IGO PRIMO 8.5.11 VERSÃO LIGHT-Download+TUTORIAL INSTALAÇÃO

Mensagem
Autor
xlipesousa
Mensagens: 239
Registrado em: 17 Jan 2009, 18:01
Contato:

IGO PRIMO 8.5.11 VERSÃO LIGHT-Download+TUTORIAL INSTALAÇÃO

#1 Mensagem por xlipesousa »

Atendendo a alguns pedidos, estou postando a versão light do IGO PRIMO 8.5.11.154123, o pacote já vem com o Teleatlas Q4 atualizado, até agora não deu o problema "OUT OF MEMORY".

http://www.megaupload.com/?d=YMXV5FML
http://www.megaupload.com/?d=CXFVKB2R

Vários usuários, principalmente novos, estão perguntando como se faz para instalar O IGO em seus aparelhos, existem várias maneiras de se fazer isso.

Antes de mais nada, o IGO não é um arquivo executavel ".exe" como no windows que baixa, clica algumas vezes e está instalado. o processo de instalação consiste em apenas COPIAR os arquivos para dentro do GPS, e é aí que entra a dúvida, existem dois possíveis locais para se COPIAR estes arquivos.
-Na memória interna do GPS
-Num cartão de memória.

Se vc já usa o IGO, basta baixar o pacote de sua preferência aki no fúrum, fazer um backup da pasta onde está o seu IGO original, apagar todos os arquivos desta pasta e colocar na mesma pasta os aquivos que vc baixou (descompactados).

OBS: se seu navegador era IGO PRIMO (arquivo primo.exe), e vc baixou o IGO AMIGO (arquivo amigo.exe) deverá renomear o arquivo "amigo.exe" para "primo.exe" e vice-versa, o importante é que vc mantenha no arquivo executável o mesmo nome do arquivo que vc substituiu.

vamos ver os outros processos:

MEMÓRIA INTERNA

primeiramente precisamos saber algumas informações:
1- Nome da pasta onde fica o navegador: mobilenavigato, ndrive, navegator e por aí vai, varia de modelo para modelo, mas geralmente é a pasta onde se encontra o executavel (arquivo.exe) de seu navegador, por exemplo NDrive.exe, MobileNavigator.exe e por aí vai. guarde o nome desta pasta.

2- Capacidade de memória interna de seu GPS: Não adianta querer colocar um navegador de 500 mb se seu GPS tem memória interna de 256 mb,

3- Se seu aparelho é travado ou não: se for travado não siga esses procedimentos, procure destravá-lo antes.

4- se aceita cartão de memória ou não, se sim, de até quentos Gb.

De posse dessas informações vc escolherá a versão do IGO que mais lhe agrada (IGO My Way, IGO AMIGO, IGO PRIMO) e baixá-lo aqui mesmo no fórum.

************************IMPORTANTÍSSIMO*****************************
FAÇA UM BACKUP ANTES DE TODAS AS PASTAS QUE SE ENCONTRAM DENTRO DE SEU GPS
********************************************************************

Se seu GPS possui a opção de escolher o caminho onde se encontra o executável do Navegador, basta copiar a pasta do IGO que vc baixou para dentro de seu aparelho e encontrá-lo através desta opção. Mesma coisa se for usar cartão de memória, copie para dentro do cartão de memória e localize-o. Normalmente os cartões chamam-se SDMMC.

Caso não tenha, como foi meu caso ainda temos duas opções: Se vamos usar cartão de memória ou não.

Instalando na memória interna (memória FLASH) sem cartão de memória

no meu caso possuo um NDrive Dynamics, quando conecto ao computador (em modo USB) ele tem várias pastas, Dentre elas uma chamada MobileNavigator, que é onde se encontra o meu navegador, NDrive.exe, é nela que eu vou mexer.

IMPORTANTE:

1-FAÇA BACKUP DE TODAS AS PASTAS DE SEU GPS
2-MANTENHA AS DEMAIS PASTAS INTACTAS, MEXA SOMENTE NA QUE CONTÉM SEU NAVEGADOR
3-DE FORMA ALGUMA APAGUE O ARQUIVO QUE TERMINA EM ".ini". tipo GPS.ini, mantenha-o intacto dentro de sua pasta de origem.

prosseguindo:

1-Guarde o nome do executável de seu programa: NDrive.exe, MobileNavigator.exe e etc
2-Se ainda não fez, faça um backup desta pasta.
3-Exclua os arquivos de dentro desta pasta, se o arquivo .ini estiver nela NÃO O APAGUE
4-copie o CONTEÚDO da pasta que vc baixou com o navegador, EX: copiar tosos os arquivos e pastas que se encontram na mesma pasta que o arquivo primo.exe.
5-cole esses arquivos na pasta onde ficava seu navegador.
6-renomeie o seu arquivo primo.exe para o nome de seu antigo navegador para que o GPS chame-o EX: o meu navegador era NDrive.exe, então eu renomeio o arquivo primo.exe para NDrive.exe, exatamente como o outro, com maiúsculas e minúsculas.
7-reinicie seu aparelho.
8-caso aconteça algum problema restaure os backup e poste aqui no fórum o problema.

