TomTom XL 330 - Erro Sinal de GPS - nunca obtem o sinal

Mensagem
Autor
kzvmqd
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Out 2009, 11:05

TomTom XL 330 - Erro Sinal de GPS - nunca obtem o sinal

#1 Mensagem por kzvmqd »

Galera,
Meu Tomtom é o XL 330, comprado nos EUA, fiz o download e ativei o mapa do Brasil conforme procedimento indicado no site (Albert´s). O mapa aparece no Tomtom mas fica sempre com a mensagem de "Aguardando um sinal de GPS válido", mesmo com o mapa dos EUA e Canadá que vieram fica com a mesma mensagem. E mais quando conecto no TomTom Home com o mapa do Brasil e vou no "Utilizar o meu XL" ele diz que é impossivel usar o mapa com este equipamento. O que estou fazendo de errado?
TTSystem: 8.014 Mapa BR: 835.2366

Any help? :)

Fabio.



wqtorres
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Nov 2009, 14:56

Re: TomTom XL 330 - Erro Sinal de GPS - nunca obtem o sinal

#2 Mensagem por wqtorres »

Estou tendo exatamente o mesmo problema.

Gostaria de entrar no "utilizar o meu one xl" para definir uma senha para o dispositivo, uma vez que rodo com ele direto em São Paulo, tenho alguns favoritos salvos e eu não gostaria que, caso alguém me assaltasse e levasse o aparelho, tivesse todos os endereços à disposição!


abs,
Wilson



razevedorsa
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Mai 2009, 16:24

Re: TomTom XL 330 - Erro Sinal de GPS - nunca obtem o sinal

#3 Mensagem por razevedorsa »

Também estou enfrentando o mesmo problema, só que além disso o equipamento fica reiniciando. Será que alguém pode nos ajudar?
abraço



turboman_sp
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Ago 2010, 10:08

Re: TomTom XL 330 - Erro Sinal de GPS - nunca obtem o sinal

#4 Mensagem por turboman_sp »

Pessoal.. estou com o mesmo problema.. o TomTom Xl fica reiniciando e da a mensagem "fraca recepção de GPS" e nunca pega sinal



Avatar do usuário
buddha123
Mensagens: 179
Registrado em: 30 Jun 2010, 11:01

Re: TomTom XL 330 - Erro Sinal de GPS - nunca obtem o sinal

#5 Mensagem por buddha123 »

Novamente dizendo: Sinal de GPS é uma coisa delicada, ele não atravessa muitos obstáculos e dependendo do tipo de construção aonde você está, nem com reza você consegue sinal. Tente em espaços amplos, abertos, com poucos prédios por perto... Caso mesmo assim seu GPS não pegue nenhum sinal, leve-o a uma autorizada de GPS. Há sempre a chance de ele estar com problemas na antena...



kidd.alex
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Jul 2009, 17:01

Re: TomTom XL 330 - Erro Sinal de GPS - nunca obtem o sinal

#6 Mensagem por kidd.alex »

Estou tendo exatamente o mesmo problema com o 330XL. Vou restaurar com o backup e tentar outra atualizaçao. É bem improvavel que isso seja um defeito de fabrica, ja que estamos todos tendo o mesmo problema. Abs.



GuilhermeNovaes
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Ago 2010, 18:50

Re: TomTom XL 330 - Erro Sinal de GPS - nunca obtem o sinal

#7 Mensagem por GuilhermeNovaes »

Seguindo umas orientações numa comunidade do orkut, eu resolvi esse problema, eu fiz o seguinte.
"
Conecte o equipamento ao computador, abra o TomTom Home e depois apague tudo que tiver o nome QuickGPSfix na memória do aparelho e nos backups do PC (tudo através do TomTom Home, não procure fazer diretamente no Windows Explore).

Depois vá para a tela principal do TomTom Home, no item de Atualizações e atualize novamente o QuickGPSfix. Este problema não é relacionado a um mapa e sim ao aparelho como um todo.

