Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cuge
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Dez 2009, 00:34
Localização: Curitiba - PR

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#121 Mensagem por cuge »

as versoes atuais dos mapas sao:
TRC-Brasil 10.10
City Navigator Brazil 2011.30
Autoguia 2.28

vai no menu de informacoes de mapas e ve a versao instalada no GPS.

abraço.


O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

mcceleste
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Jul 2009, 01:34

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#122 Mensagem por mcceleste »

cuge, como eu consigo o City Navigator Brazil 2011.30 ? Só comprando no site da Garmin? ou tem algum lugar que eu consiga baixar? achei um torrent de uma versão mais antiga só.

Aproveitando que vi alguém comentando, tem como colocar tts no nüvi 205?

Grato,

Mateus.



Avatar do usuário
cuge
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Dez 2009, 00:34
Localização: Curitiba - PR

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#123 Mensagem por cuge »

existe sim a versao pirata desse mapa, porem aqui nesse forum nao eh permitida a divulgacao.
nao tem como colocar tts no 205.

abraço.


O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

Avatar do usuário
Meriadoc
Mensagens: 22
Registrado em: 16 Nov 2010, 14:46

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#124 Mensagem por Meriadoc »

olá, tenho um nuvi 1490t e montei uma rota no mapsource trc10.10, até consigo fazer os procedimentos
desse tópico >>Meus Dados>>Importar Rotas>>(selecionar a rota)>>Importar<<
então aparece "A calcular x%" mas antes do término ele para prox do fim +- 95 a 97% e só tem a opção cancelar
o q poderia ser??
o arquivo tem cerca de 95KB
e eu montei a rota com o mínimo de Pontos de Rota
obs, não tenho sd



Avatar do usuário
cuge
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Dez 2009, 00:34
Localização: Curitiba - PR

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#125 Mensagem por cuge »

experimente atualizar o mapa base do teu GPS.
o atual eh o "Garmin Worldwide Autoroute DEM Basemap NR 5.00 - IMG".


O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

Avatar do usuário
Meriadoc
Mensagens: 22
Registrado em: 16 Nov 2010, 14:46

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#126 Mensagem por Meriadoc »

resolvido (eu acho!!!)
após várias tentativas percebi q quando traço, no MapSource, uma rota a um destino no qual
não há uma via registrada no mapa, eu não consigo importá-la p meu gps

um ex é a cidade de Nossa Senhora de Lourdes (SE)
aparece em um espaço vazio do mapa rsrsrs
q de acordo com o TRC-Brasil 10.10 não há via de acesso a ela

pelo menos acho q é isso.



Avatar do usuário
Meriadoc
Mensagens: 22
Registrado em: 16 Nov 2010, 14:46

Rota feita no MapSource é modificada no GPS

#127 Mensagem por Meriadoc »

olá, estou com uma dúvida,
pesquisei aki no forum mas não encontrei

é o seguinte:
construo uma rota no mapsource no trc-brasil 10.10 (o mesmo q tenho no gps nuvi 1490t)
transporto p o gps e o importo,
mas quando o visualizo ele está com uma rota diferente, embora esteja com o mesmo ponto
inicial e mesmo ponto final

já aconteceu isso c alguém???


Da moderação:
Mensagem e topico unidos pois tem a ver com o assunto deste e com a reposta abaixo



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#128 Mensagem por Wallace »

Veja se o TRU não tem os mapas que faltam.
Normalmente a rota completa não vai do mapsource para o aparelho.
O que vai são as ferencias basicas que pode ser somente o ponto de destino, ou o inicio e destino, ou ainda estes mais os pontos intermediarios que indicou no mapsource.
Assim de toda forma tem que recalcular a rota no aparelho.
Então precisa de todos as vias no caminho para ter o roteamento completado.
E pela mesma razão muitas vezes tem resultados diferentes no aparelho.
Alias eu tenho 2 Nuvis (255W e 5000) e muitas vezes com os mesmos mapas e mesmo destino cada um calcula um caminho (mesmo metodo de calculo).


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

klowaski
Mensagens: 28
Registrado em: 22 Fev 2010, 21:03

MapSource - Rotas

#129 Mensagem por klowaski »

Olá,

Alguem pode me ajudar a montar rotas no MapSource e mandar pro GPS?

Gostaria de fazer o seguinte,
Ponto "A" para ponto "B" (Informação de Distância e tempo de percurso entre ponto "A" ate ponto "B" - Informações podem ser exibidas so no micro mesmo)
Ponto "B" para ponto "C" (Informação de Distância e tempo de percurso entre ponto "B" ate ponto "C" - Informações podem ser exibidas so no micro mesmo)
Ponto "C" para ponto "D" (Informação de Distância e tempo de percurso entre ponto "C" ate ponto "D" - Informações podem ser exibidas so no micro mesmo)


Quando eu monto as rotas adicionando os pontos de rota que quero passar, ao final ele so me da a informação total do ponto "A" ate o ponto "D"

Alguem pode me ajudar?

Também gostaria de ver como pegar uma rota e trasnferir para o GPS. Quando monto uma rota simples "A" para "B", e mando pro GPS, ele não aparece em "Rotas" do GPS.

