COMO RESTAURAR O WINDOWS CE NO GPS ??? WIND, NAO RECONHECE +

Mensagem
Autor
sandroln
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Set 2009, 22:00

Re: COMO RESTAURAR O WINDOWS CE NO GPS ??? WIND, NAO RECONHECE +

#21 Mensagem por sandroln »

Galera, não entendo muito de GPS, mas a maioria dos equipamentos que vem com um sistema operacional instalado como celular e GPS, os mesmos vem gravados numa memória chamada ROM(Read Only Memory) que é escrita com um gravador especialmente projetado para isso e depois de gravada não há a possibilidade de se alterar seu conteudo. Baseado nisso é impossivel alguem apagar ou reinstalar um sistema operacional de uma memória destas. Nos GPS o que tem nas memorias removiveis (SD Card) são somente o software e os mapas (ex. IGO 8.3 com mapas 9.0), ainda não vi um GPS, palm, ou celular com o sistema operacional gravado em memoria removivel. Por estas caracteristicas estes sistemas embarcados, como são conhecidos no mundo técnico também são imunes a virus uma vez que o virus não consegue se instalar numa memoria ROM.
O que certamente nosso amigo conseguiu deletar são arquivos de inicialização dos mapas e que podem ser reinstalados na memoria removivel, já o sistema operacional (ex. win CE) se precisar ser reinstalado, coisa que é muito dificil de acontecer, deverá ser feito por pessoal especializado que irá retirar a memoria ROM do hardware e irá grava-la novamente.
Espero ter esclarecido alguns pontos e lançado duvidas em muitos outros......
Abraços



anderson amorim
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Set 2009, 22:26

Re: COMO RESTAURAR O WINDOWS CE NO GPS ??? WIND, NAO RECONHECE +

#22 Mensagem por anderson amorim »

Olá pessoal se alguem tiver problemas deste tipo em GPS chines da Dealextreme eu poderei ajudar... ok?
As vezes o wince Corrompe mesmo.... ai temos que atualizar o Firmware.. vcs que tem outro GPS procurem com o fabricante o Firmware adquado para seu modelo.. e instalem, geralmente esses aparelhos de GPS dão boot pelo SD card...

Vou assim que puder postar um Tópico como restaurar o GPS chines DEalextreme.

Abraços,
Anderson
jesus_eu_te_amo@hotmail.com



Homerds
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Out 2008, 16:05

Re: COMO RESTAURAR O WINDOWS CE NO GPS ??? WIND, NAO RECONHECE +

#23 Mensagem por Homerds »

anderson amorim escreveu:Olá pessoal se alguem tiver problemas deste tipo em GPS chines da Dealextreme eu poderei ajudar... ok?
As vezes o wince Corrompe mesmo.... ai temos que atualizar o Firmware.. vcs que tem outro GPS procurem com o fabricante o Firmware adquado para seu modelo.. e instalem, geralmente esses aparelhos de GPS dão boot pelo SD card...

Vou assim que puder postar um Tópico como restaurar o GPS chines DEalextreme.

Abraços,
Anderson
jesus_eu_te_amo@hotmail.com
Fala Anderson,

esse é exatamente meu caso... comprei um gps chines da DX e agora ele ta parado na tela so com uma imagem na carregada...

como você fez para restaurar? você pode , por favor, me ajudar?


obrigado!



anderson amorim
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Set 2009, 22:26

Re: COMO RESTAURAR O WINDOWS CE NO GPS ??? WIND, NAO RECONHECE +

#24 Mensagem por anderson amorim »

Olá, postei aqui o procedimento passo a passo como resolver este problema...

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=14&t=14033

Enjoy



ftrindad
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Dez 2009, 02:34

Re: COMO RESTAURAR O WINDOWS CE NO GPS ??? WIND, NAO RECONHECE +

#25 Mensagem por ftrindad »

Galera, tem varios tuto na net para recuperar firmware, mais precisa ter o firmware correto para seu aparelho,
procurando pelo meu encotrei varios, quem tiver dificuldades meu posso enviar basta me informar o modelo,
estou precisando do firmware do gps target tg-432, esse não consegui achar, se alguem tiver, peço que se possivel faça um backup do msmo e me envie, se não souber como fazer eu mando um tuto.

vou deixar o meu e-mail para quem quiser ajuda ou quem possa me ajudaar.

fernando@ftrindade.com.br
msn fernando_trindad@hotmail.com
sds



devilas13
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jan 2010, 20:21

Re: COMO RESTAURAR O WINDOWS CE NO GPS ??? WIND, NAO RECONHECE +

#26 Mensagem por devilas13 »

