BNAV-220 NAVEGADOR GPS UNIVERSAL PARA PIONEER / AVIC-F220

Mensagem
Autor
dginkel
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Fev 2011, 22:56

BNAV-220 NAVEGADOR GPS UNIVERSAL PARA PIONEER / AVIC-F220

#1 Mensagem por dginkel »

Boa noite, semana passada comprei no Paraguay (no Centro Pioneer) um aparelho de DVD automotivo, o AVH-P 4250 com a possibilidade de integrar um GPS, e pela sugestão do vendedor comprei um "BNAV-220 NAVEGADOR UNIVERSAL PARA PIONEER", por usar iGO. O BNAV-220 tem funcionamento semelhante ao PIONEER AVIC-F220, e suas tomadas e soquetes são desenhadas para o Pioneer, se encaixando perfeitamente.
No manual, para instalar ele sugere este caminho em Navigate Setup:

\StorageCard\RtNavi
[..]
[RtNavi]
RtNavi.exe

o problema é que NÃO EXISTE RtNavi.exe !!!!!! Examinei exaustivamente o cartão microSD no meu Mac e NADA!!!!!
A única forma que consegui ao navegar pelas pastas por tentativas foi esta:

\StorageCard\iGo8.3\iGO8.exe

Entretanto, surge um problema: navegador inicializa o programa iGO como no meu Orange, detecta satélites (visto no setup), mas NÃO NAVEGA, NEM DETECTA A POSIÇÃO...na tela de navegação os satelites não aparecem...

O que devo fazer pra solucionar isso?
Antecipadamente agradeço sugestões
Márcio Dginkel



velotec
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Mar 2011, 09:51

Re: BNAV-220 NAVEGADOR GPS UNIVERSAL PARA PIONEER / AVIC-F22

#2 Mensagem por velotec »

Bom dia amigo, sou novo aqui no forun, estive lendo sua pergunta, consseguiu resolver? este modulo realmente funciona no pioneer, pois tenho um avh-p5250bt, e me disseram pra comprar esse modulo citado o Bnav-220 , funcionou 100% amigo? Obrigado



patropi-2009
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Abr 2011, 15:10

Re: BNAV-220 NAVEGADOR GPS UNIVERSAL PARA PIONEER / AVIC-F22

#3 Mensagem por patropi-2009 »

Complicado, hein amigo! Tente ligar para o Centro Pioneer, comprei um dvd 5280 lá, e me instalaram explicando tudo, mas também no Mercado livre tem um vendedor vendendo este GPS Universal, de repente o cara te dá alguma informação a respeito ,também estou interessado em um aparelho deste, mas agora, tem que funcionar. A propósito , quanto custa o GPS na Centro Pioneer?
Grato



dginkel
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Fev 2011, 22:56

Re: BNAV-220 NAVEGADOR GPS UNIVERSAL PARA PIONEER / AVIC-F22

#4 Mensagem por dginkel »

Patropi! Acho q paguei U$ 150, ou 200.



rarl79
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Mar 2011, 00:45

Re: BNAV-220 NAVEGADOR GPS UNIVERSAL PARA PIONEER / AVIC-F22

#5 Mensagem por rarl79 »

Opa, vai no :

menu
opcoes
navegue nas opcoes ( a direita )
entre na opcao "gps"
troque a porta para o numero "2", pelo menos aqui no meu é essa.
Ou vai trocando de porta até aparecer "gps ligado"
Espero ter ajudado, e se funcionar de um sinal, porque eu quero verificar se o seu funciona igual o meu aqui...
estou tendo problemas com o som.... ele corta o som do radio e nao volta mais.



colchaodemola
Mensagens: 21
Registrado em: 13 Jan 2009, 15:14

Re: BNAV-220 NAVEGADOR GPS UNIVERSAL PARA PIONEER / AVIC-F22

#6 Mensagem por colchaodemola »

funcionou ?



colchaodemola
Mensagens: 21
Registrado em: 13 Jan 2009, 15:14

Re: BNAV-220 NAVEGADOR GPS UNIVERSAL PARA PIONEER / AVIC-F22

#7 Mensagem por colchaodemola »

dginkel , o modulo roda windows CE ?
Gostaria de instalra o garmin XT nele também !



felipedylon
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Jul 2009, 09:15

Re: BNAV-220 NAVEGADOR GPS UNIVERSAL PARA PIONEER / AVIC-F22

#8 Mensagem por felipedylon »

Comentei no outro tópico, vou comentar neste também.
Eu tenho um DVD touch pioneer, e comprei minha central / modulo de gps em um site (www.popsom.com.br)
Ele já veio com o Igo 8.3 atualizado, e o bom que é totalmente DESBLOQUEADO!! funciona normalmente com meu DVD, tudo touchscreen
Aviso de radar e etc..
SHow de bola.

