exportar dados do garmin xt para trackmaker

Mensagem
Autor
jcrossini
Mensagens: 32
Registrado em: 05 Abr 2010, 15:00

exportar dados do garmin xt para trackmaker

#1 Mensagem por jcrossini »

Boa Tarde!!!!

Estou querendo colaborar com o projeto tracksource, instalei o garmin xt no meu HTC touch 2, baixei e instalei no meu note o trackmaker free, rodei uns 70 KM na minha cidade marcando os tracklogs, waypoints (posto de combustível, hospital etc) e também marquei vários ways nos cruzamentos de ruas conforme tem no manual do tracksource, agora eu quero descarregar estes dados e abrir eles no trackmaker, para arrumar as trilhas, colocar os ways no lado certo da trilha, ligar os pontos para fazer uma via etc..., depois salvar no formato e mandar para o desenvolvedor, mas acontece que eu não estou achando estes arquivos (tracklogs e waypoints) no cartão de memória do meu HTC, por gentileza se puderem postar um tutorial ou link para estas informações, já tem uns 2 dias que estou fazendo buscas tanto na net quanto aqui no forum e não achei um caminho ainda.

Obrigado as pessoas que colaborarem comigo.
Jan


JCROSSINI
HTC Touch 2 - Garmin Mobile XT.
HTC Wildfire S - Navitel
DM Matupá - MT
Colaborador - Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo, - MT

phninke
Mensagens: 348
Registrado em: 25 Ago 2008, 14:12
Localização: Vila Velha/ES

Re: exportar dados do garmin xt para trackmaker

#2 Mensagem por phninke »

Já experimentou essa dica que encontra-se num outro tópido do Forum?
Não testei pois não tenho garmin Mobile XT.

========================
Comverter .NVM p/ .GPX em GPS Chin Ling Com Navg. Garmin
Esse tópico é dedicado as pessoas que tem o navegador Mobile XT da Garmin instalado em seu GPS Chin Ling ou Celular.

O Mobile XT tem a opção de gravar os tracks em sua memoria, porém em uma extensão que não podemos visualizar no PC,".NVM" então para ter esses arquivos convertidos em GPX e visualizar no Mapsource ou no trackmaker precisamos de um programa, o GMXT2GPX, esse pode ser baixado no site (h t t p : / / fag co de . blog spot . com /20 09/1 1/ gmxt2g pxexe-conversor . h tm l), e funciona assim, "retire os espaços":

Com o GPS conectado ao PC, abra o programa GMXT2GPX, localize a pasta GARMIN\RunGMXT\Settings....dentro dessa pasta vão ter alguns arquivos, entre eles GARMIN_STRK.NVM e GARMIN_ATRK.NVM, que podem ser convertidos para GPX dentro da mesma pasta Settings do GPS.

A finalidade principal desse tópico é para que as pessoas possam enviar esses arquivos GPX coletados em seus GPSs para o site do projeto Tracksource (h t t p ://w w w . trac ksource org.b r/index .php?option=com_content & view=art icle&id=17&It emid= 59), ajudando os desenvolvedores a melhorar os mapas para os navegadores Garmin

=======================
PH


Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

jcrossini
Mensagens: 32
Registrado em: 05 Abr 2010, 15:00

Re: exportar dados do garmin xt para trackmaker

#3 Mensagem por jcrossini »

Obrigado pela dica PH, acabei de baixar o mapsource da garmin para ver se consigo exportar estes dados, caso não consiga vou usar o metódo que você me indicou, antes eu já tinha tentado abrir os arquivos diretamente no trackmaker mas não deu certo, eu ví um video postado pelo Idomar no youtube que ensina a usar o trackmker, nele tem uma diferença nos aplicativos, quando vc clica na aba GPS, abre uma lista para escolha do gps, clicando em garmin que é o meu caso ele abre uma janela, na que aparece pra mim não tem a opção de escolha do aparelho que no video tem, outra coisa é que não consigo trocar a porta de comunicação no meu caso uso a usb e não uma serial.
mais uma vez obrigado pela ajuda.
att.
Jan
Editado pela última vez por jcrossini em 24 Mai 2011, 11:00, em um total de 1 vez.


JCROSSINI
HTC Touch 2 - Garmin Mobile XT.
HTC Wildfire S - Navitel
DM Matupá - MT
Colaborador - Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo, - MT

jcrossini
Mensagens: 32
Registrado em: 05 Abr 2010, 15:00

Re: exportar dados do garmin xt para trackmaker

#4 Mensagem por jcrossini »

:lol: :lol: Beleza, como eu disse acima, depois de instalar o mapsource, consegui baixar as trilhas e waypoints do meu garmin xt, ai foi só salvar em .gpx e abrir no trackmaker, já até editei tudinho.

Att.
Jan


JCROSSINI
HTC Touch 2 - Garmin Mobile XT.
HTC Wildfire S - Navitel
DM Matupá - MT
Colaborador - Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo, - MT

moraes19
Mensagens: 905
Registrado em: 09 Mar 2007, 22:28

Re: exportar dados do garmin xt para trackmaker

#5 Mensagem por moraes19 »

Conheça, e Assista o Vídeo Aula Tracksource Contribuição http://www.youtube.com/watch?v=HKhLL1pQaJ4



brenno.lucas
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Jan 2012, 08:54

Re: exportar dados do garmin xt para trackmaker

#6 Mensagem por brenno.lucas »

Valeu pela dica.

Um abraço!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS TrackMaker”