Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

Mensagem
Autor
masv9
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Mai 2010, 20:18

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#161 Mensagem por masv9 »

Antes de mais nada, parabéns aos foristas pelo ótimo nível de informações.
Solicito as seguintes informações:
1) se alguém já sabe de uma solução para a questão do Nûvi 255W que não grava o arquivo do tracklog (arquivo gps.bin)?
2) caso negativo, se é possível contribuir para o projeto Tracksource no desenvolvimento de mapas com a dica dada pelo Alex POA (usar o triplog gravado no modo "off-road" e que está no arquivo current.gpx)? Ou, conforme dito pelo nqnnospam, o triplog asssim gerado seria impreciso e não serviria para a função?
3) como criar e contribuir com pontos de interesse (POI) para o Tracksource com o 255W nuvi?

Grato a todos pela atenção.



Avatar do usuário
Simmonds
Mensagens: 192
Registrado em: 14 Dez 2007, 00:16
Localização: Salvador
Contato:

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#162 Mensagem por Simmonds »

MASV9

Considerando o Tópico desde o Inicio na pagina 1, o NUVI 255 não apresenta o problema de não gravar o traclog na Pasta LOG.

Sugiro que voce pesquise essa questão, pois todos os meus conhecidos aqui em Salvador conseguiram fazer funcionar esta função Oculta.


Imagem
Imagem

masv9
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Mai 2010, 20:18

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#163 Mensagem por masv9 »

Simmonds:
Como já relatado anteriormente pelo Villas, msapaio3 e Diba, e confirmado por mim, o Nuvi 255W, embora tenha a função oculta de gravar o tracklog, misteriosamente não gera o arquivo gps.bin, impossibilitando a conversão com o Nutrak, etc, etc, etc. O phninke, pelo que entendi, confirmou o problema.

Assim, continuo indagando: 1) se alguém já sabe de uma solução para a questão do Nûvi 255W que não grava o arquivo do tracklog gps.bin?
2) caso negativo, se é possível contribuir para o projeto Tracksource no desenvolvimento de mapas com a dica dada pelo Alex POA (usar o triplog gravado no modo "off-road" e que está no arquivo current.gpx)? Ou, conforme dito pelo nqnnospam, o triplog asssim gerado seria impreciso e não serviria para a função?
3) como criar e contribuir com pontos de interesse (POI) para o Tracksource com o 255W nuvi?



Avatar do usuário
Simmonds
Mensagens: 192
Registrado em: 14 Dez 2007, 00:16
Localização: Salvador
Contato:

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#164 Mensagem por Simmonds »

Ok, lamento sobre o fato de não registrar o arquivo BIN

Criar POIs com ele , penso ser do mesmo jeito que nos outros, presisone o carrinho na tela e ai vem a pergunta sobre guardar o local, aceite e siga os passos seguintes até que ele volte para o mapa


Imagem
Imagem

Avatar do usuário
villas
Mensagens: 38
Registrado em: 13 Abr 2010, 08:31
Localização: Valinhos

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#165 Mensagem por villas »

Amigo veja o serial number do seu 255W ... se for igual ao meu, não vai gravar o gps.bin. Nem a Garmin respondeu no próprio forum lixo dela. Lá nos EUA a Garmin manda mas não tá nem ai pra nós aqui na selva.

Os que não gravam : <PartNumber>006-B1091-00</PartNumber>

Se for este o teu caso, ele só aciona a funçao e grava no arquivo "current.gpx" que abre numa boa nos aplicativos mas parece que tem que grafar em modo fora de estrada entende?

O track gravado não vai ser de 1 em 1 segundo.

Abraço

masv9 escreveu:Simmonds:
Como já relatado anteriormente pelo Villas, msapaio3 e Diba, e confirmado por mim, o Nuvi 255W, embora tenha a função oculta de gravar o tracklog, misteriosamente não gera o arquivo gps.bin, impossibilitando a conversão com o Nutrak, etc, etc, etc. O phninke, pelo que entendi, confirmou o problema.

