Tutorial Baixando e Instalando Mapa Brazil v865+Aplicativos

Mensagem
Autor
wontaeklee
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Nov 2010, 13:54

Re: TOMTOM - Tutorial Baixando e Instalando Mapas + Aplicati

#41 Mensagem por wontaeklee »

boa tarde,
sou novo no forum e estou com cheio de duvida,

adquiri tomtom one classic no brasil,
eu preciso viajar para argentina,
posso colocar mapa argentina e manter mapa do brasil ?

onde eu acho mapa argentina,
como devo proceder ... tem algum tutorial q explica para meu modelo de gps ?

obrigado



rafa-ldna
Mensagens: 93
Registrado em: 25 Jan 2009, 13:35

Re: TOMTOM - Tutorial Baixando e Instalando Mapas + Aplicati

#42 Mensagem por rafa-ldna »

Da moderação:
Favor não duplicar a questão, pois isso atrapalha a organização do forum e o mecanismo de busca


O procedimento é o mesmo,
1- Copie a pasta do mapa da Argentina pra memoria do tomtom (interna ou SD Card - Tanto faz)
2- Abra o bbstools, localize o drive do SEU GPS
3- Vai em "Patch TTS. PNDn. and Home DLL"
4- Clique em "Patch TTS. PNDn" espere seu navcore ser "destravado"
5- Volte na tela principal do BBStools e vai em Key-Gen
6- Patch maps v7/8, Speed Cam and voice
7- Em "Select mapa" localize a pasta do mapa da Argentina dentro da memoria do GPS
8- Marque a opção "*.meta.dct v.8" com a bolinha azul
9- Clique em Activate Map/Speed Cam, espere a mensagem de sucesso.
10-Pronto, no GPS em Ferramentas, alterar Mapas, vc seleciona qual usar. Brazil ou Argentina

Lembrando que no começo desse tópico, tem um link pra um tutorial bem mais detalhado do BBStools, nesse tutorial detalhado, pule apenas a parte de editar o META.TXT pq não vai ser necessário, o meta dessa versão de mapa já está no arquivo.

Mapa:
Argentina & Uruguay v835.2501
http://www.megaupload.com/?d=CZ7P4TG8
Meta:
; Argentina_and_Uruguay_835_2501
A3 B7 34 FC 54 AF D4 60 14 54 F7 3F 4D 21 F8 0D Argentina_and_Uruguay-90.meta

Um mapa mais recente está disponível V855.2941, mas ainda não divulgaram o meta.tXt pra essa versão, ficando impossível de ativa-lo no gps, mas se quiser fazer o Download e esperar pelo meta, assim que divulgarem eu posto

MAPA
Argentina_and_Uruguay v855_2941
http://hotfile.com/dl/70354656/304c58c/ ... 1.rar.html
Meta
; Argentina_and_Uruguay 855_2941
F2 75 0D 07 AF 9E 2F 41 5B 23 32 90 22 5C CD E8 Argentina_and_Uruguay-188.meta
Editado pela última vez por rafa-ldna em 07 Nov 2010, 18:02, em um total de 1 vez.



nexcell
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Set 2010, 14:25

Re: TOMTOM - Tutorial Baixando e Instalando Mapas + Aplicati

#43 Mensagem por nexcell »

Galera boa tarde,
estou com um GRANDE problema tenho o tomtom one XL 4S00.008 baixei tudo so que não fiz o backup dele agora quando eu ligo ele aparece um X vermelho e não abre nada....como eu consigo restaurar ele? alguem pode me ajudar??



rafa-ldna
Mensagens: 93
Registrado em: 25 Jan 2009, 13:35

Re: TOMTOM - Tutorial Baixando e Instalando Mapas + Aplicati

#44 Mensagem por rafa-ldna »

Da moderação:
Favor não duplicar a questão, pois isso atrapalha a organização do forum e o mecanismo de busca


Já que vc não fez backUp da nada, não tem mais oque perder...
Com a memória interna formatada, ligue o gps com ele ja plugado no PC, espere até que o TTHome abra, ao atualizar, o sistema operacional (original) será reinstalado.
Após isso siga os tutoriais aqui encontrado no "portalgps" e Patche o ttgo.bif/PNDnavigator e depois ative o mapa.