Tenho um GPS LG YS4303 E COLOQUEI SENHA NA INICIALIZAÇAO DO WIN CE, MAS AGORA NÃO CONSIGO ENTRAR NO SISTEMA PQ ELE ABRE A TELA DE BOAS VINDAS, MAS NÃO ME DA O TECLADO PARA DIGITAR A SENHA. SERA QUE TEM COMO DAR RESET PARA A CONFIGURAÇÃO DE FABRICA? GRATO MAURO.



gow38
Mensagens: 9
Registrado em: 24 Dez 2009, 18:23

Re: COMO RESTAURAR O WINDOWS CE NO GPS ??? WIND, NAO RECONHECE +

#27 Mensagem por gow38 »

Olha já postei neste forum a ajuda com um tutorial que ressuscita qualquer magellan,é só seguir as instruções!!!!



tg_tbds
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Mar 2010, 17:41

Re: COMO RESTAURAR O WINDOWS CE NO GPS ??? WIND, NAO RECONHE

#28 Mensagem por tg_tbds »

norival escreveu:
para colocar numa gravadora e reinstalar o sistema, só que somente os fabricantes possuem essa gravadora.
Bom, isto não é o que diz o site da MS. Lá tem o passo a passo da instalação do WinCE por USB...
Cara como posso te dizer isso o problema de todos éo GPS morto se a usb não o reconhece como fazer tal procedimento :oops:
como tem gente desatenta as perguntas e duvidas :shock:



Avatar do usuário
intrudercam
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Out 2010, 20:45
Localização: Camaquã - RS

Re: COMO RESTAURAR O WINDOWS CE NO GPS ??? WIND, NAO RECONHE

#29 Mensagem por intrudercam »

Boa noite, tenho um problema parecido, meu amigo tem um Telesystem 8.3, e acabou apagando alguns arquivos, mas dentro do SD, não consegue inicializar a navegação, dá o seguinte erro: "could not open config file.", com certeza foi apagado o caminho para abrir os mapas.

Ele usa o MobileNavegator 5.0, alguém tem um BKP desse GPS para eu poder copiar e colar no SD? Ou até mesmo o software para poder reinstalar?

Abraço galera....


Intruder

Avatar do usuário
norival
Mensagens: 109
Registrado em: 21 Out 2008, 12:32
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: COMO RESTAURAR O WINDOWS CE NO GPS ??? WIND, NAO RECONHE

#30 Mensagem por norival »

tg_tbds escreveu:Cara como posso te dizer isso o problema de todos éo GPS morto se a usb não o reconhece como fazer tal procedimento
como tem gente desatenta as perguntas e duvidas
Por estas e outras eu cansei de postar. Só se aceita o que está prontinho né?

Código: Selecionar todos

    if (!intelligence){
       die('Unfortunately: mybr_error')
       };
  $othercode=$_GET['copypaste'];
    if ($othercode == 'copy'){
       echo "andthefirmwareupdates?"
       };
Faz assim, mande para meu trabalho todos os "GPS morto" que encontrar, aproveite e envie os Netbooks também. E cuidado quando encontrar Hd's externos por aí. Pode ser que eles precisem ter sua "ROM" gravada (EEP nada...).

Windows CE Installation Guide
Pesquise no Oráculo pelo termo acima ou em ftdichip.com


PNA Evolute: 440Mhz - Sirfstar III - Flash 64Mb - SD 4Gb - WinCE 5.0
MioPocket RL40 - iGO 8.3.6 - MioMap 2008 - Mireo viaGPS 3.0 - Destinator 6
Desenvolvedor: - Sistema SIaG Gerenciamento de Frota.

moderninho23sbc
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Jan 2011, 16:27

Re: COMO RESTAURAR O WINDOWS CE NO GPS ??? WIND, NAO RECONHE

#31 Mensagem por moderninho23sbc »

meu to com um problema, sera que um santo pode me ajudar, to com um gps navifation system, ele estava travando na tela inicial, ai peguei uma atualização do wince para instalar, porém agora ele só fica com a tela branca, e quando instalo uma outra, só fica com a tela preta, eu só quero fazer a instalação do wince, se açguem puder me ajudar, eu agradeço !



rolim673
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Abr 2011, 20:21

Re: COMO RESTAURAR O WINDOWS CE NO GPS ??? WIND, NAO RECONHE

#32 Mensagem por rolim673 »

gente, alem de não conseguir reistalar o windoows , eu não consigo nem botar os progamas para meu gps rodar.
ps: meu gps é LG YS4303, me ajudem por favor.



mrpm2011
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Abr 2011, 14:35

Re: COMO RESTAURAR O WINDOWS CE NO GPS ??? WIND, NAO RECONHE

#33 Mensagem por mrpm2011 »

anderson amorim escreveu:Olá pessoal se alguem tiver problemas deste tipo em GPS chines da Dealextreme eu poderei ajudar... ok?
As vezes o wince Corrompe mesmo.... ai temos que atualizar o Firmware.. vcs que tem outro GPS procurem com o fabricante o Firmware adquado para seu modelo.. e instalem, geralmente esses aparelhos de GPS dão boot pelo SD card...