Fica ai a dica!

Abraços :o :D



dginkel
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Fev 2011, 22:56

Re: BNAV-220 NAVEGADOR GPS UNIVERSAL PARA PIONEER / AVIC-F22

#9 Mensagem por dginkel »

pessoal, nada funcionou... :(



curcuri
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Out 2010, 16:28

Re: BNAV-220 NAVEGADOR GPS UNIVERSAL PARA PIONEER / AVIC-F22

#10 Mensagem por curcuri »

boa noite dginkel
se vc tem manual do bnav-220
tem como me manda por email?
comprei aparelho do amigo q nao veio junto
preciso levar na agencia pra instalacao
tecnico pediu trazer manual q nao tenho.....
meu email e curcuri@hotmail.com
obrigado..



dginkel
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Fev 2011, 22:56

Re: BNAV-220 NAVEGADOR GPS UNIVERSAL PARA PIONEER / AVIC-F22

#11 Mensagem por dginkel »

pessoal, depois de muito vasculhar as pastas do módulo, encontrei a pasta onde define a porta que estava em 1 e coloquei em automática... funcionou!!!!!!!!
mas, depois de desligar o carro, continua funcionando a navegação por voz mas não acende mais a tela... se quiser acender de novo tem que resetar.

Curcuri, mandarei em fotografias o manual pra vc

Obrigado e Abraço a todos



curcuri
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Out 2010, 16:28

Re: BNAV-220 NAVEGADOR GPS UNIVERSAL PARA PIONEER / AVIC-F22

#12 Mensagem por curcuri »

bom dia dginkel
to aguardando seu email....
ate agora nada...
se pudesse manda te agradeco muito...
tenha bom domigo..
obrigado



curcuri
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Out 2010, 16:28

Re: BNAV-220 NAVEGADOR GPS UNIVERSAL PARA PIONEER / AVIC-F22

#13 Mensagem por curcuri »

q triste.....
instalacao agendada para amanha....
ate hoje nao recebi nenhum email....
se alguem olhando essa mensagem me da um reforco.
vlw..



fox_br
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Set 2011, 14:41

Re: BNAV-220 NAVEGADOR GPS UNIVERSAL PARA PIONEER / AVIC-F22

#14 Mensagem por fox_br »

Bom dia!
Estou pesquisando sobre esses acessórios da Pioneer, tenho um Pioneer 3280bt, e estou com várias dúvidas. Gostaria de saber a opinião de vocês.

Primeiramente gostaria de saber se conseguiram solucionar seus problemas? Está funcionando conforme o esperado ou os problemas persistem?
Recomendam esse módulo?

Li algumas opiniões que recomendam o BNAV 220 em relação ao AVIC-F220 - devido ser desbloqueado, permitir atualizações, e navegador ser melhor, IGO.
A velocidade do hardware do dispositivo é boa? Tem desempenho de processamento e memória satisfatório?
Alguém sabe especificar?
É possivel instalar outro software além do IGO? Por exemplo PRIMO, GARMIN, TomTom...?
A antena do GPS é boa? Encontra a posição rápido?

Com relação ao uso da central multimídia com GPS. É pratico usar as outras opções do aparelho e voltar para o GPS? Quando está usando a navegação por voz é possivel atender telefone pelo bt? É possivel ouvir música, escutar mp3, cd/dvd enquanto opera o GPS? Tem algum problema que não foi comentado?

Desde já agradeço a atenção.



velotec
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Mar 2011, 09:51

Re: BNAV-220 NAVEGADOR GPS UNIVERSAL PARA PIONEER / AVIC-F22

#15 Mensagem por velotec »

Ola pessoal tudo bem, tenho um nav 220 rodando perfeitamnte no meu pioneer avh5250bt, rodando 100% touch tudo tudo, rodando igo primo, ja rodou igo8.3, pessoal qualquer duvida estou a disposiçao. qualquer duvida me mandem um email Vlw Obrigado,



rodolfomhn
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Out 2011, 03:12

Re: BNAV-220 NAVEGADOR GPS UNIVERSAL PARA PIONEER / AVIC-F22

#16 Mensagem por rodolfomhn »

Meus amigos, estou prestes a comprar um BNAV 220 para instalar no DVD pionner AVH-3380.

