[TUTORIAL] Easy Activator v 6.0 (Mapas e Navcore)

Mensagem
Autor
sobralbruno
Mensagens: 273
Registrado em: 16 Jun 2009, 13:20
Localização: Casa da mae Joana!

[TUTORIAL] Easy Activator v 6.0 (Mapas e Navcore)

#1 Mensagem por sobralbruno »

EA5_v0.60 - TUTORIAL

Tutorial criado pelo Abner, membro e moderador da comunidade do Orkut, GPS e Navegador TomTom Brasil.
Todos os agradecimentos e créditos ao Abner


1 – Faça backup do aparelho;
2 – Baixe o EA v0.60 (disponível nesse mesmo tópico ou na internet);

http://albertswafega.selfip.com/EA5/
nome do arquivo: EA5_v0.60.zip

OU

http://www.4shared.com/file/ReD3RwDK/Ea ... fixed.html

3 – Descompacte no PC e cole o arquivo descompactado p/ dentro da “memória do aparelho”;
4 – Duplo clique no ícone do EA (fig.1) e note que irá abrir a tela do programa (fig.2) e baixar 6 ou 7 arquivos do programa incluindo o arquivo “Meta.txt” e o original_ttsystem”);

Fig.1
Imagem

Fig.2
Imagem

5 – Pule p/ o passo 8 se for desbloquear apenas o navcore. Para desbloquear o mapa, primeiro abra o arquivo “Meta.txt” (fig.3) e insira o código do mapa desejado, colando na sequencia, após inserido, salve e feche o arquivo Meta.txt (fig.4);

Fig.3
Imagem

Fig4:
Imagem

6 - Na tela do EA clique em “Active All Maps and POI’s;
7 – Aguarde a mensagem de “OK” p/ o mapa e radar (fig.6). Se não surgir, delete os arquivos da pasta do mapa,substitua-os e reinicie do passo 6;

Fig.6
Imagem

8 - Clique em “Patch navcore” e aguarde a mensagem de “ SUCCESS – Patch aplied Ok” surgir na tela (fig.7). "Só faça esse passo caso tenha instalado o navcore via TTH ou da versão 9.  que não seja os da família "SE"....se não mudou de navcore, pule p/ o passo 9".

Fig.7
Imagem

9 – Feche o EA (note que os arquivos gerados e citados no passo 4, são deletados automaticamente, delete também os arquivos “ EasyActivator6.exe”, o Meta.txt e o “internal.dat” da memória do aparelho;
10 – Delete o arquivo “ttsystem” e renomeie o arquivo “original_ttsystem” p/ “ttsystem”;
11 - Desconecte o equipamento do Tomtom Home, aguarde a mensagem de “Desligar o equipamento” p/ então desconectar o cabo USB do PC (fig.8).

Fig.8
Imagem

12 – Pronto, é só usar o aparelho.

Obs: Se surgir a mensagem de: Impossível usar esse mapa com esse equipamento” é pq não desbloqueou o mapa ou o navcore, refaça tudo novamente, deletando os arquivos da pasta do mapa e substituindo-os por outros. Para o navcore, repita o procedimento de desbloqueio.

Esse programa desbloqueia navcores da versão 8 e 9.

Tutorial criado pelo Abner membro e moderador da comunidade do Orkut, GPS e Navegador TomTom Brasil.
Todos os agradecimentos e créditos ao Abner


GPS Garmin Nüvi 2565LT com TMC. Mapas, Autoguia, TrackSource e CNSA Atualizados

GPS TomTom GO740 Live TMC - UM LIXO (APOSENTADO)

Avatar do usuário
sah
Mensagens: 98
Registrado em: 11 Ago 2010, 11:52

Re: [TUTORIAL] Easy Activator v 6.0 (Mapas e Navcore)

#2 Mensagem por sah »

Que maravilha, mais fácil que tirar doce de criança.....vlw ao autor (Vou procurar essa comunidade no orkut)......Ao amigo aí encima:
Apareceu a mensagem de "OK" pro mapa?!..se sim, então ele está no seu aparelho, então vc tem que ir em: Alterar preferencia=>Trocar mapas=>Alterar mapas=> selecionar o mapa.



pedro_2011
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Mar 2011, 16:12

Re: [TUTORIAL] Easy Activator v 6.0 (Mapas e Navcore)

