Sistema do TOMTOM GO LIVE para o XXL ver. Canada

Mensagem
Autor
pascoalato
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Set 2010, 00:19

Sistema do TOMTOM GO LIVE para o XXL ver. Canada

#1 Mensagem por pascoalato »

:?:
Ola Pessoal,

Tenho um TOMTOM XXL 550 que trouxe do Canada. Consegui destravar o mapa 865 e o TOMTOM Home pelo Easy Activator v6 sem problemas, só que muitas funcionalidades ficam desabilitadas no XXL. No TOMTOM HOME há opcoes de Tráfego, Radares, Instalacao de Som, Som de Alertas... e todos estes ficam desativados.

Meu amigo comprou um XL (acho que 335 ou 350) e o sistema do GPS dele, alem de ser mais facil de configuração (muita poucoa coisa), tem um botao na tela de ADICIONAR RADAR, coisa que o meu nao tem (e olha que eu já fucei nele todo).

Entao minha pergunta = Tem como eu trocar o SISTEMA do meu XXL para o sistema do TOMTOM GO ou melhor? e outra, qual é o sistema do GPS mais completo (da linha TOMTOM) que posso "trocar" no meu GPS? XL, GO, ONE....

Obrigado!
:idea:



Avatar do usuário
Rodolforp
Mensagens: 278
Registrado em: 10 Abr 2010, 09:23

Re: Sistema do TOMTOM GO LIVE para o XXL ver. Canada

#2 Mensagem por Rodolforp »

Faça Backup de seu aparelho...
Formata seu aparelho... Faça todas as atualizações disponíveis através do TTH....
Agora você tem um sistema Navcore disponível (Compatível) no seu GPS.
Faça o desbloqueio do Navcore e instala o mapa e faça o desbloqueio...
Procure pelo desbloqueador fastactivate no fórum acho que não tem mais disponível esse programa, mais na internet você acha, aqui no fórum tem o tutorial dele...
Boa sorte..



pascoalato
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Set 2010, 00:19

Re: Sistema do TOMTOM GO LIVE para o XXL ver. Canada

#3 Mensagem por pascoalato »

1.) Valeu Rodolforp, nao tenho certeza, mas se eu fizer o seu procedimento (backup-format) na hora que me logar no TTH, ele irá instalar a versao do NAVCORE do CANADA/US.... e tb irá baixar o mapa do CA/US. Mas eu vou testar seu procedimento, qualquer coisa formato e volto o backup.

2.) Tem como eu instalar o sistema NAVCORE dos GPS PRO 790, 720 ou do GO LIVE no meu GPS? Pelo que parece tem mais funcoes como Preco de Combustivel, Tráfego, etc... coisas que no meu, quando acesso o TTH, fica desabilitado. Vale a pena fazer essa mudança?

Valeu



Avatar do usuário
Rodolforp
Mensagens: 278
Registrado em: 10 Abr 2010, 09:23

Re: Sistema do TOMTOM GO LIVE para o XXL ver. Canada

#4 Mensagem por Rodolforp »

pascoalato escreveu:1.) Valeu Rodolforp, nao tenho certeza, mas se eu fizer o seu procedimento (backup-format) na hora que me logar no TTH, ele irá instalar a versao do NAVCORE do CANADA/US.... e tb irá baixar o mapa do CA/US. Mas eu vou testar seu procedimento, qualquer coisa formato e volto o backup.

2.) Tem como eu instalar o sistema NAVCORE dos GPS PRO 790, 720 ou do GO LIVE no meu GPS? Pelo que parece tem mais funcoes como Preco de Combustivel, Tráfego, etc... coisas que no meu, quando acesso o TTH, fica desabilitado. Vale a pena fazer essa mudança?

Valeu
O recomendado e instalar o Navcore através do TTH, agora se quiser baixar outro Navcore e instalar sem seu Gps, você tem que ser responsável pelo seu atos.... ai você vai ter que ir baixando e testando até achar algum que dá certo.... o meu Gps, tem várias coisas que ficam desabilitadas porque meu TOMTOM não tem suporte, isso é normal...
Agora se quiser trocar sem problemas, só não sei se vai funcionar....
Qual versão de Navcore está usando?



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Sistema do TOMTOM GO LIVE para o XXL ver. Canada

#5 Mensagem por Robin Hood »

pascoalato escreveu::?:
Ola Pessoal,

Tenho um TOMTOM XXL 550 que trouxe do Canada. Consegui destravar o mapa 865 e o TOMTOM Home pelo Easy Activator v6 sem problemas, só que muitas funcionalidades ficam desabilitadas no XXL. No TOMTOM HOME há opcoes de Tráfego, Radares, Instalacao de Som, Som de Alertas... e todos estes ficam desativados.