Está instalado seu navegador IGO

Instalando no cartão de memória (caso não possua a opção de escolher o caminho)


1) Baixe, descompacte e copie os Arquivos "explorer.exe" e "regedit.exe" para a raiz do cartão SD para ter acesso ao Windows CE

Link--> http://www.megaupload.com/?d=4I253LIY

2) Crie uma pasta na raiz do cartão com o nome de seu navegador, por exemplo PRIMO8.5 e coloque lá dentro o conteúdo da pasta do navegador que vc baixou.

COM ESSE PROCEDIEMTO VC PODE TER QUANTOS NAVEGADORES SEU CARTÃO COUBER

3- reinicie seu aparelho com o cartão inserido nele
4- vc entrará no WINDOWS CE que é o sistema operacional de seu GPS, clique duas vezes no ícone "My Device" para entrar nas pastas, localize o cartão de memória, geralmente se chama SDMMC.
5-crie na raiz do cartão de memória uma pasta com o nome Desktop, depois execute o arquivo regedit.exe que vc copiou para o cartão e siga até este caminho

clique em \HKEY_LOCAL_MACHINE\Sysyem\Explorer\Shell Folders

Na janela da direita vc tera o item "Desktop", selecione ele e vá em Edit\Modify. Na janela que abrir, no campo Value data apague o que estiver ali pelo teclado virtual e escreva;

\SDMMC\Desktop (caso seu cartão se chame SDMMC,ou então coloque o nome de seu cartão)

Detalhe: Anote o valor que estava antes de apagar. o simbolo que parece a letra "Y" cortada ao meio é na verdade a barra invertida " \ "
Preste atenção ao escrever p/ colocar letras maiúsculas e minúscula quando necessário.

6-Se vc não sabe como criar o atalho, basta selecionar o arquivo executável do programa que vc quer, ir em File \Send to\Desktop as Shortcut. (Ou Edit -> Copy volte para a pasta Desktop e Edit -> Paste as Shortcut)
Por Exemplo: entre na pasta PRIMO8.5 que vc criou, selecione o arquivo primo.exe, vá em File \Send to\Desktop as Shortcut
e ele irá para a pasta Desktop que vc criou, para acessá-lo, feche as janelas e volte ao desktop do WINDOWS CE onde vc encontrará o ícone de seu navegador. agora é só clicar duas vezes no ícone que seu navegador se iniciará.

Repita esse processo do ícone na pasta desktop para cada navegador que vc quiser colocar no cartão.

Obs: Cada vez que vc iniciar sem o cartão ele iniciará com as configurações originais, com o navegador que vc tinha antes.
Pronto da próxima vez que ligar com o cartão seus atalhos continuarão lá.

=== Não me responsabilizo pelas configurações erradas ou por quaisquer problemas em virtude de acessos aos arquivos que não estão comentados aqui ou qualquer problema que o GPS possa apresentar AS ALTERAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM AS EXECUTA ===
Editado pela última vez por xlipesousa em 05 Abr 2011, 21:49, em um total de 3 vezes.



Vadael
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Dez 2010, 12:59
Localização: Araruama - Rio de janeiro

Re: IGO PRIMO 8.5.11 VERSÃO LIGHT-Download+TUTORIAL INSTALAÇ

#2 Mensagem por Vadael »

No meu caso, eu tenho uma Central multimidia Witson instalada em meu carro. Qual das opções eu devo seguir ou existe uma outra opção para o meu caso. Pelo tipo de aparelho, acredito que não tenho acesso às configurações do GPS, apenas poderia fazer através do cartão de memória. Obrigado.



xlipesousa
Mensagens: 239
Registrado em: 17 Jan 2009, 18:01
Contato:

Re: IGO PRIMO 8.5.11 VERSÃO LIGHT-Download+TUTORIAL INSTALAÇ

#3 Mensagem por xlipesousa »

siga os passos até verificar se consegue acesso ao windows CE, se conseguir pode fazer os passos que lhe achar mais conveniente. mas indico instalar na memória interna (na pasta onde fica seu navegador) mas faça bakup antes ok?



plsom
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Abr 2009, 16:57

Re: IGO PRIMO 8.5.11 VERSÃO LIGHT-Download+TUTORIAL INSTALAÇ

#4 Mensagem por plsom »

ola,amigo eu tenho um back e a resoluçao dele é 800x480 7´´,coloquei em um cartao pra fazer teste e abre so q fica desfocado e nao bate a posiçao do toque na tela,como faço pra resolver isso?desde ja obrigado.




