Firmware do GPS Qtec 3503

Mensagem
Autor
fire10
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Fev 2009, 04:20

Firmware do GPS Qtec 3503

#1 Mensagem por fire10 »

Estou com um GPS QTEC 3503 de 3,5" chingling genérico (também conhecido por LG, SUY 20641 da DX e muito outros nomes) de um amigo, e devido um problema no Win CE 5.0, achei que resetando com o arquivo yformat.fmt, voltaria as configurações de fabrica. Só que agora somente fica na tela do carro com o moinho. Não faz nada, não reconhece no windows e quando tiro o cartão aparece a mensagem com tela azul que esta sem cartão SD. Tentei várias soluções e até tentei regravar o firmware, que após várias tentativas não consegui. Acho eu que, por não ser o correto para este GPS.
O GPS é este:
Imagem

Alguém pode ajudar? Tem como copiar de um outro aparelho igual ? aonde encontro o firmware dele?
Obrigado.



fire10
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Fev 2009, 04:20

Re: Firmware do GPS Qtec 3503

#2 Mensagem por fire10 »

alguem pode ajudar por favor ?



fire10
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Fev 2009, 04:20

Re: Firmware do GPS Qtec 3503

#3 Mensagem por fire10 »

Alguem pode informar onde acho o firmware para este GPS ?



fire10
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Fev 2009, 04:20

Re: Firmware do GPS Qtec 3503

#4 Mensagem por fire10 »

Por acaso ninguem conhece este aparelho e sabe a solução ou ao menos sabe mais informações sobre este aparelho.



rudneyeduardo
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Nov 2008, 13:23

Re: Firmware do GPS Qtec 3503

#5 Mensagem por rudneyeduardo »

Fire, eu estou com o mesmo problema no mesmo gps, se encontrar algo, posto aqui.



heitormassaro
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Mai 2010, 12:42

Re: Firmware do GPS Qtec 3503

#6 Mensagem por heitormassaro »

[Ajuda] URGENTE..... UPDATE DONE
Galera me ajuda pls.....
Eu estou com problema no meu GPS a tela é 3,5" ai tentei usar os arkivos " OS82c.IMG / YFAPP.WZP " mas da erro pq esses arkivos sao pra tela de 4,3"
Aparece esse ERROR: " the APP is too large for the device! please check the error! "
Alguem tem esse arkivo pra tela de 3,5"????
me ajudaaaa
meu GPS é igual a esse:
Marca: QTEC
Modelos: 3503

OBRIGADO.



nhf75
Mensagens: 79
Registrado em: 15 Nov 2008, 13:15

Re: Firmware do GPS Qtec 3503

#7 Mensagem por nhf75 »

Vai lá, postei um monte de firmware:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c ... 29&start=1



fire10
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Fev 2009, 04:20

Re: Firmware do GPS Qtec 3503

#8 Mensagem por fire10 »

Depois de muita procura e muitas noites de sono :) ,consegui um firmware que colocou o GPS a funcionar novamente. No entento a tela, que apesar de ser do mesmo tamanho (320x240), esta ficando com a tela desalinhada. Breve eu posto aqui a solução com os arquivos e aguardo ajuda dos companheiros para ajsutar esta tela, se é que é possível.



buzigue
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Dez 2010, 03:06

Re: Firmware do GPS Qtec 3503

#9 Mensagem por buzigue »

fire 10, voce poderia me falar qual firmware usou?



fire10
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Fev 2009, 04:20

Re: Firmware do GPS Qtec 3503

#10 Mensagem por fire10 »

Caros amigos,
Coletando dados e muitas pesquisas e tentativas frustradas, consegui a solução do meu QTEC 3503 (que se diz ser LG).
Achei em um site não lembro mais qual linguagem e nem do site (pois foram muitos) um pacote de arquivos. Descompactado e colocado no cartão de memória, resolveu o problema executando a formatação e o devido firmware.
Não aconselho a ninguém executar este procedimento se o GPS estiver funcionando em ordem. Execute somente se o GPS for da linha deste genérico da foto e se tiver com problemas, sempre por sua conta e risco.
O arquivo esta em: ht*tp://w*w*w.4*sha*red.com/file/6UZ0gbel/new_35.html
Retire os asteristicos, copie e cole no navegador.
Pude perceber que cada arquivo tem uma função que, dependendo do caso, somente use o que lhe for necessário. No meu caso usei todos, e agora, está funcionando que é uma maravilha.
Apesar que vi em foruns que o cartão tem que estar em FAT16 (FAT), na primeira tentativa estava desta forma. Por problemas no navegador, tive que transformar o cartão para FAT32 só não lembro se executei o firmaware desta forma depois.
Se quiserem mais informações é só postar.
Saudações e feliz festas de final de ano a todos.



danilosalvarani
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Jul 2011, 13:33

Re: Firmware do GPS Qtec 3503

#11 Mensagem por danilosalvarani »

Fire10, por acaso o seu arquivo yfapp.wzp foi instalado? Consegui reviver o meu qtec 3503 com esses arquivos que você informou, porém, ele não faz a leitura deste arquivo que seria o do menu e fica apenas com a imagem do carro vermelho na tela inicial.

Obrigado



fire10
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Fev 2009, 04:20

Re: Firmware do GPS Qtec 3503

#12 Mensagem por fire10 »

Realizei com todos os arquivos e tudo ficou ok. Antes ficava somente na imagem do carro, como descrevi antes. A imagem do carro que acompanha estes arquivos é diferente da imagem original, no meu caso. A imagem do carro no seu GPS foi trocada ? já verificou se mudando a formatação do SD em Fat 16 ou 32 não muda o comportamento. Tente e poste.



danilosalvarani
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Jul 2011, 13:33

Re: Firmware do GPS Qtec 3503

#13 Mensagem por danilosalvarani »

Fire10, muito obrigado por responder!

A imagem do carro foi trocada sim, primeiro ele atualiza o boot, na sequência, formata, instala o SO e aparentemente finaliza, pelo que pude perceber, o arquivo que não esta sendo lido pelo GPS é o yfapp.wzp.

Outra coisa, meu cunhado que é o dono deste GPS, tinha formatado o cartão original e perdeu todos os dados, pastas, etc. Será que pode ser isto? Se for isto, tem como você me enviar essa estrutura de pastas do cartão? Qual é o arquivo de inicialização dele? GPS.ini ou shell.ini, e qual o formato dentro deste arquivo?

se quiser me adicionar no msn: danilosalvarani@hotmail.com

Ps: já tentei utilizar o cartão com FAT ou FAT32.

Desculpe o incomodo, mas estou perdendo muitas horas de sono com este GPS ching-ling mal******ito..... rsrsrsrs

Danilo S.



wilk.lima
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Set 2011, 11:12

Re: Firmware do GPS Qtec 3503

#14 Mensagem por wilk.lima »

Bom,
Tenho um QTEC também, acho que excluir algum arquivo dele sem querer
e agora quando vou navergar no GPS ele pede pra configurar o caminho de navegação
fui em configurações e configurei o caminho mas mesmo assim ele continua pedindo pra configurar.
o problema é que eu acho q excluir algum arquivo, então quero atualizar o firmware baixei esse firmeware que vc passou o link.
como faço pra atualizar ou instalar ele no meu gps?
se tiver outra solução também agradeço.
vlw



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”