TomTom No windows ce 6

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
joaosousa
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Ago 2010, 17:03

TomTom No windows ce 6

#1 Mensagem por joaosousa »

Amigos!!!
Preciso de instalar o TomTom num GPS com o windows ce 6,já fiz várias tentativas mas nada. Dá erro de falta de memória.
Alguem pode ajudar-me?
Fico grato
Obrigado



Avatar do usuário
buddha123
Mensagens: 179
Registrado em: 30 Jun 2010, 11:01

Re: TomTom No windows ce 6

#2 Mensagem por buddha123 »

João, TomTom é Linux ou nada.

Ou sistema Linux no TT, etc. OU você usa outro GPS. No segundo caso, o pessoal dos outros fóruns deste portal poderão te ajudar mais.



Avatar do usuário
joaosousa
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Ago 2010, 17:03

Re: TomTom No windows ce 6

#3 Mensagem por joaosousa »

Olá buddha123!!
Amigo o TomTom roda em windows ce 5, também deve rodar em windows ce 6. Por isso deve haver solução.
Obrigado de qualque maneira.



Avatar do usuário
buddha123
Mensagens: 179
Registrado em: 30 Jun 2010, 11:01

Re: TomTom No windows ce 6

#4 Mensagem por buddha123 »

Vivendo e aprendendo!

Não sabia que ele funcionava em WinCE!

Vou tentar achar algum lugar e trago a resposta para você!

*** UPDATE *** ACHEI!!!!


TomTom para WinCE 4 ou 6 Ndrive Touch XL SE

Como procurei pela net inteira e não achei um tutorial para instalar o TomTom no WinCE 6 (OBS : O que achei aqui neste forum do Sr Cleiton é para WinCE 5 eu tentei seguir mas dá erro de memoria), então quando consegui instalar com muita pesquisas na net resolvi juntar toda informação e posta-la, então cada pedaço de informação vou colocar os creditos dos realizadores que todos são gringos, nada mais justo.

Créditos : DemonFatal

Somente estou traduzindo seu tutorial e acrescentando um toque Brasileiro rs...

Lista de downloads : estarei referenciando eles pela numeração na frente.

Obs: Nos "h**p" troque os "**" por "tt", sei que parece Obvio, mas tem gente que pergunta msm assim ..heheh

Senha dos arquivos : demonfatal

1 - h**p://www.easy-share.com/1908784359/navigator.rar
2 - h**p://www.easy-share.com/1908784914/KEY**GEN.rar
3 - h**p://www.easy-share.com/1908784373/WCE.4.2.rar
4 - h**p://www.demonfatal.narod.ru/NOTE_PRJ.DLL
5 - h**p://www.easy-share.com/1908784367/Script.rar

Obs : No arquivo 2 Retire os "**" na palavra "KEY**GEN" ... não aparece se colocar do jeito q é... por causo do inimigo do "Peter Pan"...rs

Bom ficou faltando um mapa ae neh. Pelo que entendi cada versão roda com algumas versões de mapas a que eu usei foi a “Brazil 835.2366” (se colocar uma não compativel ou fizer algo errado no processo dara um erro de memoria) que está junto com meus arquivos de backup.

Obs : Novamente aqui retire os "*" .

Link - h*t*t*p://www.mediafire.com/?nnyymykynyy

Baixe ele e deixe somente a pasta “Brazil 835.2366” e dentro desta pasta delete o arquivo “MapSettings.cfg” deletar esse arquivo é importante.

Delete tbm o arquivo “Brazil-57.meta.dct” , nos vamos criar outro mais pra frente.

Mão na Massa:

1 ) Descompacte o arquivo “1” e o mapa “Brazil 835.2366” para o cartao de memoria.
Ficara no Cartao a Pasta “Navigator” e a pasta “Brazil 835.2366”.

2 ) Agora vc para tudo q tiver fazendo ..rs . coloque seu cartao com essas pastas no seu Dispositivo GPS o Ndrive no caso... entre no WinCE 6. E dentro da pasta “Navigator” rode o arquivo “TTN7BOT.EXE” , o tomtom vai Rodar... quando ele abrir já pode desliga-lo, não fique brincando apenas desligue hehehe...

3 ) Descompacte o arquivo “2” no seu PC na area de trabalho, Procure na Pasta “Brazil 835.2366” (a que está no cartao de memoria) o arquivo “Brazil-57.meta” Copie ele para dentro da pasta “insert_meta_From_Map_Here” que esta dentro do arquivo “2” que vc descompactou na Area de Trabalho.Novamente no cartao de memoria abra com o Bloco de Notas o arquivo “ttnavigator.bif” que está dentro da pasta “Navigator” do cartao de memoria.

