GPS integrado netbook HP Mini

Mensagem
Autor
fred durr
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Fev 2011, 10:36

GPS integrado netbook HP Mini

#1 Mensagem por fred durr »

Alguém poderia informar se é possível instalar outro software para utilizar o GPS que vem integrado ao netbook HP Mini? Se possível, qual seria o mais recomendado? O original é o HP Navigator. Obrigado, Fred.



ericteles54
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Jan 2011, 11:55

Re: GPS integrado netbook HP Mini

#2 Mensagem por ericteles54 »

Oi Fred

Estou respondendo bastante atrasado, mas acho que servirá de informação para outras pessoas.

Tenho um HP Mini 210-2040BR com GPS integrado. É um Broadcom.

O HP navigator que vem nele expira em 30 dias. Então comecei a testar outros softwares.

Consegui rodar o PC Navigator FREE com mapas do site www.openstreetmap.org -
Esse pode ser baixado diretamente do site www.mapfactor.com (Escolha a bandeirinha na parte de cima da Inglaterra e o nome do software NavigatorFREE esta la em baixo com o link para download). Mas na minha cidade o mapa não esta legal.

Consegui rodar o Destinator 7 for PC com mapas bem atualizados do Brasil acho que do guia 4 rodas, Esse software que eu estou usando e funciona bem. Mas para reconhecer o GPS interno estou usando o software GPSGate 2.5 em conjunto, é só instalar e em settings configurar o Input e ver se ele conectou com o GPS, dai o Destinator passa a reconhecer o GPS.

Consegui rodar também o Garmin Mobile PC (mas esse ta capenga) - Ele reconhece o GPS, encontra os satelites mas não da o posicionamento, dai não consigo navegar através dele.
Nesse se alguém conseguir rodar legal com o HP mini por favor avise.

Quanto aos links de download dos softwares não sei se posso postar aqui, mas no google e DreaMule se acha qualquer coisa.

Atenciosamente,

Eric



Jéferson
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Abr 2011, 09:23

Re: GPS integrado netbook HP Mini

#3 Mensagem por Jéferson »

Eric, também possuo um hp mini com gps integrado. Testei os programas que tu mencionou e o que mais me agradou foi o PC Navigator FREE, mas não consegui colocar os mapas (do site que tu mencionou). Quando tento adicionar mapas, ele só adiciona os que já estão no programa... Até consegui exportar o mapa do site, mas não consigo visualiza-lo no programa. No mapa da minha cidade tem um monte de ruas que não tem nome, aí quando vou procurar, ele não acha essas ruas. Pensei que se colocasse um mapa mais completo, ficaria melhor, mas não consegui fazer isso. Se tu puder me ajudar, agradeço.

Jéferson.



ericteles54
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Jan 2011, 11:55

Re: GPS integrado netbook HP Mini

#4 Mensagem por ericteles54 »

Os que funcinaram melhor mesmo foram o Destinator 7 e 9, os mapas é só procurar no google por mapas de 2010 tem vários da Teleatlas que são bons. Pelo menos foram os mais completos que achei.



Jéferson
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Abr 2011, 09:23

Re: GPS integrado netbook HP Mini

#5 Mensagem por Jéferson »

Eric, muito obrigado pelas dicas.... está funcionando bem o destinator 9 com os mapas que eu achei conforme tu falou.... Vou utilizar este a partir de agora. Só a voz em português que está falando "milha" ao invés de "quilômetro" e "jardas" ao invés de "metros"... hehe, mas já estou a procura de uma atualização.

Corrigindo: achei uma solução simples, renomeei os arquivos na pasta voice/português de jardas para metros e vice-versa. Deu certo.
Obrigado mais uma vez pela ajuda!

Jéferson.



andre>->-O
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Mai 2011, 17:45

Re: GPS integrado netbook HP Mini

#6 Mensagem por andre>->-O »

Olá,

Eu também adquiri um HP Mini 210-2040 e gostaria de um outro programa para o GPS. Inclusive, que eu possa alimentar com uns mapas da Europa.

Esse programas citados aqui (Destinator 9, etc.) vcs instalaram direto no Windows 7? Eu pergunto pq um colega meu disse que tem que rodar sob um emulador de Windows CE, que eu não tenho. Além disso, quando fui procurar os programas pelo Google e achei um local bom para baixar, ora a versão era para celular, ora era para outro dispositivo e no final acabei conseguindo apenas o Garmin. Mas esse já disseram aí em cima que não reconhece o posicionamento... :?

Como é meu primeiro GPS eu ando meio perdido messas buscas.

Alguém tem links para os programas que funcionam no HP Mini?

Obrigado.



andre>->-O
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Mai 2011, 17:45

Re: GPS integrado netbook HP Mini

#7 Mensagem por andre>->-O »

Como respondi em uma MP:

O software que funcionou melhor aqui foi o Navigator Free. O programa às vezes tem um comportamento estranho, mas foi fácil de conseguir mapas que funcionam (se bem que o de minha cidade não está dos melhores). Mas a princípio o que eu queria mesmo eram mapas da Europa e o próprio programa baixa os mapas, não preciso procurar na net.

O Garmin reconhece o GPS, mas não lê minha localização nem mostra mapas. O iGo roda num emulador russo de Windows CE, mas não acha a porta COM do GPS. Consegui um Destinator 7, mas não era o programa de instalação e sim a pasta de um já instalado, então não roda direito.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS x PDA”