Erro no mapa do GPS na região de Catanduva

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
raduam
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Abr 2010, 12:00

Erro no mapa do GPS na região de Catanduva

#1 Mensagem por raduam »

Quando viajo pela washington Luiz, entre Catanduva e o próximo pedágio - sentido interior - o mapa desvia para a direita. Logo doepois do pedágio ele volta ao normal. Isso é erro de mapa? Onde corrijo isto? Tenho um Navman Ipiranga. É problema do GPS?



elton 4302
Mensagens: 202
Registrado em: 31 Dez 2009, 13:14

Re: Erro no mapa do GPS na região de Catanduva

#2 Mensagem por elton 4302 »

não fique triste pois eu ja testei todos os navegadores possiveis nesta região e todos apresentam erros absurdos,inclusive o tom tom que agora uso tambem apresentou erros, e não é so ai nesta cidade eles so funciona nas grandes capitais e mesmo assim com alguns erros, a tom tom lançou um mapa atualizado mas mesmo assim deu os mesmos erros,na estado do parana os erros são maior no nordeste então nem se fala, pra falar a verdade já estou querendo voltar pro meu guia manual pois este gps não vi nenhum que tivesse mapas atualizados,,tem um monte de atualizações dispostas ai pra baixar mas nem perca tempo a unica coisa que estão mais preocupados em atualizar é a interface do programa, e assim deixando estes mapas, vai saber de que ano foi produzido.
Resumindo nossos navegadores estão muitos atrasados, vai aparecer comentarios dizendo ( o meu é bom , o meu nunca deu problemas . eu uso isto sem problemas) mas na verdade quem fala isto nunca testou o gps mais longe, como eu tenho testado, pois viajo o brasil inteiro!!e o mesmo so funciona nas grande capitais ou rotas navegaveis!!



Avatar do usuário
ws2c
Mensagens: 51
Registrado em: 13 Abr 2010, 21:58

Re: Erro no mapa do GPS na região de Catanduva

#3 Mensagem por ws2c »

Em Nova Laranjeiras e Laranjeiras do Sul no Paraná tbm não funciona de jeito nenhum!
Aí me pergunto: Teria alguma coisa a ver com a região... por ser área indígina?
Tipo... o governo permite fotos e rotas de regiões assim?
:?:


Wagner Andreatta
(msn) wagnerandreatta@hotmail.com

--Se você correu, correu, correu tanto
E não chegou a lugar nenhum
Baby, oh Baby benvinda ao Século XXI--

ê saudades... :(

elton 4302
Mensagens: 202
Registrado em: 31 Dez 2009, 13:14

Re: Erro no mapa do GPS na região de Catanduva

#4 Mensagem por elton 4302 »

infelizmente são as tais de cidades não roteaveis , nos quais aparecem os maiores problemas, também rodei pelo parana e como conheço bem o brasil não tive problemas na viagem, pois tenho gps por gostar muito de tecnologias, mas se depender dele to na roça, pois fica mais perdidos do que nunca quando nos vamos se afastando das grandes capitais foi onde percebi que os navegadores em geral sem nenhuma excessão quando se afastam das capitais eles tem problemas, não se admirem se verem seus gps perdidos fora de estradas,ou recalculando rotas absurdas, ou nossos satélites já estão caducos ou os gps tem q evoluir muito!!



rayld
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Ago 2009, 14:30

Re: Erro no mapa do GPS na região de Catanduva

#5 Mensagem por rayld »

Eu uso um Garmin Nuvi 200W com mapas da Tracksource e funciona bem na região de Catanduva (onde moro), inclusive dentro da cidade.



elton 4302
Mensagens: 202
Registrado em: 31 Dez 2009, 13:14

Re: Erro no mapa do GPS na região de Catanduva

#6 Mensagem por elton 4302 »

o garmim é diferente dos demais pode-se editar os mapas dele pelo tracksource correto, mas saia pra outra localidades em que não seja sua região ai vc verá que ele tambem deixa a desejar, a não ser q insira os mapas da região a ser visitada, viajo muito pelo brasil e ja esgotei os testes com mapas de gps estou quase voltando pro meu guia 4 r



rnpelarin
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Mai 2009, 16:16

Re: Erro no mapa do GPS na região de Catanduva

#7 Mensagem por rnpelarin »

Galera, sou de catanduva, e depois de meses vendo esta cidade torta, finalmente achei um mapa da naviteq para IGO que funciona com a cidade de Catanduva-SP correta
http://www.4shared.com/get/Icu1KM5J/Bra ... B5AD.dc210

valeu :)



Sergiozm
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Out 2009, 11:31

Re: Erro no mapa do GPS na região de Catanduva

#8 Mensagem por Sergiozm »

