Dúvidas XL 350 (TTS, Rotas e Fala)

Mensagem
Autor
thierrywalt
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Out 2009, 12:56

Dúvidas XL 350 (TTS, Rotas e Fala)

#1 Mensagem por thierrywalt »

Estou pesquisando para comprar meu primeiro GPS, e me interessei pelo modelo XL 350. Tenho algumas dúvidas:

1. Sobre os Garmin eu li que alguns suportam exportar rotas, ou seja, vc prepara uma rota, como uma viajem, no seu PC e exporta ela pro GPS. Os TomTom fazem isso? Eu sei que é possível montar uma rota no GPS, mas é possível fazê-la no PC?

2. Nas especificações do produto (http://www.tomtom.com/en_us/products/ca ... ifications) o português brasileiro não está disponível como TTS. O que isso significa? Quer dizer que a interface e os comandos será em pt-br, mas os nomes das ruas será pronuncionado em pt-pt?

3. Caso eu compre esse GPS na NewEgg, eu poderei selecionar a voz e a interface que eu quiser certo? Pois li de pessoas que compraram no exterior e as outras línguas vieram bloqueadas.

4. Já vi como é o processo de instalar o mapa brasileiro, basta fazer um backup e patchear alguns arquivos. Mas, caso precise acionar a garantia, é só restaurar o backup, certo? Ou esse processo altera alguma parte do hardware?

Obrigado a quem responder, e desculpe tantas perguntas! :)



Avatar do usuário
sah
Mensagens: 98
Registrado em: 11 Ago 2010, 11:52

Re: Dúvidas XL 350 (TTS, Rotas e Fala)

#2 Mensagem por sah »

1º Sim, existe um programa chamado: "Tyre" que vc instala no PC, traça o itinerário desejado, salva na memória do GPS (na pasta "itn") e ao ligar o aparelho, é só selecionar o itinerário.

2º Já existe o TTS PT-BR, porém, depende do aplicativo (navcore) de cada aparelho, em alguns essa função irá aparecer desabilitada, nesse caso, terá que pesquisar e trocar por um navcore que reconheça esse recurso.

3º Idem.

4º Se fizer backup terá as características originais do aparelho novamente, com o Software nativo e a base de dados de dantes, o Hardware será sempre o mesmo. Importante: A assistência técnica do Brasil só faz reparo/troca de aparelhos que são comercializados em território nacional, aparelhos importados não tem esse benefício, se precisar de assistencia, terá que contatar a assist. técn. do país de origem do aparelho.



thierrywalt
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Out 2009, 12:56

Re: Dúvidas XL 350 (TTS, Rotas e Fala)

#3 Mensagem por thierrywalt »

Obrigado pela sua resposta... Esse Tyre parece muito interessante mesmo! Quanto ao Navcore, ele é um conjunto de arquivos que vc coloca na raiz, sendo que basta apenas subtituir para usar uma versão diferente, ou é um firmware, que tem que ser flasheado? Eu digo isso porque flashear firmware pode estragar os aparelhos, e é melhor evitar...



Avatar do usuário
sah
Mensagens: 98
Registrado em: 11 Ago 2010, 11:52

Re: Dúvidas XL 350 (TTS, Rotas e Fala)

#4 Mensagem por sah »

É um conjunto de arquivos, sistema de navegação do aparelho e vc consegue substituí-lo sim, desde que esteja consciente de que, se instalar um navcore (iniciativa própria) que não seja compatível com o seu aparelho, ele simplesmente irá travar,e não adianta resetar ou formatar, pois a insistencia não o fará funcionar,tem que ser um "compatível", caso vc seja leigo no assunto, melhor nem mecher.

No site da Tomtom, suporte técnico tem a lista de compatibilidades de: navcores vs aparelhos, dá p/ ter uma boa noção.

*Recomendado é sempre ter o navcore nativo ou uma atualização indicado pelo Tomtom Home, nesse caso o programa detecta o seu aparelho e lhe sugere, caso tenha, uma versão mais nova do navcore, porém, toda vez que isso acontecer, o navcore instalado vem bloqueado, daí se faz necessário desbloquea-lo usando o programa Easy Activator.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”