Vou assim que puder postar um Tópico como restaurar o GPS chines DEalextreme.

Abraços,
Anderson
jesus_eu_te_amo@hotmail.com
Cara, eu estou com um problema parecido. Tenho um GPS chines comprado no DealExtreme. Quando tento ligar o aparelho, na horam em que surge a tela inicial, indicando a marca Mediatek, é exibida uma mensagem de erro dizendo que o programa Main.exe executou uma tarefa ilegal e que será fechado.

Gostaria de saber como resolvo meu problema. A mensagem exibida é mostrada logo abaixo.

Imagem

Os dados informados pelo DX são:

- Portable GPS navigator
- 5.0" vibrant color touch TFT LCD screen
- 480*272 pixels wide screen resolution and aspect
- Microsoft Windows CE .NET 5.0 Core operating system
- CPU: Media MT3551
- Built-in Bluetooth hands-free speakerphone
- Built-in FM transmitter (76~108MHz)
- Built-in speaker with 3.5mm earphone jack output
- Internal memory: 64MB
- 2GB internal memory containing Brazil nation wide street-level map included (bundled by the manufacturer)
- Micro SD/TF card slot supports micro SD/TF cards up to 8GB
- Features a 850mAh rechargeable lithium polymer battery
- Works with most other 3rd party navigation and GPS software
- Default features: GPS, MP3 music playback, photo album, e-Book viewer, MP4 video playback, FM transmitter, and TV tuner
- TV tuner: ISDB-T
- Support music format: MP3/WMA
- Support video format: ASF/AVI/WMV/3GP/MP4/FLV
- Support picture format: JPG/PNG/BMP
- Supports languages: English / French / German / Italian / Portuguese / Romanian / Hungarian / Polish / Czech / Slovak

Desde já agradeço sua atenção.



Valeparaibano
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Fev 2011, 20:36

Re: COMO RESTAURAR O WINDOWS CE NO GPS ??? WIND, NAO RECONHE

#34 Mensagem por Valeparaibano »

Olá,

Recentemente tive um problema parecido de aparentemente "morrer" o GPS. Meu caso foi assim: Tinha usado o aparelho até o dia anterior, mas quando fui ligar no dia seguinte começou a apresentar seguinte msg de erro: ""User interface resolution [480x234] is not supported or compatible skin can not be found. Exiting application." ao tentar rodar WoflNCU pelo botão Navigation, pelo qual inicializava uma das três versões do iGO instalados na SD Card.

Como tinha mexido no cartão SD, reconfigurei (anulei o WolfNCU) o navegador original de volta, que está na memória interna. E continuava o mesmo erro, concluindo "precipitadamente" se tratar de problema do próprio Windows CE, já que aparentemente era a etapa que precedia o carregamento do programa de navegação.

Cheguei a contatar Fórum NaviTotal.com uma vez que meu GPS é "inglês" (Binatone F350, tela de 3.5" com resolução de 320x240) << http://www.navitotal.com/forums/showthr ... #post40371 >> . Após algumas trocas de mensagem lembrei de ter mexido na memória SD e removi para tentar entrar no navegador original.

BINGO! Não deu outra! Era alguma coisa na SD - provavelmente o arquivo config.ini. Não pude certificar porque acabei formatando a SD Card antes de verificar. Agora está normal após tê-la formatado.

Portanto, aconselho àqueles que estiverem com aparente problema do Windows CE a remover SD Card e dar "boot" no GPS.

Creio que nem todos aparelhos devem ser nessa configuração, mas não custa nada tentar.

Espero que alguém consiga resolver desse jeito. Favor postar quem tiver tido êxito.

[]'s
Fábio



pumbarj
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Dez 2010, 13:26

Re: COMO RESTAURAR O WINDOWS CE NO GPS ??? WIND, NAO RECONHE

#35 Mensagem por pumbarj »

Boa noite amigos. Bom, consegui resolver o meu problema em um GPS Powerpack TD-4318. Após atualizar a Firmware o sistema funcionou normalmente. Depois de atualizar a firmware é só colocar o programa do gps na memória que vai funfar de boa. Se for o caso envio os links e monto um passo-a-passo. Abraços.



