NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

Mensagem
Autor
alexdedalus
Mensagens: 12
Registrado em: 10 Ago 2010, 02:59

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#121 Mensagem por alexdedalus »

pu2tki, valeu, obrigado, agora entao eu ja sei o que vou fazer.

Vou comprar um carregador generico que tenha entrada/saida USB normal, mas com 5V de saida, e pelo que vi no do acendedor ( saida = 1A ), entao acho o ideal é que tenha 1A tbem o adaptador AC, pois talvez 850mA nao seja tao eficiente, e claramente vai demorar mais do que 4h pra carregar.

Vou pesquisar agora quantos A tem uma saida USB do PC sendo 2.0 a versao.

Eu ainda nao me conformo do cara da loja me dizer que adaptador AC pra esse aparelho nao existe, e se existe nao tem no "brasil". Entao o que é aquela coisa que veio no catalogo junto com o aparelho? Se existe o GPS e ele é vendido no "brasil", porque que o adaptador que existe la fora nao é vendido aqui tbem? Se todos os aparelhos que conheço ate hoje, possuem adaptador AC.

Obrigado.



alexdedalus
Mensagens: 12
Registrado em: 10 Ago 2010, 02:59

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#122 Mensagem por alexdedalus »

Quanto ao cabo USB:

Eu acredito que tenha uma pequena diferença nos contatos, talvez no tamanho, um pouco mais curto as 3 pistas do meio, do que um cabo mini USB encontrado por ai.

O meu nuvi 1350 nao veio com cabo USB <-> mini USB, e nem com carregador AC, só veio com o carregador para carro.

Vendo ambos conectores ( mini USB do carregador que veio junto, e o outro conector mini USB que eu descobri que meu MP4 tem ), vi que as 3 pistas do meio sao um pouco mais curtas, e dificultam a entrada das pontas do meu multimetro digital, ja no conector mini USB do MP4, da para colocar, mas ainda meio apertado, as pontas do multiteste.

Virado o conector (mini USB) para a minha frente e as pistas para baixo, o +5V fica a direita e o 0V a esquerda. Resta saber se o mini USB do carregador para carro é a mesma coisa.

Pois comprei um adaptador AC com saida USB normal, cuja saida é 5V por 1200mA, ou seja esta dentro das caracteristicas indicadas no carregador para carro ( 5V por 1A ), nao achem estranho esses 1200mA, o problema seria se fosse menos, pois a bateria de meu carro fornece 60A, no acendedor deve chegar aos 20 ou 30A.

O que ocorre, é que no carro ele recarrega, mas me obrigaria a ficar com o carro ligado por no minimo 4h, fora que o motor do carro tbem, senao bye bye a bateria do carro.

Mas usando esse cabo do MP4, ligado ao PC, do PC eu posso acessar a memoria do nuvi, mas nao recarrega ele, chegou a ficar ligado 10h, e a bateria nao passou de 0%, no nuvi nao sai daquela tela onde mostra uma figura com um PC conectado ao GPS, se desligo o GPS, ele religa novamente.

Mas o pior, é que usando esse carregador/adaptador AC, e esse mesmo cabo, o GPS fica ligando -> pisca -> desliga,....... num loop infinito.

Testei o cabo, e todos conectores estao com contato, pelo menos testei a pista 5V e o 0V, nas duas pontas ( USB e mini USB ), e testei tbem o adaptador AC, cuja voltagem indica 5.40V.

O que deve estar errado ai?



Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#123 Mensagem por pu2tki »

Não sei te dizer.
O pessoal costuma usar o carregador dos celulares motorola (V3 ou V8) e dizem que funciona bem.


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

alexdedalus
Mensagens: 12
Registrado em: 10 Ago 2010, 02:59

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#124 Mensagem por alexdedalus »

Mas deve ter uma treta ai nesse negocio, será que o nuvi 1300 e outros exigem 5V e 1A reguladissimo e exatos?

Alguem saberia me informar, sobre o carregador que ja usou e deu certo, passar as caracteristicas eletricas exatas?

E se o cabo USB <-> mini USB, realmente algum nao funciona?



cleitton
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Abr 2011, 07:37

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#125 Mensagem por cleitton »

BOM DIA

estou com problemas em meu GPS 255w Coloquei o cartao de memoria com o mapa do brasil e agora ele comeca a iniciar e quando esta carregando os mapas ele desliga.

Vcs sabem se posso resetar ele ?
como faco isso ?

o meu GPS nao veio com o cabo USB . Onde posso adquirir este cabo

Obrigado



Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#126 Mensagem por pu2tki »

cleitton

Ainda bem que você colocou o mapa no cartão.
Retire o cartão do gps, formate (o cartão) num PC e depois copie novamente o mapa para o cartão.
Isso deve resolver o problema. (que geralmente ocorre se corromper o arquivo de mapa ou outros)
Quanto ao cabo, é um cabo normal, USB/Mini-USB. Das máquinas fotográficas Sony, por exemplo, servem.