Winstrol
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Nov 2010, 00:01

Re: TOMTOM - Tutorial Baixando e Instalando Mapas + Aplicati

#45 Mensagem por Winstrol »

Sou novo aqui, portanto talvez pergunte besteiras.
Vamos lá:
1- Eu devo baixar todos os arquivos postados ali no inicio do tópico?
2- Meu tomtom foi comprado na austrália, e vem com mapas possivelmente de lá, preciso baixar algum outro programa navegador? Ou é só colocar os mapas do brasil?
3- Onde baixo os radares?

Grato pela ajuda!



rafa-ldna
Mensagens: 93
Registrado em: 25 Jan 2009, 13:35

Re: TOMTOM - Tutorial Baixando e Instalando Mapas + Aplicati

#46 Mensagem por rafa-ldna »

Da moderação:
Favor não duplicar a questão, pois isso atrapalha a organização do forum e o mecanismo de busca


Não precise baixar todos não.
1-Eu recomendo que vc baixe o BBSTools e o Tutorial do mesmo, OU, o Abert's Easy Activator,
Os 2 são capazes de Patchar o ttsystem/PNDNavigator, e de gerar o dct do mapa.

2-Não precisa de nenhum outro programa instalado no GPS.
O mapa do Brazil, eu recomendo a Versão v850. Mesmo não sendo a mais recente, tem menos erros do que a v855.

3-Ja radares, pegue no site http://www.maparadar.com, e nas próprias atualizações do TTHOME.



Winstrol
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Nov 2010, 00:01

Re: TOMTOM - Tutorial Baixando e Instalando Mapas + Aplicati

#47 Mensagem por Winstrol »

Da moderação:
Favor não duplicar a questão, pois isso atrapalha a organização do forum e o mecanismo de busca


Valeu Rafa!
Consegui colocar o mapa, porém os pardais não estão acusando somente alguns. E não estou conseguindo ativar o aviso por voz, só por efeito sonoro e depois fica aparecendo a placa do pardal.
O que pode ser?

Grato



rafa-ldna
Mensagens: 93
Registrado em: 25 Jan 2009, 13:35

Re: TOMTOM - Tutorial Baixando e Instalando Mapas + Aplicati

#48 Mensagem por rafa-ldna »

Da moderação:
Favor não duplicar a questão, pois isso atrapalha a organização do forum e o mecanismo de busca


Então, pra funcionar corretamente os radares do maparadar, tem que renomear os arquivos retirando todas acentuações, (" Ç ^ ^ ´) e eles são adicionados como PI's (pontos de interesses) vc deve configurar cada um, um de cada vez, 40-60-80-100KM/h etc... manuamente, pra avisar com antecedência de EX: 250 metros, e escolher um sinal sonoro, Aviso por voz eu não vou poder te informar, meu GPS não avisa por voz.



ateodoros
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Out 2010, 14:04

Re: TOMTOM-Tutorial Instalando Mapas e Aplicativos

#49 Mensagem por ateodoros »

andredandrade escreveu:Valeu pelas dicas, o mapa estava instalado, fui em alterar preferencia e vi que tinha 2 mapas do Brazil, alternei para o outro e deu certo... Falta de experiência mesmo, foi a primeira vez que atualizei o meu tomtom desde que comprei a mais de 1 ano.

Apesar do pouco tempo de uso já percebi que ele está cheio de erros, principalmente com relação ao sentido das via. Ele esta mandando virar em locais proibidos...

Não sei se vale mais ter um mapa novo ou ter um velho atualizado...

Valeu
Boa tarde! Como você alterou as preferencias, foi no bbs tools?também estou com os dois mapas mais recentes do brazil, mas consigo usar somente o antigo...foi minha primeira vez também, não sei se cometi algum engano, fiz tudo por meio do bbs tools.Obrigado se puder ajudar!

