ ttsystemPNdnavigator/mapsvoices, então aperte apenas a opção do meio ttsystemPNDnavigator
espere alguns segundos até aparecer a mensagem patched OK;

5-Instale o arquivo "Brazil 875.3613_Installer" do proprio computador SENHA: navitotal

6-Abra o mapa e escolha o local onde encontra-se plugado seu aparelho dê instalar espere o processo terminar e
pronto seu mapa estará ativado automaticamente.

7-Extraia o arquivo "radares_maparadar_OV2.rar" para dentro da pasta "poi" "Ponto Interesse" e para pasa "Brazil_875_3613"

8- Se quiser para não fazer confusão apague o mapa antigo exemplo "Brazil_85_1235"

9-Pronto seu tom tom esta atualizado e pronto para o uso.`


Radares estão disponíveis no site maparadar.com em exportar e baixe os arquivos para TomTom depois descarregue-os
dentro mapa, por conseguinte terá que configurá-los para apitar em
alterar preferencias/ aviso de proximidade/ procure o radar e escolha o bip desejado para cada função de aviso.




OBS: Pode Atualizar seu tomtom, dizem que pode causar erro nos mapas, aqui eu atualizei e não deu erro nehum.



OBS: Na memória do aparelho, verifique se existe a pasta config,
caso não exista, crie uma, crie tb um arquivo (bloco de notas) com o nome setconfig.txt,
e dentro dele escreva bton e salve o arquivo. Isso habilitará a função "Serviços TomTom".

Esse metodo eu testei e aqui ficou 100%



dhfernandes
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Abr 2011, 17:15

Re: Ajuda para TOMTOM GO630 - HELPPPPPP

#26 Mensagem por dhfernandes »

ok
mas para o passo 5 não esta muito claro... como que instala o mapa? copia e cola na pasta do gps? lá nao tem nenhum .exe



nelsonriggs
Mensagens: 162
Registrado em: 03 Mar 2010, 14:58

Re: Ajuda para TOMTOM GO630 - HELPPPPPP

#27 Mensagem por nelsonriggs »

Postei o mapa com instalador automático há alguns posts atrás, então execute-o no computador indicando o diretório onde se encontra seu aparelho, depois aperte instalar e espere o processo de instalação.



dhfernandes
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Abr 2011, 17:15

Re: Ajuda para TOMTOM GO630 - HELPPPPPP

#28 Mensagem por dhfernandes »

Nelsonriggs... esse link nunca tem disponibilidade para baixar (free)... esse filefactory é uma verdadeira $(*#(&*#&@!!!
Será que tem algum macete pra conseguir o download ou mesmo um outro link (megaupload, filemonster, easyshare...)???



cristianorodrigues
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Jan 2010, 14:43

Re: Ajuda para TOMTOM GO630 - HELPPPPPP

#29 Mensagem por cristianorodrigues »

Meu GPS é um XXL 540, fiz o procedimento todo, e deu o mesmo erro "Impossivel usar este mapa com este equipamento: Brazil 386". Só que a solução de informada de trocar o mapa dos EUA e do Brasil para o SD e a raiz nao funciona pra mim porque meu aparelho nao tem SD. Alguma sugestão?
Obrigado!



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Ajuda para TOMTOM GO630 - HELPPPPPP

#30 Mensagem por Robin Hood »

Srs Uusários:

A seguinte mensagem: "Impossivel usar este mapa com este equipamento: Brazil  " ...Só aparece por dois motivos: Mapa ou navcore não foram desbloqueados. Porém tem algo importante:

Todo aparelho comprado no exterior, primeiramente necessita formatá-lo e reinstalar o navcore via Tomtom Home e aí sim, fazer o desbloqueio. Se não fizer isso, qdo for usar qualquer desbloqueador, a mensagem de "Ok system patched" ou "Already patched" irá aparecer, porém o indivíduo qdo for tentar usar o mapa, a mensagem de "Impossível usar o mapa" vai surgir novamente...mas pq se o mapa e navcore foram desbloqueados?!...simples, o navcore de fato já está "desbloqueado", mas para ser usado com o "mapa que veio nele" e não com o mapa nacional, por isso que terá que formatar o aparelho e reinstalar o navcore.

