camera traseira foston FS-470DC, como instalar???

Mensagem
Autor
MarcelloSo
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Out 2010, 20:09

camera traseira foston FS-470DC, como instalar???

#1 Mensagem por MarcelloSo »

amigos,
comprei o GPS acima e estou com duvidas quanto a instalação da camera traseira, além do cabo AV-IN, veio dois fios juntos; um vermelho e outro preto/vermelho. acredito que eles devem ser ligados no fios internos do veiculo, como a lanterna de bagageiro ou luz de ré; qual é + e - , e qual é a voltagem que deve correr nos fios do veiculo?? abs Marcello



giovanemartins
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Out 2010, 23:16

Re: camera traseira foston FS-470DC, como instalar???

#2 Mensagem por giovanemartins »

camera traseira foston FS-470DC, como instalar???
amigos,
comprei o GPS acima e estou com duvidas quanto a instalação da camera traseira, além do cabo AV-IN, veio dois fios juntos; um vermelho e outro preto/vermelho. acredito que eles devem ser ligados no fios internos do veiculo, como a lanterna de bagageiro ou luz de ré; qual é + e - , e qual é a voltagem que deve correr nos fios do veiculo?? abs Marcello
Olá MarcelloSo
Fiz a instalação da câmera do meu foston FS-470 hoje.
Seguinte: Você liga o fio preto a um fio que seja aterramento do carro, qualquer parte da carcaça do teu carro serve. O fio vermelho você precisa ligar no fio da lâmpada de ré. Esse fio é positivo, então, a corrente que passa é 12V. Dessa forma, quando você engatar a marcha ré ele alimentará a lâmpada, alimentando a câmera, assim, a imagem entra automático na tela do seu GPS.

Qualquer dúvida, envia aí.

Um abraço.
--
Giovane Martins



PL5rj
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Nov 2010, 19:23

Re: camera traseira foston FS-470DC, como instalar???

#3 Mensagem por PL5rj »

Boa noite Giovane, eu estava na dúvida de como eu ligaria a câmera de ré, eu liguei os dois fios nos dois fios da luz de ré e nada aconteceu, mas vendo que vc conseguiu dessa forma aterrando eu irei tentar.
Grato pelas informações no portal GPS.
Abçs
PL5rj



Abencoado.com
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Dez 2010, 23:52

Re: camera traseira foston FS-470DC, como instalar???

#4 Mensagem por Abencoado.com »

Eu vou tentar ligar o meu amanhã, só estava com uma dúvida, não vi em nenhum lugar no GPS.. Opção de Camera de ré.. Av.. etc.. no caso como acessarei a camera???
no caso automaticamente quando engatar a ré.. o gps liga automatico.. e aparece a filmagem??
aguardo retorno.. obrigado



asmora
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Dez 2010, 15:59

Re: camera traseira foston FS-470DC, como instalar???

#5 Mensagem por asmora »

Amigos, boa tarde! Sabem se dá para instalar no Foston FS-700dt (não tem av in). Estava pensando em ligar direto da câmera de ré para o gps via adaptador rca/usb. Pois tenho o problema de fiação na ré por causa da garantia de fábrica do carro. Disseram que se cortasse o fio original do carro, perco a garantia. No aguardo, grato.



bravodetona
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Fev 2009, 19:11

Re: camera traseira foston FS-470DC, como instalar???

#6 Mensagem por bravodetona »

Boa tarde senhores, instalei a camera do meu foston igual o giovanne descreveu, porém com uma pequena modificação, ao invés de cortar o cabo do POSITIVO 12v da lâmpada de ré, eu desmontei o conector da lampada e apenas encaixei o fio por dentro firmemente para não perder a garantia de fábrica do carro e nem alterar a estetica elétrica do carro, essas são as duvidas dos amigos pl5 e asmorra, e respondendo ao amigo abencoado, é exatamente assim, quando vc engata a ré, o pulso positivo que vai para a lampada retorna no cabo até o gps, que aparece automaticamente a imagem da camera com a régua de distância. flwww



haguino
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Mar 2011, 20:30

Re: camera traseira foston FS-470DC, como instalar???

#7 Mensagem por haguino »

Como vocês passaram a fiação pelo carro?



binhoxxx
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Mar 2011, 21:41

Re: camera traseira foston FS-470DC, como instalar???