Curiosidade: existe dentro da memória do GPS uma pasta cujo nome é "ephen", e nela estão armazenados os dados para o QuickGPSfix (mas não é necessário entrar lá e apagar manualmente, use o TomTom Home). "



kidd.alex
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Jul 2009, 17:01

Re: TomTom XL 330 - Erro Sinal de GPS - nunca obtem o sinal

#8 Mensagem por kidd.alex »

Guilherme, fiz isso algumas vezes e o problema de sinal do satelite continua. Se descobrir algo posto p/ vcs. Abs.



Avatar do usuário
Brazuka
Mensagens: 11
Registrado em: 31 Out 2007, 17:01
Localização: São Paulo

Re: TomTom XL 330 - Erro Sinal de GPS - nunca obtem o sinal

#9 Mensagem por Brazuka »

O meu estava com o mesmo problema, Não pegava sinal de satelites.
O problema esta no desbloqueio do Mapa.

Formata e refaz todo o processo de desbloqueio.

OBS: Com relação ao sinal do GPS, O TT XL pega o sinal em menos de 5 min e dentro de casa, perto da janela.



kidd.alex
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Jul 2009, 17:01

Re: TomTom XL 330 - Erro Sinal de GPS - nunca obtem o sinal

#10 Mensagem por kidd.alex »

Galera, o que eu fiz foi formatar todos os arquivos (apagar direto da memória, literalmente) e depois reinstalei tudo pelo Tom Tom Home, até as atualizações. Também fiz o que o Guilherme sugeriu de apagar aquele arquivo e reinstalar. Depois, só segui os passos de instalação do mapa: dei o patch no mapa e no gps. Agora tenho o sinal perfeito. Abraço.



tauser
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Ago 2010, 01:24

Re: TomTom XL 330 - Erro Sinal de GPS - nunca obtem o sinal

#11 Mensagem por tauser »

Como formattar e instalar denovo O FW do go 630?



Avatar do usuário
MConrado
Mensagens: 344
Registrado em: 24 Dez 2009, 09:28

Re: TomTom XL 330 - Erro Sinal de GPS - nunca obtem o sinal

#12 Mensagem por MConrado »

Dá uma olhada no seu dispositivo se a pasta ephen está com os três arquivos dentro e se nenhum deles se encontra corrompido.
Dois arquivos tem 1Kb e o outro tem aproximadamente 60Kb(arquivo dat).
Com problema nele, o GPS fica sem sinal.



kilzone17
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Dez 2010, 22:42

Re: TomTom XL 330 - Erro Sinal de GPS - nunca obtem o sinal

#13 Mensagem por kilzone17 »

Pessoal to com esse problema tmbm no TT XL 330 brasil classic.. Ele veio de fabrica com o mapa do brasil e talz.. Funciono uns 3 dias certinhu.. MAS hoje apareceu esse problema... ele fala que naum tem um sinal de gps valido, reinicia, aparece um disco tipo um HD com uma barra enxendo, como c tivesse instalando algo no aparelho.. Aparece a tela dele.. e volta a reiniciar d novo.. To a fim de mandar pra garantia o q vcs axam?? AHH no meu, o conector USB dele e muito dificil de conectar o cabo USB e o cabo do cinzeiro no carro.. Issu e normal???



catb81
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Set 2011, 19:28

Re: TomTom XL 330 - Erro Sinal de GPS - nunca obtem o sinal

#14 Mensagem por catb81 »

O meu TomTom XL Brasil apresenta o mesmo problema. Após algumas atualizações ele simplesmente não acha um sinal de gps válido. Apaguei o QuickGPSfix e quando tento reinstalá-lo recebo uma mensagem de erro como segue: "Error writing file: I:\ephem\lto.dat". O que eu faço?



Avatar do usuário
estabrincando
Mensagens: 360
Registrado em: 25 Jul 2010, 16:50

Re: TomTom XL 330 - Erro Sinal de GPS - nunca obtem o sinal

#15 Mensagem por estabrincando »

catb81
Se vc estiver usando o Home para instalar o quickgpsfix é possível que ele esteja tentando fazer com uma cópia corrompida e já baixada por ele e que se encontra na pasta "Meus documentos\TomTom\HOME\Download\complete\ephemeris", apague a pasta quickgpsfix e os arquivos que estão na pasta ephem do aparelho e faça o Home atualizar, isso deverá resolver o seu problema.