Tentei com um Garmin Nuvi 255W e um Garmin Zumo 660

Da moderação:
Tópicos únidos para melhor organização do Fórum.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#130 Mensagem por Wallace »

Tem que fazer 3 rotas diferentes para ter as informações de cada independentemente.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

franboc
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Nov 2010, 09:30

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#131 Mensagem por franboc »

ola amigo
tenho um nuvi 255w e nele nao tem a opção import route from file.....comprei o gps a 1 semana e sou leigo no assunto.....vou viajar pra praia da baleia (sao sebastião) e gostaria de evitar sao paulo, o problema é q o gps só traça rota por sao paulo.....gostaria de descer pela mogi-bertioga passando por campinas.....
se puder me ajudar agradeço
abraço



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#132 Mensagem por Wallace »

Que decepção e que falta de criatividade.
Não tem segredo.
Basta criar a rota no proprio aparelho.
Para isso pode criar alguns pontos no MapSource que obriguem a seguir a rota que quer.
Manda os pontos para o aparelho e usa eles para a rota que quer percorrer.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

niveiro
Mensagens: 58
Registrado em: 02 Dez 2008, 14:32

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#133 Mensagem por niveiro »

pintou uma dúvida. transferindo uma rota, criada no mapsouce (pc) o gps vai disponibilizar ela automáticamente, ou vou ter que ter o mapsouce também no Nuvi? E se instalando também o mapsouce tenho a opção de escolher por qual mapa quero navegar?



Avatar do usuário
Ivan
Mensagens: 585
Registrado em: 19 Nov 2005, 10:06
Localização: Brasilia
Contato:

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#134 Mensagem por Ivan »

Você transferindo uma rota ao GPS em alguns modelos é necessário ativá-la antes, escolhendo a opção de navegar rota.
Impossível colocar o Mapsource em um GPS. A opção para escolher os mapas aparece no próprio menu do GPS, caso tenha mais de um mapa instalado.



niveiro
Mensagens: 58
Registrado em: 02 Dez 2008, 14:32

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#135 Mensagem por niveiro »

Como assim impossível, instalar o mapsource em um gps? Eu faço isto no meu Etrex Legenda. Já no nuvi é que tenho muitas dúvidas, se vai dar conflito com o mapa que já veio nele.



marferre
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Jul 2009, 15:33

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#136 Mensagem por marferre »

No meu Nuvi 205W também não encontrei a opção de transferir rotas. Acho que a alternativa será indicar os pontos intermediários pela posição geográfica e quando chegar lá indicar o outro e assim sucessivamente.



challak
Mensagens: 19
Registrado em: 21 Ago 2009, 09:12

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#137 Mensagem por challak »

Danniel escreveu:Não. O único modo de fazer que eu saiba é criar uma rota com os pontos intermediários pelo mapsource ou pelo próprio aparelho. mas não sei se o 200 suporta esse recurso.

Mas certamente ele não vai escolher uma rota feita anteriormente.
Eu tenho um Nuvi 205W e é possível criar pontos intermediários pelo próprio aparelho, (eu sempre digito o endereço final, e depois de clicar no siga, clique no menu e encontre o endereço que quer passar e ao clicar siga, ele pergunta se é um novo ponto final ou intermediário, é só informar que é um novo ponto intermediário)



challak
Mensagens: 19
Registrado em: 21 Ago 2009, 09:12

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#138 Mensagem por challak »

franboc escreveu:ola amigo
tenho um nuvi 255w e nele nao tem a opção import route from file.....comprei o gps a 1 semana e sou leigo no assunto.....vou viajar pra praia da baleia (sao sebastião) e gostaria de evitar sao paulo, o problema é q o gps só traça rota por sao paulo.....gostaria de descer pela mogi-bertioga passando por campinas.....
se puder me ajudar agradeço
abraço
Boa tarde..... é necessário criar os pontos intermediários...

Entre no Google e veja os nomes das estradas que quer passar e ao digitar o endereço final e clicar em siga... clique novamente no menu e faça novamente a procura do local que quer passar e defina como um ponto intermediário, que ele seguirá por onde quer...



thierrywalt
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Out 2009, 12:56

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#139 Mensagem por thierrywalt »

Pessoal, estou querendo comprar um 255W, e andei scaneando o fórum para tentar achar uma maneira de transferir as rotas do PC para o GPS. Depois de ler vários tópicos, incluindo todo esse, creio que a única solução é aplicar o firmware do modelo 465.
Pesquisando no GPSPassion, encontrei esse tópico (http://www.gpspassion.com/FORUMSEN/pop_ ... _ID=135007) que parece ser o mais completo sobre o assunto. O desenvolvedor (PouchX) colocou os links, e basicamente consiste em alterar o seu modelo para a versão 3.10 do 465, e em teoria todas as capacidades do 465 deverão funcionar no seu 2X5W. Dando uma olhada rápida, percebi também que tem que dar um jeito de instalar a voz da Raquel posteriormente.
Porém, o próprio desenvolvedor disse, e é bom repetir: Ao fazer esse procedimento, você está colocando um firmware de um hardware diferente, e as chances de você "brickar" o seu GPS são maiories. Portanto, só deve fazer isso quem já tem experiência com o flasheamento de firmwares!

Esses são os links:
http://www.PouchX.com/customers/CURE/Nu ... _AZ_PX.zip
http://www.PouchX.com/customers/CURE/Nu ... _AZ_PX.zip

Outro ponto a se notar é que esses arquivos são para uma versão de hardware específica (0827), portanto, recomendo ainda menos a atualização se o seu HID for diferente. Para identificar o seu HID, leia o tópico, ou alguém aqui do fórum deve saber melhor, até pq nem comprei o meu ainda :lol:



challak
Mensagens: 19
Registrado em: 21 Ago 2009, 09:12

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#140 Mensagem por challak »

bess escreveu:é realmente uma pena, comprei a alguns dias um nuvi 200, e na esperança de colocar uma rota de uma viagem que vou fazer até mônaco pois moro em portugal, e ele me deixou na mão... :/
Se você entrar no Google e criar uma rota.... copie algumas estradas ou avenidas principais, e quando solicitar o endereço final no GPS GARMIN (o meu é 205W) e clicar em siga... entre novamente no menu e acrescente os principais locais que copiou do Google e coloque como ponto viário, funciona bem......

Challak



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MapSource”