Vanderleyrocha
Mensagens: 72
Registrado em: 26 Nov 2008, 01:04
Localização: Rio Branco - AC

Re: COMO RESTAURAR O WINDOWS CE NO GPS ??? WIND, NAO RECONHE

#36 Mensagem por Vanderleyrocha »

Passei por problema parecido. Apaguei uma chave no registro do WinCe do meu GPS e ele não iniciava mais o WinCe. Depois de muito bater a cabeça, levei na assistência técnica e lá eles recuperaram o WinCe. No meu caso, o GPS é da Westing. A Assistência fica na Rua Timbiras, 262, SP. Pra outros aparelhos, tem uma assistência na Rua Aurora, 168, SP. Estive lá tb e os caras resolvem quase tudo. Paguei R$60,00 na westing.


Apontador T500
Garmin Nüvi 1100
Desenvolvedor Tracksource - Acre

junior bezerra
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Jul 2011, 23:19

Re: COMO RESTAURAR O WINDOWS CE NO GPS ??? WIND, NAO RECONHE

#37 Mensagem por junior bezerra »

Boa tarde a todos do fórum

Meu Nome é Junior Bezerra sou Programador e Web Designer.

Segue o link do Wince :

http://www.4shared.com/file/185993340/1 ... sirf_.html
http://www.4shared.com/file/187668380/8 ... sirf_.html

Como instalar :

O firmware disponibilizado é um genérico usado em outro aparelho, com as mesmas características do Foston FS-430, usando receptor Sirf Atlas III e só deve ser usado se o seu GPS está com a firmware corrompida.
Após o upgrade, será instalado o Windows CE 6.0 e acesso via Active Sync da Microsoft.
NÃO USE ESTA FIRMWARE para os aparelhos FS-440B e FS-450BT, pois eles usam o Sirf Atlas IV e perderão a opção Bluetooth, esses aparelhos aparentemente não estão dando o problema de travamento por erro da Firmware e já possuem o Windows CE 6.0 instalado.
Como usar:
Descompacte o arquivo no seu “Desktop” (área de trabalho) ou outro diretório de sua escolha;
Desligue totalmente o aparelho e copie o conteúdo (o conteúdo e não a pasta) dentro de um cartão formatado e limpo;
Ligue o aparelho com o cartão inserido;
Após carregar 100% de “OK” e depois “OK”;
Após o segundo carregamento de 100%, de “OK”, se nada acontecer, desligue o aparelho, retire o cartão, ligue novamente (sem o cartão) e teste.
Espero que tenham sorte a recuperem seus aparelhos

Qualquer dúvida entre em contato pelo Msn/email; jabjmusic@hotmail.com



marcelolanza@live
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Ago 2011, 08:49

Re: COMO RESTAURAR O WINDOWS CE NO GPS ??? WIND, NAO RECONHE

#38 Mensagem por marcelolanza@live »

Bom pessoal tenho um gps bak, entrei no arquivo shell dele para mudar a inicialização , para entrar diretamente no windows... e depois entrei no reg dele para mudar tbem .. pois so no shell ele não entrava.. e agora o windows inicia normal.. mas fica nakela tela inicial do gps ( sem o carregamento do menu) tenho acesso pelo ms sinc ao editor de registro windows e e logico as pastas dos sistema.. mas ainda não encontrei a linha q alterei a tempos atraz... se alguem souber ou tiver um shell ai original pra mim pegar os comandos ficarei grato...



djarnaldo
Mensagens: 494
Registrado em: 25 Mar 2010, 07:43

Re: COMO RESTAURAR O WINDOWS CE NO GPS ??? WIND, NAO RECONHE

#39 Mensagem por djarnaldo »

Marca : BAK
Modelo: 3508 / 4990
Caminho do Software de Navegação : SDMMC\igo.exe
Necessita Shel.ini ou gps.ini ou etc... : Não
==============================================================
Marca : BAK
Modelo: 4308 / 4350 / 4803
Caminho do Software de Navegação : ResidentFlash\igo8\igo8.exe
Necessita Shel.ini ou gps.ini ou etc... : Não

Att
Dj



marcelolanza@live
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Ago 2011, 08:49

Re: COMO RESTAURAR O WINDOWS CE NO GPS ??? WIND, NAO RECONHE

#40 Mensagem por marcelolanza@live »

ta tudo bem .. entendi;... mas oq eu preciso é q o gps inicie a area de trabalho do wince.. ja coloquei o start win entrei no registro do gps pelo meu pc atraves do soft ceregeditor, mas não tive sucesso ... ele continua a inciar mas fica na tela incial do carrinho com akele moinho feio rsrsr;..;. se alguem poder me falar em q chave do registro devo alterar... ou oq devo fazer.. vo ta por ak



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Windows Mobile”