Ateodoros



Winstrol
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Nov 2010, 00:01

Re: TOMTOM-Tutorial Instalando Mapas e Aplicativos

#50 Mensagem por Winstrol »

Da moderação:
Favor não duplicar a questão, pois isso atrapalha a organização do forum e o mecanismo de busca


Não consegui instalar o bbstols, ele dá erro, não deixa instalar, alterei no menu direto mesmo.



Winstrol
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Nov 2010, 00:01

Re: TOMTOM - Tutorial Baixando e Instalando Mapas + Aplicati

#51 Mensagem por Winstrol »

rafa-ldna escreveu:Então, pra funcionar corretamente os radares do maparadar, tem que renomear os arquivos retirando todas acentuações, (" Ç ^ ^ ´) e eles são adicionados como PI's (pontos de interesses) vc deve configurar cada um, um de cada vez, 40-60-80-100KM/h etc... manuamente, pra avisar com antecedência de EX: 250 metros, e escolher um sinal sonoro, Aviso por voz eu não vou poder te informar, meu GPS não avisa por voz.
Coloco o arquivo do mapa radar onde?



brunopessoa
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Ago 2010, 23:05

Re: TOMTOM - Tutorial Baixando e Instalando Mapas + Aplicati

#52 Mensagem por brunopessoa »

Meu TT XL350 comprei nos EUA e veio com os Mapas USA e Canada, dai apaguei e fiz esse procedimento todo pelo o BBS. Beleza deu tudo certo. Escolhi a versao 850.2792, pq ja li que essa versao ja está recebendo correcoes via mapshare. Mas quando plugo no TT Home, alem de dizr que não tem nenhuma atualização o mapshare nao aparace la em cima com suas correçoes. Alguem podia explicar o deve fazer....ou explicar qual seria o meu procedimento para ir para a versao mais antiga(ou mais NOVA), q segundo no inicio deste topico funciona o mapshare.



rafa-ldna
Mensagens: 93
Registrado em: 25 Jan 2009, 13:35

Re: TOMTOM - Tutorial Baixando e Instalando Mapas + Aplicati

#53 Mensagem por rafa-ldna »

Winstrol escreveu: Coloco o arquivo do mapa radar onde?
Coloque dentro da Pasta do Mapa, exemplo: NO MEU CASO: "unidade da memoria do GPS no meu computador" H:\Brazil850\

Lembre-se arquivos sem acentuação, senão nem aparece nos PI's Pontos de interesse



rafa-ldna
Mensagens: 93
Registrado em: 25 Jan 2009, 13:35

Re: TOMTOM-Tutorial Instalando Mapas e Aplicativos

#54 Mensagem por rafa-ldna »

ateodoros escreveu: Boa tarde! Como você alterou as preferencias, foi no bbs tools?também estou com os dois mapas mais recentes do brazil, mas consigo usar somente o antigo...foi minha primeira vez também, não sei se cometi algum engano, fiz tudo por meio do bbs tools.Obrigado se puder ajudar!

Ateodoros
Com o GPS ligado, toque na tela--> Alterar Preferencias--> Trocar Mapas --> Alterar Mapas



rafa-ldna
Mensagens: 93
Registrado em: 25 Jan 2009, 13:35

Re: TOMTOM - Tutorial Baixando e Instalando Mapas + Aplicati

#55 Mensagem por rafa-ldna »

brunopessoa escreveu:Meu TT XL350 comprei nos EUA e veio com os Mapas USA e Canada, dai apaguei e fiz esse procedimento todo pelo o BBS. Beleza deu tudo certo. Escolhi a versao 850.2792, pq ja li que essa versao ja está recebendo correcoes via mapshare. Mas quando plugo no TT Home, alem de dizr que não tem nenhuma atualização o mapshare nao aparace la em cima com suas correçoes. Alguem podia explicar o deve fazer....ou explicar qual seria o meu procedimento para ir para a versao mais antiga(ou mais NOVA), q segundo no inicio deste topico funciona o mapshare.
Bruno. é o seguinte, o Mapshare já está funcionando faz um tempo, tanto pra versão 850 quanto pra 855.
só que a 855 veio com mais erros, por isso prefiro a v850.
O mapshare é uma função tem que ser HABILITADO e pode ser feito no próprio GPS ou pelo TTHome.

