Etrex Vista X Google Earth

Mensagem
Autor
maciotafly
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Out 2009, 08:16

Etrex Vista X Google Earth

#1 Mensagem por maciotafly »

Olá pessoal. Preciso de ajuda urgente. Eu possuia um Etrex legend e para usar em conjunto com o Google Earth utilizava um cabo serial. Agora comperi um Etrex Vista e veio com um cabo USB. O caso todo é que não consigo fazer mais nada!!! Já instalei o Mapsource que veio num CD, mas não dá em nada. Tenho vários pontos no GPS e não consigo baixar nada. Uso o Windows XP no PC. Como faço. Pelo amor de Deus, me ajudem!!! Abraços e obrigado até então. Maciotafly.



Sandrodive
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Out 2009, 15:51

Re: Etrex Vista X Google Earth

#2 Mensagem por Sandrodive »

Amigo

Acredito que basta configurar a porta de comunicação com o GPS.

Abç



maciotafly
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Out 2009, 08:16

Re: Etrex Vista X Google Earth

#3 Mensagem por maciotafly »

Desculpe minha falta de conhecimento amigo, mas configuro isso onde? no PC ou no GPS? Abraço.



lgcovizzi
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Jul 2009, 20:42

Re: Etrex Vista X Google Earth

#4 Mensagem por lgcovizzi »

Estou com o mesmo problema, não consigo importar nada do Vista HCX pro google earth.

Tenho instalado o Mapsource, e está funcionando corretamente, porém no google não funciona.

Alguem que já faça isso, poderia colocar um tutorial, ou dar algumas dicas?



Lucas Melo
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Jun 2009, 16:53

Re: Etrex Vista X Google Earth

#5 Mensagem por Lucas Melo »

lgcovizzi, primeiro vc deve transferir seus pontos, rotas e trilhas do gps para o Mapsource, depois salvar o arquivo no formato gpx e depois abrir esse arquivo gpx no google earth.



helber1000
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Mar 2010, 12:42

Re: Etrex Vista X Google Earth

#6 Mensagem por helber1000 »

primeiro tem q ver c o pc identifica o gps, proceda da seguinte forma:
ligue o gps e conecte no pc, va ate o menu definições(do gps) e procure a opção interface, la vai aparecer desligado aperte a tecla enter do gps para ativar o pc vai identificar o gps como unidade de dados. caso não identifique está faltando os drivers usb.

2- c ocorrer tudo certo no procedimento acima o pc esta identificando o gps então faça o seguinte tente iniciar primeiro o Google Earth depois conectar o gps no pc, e não esquecer de mudar a opção no Earth para interface Garmin



Paul g. wall
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Mai 2010, 16:02

Re: Etrex Vista X Google Earth

#7 Mensagem por Paul g. wall »

caraca!! tenho um etrex legend cx , e gostaria de ver o mapa no computador, e baixar os tracks ,mas nao consigo nada, ele simplesmente nao conmversa com meu comp, oq estou fazendo de errado? ou oq devo fazer?? abços



Stroug
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Jun 2010, 20:27

Re: Etrex Vista X Google Earth

#8 Mensagem por Stroug »

No meu caso é diferente, mais aproveitando o nome do tópico será que alguem sabe me responder.
Fiz algumas medidas de areas de plantio aqui na minha cidade e passei para o mapsource normalmente. Até ai ok.
Porém quando utilizo da opção " view in google earth " os lugares que eu medi nunca ficam exatos, sempre deslocados da imagem do g. earth consideravelmente.
Alguem sabe o pq ou se tem como corrigir isso ?? ja que uso isso no trabalho e ficando mais preciso seria melhor ...

ps: Totalmente leigo no assunto gps , rs

Hugo



Avatar do usuário
Carlos Lompa
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Ago 2010, 15:31

Re: Etrex Vista X Google Earth

#9 Mensagem por Carlos Lompa »

maciotafly escreveu:Olá pessoal. Preciso de ajuda urgente. Eu possuia um Etrex legend e para usar em conjunto com o Google Earth utilizava um cabo serial. Agora comperi um Etrex Vista e veio com um cabo USB. O caso todo é que não consigo fazer mais nada!!! Já instalei o Mapsource que veio num CD, mas não dá em nada. Tenho vários pontos no GPS e não consigo baixar nada. Uso o Windows XP no PC. Como faço. Pelo amor de Deus, me ajudem!!! Abraços e obrigado até então. Maciotafly.
A principio seria: desinstalar o Mapsource que usava no Legend (que dah suporte a portas seriais RS232) e instalar o novo Mapsource que veio com o Vista (que dah suporte a portas USB).
Att
Carlos Lompa



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Etrex Vista X Google Earth

#10 Mensagem por Wallace »

Não precisa isso, pois os drivers USB da Garmin tem que instalar separadamente.
Mas não custa nada atualizar o MapSource.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
Carlos Lompa
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Ago 2010, 15:31

Re: Etrex Vista X Google Earth

#11 Mensagem por Carlos Lompa »

lgcovizzi escreveu:Estou com o mesmo problema, não consigo importar nada do Vista HCX pro google earth.
Tenho instalado o Mapsource, e está funcionando corretamente, porém no google não funciona.
Alguem que já faça isso, poderia colocar um tutorial, ou dar algumas dicas?
Atualizar o google earth para versao mais nova
Att
Carlos Lompa



komessu
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Dez 2010, 16:05

Re: Etrex Vista X Google Earth

#12 Mensagem por komessu »

DRIVER PARA WINDOWS === http://www8.garmin.com/software/USBDrivers_23.exe ===
(baixe e seu Gps Etrex será reconhecido)

e para tranferir para o computador Use o mapSource.

ai explica passo a passo como baixar...
http://www.guiadogps.com.br/guia-gps-ga ... mapsource/



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “eTrex”