Feito isso, desbloqueia o navcore, o mapa e pronto: só usar o aparelho.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

Márcio Villar
Mensagens: 29
Registrado em: 20 Ago 2011, 15:40

Re: Ajuda para TOMTOM GO630 - HELPPPPPP

#31 Mensagem por Márcio Villar »

Caro Robin Hood,

Li sua última mensagem e queria entender como faço para formatar o meu GO630, adicionar novo mapa (Brasil) e navegar normalmente, pq o que percebo, no site, e já pesquisei bastante, é que existem tópicos das novidades, mas nada relacionados a como fazer, por exemplo, a formatação correta de um GPS, modelo mencionado, incluindo e lendo corretamente os mapas, pois, etc.

Se puder ajudar, fico no aguardo.

Vlw.


GO630 e G420T
-23.0430700°
-45.5272583°

Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Ajuda para TOMTOM GO630 - HELPPPPPP

#32 Mensagem por Robin Hood »



Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

kandromeha
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Out 2011, 17:16

Re: Ajuda para TOMTOM GO630 - HELPPPPPP

#33 Mensagem por kandromeha »

Amigo Nelson, segui suas dicas e apareceu a mensagem de que esse mapa nao funfava com esse aparelho (GO630) refiz o procedimento e esta funcionando 100% , inclusive entrei no TTH , fiz atualização e baixei as vozes em Pt Br é meu 1º GPS e foi super facil seguir seu procedimento muito obrigado!



rafa.taizo
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Set 2011, 14:12
Localização: Curitiba
Contato:

Re: Ajuda para TOMTOM GO630 - HELPPPPPP

#34 Mensagem por rafa.taizo »

Robin Hood, comprei um GO 630. Ele está com o navcore 8.351. Comprei no "exterior"... Py.
O que você aconselha eu fazer? Formata-lo e instalar tudo do zero? Eu não tenho acesso ao orkut.
Gostaria de fazer o update do mapa e saber se devo tbm atualizar o navcore dele. Eu dei uma procurada rapida pois estou no trabalho, quando chegar em casa a noite vou ver tudo com mais calma.

Agradeço desde já.



rafa.taizo
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Set 2011, 14:12
Localização: Curitiba
Contato:

Re: Ajuda para TOMTOM GO630 - HELPPPPPP

#35 Mensagem por rafa.taizo »

Bom, dando uma navegada nos tópicos do forum, eu atualizei o mapa, mas não achei muita coisa que fale sobre o navcore.
Devo atualizar? Se sim, como?



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Ajuda para TOMTOM GO630 - HELPPPPPP

#36 Mensagem por Robin Hood »

rafa.taizo

Todo aparelho comprado no exterior, p/ usar o mapa nacional, terá que ser formatado, caso contrário irá aparecer a mensagem: Impossível usar esse mapa com esse equipamento. (mesmo desbloqueando corretamente o mapa).

Formatação:

1- Conecta o aparelho ao PC e acesse o Tomtom Home;
2 - FAÇA BACK-UP do aparelho
3 - Abrir o Windows Explorer (meu computador) e clicar com o botão direito do mouse encima da letra indicada do seu GPS;
4 - Selecionar Formatar;
5 - Selecionar FAT e dar OK;
6 - Desconecte do TTH, desliga e liga o aparelho e volte a conectar ao TTH (para gerar o arquivo ttgo.bif e tth.bif na memória do aparelho)
7 - Conecte o GPS ao TTH, e aceite todas as atualizações que ele irá lhe indicar (ele estará instalando o navcore nativo do seu GPS).
8 – Após a instalação do navcore, copie os arquivos do mapa desejado p/ dentro da pasta do mapa na memória do GPS.
9 - Baixe a ultima versão do desbloqueador FastActivate (no fórum tem) e siga os passos p/ desbloquear o navcore e o mapa instalado;
10 - Após desbloqueado o mapa e navcore corretamente, desconecte do TTH e faça o teste.

