Apagar mapas

Mensagem
Autor
niveiro
Mensagens: 58
Registrado em: 02 Dez 2008, 14:32

Re: Apagar mapas

#21 Mensagem por niveiro »

Camarada, mandou bem. Deu pra ter uma noção legal.
E não encontro o basempa no meu gps nem no cartão e nem o arquivo de horário. Talvez ele estivesse no city navgator que deletei? Agora tenho que ver como faço um dowload dele e reinstalo. Mas o TRC tá funcionando no gps.



niveiro
Mensagens: 58
Registrado em: 02 Dez 2008, 14:32

Re: Apagar mapas

#22 Mensagem por niveiro »

Batedor, acho que falei besteira na mensagem acima. Na memória do gps tem o mapa city dos states e tá rodando normal. Sinal que o basemap está no aparelho. Agora não entendo porque não consigo penetrar no meu aparelho da forma que você faz no teu. Consigo ver apenas as pastas da forma que te enviei. To quase mandando o aparelho para uma assistência técnica.



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: Apagar mapas

#23 Mensagem por Batedor »

Niveiro, o arquivo ".system", o primeiro da raíz da memória interna, é um arquivo oculto.
Para poder vê-lo e a seu conteudo, é necessário que você habilite, no seu windows, a "exibição de arquivos ocultos".... Quem sabe é por isso que você não encontra o mapa-base e o mapa de horários??

Abs.



niveiro
Mensagens: 58
Registrado em: 02 Dez 2008, 14:32

Re: Apagar mapas

#24 Mensagem por niveiro »

Batedor, consegui por o city no gps. Ufa, a merda foi no dowload corrompido. Mas agora como faço pra ter também o TRC disponível no gps? Eu mandei ele pro aparelho e ai sumiu o city. Creio que é porque são 2 arquivos com a mesma terminoliga (.img). Será que um no cartão outro na memória funciona sem conflito?



niveiro
Mensagens: 58
Registrado em: 02 Dez 2008, 14:32

Re: Apagar mapas

#25 Mensagem por niveiro »

Batedor, ufa, pqp, até que enfim. Consegui. O negócio é por o city no cartão e o trc na memória. Dai os dois se entendem. Agora ficou filé. Enfim, bora pra próxima. Obrigado pela ajuda.
abraço



claudiomartins
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Abr 2010, 14:54

Re: Apagar mapas

#26 Mensagem por claudiomartins »

Vou entrar de carona e pedir ajuda a vocês. A página inicial ( com o nome Garmin e a logo) sumiu. Quando ligo o gps esta página fica preta, apenas com as assinaturas, copywrite, etc.
Outra questão é que o mapa dos Estados Unidos foi retirado, ou o aparelho veio sem ele, segundo o vendedor. Não sei se tem algo a ver, mas o mapa CN Brazil não desabilita de jeito nenhum. O mapa Argentino desabilita e o Tracksource ( este está no cartão) também.
Tenho o mapa americano em outro cartão com 1.1GB. Será que posso coloca-lo na memória interna?
Eu uso macintosh.
Podem me ajudar?
Muito grato,
Cláudio



claudiomartins
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Abr 2010, 14:54

Re: Apagar mapas

#27 Mensagem por claudiomartins »

Questào quase resolvida.
Coloquei na pasta Garmin o mapa amaericano gmapprom.img e o aparelho aceitou habilitar e desabilitar todos os mapas.
Ficou faltando oa pag. inicial e eu acho que é : nuvi_drive ou autorun ou .VolumeIcon
Essas tres estão faltando na minha pasta Garmin e as vi no post do Batedor, muito útil por sinal.
Alguém poderia me mandar via email estes arquivos? claudiomartins.te@terra.com.br
Muito grato pela atenção
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



niveiro
Mensagens: 58
Registrado em: 02 Dez 2008, 14:32

Re: Apagar mapas

#28 Mensagem por niveiro »

Estranho, habilitei o windows para mostrar arquivos ocultos e mesmo assim não vejo os arquivos ocultos do meu gps.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Apagar mapas

#29 Mensagem por jpgon »

Niveiro, boa noie.
Acontece comigo o mesmo.
Tenho um Nuvi 1300.
Mesmo com o sistema do win7 habilitado para mostrar arquivos ocultos, a pasta systen não aparece.

Julio-Umuarama
Nuvi 1300


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

niveiro
Mensagens: 58
Registrado em: 02 Dez 2008, 14:32

Re: Apagar mapas

#30 Mensagem por niveiro »

Isto, win7. Vamos aguardar os feras no assunto nos dar um socorro.



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: Apagar mapas

#31 Mensagem por Batedor »

Uso o Win7 e as pastas ocultas estão sendo mostradas sem problemas
Vamos conferir:

1 - Botão direito do mouse no logo Windows na extrema esquerda da Barra de Ferramentas;
2 - Clicar em "Abrir o Windows Explorer",
3 - Clicar na aba "Ferramentas" e, dentro dela em "Opções de pasta",
4 - Na janela que se abriu, clique na aba "Modo de Exibição",
5 - Nas "Configurações avançadas", no item "Pastas e arquivos ocultos", marque a opção "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas"
6 - Volte lá prá cima em "Modos de exibição de pasta" e clique no botão "Aplicar às Pastas"
7 - OK.

Pronto.

Abs.



@ntonio Carlos
Mensagens: 26
Registrado em: 30 Set 2008, 18:49
Localização: ILHABELA - SP

Re: Apagar mapas

#32 Mensagem por @ntonio Carlos »

Olá amigos

Para habilitar que apareca o system no diretorio raiz do GPS garmin, tem um truque de ligar o aparelho apertando um dos cantos da tela e ao aparecer um menu selecionar uma opção. No meu tambem não apareceia de geito nenhum e achei a solução em um forun e hoje funciona, to tentando achar de novo mas tá dificil, vamos procurar juntos e difundir ?

Antonio Carlos



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”