Gostaria de saber se os problemas aqui descritos foram resolvidos. Creio que a melhor alternativa é comprar e levar em algum profissional que mexa com isso todo dias, creio que os problemas possam decorrer em virtude da mal instalação...
Enfim, compro ou não??
Abraços.



henrique-ikki
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Out 2011, 20:05

Re: BNAV-220 NAVEGADOR GPS UNIVERSAL PARA PIONEER / AVIC-F22

#17 Mensagem por henrique-ikki »

Digikel estou com o problema igual ao seu, comprei um 3300 e o Bnav220 e não acho o arquivo que fala no manual no cartão de memória. Qual é esta pasta que define a porta? Me fala qual é por favor, valeu
Abraço,



Edireis
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Jun 2010, 11:07

Re: BNAV-220 NAVEGADOR GPS UNIVERSAL PARA PIONEER / AVIC-F22

#18 Mensagem por Edireis »

Bom dia galera!
Tenho um pioneer 4250 e comprei um desses bnav-220. Me bati um monte porque veio desatualizado até q consegui fazer funcionar.
O problema é o seguinte: Quando eu ligo o gps, o radio fica mudo e quando eu desligo o gps o remote do radio não desliga. Será q é alguma configuração q eu to me batendo? Ou o aparelho ta com defeito mesmo...
Se alguem puder me ajudar, agradeço. E se precisarem de alguma dica de atualização e configuração pra resolução eu posso ajudar. Valeu...



leo_play
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Nov 2011, 14:05

Re: BNAV-220 NAVEGADOR GPS UNIVERSAL PARA PIONEER / AVIC-F22

#19 Mensagem por leo_play »

Boa tarde gostaria de saber onde pocisionar melhor a antena dele para melhor recepção?



Avatar do usuário
helitoncosta
Mensagens: 42
Registrado em: 20 Set 2008, 16:18
Localização: Santana de Parnaíba - SP.

Re: BNAV-220 NAVEGADOR GPS UNIVERSAL PARA PIONEER / AVIC-F22

#20 Mensagem por helitoncosta »

Amigos

Como lí muitos posts favoráveis a compra do navegador universal para os aparelhos Pionner tenho apenas um conselho e uma resalva.

Conselho. Os Srs que já possuem um aparelho da Pionner não preciso nem falar a respeito de qualidade e durabilidade, então não se arrisquem comprando esses Xing Ling por uma diferença de preço dessas... já imagino que quem comprou o aparelho Pionner é porque não gosta de porcaria.

Resalva. Realmente o navegador que vem no módulo GPS AVIC-F220 é horrível, sendo até mesmo uma piada, vindo de um aparelho com tão alta qualidade, o motivo é bem simples, a briga por hoyalites dos sistemas e mapas... mas isso não vem ao caso.

O caso é que no tópico desse aparelho vários amigos já encontraram solução para instalar o Igo, o mais intuitivo e funcional dos navegadores e tem amigos que conseguiram até mesmo outros... então vale a pena considerar isso.

Estou em fase de instalação e vou instalar o Igo8.3 na minha opnião pessoal o mais funcional de todos que já usei, já tive o Garmim o aparelho mesmo, mas em questão de simplicidade de atualizações de POI e Radares e sistema descomplicado o Igo bate de longe.

Desta forma estarei postando um tutorial completo como os amigos estão solicitando no forum.

Não deixem de ver o tópico dele que já está bem completo. E para os leigos, não vão de cara dizendo que não funciona sem ao menos saber o mínimo de como funcionam os navegadores e aparelhos de gps, EM 90% DOS CASOS TODOS OS PROBLEMAS SÃO RESOLVIDOS APENAS APAGANDO AS CONFIGURAÇÕES ANTERIORES DA PASTA RESPECTIVA E ALTERANDO O ARQUIVO DE CONFIG PARA A RESOLUÇÃO CORRETA.

Um forte abraço e boa sorte com os Xing Ling e parabéns para quem comprar a excelente máquina que é o AVIC-F220, que oferece muito em termos de potencial. :mrgreen:


Heliton Costa
DVD/GPS Pioneer Avic-F220
GPS Discovery 7''
GPS Tracker Moto Multilaser'
Navegadores:
Igo Primo Basemap 2016, Sygic 10 Fleet

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”