Assim, continuo indagando: 1) se alguém já sabe de uma solução para a questão do Nûvi 255W que não grava o arquivo do tracklog gps.bin?
2) caso negativo, se é possível contribuir para o projeto Tracksource no desenvolvimento de mapas com a dica dada pelo Alex POA (usar o triplog gravado no modo "off-road" e que está no arquivo current.gpx)? Ou, conforme dito pelo nqnnospam, o triplog asssim gerado seria impreciso e não serviria para a função?
3) como criar e contribuir com pontos de interesse (POI) para o Tracksource com o 255W nuvi?


Eduardo
villasweb.com
DM TRC SP >Valinhos/Vinhedo/Louveira/Itupeva/Sumaré/Nova Odessa/Santa Barbara D'Oeste/Americana/Itatiba/Campinas<
Valinhos SP - [-22.973283,-43.191093]

hpercy
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Abr 2009, 14:50

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#166 Mensagem por hpercy »

A princípio tentei no meu 205 e so tinha 2 arquivos la, o nav.bin e o traffic.bin, fiquei frustrado, mas olhando atentamente, na pasta raiz tem a pasta debug e mandando buscar nela, havia la o bendito do gps.bin, então, como A + B, copiei o bendito pra pasta de log e rodei o programa pra converter. Funcionou redondamente.



Avatar do usuário
villas
Mensagens: 38
Registrado em: 13 Abr 2010, 08:31
Localização: Valinhos

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#167 Mensagem por villas »

hpercy escreveu:A princípio tentei no meu 205 e so tinha 2 arquivos la, o nav.bin e o traffic.bin, fiquei frustrado, mas olhando atentamente, na pasta raiz tem a pasta debug e mandando buscar nela, havia la o bendito do gps.bin, então, como A + B, copiei o bendito pra pasta de log e rodei o programa pra converter. Funcionou redondamente.
No 255W não tem a pasta debug e nem adianta criar uma. Não rola. A única opção para o meu modelo é o current.gpx


Eduardo
villasweb.com
DM TRC SP >Valinhos/Vinhedo/Louveira/Itupeva/Sumaré/Nova Odessa/Santa Barbara D'Oeste/Americana/Itatiba/Campinas<
Valinhos SP - [-22.973283,-43.191093]

Avatar do usuário
Simmonds
Mensagens: 192
Registrado em: 14 Dez 2007, 00:16
Localização: Salvador
Contato:

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#168 Mensagem por Simmonds »

Tem que informar para ele em que pasta ele vai verificar o numero <PartNumber>006-B1091-00</PartNumber>


Imagem
Imagem

Avatar do usuário
villas
Mensagens: 38
Registrado em: 13 Abr 2010, 08:31
Localização: Valinhos

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#169 Mensagem por villas »

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 08#p113608

Simmonds escreveu:Tem que informar para ele em que pasta ele vai verificar o numero <PartNumber>006-B1091-00</PartNumber>


Eduardo
villasweb.com
DM TRC SP >Valinhos/Vinhedo/Louveira/Itupeva/Sumaré/Nova Odessa/Santa Barbara D'Oeste/Americana/Itatiba/Campinas<
Valinhos SP - [-22.973283,-43.191093]

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#170 Mensagem por nqnnospam »

Antonio Seixas escreveu:nqnnospam,

Se eu entendi direito, nüvi 1490 faz isto automaticamente, você somente precisa ir em ferramentas/definições/mapas/registro de viagem mostrar/mostrar.

Ao final da trilha da trilha só clicar em cima do carro que ele grava o tracklog, pista. Até aí tudo bem.

O problema é deixar isto roteável no mapsource, se eu voltar para o navegador da zebra, ele não insere legal, o navegador interpreta com uns traços altos separados, dá até para navegar mais ou menos com a ajuda de um note.

Pergunta - Como posso inserir uma trilha, pista que o navegador gravou, levá-la para o Mapsource e retorná-la numa boa, roteável pelo navegador como uma rota criada no Mapsource? Para mim esse é o x da questão. Alguém saberia informar?

Utilizo o TRC Brasil atualizado do projeto http://www.tracksource.org.br .