#8 Mensagem por binhoxxx »

haguino escreveu:Como vocês passaram a fiação pelo carro?
Passar o cabo é chato pra caramba :D mas se vc conseguir chegar até a lanterna do carro ... ir até o painel vai ser moleza, pois todos os cabos passam por debaixo do carpete no lado do motorista, no meu caso q tenho um palio foi ruim chegar até a lanterna do carro pois a placa fica na tampa do porta mala ... :?
Vai devagar q vc chega lá



Abraços



schiphor
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Abr 2011, 09:00

camera de ré e atualização de mapa

#9 Mensagem por schiphor »

pessoal tenho um gps foston 441b, gostaria saber se tem como fazer o esquema de camerá quando engato a ré, e também como atualizar o mapa, que a ultima vez foi quando comprei em 03 de 2010!

abraços



Reinaldo Gonzaga
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Jan 2011, 19:13

Re: camera traseira foston FS-470DC, como instalar???

#10 Mensagem por Reinaldo Gonzaga »

Eu instalei a camera de re do meu Foston 470.
Funcionou blz
Mas com um inconveniente ... a imagem esta invertida.
Inclusive a régua q tem L (esquerda) e R (direita) estão no lados contrarios.
Fica horrivel p manobrar.
Alguem sabe como colocar a imagem normal ???



Rodrigo Nano
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jun 2011, 17:39

Re: camera traseira foston FS-470DC, como instalar???

#11 Mensagem por Rodrigo Nano »

Para quem está com a imagem invertida, talvez a solução fosse inverter a camera (colar ao contrário).

Um Abraço



lucdrumnbass
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Ago 2011, 14:06

Re: camera traseira foston FS-470DC, como instalar???

#12 Mensagem por lucdrumnbass »

Binhoxxx
Vc disse que instalou sua camera em um Palio, eu tenho um tbm e quero instalar uma camera. Vc poderia me dizer como fez no seu caso?
abraços.



nando_nunes
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Abr 2011, 21:32

Re: camera traseira foston FS-470DC, como instalar???

#13 Mensagem por nando_nunes »

olá amigos!

Gostaria de saber se posso adaptar uma câmera de ré no FS 700DT, pela entrada AV IN?



alekcal
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Set 2008, 14:57

Re: camera traseira foston FS-470DC, como instalar???

#14 Mensagem por alekcal »

Tentou tocar na tela e virar o lado?



lucdrumnbass
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Ago 2011, 14:06

Re: camera traseira foston FS-470DC, como instalar???

#15 Mensagem por lucdrumnbass »

Cara ainda não tive uma boa idéia de onde posso colocar a camera no meu Palio... acho que vou ter que furar o para-choque mesmo...



BITOUS
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jul 2011, 13:07

Re: camera traseira foston FS-470DC, como instalar???

#16 Mensagem por BITOUS »

po... quero saber se tem como usar esta camera pra filmar, mesmo q por um curto periodo
tipo, um programa pra emular e gravar o q se passa na camera? existe esta possibilidade?
se alguem souber, me de um help!
TKS e fico no aguardo!



leandrofviana
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Abr 2010, 09:34

Re: camera traseira foston FS-470DC, como instalar???

#17 Mensagem por leandrofviana »

Galera, todos que instalaram colocaram a camera pelo lado de fora do carro? Comprei um recentemente e o que me deixa pensativo é o fato de instalar ele fora do carro. Estou pensando em fazer um furo no parachoque para poder instalar. O fato de ficar fora do carro acredito que alguém pode acabar roubando. Alguém tem dicas de onde colocar? Tenho um corsa classic.



leandrofviana
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Abr 2010, 09:34

Re: camera traseira foston FS-470DC, como instalar???

#18 Mensagem por leandrofviana »

Bom, procurando achei uma dica mto maneira de lugar pra colocar no meu carro. Vou colocar aqui para os que precisarem também.
http://andrecerberus.files.wordpress.co ... 0_0080.jpg



carlosjm
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Nov 2011, 22:45

Re: camera traseira foston FS-470DC, como instalar???

#19 Mensagem por carlosjm »

nao consigo ver a imagem da camera de ré, testei a almentaçao esta ok.oque faço agora?



carlosjm
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Nov 2011, 22:45

Re: camera traseira foston FS-470DC, como instalar???

#20 Mensagem por carlosjm »

aparelho novo nstado hoje!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Foston”