Marcos Sá Nogueira
Mensagens: 41
Registrado em: 14 Set 2010, 12:04

Re: IGO PRIMO 8.5.11 VERSÃO LIGHT-Download+TUTORIAL INSTALAÇ

#6 Mensagem por Marcos Sá Nogueira »

XLipeSousa,

Instalei o Primo Light e vou testá-lo mais tarde quanto ao aviso da Polícia Rodoviária e depois (quando der) os radares. Veremos tb a atualização da tela durante a navegação e o nosso famoso e chato "out of memory".
Ao mexer um pouco para deixá-lo do jeito que gosto (carro, skin etc) percebi na opção alertas de proximidade não temos os radares (é isso mesmo?). No entanto tanto os radares, quanto a polícia estão sinalizados nas rotas. Será que o aviso audível e vísível já estão configurados? Grato desde já. Mais tarde posto o resultado do meu teste inicial. Muito obrigado XLipeSousa.

Apesar de bem mais "leve" este IGO Primo me parece continuar bem completo.



acpdantonio
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Fev 2011, 11:29

Re: IGO PRIMO 8.5.11 VERSÃO LIGHT-Download+TUTORIAL INSTALAÇ

#7 Mensagem por acpdantonio »

Por favor, se possível gostaria de esclarecer algumas dúvidas.

1) Qual a diferença entre o I GO - " Primo " e o " Amigo ";

2) Qual o mapa ( Navteq Q4 ou Teleatlas ) que funciona no Primo e no Amigo;

3) Existe GPS que roda o I GO com Windows CE e GPS com I GO sem o Windows CE;

4) Meu GPS FOSTON FS-470DC, eu verifiquei o meu executavel é IGO8.exe e está no cartão,
e ao instalar um dos I GO novos será preciso renomear o
executavel que irei baixar do forum? ( na pasta onde estava
o antigo IGO8.exe)
Por gentileza o que vocês puderem me ajudar, eu agradeço muito!!!! Antonio Carlos - São Paulo - SP



xlipesousa
Mensagens: 239
Registrado em: 17 Jan 2009, 18:01
Contato:

Re: IGO PRIMO 8.5.11 VERSÃO LIGHT-Download+TUTORIAL INSTALAÇ

#8 Mensagem por xlipesousa »

1 - A diferença entre eles são as funcionalidades e opções disponíveis, é como se vc estivesse alternando entre o Microsoft Word e o Broffice Writer para edição de texto, vc deve baixar e escolher o que mais lhe agrada.

2- tanto naviteq quanto teleatlas rodam em qualquer versão do IGO

3- até onde eu sei todo gps possui um sistema operaional por baixo, até hj só vi windows ce

4- se vc for substituir, na mesma pasta, um IGO antigo por um mais novo deverá renomear o executáve, se vc for colocar em outra pasta, também dentro do cartão não precisa renomear, mas quando vc for indicar o caminho ou criar o ícone de atalho deverá apontar para o executável correspondente.
EX: eu possuo as três versões do IGO em meu cartão, cada um em uma pasta diferente, IGO, AMIGO e PRIMO, e possuo 3 ícones na área de trabalho de meu windows ce, um apontando para o executável em cada pasta, no caso, não importa o nome do executável, poderia ser os 3 com o mesmo nome igo.exe, já que o ícone aponta para pastas diferentes.



Marcos Sá Nogueira
Mensagens: 41
Registrado em: 14 Set 2010, 12:04

Re: IGO PRIMO 8.5.11 VERSÃO LIGHT-Download+TUTORIAL INSTALAÇ

#9 Mensagem por Marcos Sá Nogueira »

RECOMENDO A TODOS
Excelente trabalho disponibilizado pelo nosso amigo XLipeSousa. (amigo do portalgps que dispensa comentários quanto a atenção e boa vontade)

Para que gosta do IGO Primo e tem problemas de:
-out of memory
-mapa com atualização lenta durante a navegação
-Gabriela TTS gaguejando

Este pacote solucionou todos os meus problemas.

apenas coloco a observação refente a porta e baunds (no sys), que no pacote estão como "auto". Alterei para port "1" e baunds "9600".

