Como colocar mais de um mapa no Nuvi 1490t

Mensagem
Autor
andregm
Mensagens: 11
Registrado em: 18 Ago 2009, 00:25

Como colocar mais de um mapa no Nuvi 1490t

#1 Mensagem por andregm »

Comprei um Nuvi 1490t, mas estive vendo que ele pode aceitar mais de um mapa para você poder optar conforme onde esta utilizando o mesmo.

Quero instalar alem do original que veio com o mesmo os do projeto tracksource e do conesul ainda algum da regiao do peru, Bolivia e colombia.

Tem como fazer isso, ou teria que instalar um de cada vez ou no máximo 2 um no cartão e um na memória do GPS.

Obrigado



Avatar do usuário
Meriadoc
Mensagens: 22
Registrado em: 16 Nov 2010, 14:46

Re: Como colocar mais de um mapa no Nuvi 1490t

#2 Mensagem por Meriadoc »

é possível instalar quantos mapas quiser,
eu deixo todos no cartão:

>TRC-Br 10.12.img
>gmapbmap.img (Worldwide Autoroute DEM Basemap NR 5.00)
>gmapprom.img (CN North America NT 2011.31)
>Mapear V9.20-Argentina, Paraguay, Chile y Uruguay.img
>Colombia Routeable.img
>Autoguiagps V2.30 2010.img
>CN Brazil 2011.30.img

Apenas mudo o nome manualmente para não sobrescrevê-los quando instalar outros mapas,
pois quando vc baixa o mapa da net eles vem com o nome >gmapsupp.img<

Vc pode inserir manualmente o arquivo *.img correspondente a cada mapa (copiar/colar) para o SD ou através do MapSource.
t+



TIJOLOBR
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Dez 2010, 02:31

Re: Como colocar mais de um mapa no Nuvi 1490t

#3 Mensagem por TIJOLOBR »

Fala pessoal, tb estou com um 1490T, nele veio os mapas:

CITY NAVIGATOR BRASIL 2011.30
CITY NAVIGATOR NORTH AMÉRICA 2011
CITY NAVIGATOR EUROPA 2011
TRACKSOURCE BRASIL V10.10
TRR BRASIL 6.08, RODOVIAS E BR´S
AUTO GUIA V2.29
COLÔMBIA
VENEZUELA
PROJETO MAPEAR E CONOSUR:
ARGENTINA, CHILE, URUGUAY, PARAGUAY, PERU E BOLÍVIA

Porém verifiquei que havia um tracksource atualizado, versão 10.12, baixei a versão para disco SD, renomeei para TRC-Br 10.12.img e copiei para a mesma pasta(E:\Map) onde estava o gmapsupp.img e gmpasupp.unl, uma coisa interessante que notei é que o gmapsupp.img tem o tamanho acima de 2gb, enquanto o atual tracksource so tem 200mb, creio que são os mapas citados acima juntados na mesma imagem correto???

Após feita a copia para o cartao, o gps ao ser ligado ja carrega o mapa novo e o integra aos outros automaticamente? Como funciona isso? Estou com essa duvida, pois quero manter sempre os mapas atualizados sem perder os dados dos outros mapas

Outra duvida, baixei os Pois do tracksource atualizados, as instruções de instalação pra eles era Copiar os Pois para a pasta Garmin\Poi\ do gps. Mas vi em alguns foruns o pessoal comentando que era necessario um programa o Poi Loader para enviar ao gps, e ai? é realmente necessario ou basta somente copiar o arquivo para a pasta?


Vlw pelo suporte!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”