* Fazer esses passos é de responsabilidade do proprietário, se fizer errado ou se não tem confiança p/ fazer, não venham falar que a culpa é do Robin Hood, não tolero choradeira, melhor então pagar p/ alguem fazer isso pra vcs.

Créditos: Abner (comunidade Orkut - GPS e Navegador TomTom Brasil)


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

rafa.taizo
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Set 2011, 14:12
Localização: Curitiba
Contato:

Re: Ajuda para TOMTOM GO630 - HELPPPPPP

#37 Mensagem por rafa.taizo »

Então, como falei, dei uma fuçada no forum e achei vários tópicos sobre o desbloqueio do gps e dos mapas e consegui faze-lo no meu GPS.
O que eu gostaria é de ter mais informações sobre navcore. Quais pontos devo analizar no navcore pra decidir por atualiza-lo ou não. E como atualiza-lo.
Ontem a noite dei mais uma lida em alguns tópicos do forum e vi que o navcore que eu tenho é o nativo do aparelho GO630, mas isso não significa que não posso atualiza-lo certo!?! Vi na sua assinatura que vc tem um navcore mais atual, pq você resolveu mudar???

Agradeço pela ajuda!



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Ajuda para TOMTOM GO630 - HELPPPPPP

#38 Mensagem por Robin Hood »

rafa.taizo

Mais informações?!, Ok. Navcore: é o sistema de navegação (operacional) dos aparelhos PNA Tomtom, sem ele é impossível ler a base de dados (mapa).

Só atualize em casos onde apresentar tela travada, looping, aparelho comprado no exterior etc. P/ atualizar, eu mencionei como formatar, não leu os passos a passos que mencionei no post anterior?!.
Seu navcore é o nativo mas como vc mencionou, comprou no exterior, e como já mencionei, terá que formatar e reinstalar via Tomtom Home, se tiver uma nova versão de navcore p/ o seu modelo de aparelho o TTH irá disponibilizar, baixando-o, o mesmo substitui o navcore antigo pelo mais recente, caso não disponibilize uma nova versão, irá disponibilizar o nativo do mesmo, baixe-o.

O meu navcore eu mudei por iniciativa própria, apenas queria testar outros navcores, esse que eu uso é dos modelos x40 e x50.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

rafa.taizo
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Set 2011, 14:12
Localização: Curitiba
Contato:

Re: Ajuda para TOMTOM GO630 - HELPPPPPP

#39 Mensagem por rafa.taizo »

Valeu valeu!

O GPS está deiz, com mapa atualizado e navcore nativo.

Existe alguma lista de compatibilidade de aparelhos com navcores não nativos? Ou isso é na base de testes mesmo??



cardosinho
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jun 2008, 16:51

Re: Ajuda para TOMTOM GO630 - HELPPPPPP

#40 Mensagem por cardosinho »

Ola nelsonriggs, como está?

Li vários posts seus e achei excepcional a ajuda que você tem fornecido a nós para atualizarmos nossos aparelhos.

Realizei todo o procedimento informado no segundo post desse tópico, passo a passo, e não obtive sucesso, continuava com o mapa original do meu aparelho v.855, meu aparelho é um XL IQ Routes.

Realizei os procedimentos mais uma vez, desta vez removendo a pasta Brazil (que continha o mapa original). Após a conclusão do procedimento liguei o GPS e o mesmo dava a seguinte mensagem em uma tela vermelha: Problema com o Mapa. Impossível usar esse mapa com este equipamento: Brazil-386.

Sabe me dizer o que pode estar acontecendo? Fiz o desbloqueio do navcore inicialmente, tudo correu perfeitamente. Tentei a questão de atualizar o META.txt, pelo fastactivate também e diz que é impossível efetuar o download do arquivo e pede para verificar a conexão, mas a conexão está ok.

Agradeço antecipadamente a ajuda.

Grande abraço.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”