Meu amigo comprou um XL (acho que 335 ou 350) e o sistema do GPS dele, alem de ser mais facil de configuração (muita poucoa coisa), tem um botao na tela de ADICIONAR RADAR, coisa que o meu nao tem (e olha que eu já fucei nele todo).

Entao minha pergunta = Tem como eu trocar o SISTEMA do meu XXL para o sistema do TOMTOM GO ou melhor? e outra, qual é o sistema do GPS mais completo (da linha TOMTOM) que posso "trocar" no meu GPS? XL, GO, ONE....

Obrigado!
:idea:
Sim, muitas ficam desabilitadas devido a dois fatores: 1º Vários recursos no exterior não funcionam aqui no Brasil, exemplo, IQ Routes, Gindance lines entre outras. 2º Esse modelo de aparelho (o EASE entra nessa tb) foi lançado devido a algumas reclamações de usuários que diziam ser muito complexo o sistema de navegação Tomtom, queriam algo mais simples (puxa vida, então pq não ficam com o guia rodoviário então?!), aí o que aconteceu, ícones de radares por exemplo, não tem, se vc quizer instalar os radares do site maparadar (melhores que os da Tomtom) não vai conseguir tb, até instala e visualiza no mapa, mas não conseguirá inserir um som de alerta.
Mas, a culpa um pouco é sua tb, vc deveria ter pesquisado isso antes. Se não me engano o seu aparelho roda c/ navcore nativo 9.053 ou 9.054 (seria interessante vc ter postado a versão). Conheço um sujeito que tem um XXL-540 e o nav era o 9.053, instalou o navcore 9.101 e disse que ficou satisfeito, entre no site: http://gpsunderground.com/forum e procure lá por esse navcore e instale e tire suas conclusões.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

Avatar do usuário
Rodolforp
Mensagens: 278
Registrado em: 10 Abr 2010, 09:23

Re: Sistema do TOMTOM GO LIVE para o XXL ver. Canada

#6 Mensagem por Rodolforp »

Robin Hood escreveu:
pascoalato escreveu::?:
Ola Pessoal,

Tenho um TOMTOM XXL 550 que trouxe do Canada. Consegui destravar o mapa 865 e o TOMTOM Home pelo Easy Activator v6 sem problemas, só que muitas funcionalidades ficam desabilitadas no XXL. No TOMTOM HOME há opcoes de Tráfego, Radares, Instalacao de Som, Som de Alertas... e todos estes ficam desativados.

Meu amigo comprou um XL (acho que 335 ou 350) e o sistema do GPS dele, alem de ser mais facil de configuração (muita poucoa coisa), tem um botao na tela de ADICIONAR RADAR, coisa que o meu nao tem (e olha que eu já fucei nele todo).

Entao minha pergunta = Tem como eu trocar o SISTEMA do meu XXL para o sistema do TOMTOM GO ou melhor? e outra, qual é o sistema do GPS mais completo (da linha TOMTOM) que posso "trocar" no meu GPS? XL, GO, ONE....

Obrigado!
:idea:
Sim, muitas ficam desabilitadas devido a dois fatores: 1º Vários recursos no exterior não funcionam aqui no Brasil, exemplo, IQ Routes, Gindance lines entre outras. 2º Esse modelo de aparelho (o EASE entra nessa tb) foi lançado devido a algumas reclamações de usuários que diziam ser muito complexo o sistema de navegação Tomtom, queriam algo mais simples (puxa vida, então pq não ficam com o guia rodoviário então?!), aí o que aconteceu, ícones de radares por exemplo, não tem, se vc quizer instalar os radares do site maparadar (melhores que os da Tomtom) não vai conseguir tb, até instala e visualiza no mapa, mas não conseguirá inserir um som de alerta.
Mas, a culpa um pouco é sua tb, vc deveria ter pesquisado isso antes. Se não me engano o seu aparelho roda c/ navcore nativo 9.053 ou 9.054 (seria interessante vc ter postado a versão). Conheço um sujeito que tem um XXL-540 e o nav era o 9.053, instalou o navcore 9.101 e disse que ficou satisfeito, entre no site: http://gpsunderground.com/forum e procure lá por esse navcore e instale e tire suas conclusões.
Forum com bastante informação parabéns pela colocação...



pascoalato
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Set 2010, 00:19

Re: Sistema do TOMTOM GO LIVE para o XXL ver. Canada

#7 Mensagem por pascoalato »