Boa sorte a todos



xlipesousa
Mensagens: 239
Registrado em: 17 Jan 2009, 18:01
Contato:

Re: IGO PRIMO 8.5.11 VERSÃO LIGHT-Download+TUTORIAL INSTALAÇ

#10 Mensagem por xlipesousa »

Valeu mesmo Marcos, obrigado pelos elogios e ainda mais pela observação muito bem feita

no meu caso alterei para

[gps]
baud="57600"
port="7"



crisdonini
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Abr 2009, 03:40

Re: IGO PRIMO 8.5.11 VERSÃO LIGHT-Download+TUTORIAL INSTALAÇ

#11 Mensagem por crisdonini »

Boa noite a todos...
Alguem sabe se posso editar p a resoluçao 240x240????
obrigado



rka
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Nov 2010, 19:30

Re: IGO PRIMO 8.5.11 VERSÃO LIGHT-Download+TUTORIAL INSTALAÇ

#12 Mensagem por rka »

instalado no meu RS-600GPS
vou sair pra testar agora :mrgreen:

a única modificacao q eu tive q fazer foi trocar o baud rate e a porta, pq no auto ele não acha meu gps..
bem atualizadinho mesmo, parabens



hgdfire
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Fev 2011, 20:55

Re: IGO PRIMO 8.5.11 VERSÃO LIGHT-Download+TUTORIAL INSTALAÇ

#13 Mensagem por hgdfire »

Boa noite amigo, eu possuo um BOOSTER BNAV-9580MPTV, a principio eu tentei utilizar este pacote no cartao sd, fiz os procedimentos necessarios, porem ele trava... ai eu copiei tudo para a memoria interna do gps, apagando o anterior, e funcionou... tentei executar o explore porem ele nao abre... ai minha pergunta, sera que meu gps é travado? como faço pra destravar ele....?



xlipesousa
Mensagens: 239
Registrado em: 17 Jan 2009, 18:01
Contato:

Re: IGO PRIMO 8.5.11 VERSÃO LIGHT-Download+TUTORIAL INSTALAÇ

#14 Mensagem por xlipesousa »

hgdfire
Cara, não sei se seu aparelho possui o WINDOWS CE, provavelmente sim, do contrário o explorer.exe n serve para nada. Ou seja, nesse caso seu GPS simplesmente não é travado.

crisdonini
Cara, não testei essa resolução, siga o tutorial e faça o teste, mas claro, FAÇA BACKUP ANTES



pracidele
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Fev 2011, 18:02

Re: IGO PRIMO 8.5.11 VERSÃO LIGHT-Download+TUTORIAL INSTALAÇ

#15 Mensagem por pracidele »

no meu gps midi japan 7079, não deu certo, o toque na tela ficou louco, não aceita.
o que será que acontece?



xlipesousa
Mensagens: 239
Registrado em: 17 Jan 2009, 18:01
Contato:

Re: IGO PRIMO 8.5.11 VERSÃO LIGHT-Download+TUTORIAL INSTALAÇ

#16 Mensagem por xlipesousa »

pracidele escreveu:no meu gps midi japan 7079, não deu certo, o toque na tela ficou louco, não aceita.
o que será que acontece?
tente fazer a calibração com a caneta.
Qual sua resolução?



zazul
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Fev 2011, 11:26

Re: IGO PRIMO 8.5.11 VERSÃO LIGHT-Download+TUTORIAL INSTALAÇ

#17 Mensagem por zazul »

AQUI NAO APARECE TECLADO VIRTUAL PARA RENOMEAR



wainersm
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Fev 2011, 17:12

Re: IGO PRIMO 8.5.11 VERSÃO LIGHT-Download+TUTORIAL INSTALAÇ

#18 Mensagem por wainersm »

xlipesousa escreveu:Valeu mesmo Marcos, obrigado pelos elogios e ainda mais pela observação muito bem feita

no meu caso alterei para

[gps]
baud="57600"
port="7"
Como eu vejo o baud e port do meu gps?



xlipesousa
Mensagens: 239
Registrado em: 17 Jan 2009, 18:01
Contato:

Re: IGO PRIMO 8.5.11 VERSÃO LIGHT-Download+TUTORIAL INSTALAÇ

#19 Mensagem por xlipesousa »

zazul
Se vc acessou o windows ce, o ícone do teclado fica ao lado do relógio

wainersm
se vc não sabe pode deixar em "auto" porém vai demorar mais para achar o sinal de satélite, se vc utilizar o IGO 8.3 vc consegue saber seguindo o meu CONFIGURAÇÕES>GPS desmarque a opção receptor ativado e clique em detectar no canto inferior direito.

OBS : FAÇA ISSO FORA DE CASA, NA RUA DE PREFERÊNCIA OU NA CALÇADA, MAS SAIA DE DENTRO DE CASA PARA PEGAR O SINAL.



mozilla
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Mar 2011, 14:55

Re: IGO PRIMO 8.5.11 VERSÃO LIGHT-Download+TUTORIAL INSTALAÇ

#20 Mensagem por mozilla »

esse registro do windows como faz back up fizer errado pode desconfigurar o forstom

no aguardo
mozilla



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”