#3 Mensagem por pedro_2011 »

Funciono 100% aqui com o novo mapa(865.3246) e a ultima navcore baixada hoje (9.151.605385.2)



FABBENITES
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Nov 2009, 22:00

Re: [TUTORIAL] Easy Activator v 6.0 (Mapas e Navcore)

#4 Mensagem por FABBENITES »

pedro_2011 escreveu:Funciono 100% aqui com o novo mapa(865.3246) e a ultima navcore baixada hoje (9.151.605385.2)
tenho um tomtom classic brasil - o tal de xl iq routes - navcore orginal 9.056.542741.2
posso instalar essa versao 9.151 ? onde baixo ?



pedro_2011
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Mar 2011, 16:12

Re: [TUTORIAL] Easy Activator v 6.0 (Mapas e Navcore)

#5 Mensagem por pedro_2011 »

FABBENITES escreveu:
pedro_2011 escreveu:Funciono 100% aqui com o novo mapa(865.3246) e a ultima navcore baixada hoje (9.151.605385.2)
tenho um tomtom classic brasil - o tal de xl iq routes - navcore orginal 9.056.542741.2
posso instalar essa versao 9.151 ? onde baixo ?
É só vc fazer o update pelo tomtom home, e como é original continuara a funcionar sem problemas.



FABBENITES
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Nov 2009, 22:00

Re: [TUTORIAL] Easy Activator v 6.0 (Mapas e Navcore)

#6 Mensagem por FABBENITES »

pedro_2011 escreveu:
FABBENITES escreveu:
pedro_2011 escreveu:Funciono 100% aqui com o novo mapa(865.3246) e a ultima navcore baixada hoje (9.151.605385.2)
tenho um tomtom classic brasil - o tal de xl iq routes - navcore orginal 9.056.542741.2
posso instalar essa versao 9.151 ? onde baixo ?
É só vc fazer o update pelo tomtom home, e como é original continuara a funcionar sem problemas.
Atualizo todo dia pelo tth, e desde sempre foi o mesmo navcore, isso quer dizer que meu aparelho ainda nao tem outra versao de navcore ? ja o seu aparelho atualizou para versao 9.151 ? isso ??
Sendo assim, nem todos aparelhos tem navcore iguais isso ?



mauro jose vicente
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Fev 2011, 18:39

Re: [TUTORIAL] Easy Activator v 6.0 (Mapas e Navcore)

#7 Mensagem por mauro jose vicente »

NÃO CONSIGO BAIXAR O EASY ACTIVATOR V 6.0.
NO PRIMEIRO LINK CITADO, NÃO ABRE.
NO SEGUNDO, SHARED, BAIXO MAS DÁ ERRO DE FALTA DO ARQUIVO TTGO BIF.
TEM OUTRO SITE EM Q POSSO BAIXÁ-LO?
OBRIGADO.



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: [TUTORIAL] Easy Activator v 6.0 (Mapas e Navcore)

#8 Mensagem por Robin Hood »

mauro jose vicente

O 1º link as vezes sai fora do ar, já no segundo link, ele não vem mesmo com "ttgo.bif", esse arquivo não faz parte do programa EA, e sim, é um arquivo onde contém o ID do aparelho. Após formatado o GPS, vc desconecta do Tomtom Home, desliga e liga o aparelho e volta a conectar ao TTH, então esse arquivo é gerado na memória do aparelho.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

mauro jose vicente
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Fev 2011, 18:39

Re: [TUTORIAL] Easy Activator v 6.0 (Mapas e Navcore)

#9 Mensagem por mauro jose vicente »

OBRIGADO AMIGO. VOU TENTAR.



mauro jose vicente
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Fev 2011, 18:39

Re: [TUTORIAL] Easy Activator v 6.0 (Mapas e Navcore)

#10 Mensagem por mauro jose vicente »

CARO HOBIN HOOD, FIZ TUDO DE NOVO E QUANDO VOU ABRIR O Easy Activator v 6.0, ELE DA UM ERRO DIZENDO QUE O ARQUIVO NÃO É UM APLICATIVO WIN32 VÁLIDO.
AGRADEÇO A AJUDA.



pascoalato
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Set 2010, 00:19

Re: [TUTORIAL] Easy Activator v 6.0 (Mapas e Navcore)

#11 Mensagem por pascoalato »

A versao do EasyActivator 0.57 nao resolveu meu problema depois da atualizacao do TOMTOM Home para Navigator 9.161 com o Mapa 865_3246 - Estava com o problema "Impossivel ler esse mapa: Brazil_268 eu acho". Seguindo este tutorial da versao 6.0 (que acredito ser diferentes programadores/softwares, e seguindo os procedimentos, consegui destravar o MAPA e RADAR + o NAVCORE.

