gps garmin V, alguem cohece ?

Mensagem
Autor
oligo
Mensagens: 20
Registrado em: 19 Fev 2007, 22:28

gps garmin V, alguem cohece ?

#1 Mensagem por oligo »

estou tentando comprar um gps para navegaçao maritima, e pelo preço gostei muito do garmin V , mais nao sei se ele é um gps resistente , pois tive um etrex amarelo e um venture e os dois apresentaram problemas.
desde ja agradeço pela ajuda.



Luiz Perina
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Mai 2006, 16:53

Re: gps garmin V, alguem cohece ?

#2 Mensagem por Luiz Perina »

Eu tenho um, excelente gps. Pode comprar sem medo, é resistente à agua,totalmente impermeavel.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: gps garmin V, alguem cohece ?

#3 Mensagem por Wallace »

Cuido que o V é basicamente um GPS da linha Street Pilot, nem tem a pagina de busola que é importante para navegação maritima


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Treme Terra
Mensagens: 34
Registrado em: 01 Out 2007, 18:49
Localização: Varginha - MG

Re: gps garmin V, alguem cohece ?

#4 Mensagem por Treme Terra »

O Garmin 176C ou o 276C é mais apropriado para o uso que vc quer.


Junior
http://www.equipeterra.com
Varginha - MG

Luiz Perina
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Mai 2006, 16:53

Re: gps garmin V, alguem cohece ?

#5 Mensagem por Luiz Perina »

Manual do Gps V: pag. 45,46 e 47: Direction Finder Page.
Com Bussola, Poiter bearing to destination, e course deviation. O gps é completo, para terra ou mar, e se vc tiver o Worldmap instalado no mapsource, vc terá todos os radios farois importantes para navegação marítima.
Claro que o GPS 276C é muito mais completo, mais aí já São outros quinhentos, e bote mais tres quinhentos nisso,,,
Com um detalhe, não precisa de cartão de memória para mapas, pois a memoria interna é totalmente usável.



oligo
Mensagens: 20
Registrado em: 19 Fev 2007, 22:28

Re: gps garmin V, alguem cohece ?

#6 Mensagem por oligo »

agradeço a ajuda de todos, esta sendo muito util para minha escolha !



matheus_rj
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Mai 2007, 23:14

Re: gps garmin V, alguem cohece ?

#7 Mensagem por matheus_rj »

Tenho um e achei que foi uma boa escolha (principalmente pela relação preço x qualidade).



IgorFr
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Dez 2007, 01:13
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: gps garmin V, alguem cohece ?

#8 Mensagem por IgorFr »

Epa! O GPS V tem bússola na tela SIM!

E é bem mais completo que a linha e-trex, a começar pela possibilitade de colocar antena externa (a própria dele é destacável). Vem com suporte para painel, com uma interessante massa de cola removível e "recolável" hehehe. Vem Também com cabo de força para acendedor de cigarros e cabo para ligar ao computador.

Além do mais, tem 17 mb de memória, contra 8 mb dos modelos e-trex mais avançados, e aceita mapas via computador, coisa que os e-trex mais simples não permitem (nem sequer vêm com cabos).

Eu tenho um e recomendo. Ótimo custo x benefício.


IGOR
Nuvi 1350 / GPS V
SAO PAULO / SP

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: gps garmin V, alguem cohece ?

#9 Mensagem por Wallace »

O V não tem busola, alias São poucos os que tem, quanto tem é busola eletronica como os 60 e 76 CS ou CSx.
E novamente para quem não leu corretamente o minha mensagem anterior:
O V não tem a PAGINA DE BUSOLA QUE É IMPORTANTE PARA A NAVEGAÇÃO MARITIMA.
Se o Igor afirma o contrario e já que tem um V, pode fazer o favor postar aqui uma foto do V dele com a tela da Busola que ele fala quem o V tem e da pagina de busola.
Pois eu já estive com um V na mão para ajudar um amigo a achar a pagina da busola e não tinha.
Talvez uma Versão de software mais novo tenha, mas duvido.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Luiz Perina
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Mai 2006, 16:53

Re: gps garmin V, alguem cohece ?