Moro Em São José do Rio Preto-SP, acredito que o problema esta na qualidade dos mapas, tenho um garmin 1300 e no meu veiculo ha um muiti midia com igo8.
No garmin até o momento acontece o desvio da rodovia em Catanduva e no igo8 com o mapa navteq mais atual já esta resolvido.
Mas o mais engraçado é tentar usar o gps no Mato Grosso, as rodovias somem e se você diminui o mapa, você consegue ver que esta viajando em paralelo a elas, as vezes.
Acredito que os mapas onde se basearam eram de muita má qualidade.
Fico imaginando a cartografia governamental, deve existir né, sabe aquela coisa o sujeito projeta a rodovia ai chega um politico e pede para passar próximo a propriedade dele, é apenas uma curvinha e 50 quilometros a mais ou a menos, deve ser por isso que aparecem estes desvios como na Rodovia em Catanduva.
Sergiozm



mabroglia
Mensagens: 396
Registrado em: 19 Jan 2006, 08:10

Re: Erro no mapa do GPS na região de Catanduva

#9 Mensagem por mabroglia »

Srs.

Sou usuário Garmin e desenvolvedor dos mapas Tracksource, e entendo muito bem a bronca de vocês, Catanduva cheguei perto mas não deu para ir, mas fui em Olimpia, digo para vocês que o mapa rodoviário estava perfeito, o mapa de olimpia se não perfeito me atendeu perfeitamente na minha necessidade.
Sei que mitos de vocês tem equipamentos diferentes o que impossibilita o uso de nossos mapas, mas a grande vantagem do projeto em relação aos mapas comerciais é você pode contribuir com tracks coletados e biaxar o mapa corrigido gratuitamente, na proxima aquisição de um novo GPS, pensem na possibilidade de aquisição de um Garmin pois se todos contribuirem os mapas que estão ruins hoje podem estar utilizáveis em pouco tempo, dependemos fundamentalmente do usuário.

Abraços e boa sorte.


Marco Aurélio Broglia
Nüvi 255W, Nokia E72 + Garmin MobileXT + Loadstone
Desenvolvedor Municipal Tracksource:
SP-São Paulo-Zona Leste
SP-Itanhaém/Hortolândia/Olímpia

elton 4302
Mensagens: 202
Registrado em: 31 Dez 2009, 13:14

Re: Erro no mapa do GPS na região de Catanduva

#10 Mensagem por elton 4302 »

quanto ao garmin gostaria de saber se tem algum que suporte esses mapas do projetos tracksource, mas um mapa total do brasil sem que eu precise ficar editando ou inserindo roteiros pois viajo muito ja usei o garmin, mas chega em um determinado trecho em que eu não inseri o roteiro é quando fico com um gps inutil, porque não inseri os bancos de dados necessarios,. pois tenho visto que a maioria dos aparelhos tem pouca memoria ram e pouco espaçõ de armazenamento, onde se eu inseri muitos dados o aparelho perde a qualidade de processamento, resumindo qual garmin vc me indicaria no qual eu não fique passando raiva depois,igual a esses outros que tem no mercado seja chinês ou não ente aspas " pois sei que toda a tecnologia vem da china, mas ddeixa pra lá" ja usei o garmin mas o mapa que inseri nele era tão pesado que dava raiva esperar alguns desvio de rota,.

qual garmin é o ideal?



mabroglia
Mensagens: 396
Registrado em: 19 Jan 2006, 08:10

Re: Erro no mapa do GPS na região de Catanduva

#11 Mensagem por mabroglia »

Bom vamos lá...

Não sei qual Garmin você usou, em qual época e qual circunstância, vou te falar de minha experiência atual:
No passado cada cidade tinha um perimetro "qualquer"(um poligono) onde o desenvolvedor estadual juntava todos os poligonos e fazia o mapa estadual, que por sua vez juntava-se todos os estados e se fazia o TRC-Brasil, resultado; era um coucha de retalhos muito grande que prejudicava o recalculo e em circunstâncias extremas o mapa até sumia.
Foi desenvolvida uma nova ferramenta que reconstroi os poligonos formando um "mega poligono" eliminando os recortes do mapa, otimizando assim o tamanho do mapa, velocidade de recalculo, e problemas sinistros.
Eu tenho um Nuvi 255W, um dos mais baratinhos com cartão SD de 4Gb, eu carrego o TRC-Brasil, TRC-SP(Atualização mais frequente), e o TRU-SP(mapas em teste), tudo isso dá 340mb, e ele roda com o pé nas costas.
Digo para você que roda muito bem e além de tudo, você pode usar Tracksource, Garmin(Naviteq), AutoGuia, diria para você que é impossível um dos três conjuntos não te atender.