Para Robin Hood = Culpa minha? deixa eu te explicar... Tinha um FOSTON DT460 que funcionava uma maravilha - super customizável - GURJON daqui e outros SKING outrora, enfim... uma infinidade de customizações e tweaks - Só que o bixano só funciona bem dentro do estado de SP - fora, é uma porcaria (sei que é tudo por causa do mapa, que nao é auditado, sei de tudo isso). Fui fazer uma viagem para GOIAS... o FOSTON foi na boa ate divisa do estado de SP - o resto ele só me mostrava andando em montanhas ou em cima da agua - Já o GARMIN (que peguei emprestado do meu irmao), mesmo sendo a posicao errada no GPS, ele travava ou linkava com a Rodovia/Rua que eu estava (nao me deixando perdido)

Bem, dai tive a oportunidade de comprar um GPS (vamos dizer "original) - E nao tinha gostado do GARMIN pois nao da pra fuçar nada nele, nenhuma configuracao - Dai me falaram do TOMTOM que é mais customizado, e para meu desgosto resolveram deixar como o GARMIN e ficou essa bosta. Digo isso pq eu gosto de dar o "fining tunning" no meu PC e meus aparelhos e com GARMIN e TOMTOM nao da pra fazer nada.... E vou te falar, NINGUEM tinha essa nhaca do TOMTOM na época - somente o FOSTON - claro que depois que comprei, achava TOMTOM até no lixo (rsssss).

Vou levando, uso o maparadar.com / customizo o que eu posso - mas nada como o "xingling"
Valeu e Abraco



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Sistema do TOMTOM GO LIVE para o XXL ver. Canada

#8 Mensagem por Robin Hood »

pascoalato escreveu:Para Robin Hood = Culpa minha? deixa eu te explicar... Tinha um FOSTON DT460 que funcionava uma maravilha - super customizável - GURJON daqui e outros SKING outrora, enfim... uma infinidade de customizações e tweaks - Só que o bixano só funciona bem dentro do estado de SP - fora, é uma porcaria (sei que é tudo por causa do mapa, que nao é auditado, sei de tudo isso). Fui fazer uma viagem para GOIAS... o FOSTON foi na boa ate divisa do estado de SP - o resto ele só me mostrava andando em montanhas ou em cima da agua - Já o GARMIN (que peguei emprestado do meu irmao), mesmo sendo a posicao errada no GPS, ele travava ou linkava com a Rodovia/Rua que eu estava (nao me deixando perdido)

Bem, dai tive a oportunidade de comprar um GPS (vamos dizer "original) - E nao tinha gostado do GARMIN pois nao da pra fuçar nada nele, nenhuma configuracao - Dai me falaram do TOMTOM que é mais customizado, e para meu desgosto resolveram deixar como o GARMIN e ficou essa bosta. Digo isso pq eu gosto de dar o "fining tunning" no meu PC e meus aparelhos e com GARMIN e TOMTOM nao da pra fazer nada.... E vou te falar, NINGUEM tinha essa nhaca do TOMTOM na época - somente o FOSTON - claro que depois que comprei, achava TOMTOM até no lixo (rsssss).

Vou levando, uso o maparadar.com / customizo o que eu posso - mas nada como o "xingling"
Valeu e Abraco
Precisa ver qual mapa estava inserido no Garmin, o mapa pago deles ou o Tracksource. O mapa pago tem tantos erros qto os mapas da Tomtom, já o Tracksourse é amplamente superior a ambos, os erros existem?!, sim, mas numa escala bem reduzida em relação aos mapas pagos.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

pascoalato
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Set 2010, 00:19

Re: Sistema do TOMTOM GO LIVE para o XXL ver. Canada

#9 Mensagem por pascoalato »

Caramba, ainda bem que tinha feito backup das pastas do TomTom HOME quanto do GPS. Fiz o que pediram, formatar o GPS e deixar o TT Home "refazer" a instalacao do sistema, mas ai que comecou o problema - o desgracado reconhece meu GPS XXL como ONE, e nao tem jeito algum de mudar isso (pelo menos eu nao sei). Mesmo instalando o sistema do ONE, aparece aquele X vermelho.

Voltei todo o backup.
Tem solucao para esse problema ai do TTHome? Valew



Avatar do usuário
Rodolforp
Mensagens: 278
Registrado em: 10 Abr 2010, 09:23

Re: Sistema do TOMTOM GO LIVE para o XXL ver. Canada

#10 Mensagem por Rodolforp »

pascoalato escreveu:Caramba, ainda bem que tinha feito backup das pastas do TomTom HOME quanto do GPS. Fiz o que pediram, formatar o GPS e deixar o TT Home "refazer" a instalacao do sistema, mas ai que comecou o problema - o desgracado reconhece meu GPS XXL como ONE, e nao tem jeito algum de mudar isso (pelo menos eu nao sei). Mesmo instalando o sistema do ONE, aparece aquele X vermelho.

Voltei todo o backup.
Tem solucao para esse problema ai do TTHome? Valew
Já tento remover seu tomtom home remover tudo até do registro... meus documentos a pasta tomtom... e reinstalar ele e refazer o processo?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”