Importante ter as linhas do Brazil 365 dentro do META.txt que ele baixa automaticamente dentro do seu TOMTOM (esse procedimento tem que ser manual - no meu caso - pois na versao meta.txt dele, nao tinha as info para o mapa 365 e nao conseguia desbloquea-lo.

É isso ae... Valeu



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: [TUTORIAL] Easy Activator v 6.0 (Mapas e Navcore)

#12 Mensagem por Robin Hood »

mauro jose vicente

O seu anti-vírus está bloqueando o programa.

pascoalato

O EA 57.21 não desbloqueia nenhum navcore da versão 9xxx


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

pulidora
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Mar 2011, 16:25

Re: [TUTORIAL] Easy Activator v 6.0 (Mapas e Navcore)

#13 Mensagem por pulidora »

boas noites:

e se eu quizer activar um mapa para camioes??
como tem 2 ficheiros (meta e tmeta) os 2 ficheiros tem que ser activados em simultaneo......porque senao quando ligar o gps e escolher o mapa ele diz que nao esta atribuido a calcular rotas para camioes e fica a trabalhar como mapa para carros ligeiros....
ja me disseram que esta versao do easyactivator tem suporte para camiao mas nao o sei fazer.....

como faco a activacao dos 2 ficheiros com o easy activator v 6-0???

cumprimentos



djriquebh
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Mar 2011, 18:50

Re: [TUTORIAL] Easy Activator v 6.0 (Mapas e Navcore)

#14 Mensagem por djriquebh »

fiz o procedimento e nadaaaaaaaaaa...



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: [TUTORIAL] Easy Activator v 6.0 (Mapas e Navcore)

#15 Mensagem por Robin Hood »

djriquebh

Com certeza o problema não está no desbloqueador e sim na pessoa que está usando ele.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

VailtonBeserra
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Abr 2011, 14:26

Re: [TUTORIAL] Easy Activator v 6.0 (Mapas e Navcore)

#16 Mensagem por VailtonBeserra »

Deu certo, mas lembre-se de avisar o pessoal para apagar os arquivos easyactivator.exe internal.dat e meta.txt!! Tentei um milhão de vezes mas acabou dando certo !! Valeu



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: [TUTORIAL] Easy Activator v 6.0 (Mapas e Navcore)

#17 Mensagem por Robin Hood »

VailtonBeserra escreveu:Deu certo, mas lembre-se de avisar o pessoal para apagar os arquivos easyactivator.exe internal.dat e meta.txt!! Tentei um milhão de vezes mas acabou dando certo !! Valeu
No passo 9 o autor do tutorial deixa bem explícito quais arquivos devem ser deletados, é só a galera prestar atenção no que está lendo.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

zort_wil
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Fev 2010, 21:58

Re: [TUTORIAL] Easy Activator v 6.0 (Mapas e Navcore)

#18 Mensagem por zort_wil »

ativei o mapa tudo certo so que agora ele nao entra no tomtomhome, ele nao reconhece o cartao de memoria, alguem poderia me ajudar, obrigado



robs.santos
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Abr 2011, 23:52

Re: [TUTORIAL] Easy Activator v 6.0 (Mapas e Navcore)

#19 Mensagem por robs.santos »

:D Maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...

Muito obrigado galera já estava procurando a nota fiscal pra enviar para a garantia... huahauahuaha

Muito obrigado mesmo!!!!

Valew



rbelluco
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Ago 2010, 12:19

Re: [TUTORIAL] Easy Activator v 6.0 (Mapas e Navcore)

#20 Mensagem por rbelluco »

Pessoal,

Sou novo em GPS, mas segui o tutorial passo a passo. No final ganho somente um bola vermelha com um X branco piscando na tela. Já restaurei o backup e refiz e volta a mesma coisa. Alguma idéia do que pode estar acontecendo?

Um abraço,

Belluco



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”