Abraços


Marco Aurélio Broglia
Nüvi 255W, Nokia E72 + Garmin MobileXT + Loadstone
Desenvolvedor Municipal Tracksource:
SP-São Paulo-Zona Leste
SP-Itanhaém/Hortolândia/Olímpia

Avatar do usuário
xande4548
Mensagens: 515
Registrado em: 25 Mai 2011, 11:12

Re: Erro no mapa do GPS na região de Catanduva

#12 Mensagem por xande4548 »

sempre que viajo para região nordeste do brasil tive esse mesmo problema com meu gps sempre com o sitema igo 8, depois que comprei um garmin nuvi 1200 e coloquei o mapa track source nas rodovias do brasil, acabaram os problemas de erro no mapa o carrinho sempre grudado na pista sem erros ok!!


garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602

Avatar do usuário
fabiomoso
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Ago 2011, 17:38
Localização: Catanduva
Contato:

Re: Erro no mapa do GPS na região de Catanduva

#13 Mensagem por fabiomoso »

Eu moro em Catanduva e já até a prefeitura tentou contatar a empresa responsável pelos mapas pra corrigir oferecendo todos os dados precisos etc, mas eles não deram muita bola então recentemente a prefeitura levou o caso pra justiça pra ser feita a correção, já que prejudica empresários etc quem vem até a cidade.
Não entendo muito de GPS mas recentemente comprei um Garmin 1350 e já esperava que não fosse funcionar aqui em Catanduva, mas para minha surpresa funcionou até que muito bem, salvo alguns errinhos foi satisfatório.


Garmin 1350

Luis Eduardo Pontes
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Set 2008, 21:02

Re: Erro no mapa do GPS na região de Catanduva

#14 Mensagem por Luis Eduardo Pontes »

Pessoal,
As grandes empresas de GPS não ligam muito para mapas de regiões menos importantes para ela. Aqui no Nordeste é uma lástima. Os melhores mapas são os do projeto TrackSource. Funionam muito bem no roteamento e têm uma cobertura infinitamente superior. Porém, tem poucos pontos de interesse. Esses mapas só servem para o Garmin.
Um abraço,



mabroglia
Mensagens: 396
Registrado em: 19 Jan 2006, 08:10

Re: Erro no mapa do GPS na região de Catanduva

#15 Mensagem por mabroglia »

O projeto Tracksource é colaborativo, qualquer um pode contribuir sem ser desenvolvedor de mapa, como é o caso de POI's se falta alguma coisa é só entrar no site e inserir o POI desejado que no seu devido tempo o POI será integrado no mapa!

Abraços


Marco Aurélio Broglia
Nüvi 255W, Nokia E72 + Garmin MobileXT + Loadstone
Desenvolvedor Municipal Tracksource:
SP-São Paulo-Zona Leste
SP-Itanhaém/Hortolândia/Olímpia

joelpedrow
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Jul 2011, 15:06

Re: Erro no mapa do GPS na região de Catanduva

#16 Mensagem por joelpedrow »

Comprei no Paraguai o GPS mais barato que encontrei, modelo A-GD55 da SATÉLLITE, com IGO 8, funcionou perfeitamente no RS, SC e PR, quando entrei no MATO GROSSO DO SUL as estradas literalmente sumiram do mapa. Apenas quando passava por alguma cidade é que o GPS novamente identificava as rua da localidade. A mesma coisa aconteceu no MATO GROSSO, onde eu moro. O IGO 8 que utilizo está com última atualização de 2009. Será que se eu usar uma versão mais atual as estradas de MATO GROSSO vão aparecer?



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Erro no mapa do GPS na região de Catanduva

#17 Mensagem por jasgrafica »

Joel,
Como disse o Mabroglia e o Xande mais acima, e outros inúmeros usuários do sistema iGO, enquanto vc estiver utilizando seu GPS
com esse sistema vão acontecer anomalias assim. Fica bom em grandes centros urbanos, mas saiu pra estrada... danou-se.
As estradas e cidades secundárias só estão melhor mapeadas nos mapas do projeto tracksource e, por padrão, esses mapas são
feitos para uso nos aparelhos Garmin. Porém já tem 'jeitos' de carregar mapas tracksource nos aparelhos que usam iGO. Esses 'jeitos'
porém exigem um GPS mais robusto em questão de memória/velocidade de processador, pois usarão outro sistema navegador ao
invés do iGO. Acho que são WinCe e MobileXT, algo assim. Pesquise mais no fórum para saber os detalhes.
Ou simplesmente aceite essas anomalias. É chato dizer isso, mas fazer o quê né?

Boas viagens.
[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

kogam
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Set 2012, 13:44

Re: Erro no mapa do GPS na região de Catanduva

#18 Mensagem por kogam »

O erro na rodovia Washington Luiz em Catanduva foi corrigido no mapa 8.95 da TomTom.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “4 Rodas”