GPS TomTom GO720, XXL540S
navcore atual GO720: 9.510 DSA modo X40
bootloader GO720: 5.5242
navcore atual XXL540S: 9.510
bootloader XXL540S: 5.5279
mapa: Brasil 930.5563

TCordeiro
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Jan 2012, 13:07

Re: TomTom XL 330 - Erro Sinal de GPS - nunca obtem o sinal

#16 Mensagem por TCordeiro »

Pessoal

Estou com o mesmo problema, formatei o equipamento pelo explorer e apaguei todos os backups que eu tinha. Agora estou tentando baixar tudo pelo TOMTOM HOME, só que na instalação costuma dar sempre um erro diferente. O que eu faço? fico tentando exaustivamente a instalação, ou apago tudo e começo a instalação do zero???



Avatar do usuário
estabrincando
Mensagens: 360
Registrado em: 25 Jul 2010, 16:50

Re: TomTom XL 330 - Erro Sinal de GPS - nunca obtem o sinal

#17 Mensagem por estabrincando »

Apague tudo e comece do zero, só uma coisa, o Home só instala o navcore original então é necessário repor o mapa e para isso era bom que você tivesse mantido algum backup mas pode ainda baixar o mapa daqui novamente.


GPS TomTom GO720, XXL540S
navcore atual GO720: 9.510 DSA modo X40
bootloader GO720: 5.5242
navcore atual XXL540S: 9.510
bootloader XXL540S: 5.5279
mapa: Brasil 930.5563

TCordeiro
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Jan 2012, 13:07

Re: TomTom XL 330 - Erro Sinal de GPS - nunca obtem o sinal

#18 Mensagem por TCordeiro »

estabrincando:

Muito obrigado, deu certo desse jeito que vc disse.

Mas deu bastante trabalho e ainda tenho algumas dúvidas:

-TOMTOM APLICATION FOR XL: de jeito nenhum eu consegui baixar ele pelo TOMTOM HOME e instalar direto no GPS, tive que baixar primeiro, mas quando ele ia instalar pro GPS sempre dava um erro diferente. A solução que eu achei foi baixar ele, esperar dar o erro de instalação no gps, depois, usando o TOMTOM HOME eu adicionava o aplicativo para o XL, quando dava erro (aconteceu várias vezes) eu formatava o gps e começava tudo de novo.
Dúvida: Quando eu baixei o aplicativo, a informação que eu tenho é que o tamanho dele é de 20,9 MB, porém o que fica no equipamento é 12,3MB = o aplicativo, 0,4MB= símbolos de automóvel, e 0,4MB= imagens de encerramento .... isso está correto?

-Mapa: o mapa eu não consegui resgatar do meu backup, tentei várias vezes. A solução encontrada foi copiar e colar via Explorer, tem algum problema nisso?

-Voz: sem nenhum problema. Consegui baixar do TOMTOM HOME direto para o aparelho.

-QUICKGPSFix: Dessa vez sem nenhum problema, mas em outras tentativas sempre dava algum erro.


Uma outra coisa que eu fiquei bastante curioso, é normal ao baixar as atualizações, ou os arquivos pelo TOMTOM HOME, apresentar erros? observei que sempre apareciam erros diferentes.

desde já obrigado



Avatar do usuário
estabrincando
Mensagens: 360
Registrado em: 25 Jul 2010, 16:50

Re: TomTom XL 330 - Erro Sinal de GPS - nunca obtem o sinal

#19 Mensagem por estabrincando »

Quanto a instalar usando o Explorer não tem problema algum, o Home só facilita as coisas. Erros no Home são possíveis, verifique se está com a versão mais recente e procure ver se não tem problema com o cabo ou com a porta USB do computador.


GPS TomTom GO720, XXL540S
navcore atual GO720: 9.510 DSA modo X40
bootloader GO720: 5.5242
navcore atual XXL540S: 9.510
bootloader XXL540S: 5.5279
mapa: Brasil 930.5563

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”