Pelo GPS-- Toque na tela--> depois na seta pra ir pra segunda pagina do menu principal --> Correções do mapa --> Download de correçoes efetuadas por outros.

Pelo TTHome-- Clique em ferramentas --> tomtom Map Share --> Como Participar --> Participe do MapShare.

Após habilitado, é pra fazer o download normalmente.

Pra alterar entre os mapas instalados no GPS, toque na tela--> Alterar Preferencias--> Trocar Mapas --> Alterar Mapas



rafa-ldna
Mensagens: 93
Registrado em: 25 Jan 2009, 13:35

Re: TOMTOM - Tutorial Baixando e Instalando Mapas + Aplicati

#56 Mensagem por rafa-ldna »

wontaeklee escreveu:boa tarde,
sou novo no forum e estou com cheio de duvida,

adquiri tomtom one classic no brasil,
eu preciso viajar para argentina,
posso colocar mapa argentina e manter mapa do brasil ?

onde eu acho mapa argentina,
como devo proceder ... tem algum tutorial q explica para meu modelo de gps ?

obrigado
Como prometido o mapa mais recente da Argentina com o Meta.

MAPA
Argentina_and_Uruguay v855_2941
http://hotfile.com/dl/70354656/304c58c/ ... 1.rar.html
Meta
; Argentina_and_Uruguay 855_2941
F2 75 0D 07 AF 9E 2F 41 5B 23 32 90 22 5C CD E8 Argentina_and_Uruguay-188.meta



ateodoros
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Out 2010, 14:04

Re: TOMTOM-Tutorial Instalando Mapas e Aplicativos

#57 Mensagem por ateodoros »

Amigo, instalei o tomplayer, como faço para exibir vídeos?Tenho que converter os mesmos?onde coloco os vídeos?Tem que ser em um SD?Coloquei um vídeo de teste na raiz(memória interna) para testar e não consigo exibir...tem algum tutorial?

Se puder ajudar eu agradeço!Obrigado!
quote="sverza"]Rafa, parabéns pelo post!!!

Tenho o GO 720 e vou testar o programa de altitude.

Caso queira incluir, existe um player também que pode ser instalado nos gps's TT, funciona perfeitamente, ele entra como uma quarta página no menu principal.

Segue o link para quem quizer instalar, no site tem as instruções:

http://www.tomplayer.net
[]'s[/quote]



JoeMabuti
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Nov 2010, 11:14

Re: TOMTOM - Tutorial Baixando e Instalando Mapas + Aplicati

#58 Mensagem por JoeMabuti »

Muito obrigado!!

Só precisei usar o bbs tools, e ja está funcionando.


Tive um probleminha no   maps, mas só foi usar a opção extract meta que deu tudo certo!!!


Mais uma vez Obrigado



rafa-ldna
Mensagens: 93
Registrado em: 25 Jan 2009, 13:35

Re: TOMTOM-Tutorial Instalando Mapas e Aplicativos

#59 Mensagem por rafa-ldna »

ateodoros escreveu:Amigo, instalei o tomplayer, como faço para exibir vídeos?Tenho que converter os mesmos?onde coloco os vídeos?Tem que ser em um SD?Coloquei um vídeo de teste na raiz(memória interna) para testar e não consigo exibir...tem algum tutorial?
Eu tentei instalar, instalou, mas tbm não consegui abrir nenhum video, e na hora de encerrar o Tomplayer ele travava meu gps e só desligava metendo o palito no reset. aí eu desisti.



popo_luna
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Nov 2010, 15:07

Re: TOMTOM - Tutorial Baixando e Instalando Mapas + Aplicati

#60 Mensagem por popo_luna »

olá,

sou nova aqui e gostaria de saber se este tutorial funciona para o tomtom ease, pois acabei de adquirir um e precisarei instalar nele o mapa da europa ocidental.

achei o mapa da europa já aqui no forum, então só me resta esta dúvida para seguir o tutorial.

desde já agradeço pelas dicas.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas”