orientações sobre gps do celular????

Mensagem
Autor
tiagofbb
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Ago 2011, 07:06

orientações sobre gps do celular????

#1 Mensagem por tiagofbb »

Saudações,gostaria de saber se existe algum mapa gratuito ou crackeado para o GPS do meu celular HTC Touch Pro 2 T7373 com S.O Win mobile 6.1, percebi que ele vem com um tipo de mapa chamado "copilot" mas ao entrar no site dele, não há mapas disponíveis para o Brasil ou américa do Sul além do mais este mapa ou programa é pago, por isso peço a orientação de vocês se existe algum mapa ou progama gratuito a qual possa usar com o GPS do meu celular sem a necessidade de ter que estar conectado a internet tanto por pacote de dados ou Wi-Fi .
P.S: SE para usar o GPS do meu Celular tiver que comprar um mapa, por favor me indiquem um com melhor custo e benefício, que funcione com o S.O win mobile 6.1, dei até uma olhada no site da Igo mas os mapas só rodam no Iphone.

Obrigado pela atenção e qualquer orientação ou dica é bem vinda

Abraços a todos e sucesso aí
At.
Tiago



marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: orientações sobre gps do celular????

#2 Mensagem por marbelo »

Prezado:

O igo normal para gps com windows ce deve funcionar no seu equipamento, é só achar uma versão com uma resolução compativel.

Att.

Marbelo


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

tiagofbb
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Ago 2011, 07:06

Re: orientações sobre gps do celular????

#3 Mensagem por tiagofbb »

Saudações colega, obrigado pela sua ajuda, porém tentei usar o Igo 8.5 e o 9.1, um tal de Igo primo , mas nada funciona, até mexi nas configurações do arquivo "SYS" para ver se a configuração de tela seria o problema do IGo não rodar, mas nada. Tb não sei se estou fazendo o procedimento correto para instalação no meu celular, pois o que faço é o seguinte: assim que baixo o arquivo no PC, descompacto, copio e colo a pasta do Igo no cartão de memória do celular, abro a pasta usando o celular> clico no ícone do igo, mas parece uma mensagem do tipo "failed" ou não sei que lá virtual, algo do tipo.
por favor se vossa pessoa tiver mais alguma dica ou link me passe por favor

abrços e sucesso aí

at.

Tiago



fabiomdsantos
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Mar 2009, 11:38

Re: orientações sobre gps do celular????

#4 Mensagem por fabiomdsantos »

Experimeta deletar o arquivo sys e depois inicia novamente. Caso não dê certo então troque a versão do IGOR.



jcrossini
Mensagens: 32
Registrado em: 05 Abr 2010, 15:00

Re: orientações sobre gps do celular????

#5 Mensagem por jcrossini »

E aeh Tiago Blz?
Cara eu também uso um HTC Touch 2, estou agora com os 2 navegadores iGO 8.3.2... e o Garmin Mobile XT, e o google maps mobile, também tenho um vivo copiloto que nem uso só não deletei porque aparentemente não é tão simples fazer isso.
Vamos lá, todos os navegadores que você usar que são conectados a satélites funcionam sem você ter que pagar para usá-los, ou seja para navegar com eles e eles funcionam mesmo em áreas que não tem cobertura de celular e muito menos de internet, agora você tem que comprar o software e instalar ele no seu aparelho ou achar as versões craken por ai (me mande uma mp).
Já como o vivo copiloto ou google maps mobile só funcionam quando estão conectados a internet e não usam sinal de satélites para te localizar o que fazem é uma triangulação da sua posição e te mostram onde você está, confesso que algumas vezes a precisão é ótima = a dos que usam satélite.

Quanto a qual navegador usar eu aconselho a usar o Garmin Mobile XT pelo fato de você conseguir mexer nos mapas, adicionar novas vias, editar as existentes, adicionar novos mapas de locais onde ainda não tem, mas isto tudo deve ficar bem claro através do projeto Tracksource, como é o meu caso, a cidade onde moro não estava nos mapas (hehehehehe), agora desde a versão 11.6 já está e estou na fase final para adicionar outra cidade vizinha e ir melhorando os mapas de Mato Grosso.

Quando eu instalei a primeira vez o iGO eu só tive problemas com o arquivo sys.txt, depois de editá-lo funcionou muito bem, eu te aconselho a apagar tudo o que você colocou no cartão de memória, baixar novamente o crackem de outro lugar e instalar outra vez, mas como é uma versão crackem ela tem seus "problemas", como por exemplo fica mudando sempre a hora do telefone mesmo que você configure para que o navegador não faça isso e outros bugs mais.

Você também pode estar enfrentando um probleminha na configuração do seu smart:
Iniciar, configurações, sistema, gps externo. Na guia programas veja se a porta do programa de gps está COM4, caso não esteja coloque ela, na guia hardware, porta do hardware de gps deixe nenhuma, e taxa de trasmissão use 4800, na guia acesso deixe marcada a caixa gerenciar gps automaticamente. Lá no iGO ná primeira tela vá em Opções, GPS, e veja se a caixa GPS ativado está marcada, mude a porta para 4 e velocidade em bauds para 4800 e Enjoy. :twisted:


JCROSSINI
HTC Touch 2 - Garmin Mobile XT.
HTC Wildfire S - Navitel
DM Matupá - MT
Colaborador - Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo, - MT

tiagofbb
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Ago 2011, 07:06

Re: orientações sobre gps do celular????

#6 Mensagem por tiagofbb »

Saudações colega "jcrossini"; obrigado mesmo pelas suas dicas e explicações; recentemente após várias tentativas e pesquisas, consegui instalar o Ndrive e o Igo 8.3 no meu celular, até agora está funcionando bem, porém neste Ndrive, não consigo achar minha própria Rua ( Não está cadastrada); Esse do Garmin Mobile XT parece ser bem interessante, onde posso fazer o down e obter maiores informações sobre o mesmo??

Obrigado mais uma vez e sucesso aí

At.

Tiago



jcrossini
Mensagens: 32
Registrado em: 05 Abr 2010, 15:00

Re: orientações sobre gps do celular????

#7 Mensagem por jcrossini »

Te mandei uma MP, quanto as informações sobre uso do Garmin é por aqui mesmo, hoje tudo que sei sobre navegadores foi adquirido aqui no portal e algumas vezes pelo google (hehehehe). Veja no projeto tracksource se sua cidade tem um desenvolvedor, se tiver você pode ajudá-lo mandando informações que ainda não estão no mapa, caso não tenha a melhor coisa a se fazer é se tornar um como eu e muitos outros.

Att.


JCROSSINI
HTC Touch 2 - Garmin Mobile XT.
HTC Wildfire S - Navitel
DM Matupá - MT
Colaborador - Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo, - MT

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Windows Mobile”