Caro Antônio, como explicado no tópico inicial:
Bom, todos já sabem que muitos modelos da linha Nuvi possuem uma função que permite registrar o caminho percorrido (triplog ou registro de viagem). Essa função é afetada pelo "Lock On Road" no modo de navegação, fazendo com que o registro fique sempre sobre a via do mapa mais próxima da posição atual. Também não como mudar a frequência com que pontos são adicionados ao registro. Tudo isso faz com que o triplog desses modelos Nuvi não se adequem à confecção de mapas.

Contudo isso agora mudou, porque um usuário do fórum GPSPassion (veja a mensagem original no link do começo da mensagem) descobriu uma função escondida em vários modelos da linha Nuvi. Nessa nova função descoberta, a frequência de registro é de um ponto por segundo, e o Lock On Road não afeta o registro, permitindo o uso do mesmo com o modo de navegação ativado.
Essa função que você mencionou é a normal, o triplog, e, como explicado acima, ela é afetada pelo Lock On Road, e a frequência de registro é muito baixa.

Sobre voltar a trilha para o Nuvi e usá-la como rota, infelizmente não há como fazê-lo, pois os modelos da linha Nuvi não possuem este tipo de recurso. O máximo que se pode fazer, somente em alguns poucos modelos da linha Nuvi (750, 765T, etc), e navegar no modo Off-Road, e mesmo assim com recursos de navegação muito limitados. Os modelos Nuvi são voltados para navegação automática, em regiões com mapeamento roteável.

Este tipo de recurso está disponível somente nos modelos das linhas GPSMap, eTrex, Colorado, Oregon e Dakota.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

masv9
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Mai 2010, 20:18

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#171 Mensagem por masv9 »

Inicialmente, obrigado pela atenção que me foi dispensada pelos foristas com suas respostas.
Contudo, uma dúvida ainda me aflige: gostaria de contribuir para o projeto Tracksource enviando dados para a confecção de mapas de minha cidade. Como já dito, meu 255W não grava o arquivo gps.bin com a "função oculta dos nuvi" (já testei e o part number realmente confere com o daquele que não grava o arquivo).
Assim, indago: o percurso que irei gravar (com a "função oculta" ou com a opção "lock on the road" desativada que acabarão por gravar o triplog no arquivo current.gpx) terá utilidade para a confecção de mapas do Tracksource?
Sei que a gravação é imprecisa, pois não se dá de 1s em 1s, mas é a única possível no caso do meu GPS. Se alguma diferença fizer, informo que a grande maioria das ruas de minha cidade são retas, formando o desenho de uma grade.
Se possível a algum desenvolvedor responder (ou mesmo quem não for desenvolvedor, mas já tenha colaborado para o projeto Tracksource com um 255W como o meu), ficaria muito grato.



The_Legend
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Set 2010, 18:08

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#172 Mensagem por The_Legend »

Alguém sabe dizer se os 255w ainda estão com esse problema de não gravar o tracklog? Estou para comprar um GPS novo, na Amazon a diferença entre ele e o 265wt é de uns U$ 22. O bluetooth para mim não é essencial, e o FM traffic não funciona mesmo aqui no Brasil, então se o problema dos 255w tiver sido resolvido (os novos estarem vindo com outro part number, sei lá), fico com ele mesmo.



The_Legend
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Set 2010, 18:08

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#173 Mensagem por The_Legend »

The_Legend escreveu:Alguém sabe dizer se os 255w ainda estão com esse problema de não gravar o tracklog? Estou para comprar um GPS novo, na Amazon a diferença entre ele e o 265wt é de uns U$ 22. O bluetooth para mim não é essencial, e o FM traffic não funciona mesmo aqui no Brasil, então se o problema dos 255w tiver sido resolvido (os novos estarem vindo com outro part number, sei lá), fico com ele mesmo.
Ninguém sabe me responder não? :(