No Bloco de Notas vc Verá algo escrito assim :
DeviceUniqueID = xxxxxx <--- terá numeros no lugar de X’s

Copie somente os numeros ( Obs: Não copie a linha toda , somente os numeros);

Voltando para a Area de trabalho no arquivo “2” abra o Arquivo texto “DeviceID.txt” nele estará escrito XXXXXX varios X's Apague esses X's, e cole o numero q você copiou dentro desse arquivo, ele ficara somente com esses numeros agora. Salve e feche-o.

Agora corra o arquivo “RunMeforDCT.cmd” q está dentro do arquivo “2” (Obs: eu uso o win 7 e sempre rodo como admin, mas acho q pode ser normal tbm).

Vai abrir um Prompt e vai ficar esperando vc digitar algo.

Voce coloca o numero 2 e dá enter.
Depois voce coloca o numero 1 e da enter, e pode fechar o Prompt.

Vá na pasta “insert_meta_From_Map_Here” nela é para ter criado um segundo arquivo “Brazil-57.meta.dct” voce copia esse cara e cola lá na pasta “Brazil 835.2366” que está no seu cartao de memoria.

(UFA.. esse passo 3 ficou grande espero nao estar complicado, fico pensando se coloca-se imagens seria melhor, lembrando q essa versão é o 7.45 do TomTom e existe um update para a 7.9 mas tu tem q passar por essa instalação para fazer o update, segundo o criador do tuto “Demonfatal”, bom ainda tem o que fazer vamos lá....)

4 ) Pare tudo e vamos rodar novamente o GPS no WinCE, rode o arquivo “TTN7BOT.EXE” que está na pasta “Navigator” novamente, ( OBS : NÃO CORRIJA O SATÉLITE, tipo nao deixe ele conectar...certo ??).

Vamos navegar no menu do TomTom, no menu ( 2 of 3 ) clique no botão “Prepare Route”
Clique em “Address” depois clique em “City centre”, clique na primeira cidade que aparecer no visor, ele ira perguntar se vc deseja ir para o destino clique em “yes” Depois selecione “Fastest route” e clique em “done” ele ira carregar e depois clique em “done” novamente, por fim vc sai da aplicação clicando em “Exit Aplicattion”.

Lembrando que é possivel mudar a linguagem para portugues , mas faça isso depois q estiver acabado..espere mais um pouco.....

5 ) Descompacte o arquivo “3” para dento do cartao de memoria , agora o cartao ficou com 3 pastas “Navigator” , “Brazil 835.2366” e “TT7.WCE.4.2”.... crie uma pasta dentro da pasta “TT7.WCE.4.2” chamada “MapSettings”.

Um arquivo foi criado dentro da pasta “Brazil 835.2366” do seu cartao de memoria chamado “MapSettings.cfg” copie ele para dentro da pasta que voce criou dentro da pasta “TT7.WCE.4.2” a pasta “MapSettings”.(OBS : Sempre que eu digo copiar é para nao apagar a antiga...).

6 ) Agora pegue o arquivo “4” o "NOTE_PRJ.DLL" e coloque dentro da pasta "TT7.WCE.4.2" do seu cartao de memoria.

7 ) Extraia o conteudo do arquivo “5” para dentro da pasta "TT7.WCE.4.2" no seu cartao de memoria.

8 ) Agora dentro da pasta "TT7.WCE.4.2" existe um arquivo chamado "TT7 Navigator.mscr", abra ele com o Bloco de Notas e edite seu conteudo conforme a estrutura de suas pastas

Ex:

Errorlevel ("off")

Delete ("\SDMMC\Brazil 835.2366\MapSettings.cfg")
sleep 100
XCopy( "\SDMMC\TT7.WCE.4.2\MapSettings\*.*", ("\SDMMC\Brazil 835.2366\")
sleep 100
RunWait ("\SDMMC\TT7.WCE.4.2\TomTom Navigator.exe")
Exit
NOTA : “SDMMC” é meu cartao de memoria” Se o seu cartao tem outro nome faça a modificação o lance é esse arquivo achar as pastas e arquivos com seus caminhos corretos.

Bom agora voce pode deletar a pasta “Navigator”

Fim

Mas esperemmm... (Isso lembra as propagandas do Poli-Shopz .. ksksks )


Ainda há algo a fazer , já expliquei isso entao vou fazer um Ctrl V :

Soluçao de congelamento nas rotas.