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

ordnas74
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Dez 2009, 08:57

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#127 Mensagem por ordnas74 »

Prezados...Sou novato em relação à manipulaçao de gps...
Possuo um Garmin Nüvi 295w...e para simplificar a situação, fiz o seguinte:
- o mapa está na memoria interna
- atualizei a voz através do webupdater da garmin
- depois substitui o mapa anterior pelo gmapsupp_v1104a, conforme o que está no site cursosdegps
- ao ligar o gps, ele fica reiniciando, diz que está carregando cartografia, mas nao abre nunca...
- conecto pela usb e ele nao reconhece mais o aparelho...
- o master reset que encontrei no site da garmin é com o aparelho ligado <coisa que está inviável no momento>
- solicito auxilio para que eu possa resolver esta situação...
- prometo que o mapa agora sempre estará no cartao de memoria...
Grato
Forte abraço



Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#128 Mensagem por pu2tki »

Respondi no Maparadar...
[]'s


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

Mauricio AC
Mensagens: 16
Registrado em: 26 Abr 2010, 21:34

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#129 Mensagem por Mauricio AC »

Boa noite pessoal !
Acho que fiz uma besteira fenomenal. Tenho um NÜVI 255W, e após baixar o pacotão atualizado, segui alguns conselhos postados neste forum e outros por intuição : baixei o pacotão no cartão de memória, passei os POI's para a memória interna, porém, substitui o arquivo do Base Map da memória interna do GPS pelo mapa base atualizado deste pacotão ( gmapbmap). Quando reiniciei o GPS, ele não reconheceu mais mapa nenhum e agora nem ligar mais ele liga.
Meu GPS ainda tem salvação ???



andrelancel
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Out 2011, 22:26

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#130 Mensagem por andrelancel »

O meu Nüvi 255W estava em Boot contínuo também. Resolvi assim:

Esqueça o aparelho GPS.
Formate o sd e atualize o mesmo utilizando o "webUpdater" da Garmin.
Insira o SD Card no aparelho e ligue.
Siga o menu de inicialização.
Depois, é só atualizar os mapas e POI normalmente, mas sempre no SD Card.



Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#131 Mensagem por pu2tki »

Isso não é resolver, mas sim contornar o problema.


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#132 Mensagem por Batedor »

mnoveli, você disse que
"...salientar que na memoria interna não tem pois, basemap e nem mapas na memoria interna dele somente o sistema mais nada..."
Se você não tem o basemap, ou seja, o arquivo "gmapbmap.img" que é um arquivo essencial, o GPS vai adotar o TRC que você instalou para desempenhar as funções de mapa-base...

Sugiro você recorrer a seu backup e retornar à memória interna do seu GPS o arquivo "gmapbmap.img". Quem sabe é aí o problema?

Abs.



Machado3
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Jul 2011, 23:30

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#133 Mensagem por Machado3 »

Estou com um garmin nuvi255w de um amigo, estava travado e em loop. Li todas as mensagens deste tópico e também de outros foruns, fiz todos os procedimentos possíveis, desde pre-boot, colocar firmware de cura, atualizei pelo webupdater da garmin, todos os procedimentos correram normalmente, só que o GPS não funciona, agora, ele fica numa tela assim: Select a location: < United States >, embaixo Back e OK, porém, nenhuma das opções funcionam. Se ligo ele pelo cabo USB o computador reconhece ele como um drive, aparece as pastas com os arquivos, mas nao passa desta tela. Já tirei o cartão SD fora, formatei ele, mas nada. Alguém tem uma luz, a última do fim do túnel.

Aguardo



Machado3
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Jul 2011, 23:30

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#134 Mensagem por Machado3 »

Ninguém ???



soushi
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Fev 2012, 12:33

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#135 Mensagem por soushi »

Ola eu apaguei a memória interna do Garmin nuvi 1350 e agora só aparece a palavra GARMIN quando liga ou quando liga na USB.

Não consigo fazer reconhecer na USB.

Ainda tem salvação?



Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#136 Mensagem por pu2tki »

Respondi no outro fórum...
Abraço


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

ricksky
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jul 2011, 14:02

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#137 Mensagem por ricksky »

Olá Pessoal, a 4 meses atrás adquiri o nuvi 1390T de um amigo que trouxe do canadá, comprei um sd, atualizei pelo webupdate certinho e instalei os mapas somente no sd, funcionou bonitinho por uma semana, aí ele precisou carregar e pluguei o mesmo na usb do pc e lá ficou por muito tempo, qdo retirei notei que a tela estava travada, desliguei e religuei e agora não sai mais da logo garmin, tentei fazer os procedimentos aqui do forum e nada de resolver, retirei o sd pra ver se o pro era ele e nada, continua somente mostranto a logo da garmin, alguémm poderia me ajudar?



Cabr2
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Jul 2012, 13:36

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#138 Mensagem por Cabr2 »

Olá, estou com o mesmo problema... Comprei um Garmin na europa há 1 semana, e percebi depois que nao vinha com os mapas de outros paises que eu vou passar de carro, pois bem, fui no site da garmin e comprei os mapas dos paises Nordicos. Apos instalar no cartao SD percebi que nao funcionou, ele travava em Loading Maps e nao reconhecia o USB, bom entao foi ai que decedi fazer a burrada de colocar na memoria interna, e o GPS travou e nao liga. Estou no meio da viagem e preciso urgentemente do GPS, e a garmin nao da suporte nenhum, e estou a muitos KM de distancia da loja que comprei.

Esses firmware alterados nao acho nenhum para o meu modelo, o Nuvi 1440, entao tenho medo de ***** mais ainda o aparelho instalando qualquer coisa.

O que eu faco? Já li todas as 7 paginas desse topico e ja fiz de tudo, mas o windows nao reconhece o gps para eu apagar o mapa.

Obrigado.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#139 Mensagem por jpgon »

Cabr2,
Boa noite.
Aguarde que o Alexandre C. Leite (acleite) provavelmente vai ver sua solicitação e postara alguma idéia para solucionar.

http://acleite.wordpress.com/


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#140 Mensagem por pu2tki »

Cabr2

Ninguém merece o gps travar no meio da viagem. rsrs
Da uma lida neste post do meu blog para ver como pegar o HWID do seu gps e depois me adiciona no MSN que eu te ajudo.

https://acleite.wordpress.com/2010/12/1 ... ps-garmin/

Abs


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”