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#174 Mensagem por nqnnospam »

masv9 escreveu:Inicialmente, obrigado pela atenção que me foi dispensada pelos foristas com suas respostas.
Contudo, uma dúvida ainda me aflige: gostaria de contribuir para o projeto Tracksource enviando dados para a confecção de mapas de minha cidade. Como já dito, meu 255W não grava o arquivo gps.bin com a "função oculta dos nuvi" (já testei e o part number realmente confere com o daquele que não grava o arquivo).
Assim, indago: o percurso que irei gravar (com a "função oculta" ou com a opção "lock on the road" desativada que acabarão por gravar o triplog no arquivo current.gpx) terá utilidade para a confecção de mapas do Tracksource?
Sei que a gravação é imprecisa, pois não se dá de 1s em 1s, mas é a única possível no caso do meu GPS. Se alguma diferença fizer, informo que a grande maioria das ruas de minha cidade são retas, formando o desenho de uma grade.
Se possível a algum desenvolvedor responder (ou mesmo quem não for desenvolvedor, mas já tenha colaborado para o projeto Tracksource com um 255W como o meu), ficaria muito grato.


Caro masv9, sim em último caso você pode usar o modo Off-Road, com a navegação desligada. Em trechos muito sinuosos, você vai ter que rodar em baixa velocidade, para que o Nuvi colete mais pontos.

Também ajuda passar várias vezes pelo mesmo lugar.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
villas
Mensagens: 38
Registrado em: 13 Abr 2010, 08:31
Localização: Valinhos

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#175 Mensagem por villas »

The_Legend escreveu:
The_Legend escreveu:Alguém sabe dizer se os 255w ainda estão com esse problema de não gravar o tracklog? Estou para comprar um GPS novo, na Amazon a diferença entre ele e o 265wt é de uns U$ 22. O bluetooth para mim não é essencial, e o FM traffic não funciona mesmo aqui no Brasil, então se o problema dos 255w tiver sido resolvido (os novos estarem vindo com outro part number, sei lá), fico com ele mesmo.
Ninguém sabe me responder não? :(
Se puder escolher outro, escolha pois eu fui sorteado e o meu grava mas não de 1 em 1 segundo, então nas curvas e se passr de 40km por hora fica complicado.

O problema é que uma série não grava de 1 em 1 segundo e isso é mportante. Comprando pela amazon você não vai ter acesso a isto.


Eduardo
villasweb.com
DM TRC SP >Valinhos/Vinhedo/Louveira/Itupeva/Sumaré/Nova Odessa/Santa Barbara D'Oeste/Americana/Itatiba/Campinas<
Valinhos SP - [-22.973283,-43.191093]

Avatar do usuário
Simmonds
Mensagens: 192
Registrado em: 14 Dez 2007, 00:16
Localização: Salvador
Contato:

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#176 Mensagem por Simmonds »

A solução para quem não consegue gravar de 1 em 1 segundo

http://cgi.ebay.com/Royaltek-RBT-2300-B ... c6596#shId

Grava Tracks de 1 em 1 segundo apesar da especificação técnica não confirmar.
Mas eu já confirmei e sem antena Externa chega muito proximo do 60 Csx.


Imagem
Imagem

Avatar do usuário
cuge
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Dez 2009, 00:34
Localização: Curitiba - PR

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#177 Mensagem por cuge »

compra um oregon :twisted:


O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

Avatar do usuário
Simmonds
Mensagens: 192
Registrado em: 14 Dez 2007, 00:16
Localização: Salvador
Contato:

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#178 Mensagem por Simmonds »

Oregom custa caro, a ideia não é gastar dinheiro dessa forma, eles ja tem um GPS, só desejam gravar tracks de boa qualidade. essa opção oferecida acima custa em média R$70,00 a R$100,00


Imagem
Imagem

Avatar do usuário
cuge
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Dez 2009, 00:34
Localização: Curitiba - PR

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#179 Mensagem por cuge »

cuge escreveu:compra um oregon :twisted:
quem tem dinheiro!


O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

Julio Caesar
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Set 2010, 16:09

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#180 Mensagem por Julio Caesar »

Eu também fui sorteado com um 205w série B1091, aquele que não grava...



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”