CONEXÃO AV-IN NO GPS BAK 7005 HD

Mensagem
Autor
rodmetal
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Set 2010, 20:27

CONEXÃO AV-IN NO GPS BAK 7005 HD

#1 Mensagem por rodmetal »

Pessoal.

Comprei um GPS da BAK modelo 7005 com um dos intuitos de conectar meu DVD automotivo na tela do GPS via entrada AV-IN.

Percebi que a entrada AV-IN do mesmo é para plug P1, porém estou na dúvida de qual adaptador comprar já que existem vários adaptadores P1 por aí que não funcionam com transmissão de vídeo, só de áudio.

Achei esse cabo aqui no ML e gostaria de saber se funcionaria em meu aparelho:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -nokia-_JM

Valeu pela ajuda galera.



victinhu_psy
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Set 2010, 22:29

Re: CONEXÃO AV-IN NO GPS BAK 7005 HD

#2 Mensagem por victinhu_psy »

Estou passando pelo mesmo problema amigo....quero saber se este cabo liga o dvd na tela....
Ja comprei adaptadores e nada...talvez so o cabo mesmo...
:(

vlwwww



emilhoci
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jun 2010, 23:02

Re: CONEXÃO AV-IN NO GPS BAK 7005 HD

#3 Mensagem por emilhoci »

Não sou conhecedor do assunto, mas já lí em em artigos que na maioria dos casos o cabo utilizado é o RCA~P1 4 contatos. Se alguém puder disponibilizar o esquema elétrico pois gostaria de montar meu próprio cabo.
emilhoci.´.



rodmetal
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Set 2010, 20:27

Re: CONEXÃO AV-IN NO GPS BAK 7005 HD

#4 Mensagem por rodmetal »

Matei a charada!

O lance é ter um adaptador p1 de 4 pinos.

Veja bem: eu já tinha um adaptador p2 3 pinos com 2 rcas como esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... utador-_JM

então comprei um adaptador p1 4 pinos macho - p2 fêmea, exatamente este:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -nokia-_JM

Então a ligação ficou assim:
Saída de dvd (rca fêmea) -> rca do adaptador (macho) -> p2 3pinos (macho)-> entrada p2 do adaptador (fêmea) -> p1 de 4pinos (macho) -> entrada p1 do gps (fêmea).

A tela do gps funcionou perfeitamente com meu dvd!

Eu cheguei a comprar um adaptador p1 p2 (macho 2 pinos) como esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 4-fone-_JM
mas não rola!

Vai de P1 4 pinos que é certo!



victinhu_psy
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Set 2010, 22:29

Re: CONEXÃO AV-IN NO GPS BAK 7005 HD

#5 Mensagem por victinhu_psy »

Vlw pela dica , pow...eu ja tava quase desistindo da negociação e mandando de volta o prouto... :mrgreen:

Mas e dps ? Eh so conectar o cabo e a tela muda de disposição ou tem que acessar alguma coisa no Menu?


Vlw..



VORPAGEL
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Out 2010, 01:25

CONEXÃO AV-IN NO GPS Midi Japan 7079 com tv digital.

#6 Mensagem por VORPAGEL »

Galera o negócio é o seguinte: Todo GPS de fabricação chinesa a entrada de "AUDIO e VIDEO" são de 4 PINOS que é o famoso P1 e não o P2 até porque o P2 é maior e as ligações com os RCAs são diferentes, por exemplo:
Um Cabo adquirido pelo ML P2 c\ 3 saídas RCA: O primeiro pino é do audio, o segundo também é do audio, o terceiro é o NEUTRO (aqui está o problema) e o quarto é do VIDEOS (outro problema). O que acontece com os cabos P2 é isso: No quarto pino onde deveria sempre ser o NEUTRO é a Entrada de VIDEO e no terceiro pino onde deveria ser a entrada de VIDEO é o NEUTRO. Esse modelo não serve no meu GPS MIDI. A não ser que você adquira um adaptador mas recomendo que monte o seu próprio cabo e do tamanho que você achar comveniente.
Resolvi montar meu próprio cabo para o modelo (GPS de 7 Polegadas) MIDI Japan MD-7079 com tv digital. No caso da entrada de 4 PINOS famoso P1: Comprei um fone de ouvido para celular (15 reais) que tem a entrada de 4 PINOS (P1). Esse fone você encontra em qualquer loja que vende celulares. Então Vamos lá:
Primeiro pino sempre deve ser o AUDIO (direito ou esquerdo), Segundo pino sempre deve ser o AUDIO (direito ou esquerdo), Terceiro pino sempre deve ser o VIDEO e Quarto Pino sempre deve ser o NEUTRO de todas as outras entradas (2 audio e 1 video). Veja Abaixo:

LIGAÇÃO CORRETA Av In DO GPS MIDI MD-7079
Entrada P1
de 4 PINOS Saídas no RCA

1 = AUDIO -------------------------------- Ligado no RCA vermelho ou branco (audio)
2 = AUDIO -------------------------------- Ligado no RCA vermelho ou branco (audio)
3 = VIDEO -------------------------------- Ligado no RCA amarelo (video)
4 = NEUTRO ----------------------------- Ligado nos RCAs neutros (1 video e 2 audios)

- Vamos ao teste: conecte os cabos dos terminais RCAs no seu DVD automotivo e o P1 de 4 PINOS no GPS MIDI. Ligue o GPS e o DVD.

ATENÇÃO: Aqui está o erro de muitos, o GPS Midi só aceita imagem NTSC. Confira se o seu aparelho de DVD está configurado para saída NTSC. È SÓ PROCURAR O BOTÃO NO SEU CONTROLE REMOTO DO SEU DVD. Se já tiver configurado a imagem irá aparecer imediatamente na tela do GPS. Independemente se estiver no MENU ou no NAVEGADOR do GPS.

Por Favor: JAMAIS ENERGIZAR COM 4, 6 ou 12volts os cabos de Av como li em outros foruns, caso contrário bay-bay pro GPS. Bom proveito com as informações.



rgcda
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Jun 2008, 01:30

Re: CONEXÃO AV-IN NO GPS BAK 7005 HD

#7 Mensagem por rgcda »

Vo montar esse cabo mas P2-P1 pra ligar uma camera.... quero só ver como vai ficar! depois monto até um P1-P1 rsss



PIRELLI
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Ago 2011, 14:19

Re: CONEXÃO AV-IN NO GPS BAK 7005 HD

#8 Mensagem por PIRELLI »

é so seguir o quenossoamigo vopargel explicou que nao tem erro , valeu volpa



PIRELLI
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Ago 2011, 14:19

Re: CONEXÃO AV-IN NO GPS BAK 7005 HD

#9 Mensagem por PIRELLI »

montei um cabo e ficou beleza



fjr_gaviao
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Abr 2012, 03:21

Re: CONEXÃO AV-IN NO GPS BAK 7005 HD

#10 Mensagem por fjr_gaviao »

isso serve para qualquer modelo de gps?

estou pensando em comprar esse aki

http://www.americanas.com.br/produto/69 ... -mp3-e-mp4

sera que da certo? so q eu quero fazer o inverso... a imagem do gps sair na tela do meu dvd



gilvan10
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Mai 2012, 01:35

Re: CONEXÃO AV-IN NO GPS BAK 7005 HD

#11 Mensagem por gilvan10 »

Não sei se ajuda mais no caso do gps da BAK eles tem assistência têcnica aqui no Brasil e fui lá hoje liguem e tirem as duvidas o telefone da autorizada é 3337 3851 endereço Rua dos Timbiras 239 loja 22 SP, mas só atendem produtos da BAK.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”