Creditos : dobromirslavov

Link - h*t*t*p://www.megaupload.com/?d=L24G1IS9

coloque o conteudo deste arquivo, dentro da pasta "TT7.WCE.4.2" OBS: tá escrito WCE.4.2 pois o tutorial era pra essa versao Mas tá rodando perfeito no meu WinCE 6.
Rode o MortScript.exe pra interpretar scripts ".mscr" e FIM. Coloque no seu menu para executar o tomtom a partir do tomtom.exe.

Bom gente a pedido do nosso amigo chrissp eu fiz esse tuto, Claro que todo crédito são de varias pessoas. mas como eu disse encima foi juntado varias informações de varios lugares que acabou no final dando certo pra mim, pra outras pessoas não ter o trabalho de ficar traduzindo textos em ingles e caçando informações, resolvi juntar tudo e coloca-la aqui.

Espero que seja Util para mais alguem.

E tbm não se esqueçam de fazer o update para a versão 7.9.


Ate Mais.

ATENÇÃO :Antes de realizar o passo a seguir, teste para ver se está rodando certinho e faça um BACKUP e só depois Faça esse passo, assim pode restaurar o BACKUP e não ter que fazer todos passos novamente. e tbm quando for realizar esse passo EXTRA, Tome muito cuidado para nao substituir os arquivos que criamos ao longo desse tutorial, Tipo a pasta “MapSettings” o arquivo MapSettings.cfg e tbm o arquivo “Brazil-57.meta.dct”, Enfim, nunca substituir NADA somente coloque o que não existir, senão dará ERRO.

EXTRA
Depois de fazer todo esse processo e tiver tudo ok, no arquivo q eu upei o "CellchainS_backup_tomtom 7.rar" dentro dele tem a pasta "TT7.WCE.4.2" e dentro dessa pasta tem arquivos para "br" tipo... a pasta VOICES tem voz em portugues a pasta SOUNDS tbm... tem a pasta POI, essa pastas devem ser aproveitadas... e consequente alguns arquivos lá dentro, por que esses aquivos q usamos estao em ingles, entao algumas coisas precisão ser trocadas ou acrescentadas... mas cuidado pra não trocar arquivos chaves que agente mexeu nesse tuto. senao tudo vai pro brejo...rs


Configuração para conexao com satelite :

Menu -- Alterar preferencias -- Mostrar status do GPS -- configurar

e escolher :

usar outro receptor gps nmea, 57600, com7:


OBS: 57600, com7 <------- No caso do NDrive Touch XL SE , veja qual a configuração do seu GPS para esses valores.

Para quem quiser Poi's pro TomTom veja :

h*t*t*p://www.poiplaza.com/index.php?p=cm_to
h*t*t*p://www.aomeuredor.com.br/

Para quem quiser Radares pro TomTom veja :

h*t*t*p://maparadar.com/


Se alguem tiver alguma duvida ou quizer um passo a passo do update pra versão 7.9, posta ae.

Enjoy


***********************
Espero que funcione! Não testei os links. Achei este guia em outro fórum!



Avatar do usuário
joaosousa
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Ago 2010, 17:03

Re: TomTom No windows ce 6

#5 Mensagem por joaosousa »

Encontrei o totom para win ce 6,mas está neste site e eu não consigo fazer o download,algum amigo tem conta neste site "h*t*tp://nowdownloadall.com/join.asp?PID=ef17b785-686f-4678-96fc-f7408f56f704&ts=8/20/2010%2011:31:52%20AM&q=tomtom%20free%20download%20for%20windows%20ce%206.0&cr=1"
se sim por favor partilhe.
Obrigado



Avatar do usuário
joaosousa
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Ago 2010, 17:03

Re: TomTom No windows ce 6

#6 Mensagem por joaosousa »

Amigo buddha123
Eu já fiz tudo isso que postou,mas continua com o mesmo problema. Dá sempre o erro de falta de memória.
Mas muito obrigado pela ajuda.



dirtytuga
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Nov 2008, 18:35

Re: TomTom No windows ce 6

#7 Mensagem por dirtytuga »

Simplesmente não funciona.
Façam como eu. farto de bater com a cabeça nesse erro de memória, simplesmente pegeui em mais 56 euros comprei um mais um chinoca com wince5.
Agora vendo o chino WinCE6 que tenho há uns meses e está feito.



Avatar do usuário
joaosousa
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Ago 2010, 17:03

Re: TomTom No windows ce 6

#8 Mensagem por joaosousa »

Caro dirtytuga, estou disposto a fazer isso. Onde compraste o teu com o wince5?
Tem o mesmo tamanho que o que tinha o wince6?
Obrigado



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”