#10 Mensagem por Luiz Perina »

Wallace meu caro,
Se vc me ajudar e explicar como põe uma foto neste forum (pois é complicado,não conseguí) eu posso postar uma do meu Gps V mostrando a bussola com arco de 360 graus, mais o bearing, direction finder e deviation, como aliás está tudo explicadinho nas páginas 45,46 e 47do manual , referido no meu post acima.Agora se vc quer bússola com agulha magnetica, balançando num mostrador, aí vai ser difícil, pois não tem,he,,,he,,, aliás prá que precisa se estamos navegando com auxilio de satélites?, e vc ainda pode escolher norte verdadeiro, ou magnetico automatico ou ou se vc tiver o desvio, vc mesmo incrementa. Dos GPS Garmin, este é o mais completo que vc pode comprar por um preço acessivel. O meu eu uso para ir a Lage de Santos mergulhar, e rotear para Ubatuba pelo mar. E se eu tivesse um Veleiro de 40 pés, eu navegaria com ele até o fim do mundo!por ar,terra, e mar.Alias se vc tiver o worldmap no mapsource vc pode baixar pro GPS V a costa de qualquer país do mundo que tenha mar,lago,laguinho,lagoa etc.Excelente GPS!



Filohipo
Mensagens: 355
Registrado em: 20 Mar 2006, 01:12
Localização: Lisboa - Portugal

Re: gps garmin V, alguem cohece ?

#11 Mensagem por Filohipo »

Olá
Se fala de coisas diferentes.
Uma bussola electrónica que funciona com o GPS parado e sem ter mesmo recebido os satélites - e que necessita ser calibrada tendo o aparelho na horizontal - o Garmin V acho que não tem.

Uma tela com uma bussola que só se ativa quando o GPS se desloca e depois de ter obtido uma posição (fixing) o Garmin V tem.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: gps garmin V, alguem cohece ?

#12 Mensagem por Wallace »

Sorry, troquei as bolas aqui (meu cerebro ainda deve estar de folga do carnaval rs rs).
A pagina que o V não tem é a Highway, e é esta que é para a navegação maritima.
Veja a imagem a do 176 que voce inclui ao indicar o arquivo na opção Filename ao escrever a resposta e ai seleciona Add the File
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Luiz Perina
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Mai 2006, 16:53

Re: gps garmin V, alguem cohece ?

#13 Mensagem por Luiz Perina »

O Amigo de Portugal está correto.
O Amigo Wallace ainda está no carnaval,,,deve ter sido bom!he,he,he
aquí vai o que o GPS V mostra quando se navega uma rota direto, digamos a um waipoint,fixo etc.
[attachment=0]gpsv.JPG[/attachment]
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



IgorFr
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Dez 2007, 01:13
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: gps garmin V, alguem cohece ?

#14 Mensagem por IgorFr »

Aproveitando a foto acima, eu sou meio leigo.

Queria saber porque a bússola mostra esse monte de traços / setas em locais diferentes. Alguém pode me explicar oque significam estes símbolos?

Utilizo a bússola 'normal', com apenas a seta indicando. Esta eu entendo. hhehe

Obrigado a quem me ajudar a entender estes riscos, setas e coisas estranhas.


IGOR
Nuvi 1350 / GPS V
SAO PAULO / SP

Luiz Perina
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Mai 2006, 16:53

Re: gps garmin V, alguem cohece ?

#15 Mensagem por Luiz Perina »

Igor, praticamente a figura é autoexplicativa, pois é copia do manual, é o seguinte:
a ponta da flexa está indicando onde está o seu destino (na figura: OLATHE) o meio da flexa que está deslocado pra esquerda,mostra que vc está a deriva da rota para a direita, o arco de 360° mostra a bússola propriamente dita, o triangulo cinza é a direção do móvel, que pode ser voce andando ou seu carro. Ajudou?

Luiz Perina
PU2TRG
quêapê quêerrevê



matheus_rj
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Mai 2007, 23:14

Re: gps garmin V, alguem cohece ?

#16 Mensagem por matheus_rj »

Se alguém quiser um Invisible Shield (película protetora importada de ótima qualidade) para o Garmin V, eu possuo um lacrado.

Mais infs. e preço mperie@uol.com.br



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”