NAVCITY SRUNNER É BOM?

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
Fermoseli
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Jul 2010, 08:40

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#61 Mensagem por Fermoseli »

<<
Caso vocês queiram usar o Garmin Connect para gerenciar suas atividades, sigam os passos abaixo.
1.
- Instalar o software SportTracks (http://www.zonefivesoftware.com/SportTracks/).
- Instalar o plugin dos equipamentos da GlobalSat (GPS modelo gh626m) no SportTracks, para fazer o download direto do GPS.
- Exportar as atividades no formato loginfo (http://www.zonefivesoftware.com/SportTr ... php?t=7740).
>>

Cansian

Não sei como instalar o plugin da GlobalSat no SportTracks, em configurações encontrei a função plugin mas não posso fazer inclusão do mesmo, poderia me ajudar com isso?

abraço

Luciano



patrik_lan
Mensagens: 13
Registrado em: 26 Jun 2010, 12:41

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#62 Mensagem por patrik_lan »

Também comprei o meu, chegou quinta feira. Testei na sexta, funcionou bem. Mas logo percebi que a frequencia cardiaca estava acima do esperado. Na hora resolvi apenas alterando a posição da cinta de lugar. Mas depois desse primeiro teste não consegui mais nenhum resultado positivo. Sempre marca bem a mais, as vezes marca certo, mas é difícil.
Fiz um teste ligando um rádio AM fora de sintonia. Dá pra perceber pulsos, indicando o batimento do coração. Em geral é dificil fazer ele funcionar certo.
Estou pesando em comprar um transmissor a parte mesmo.
O GPS funciona muito bem.



joaocpinto
Mensagens: 28
Registrado em: 21 Set 2009, 11:01

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#63 Mensagem por joaocpinto »

Galera,

Desisti de ligar e ficar cobrando a Navcity, puta empresa ruim. Deve ser de fundo de quintal.
Quando eles viram que muita gente estava com problema no aparelho deveriam ter parado de vender.
Cansian, eu paguei 199 na FNAC, se eu for comprar pelo EBAY por 150 dolares + 20 de envio(o mais barato que demora mais de 1 mes pra chegar) já dá mais que isso. E ainda tenho que torcer pra não parar na Receita e pagar + 60% de imposto.
Eu comprei o aparelho pelo GPS, eu usava o Runkeeper do Iphone que não tem monitor cardiaco.
Não gosto de usar a sinta quando estou correndo, acho desconfortavel.

Vou fazer a atualização do firmware e torcer pra funcionar, se não paciência.



patrik_lan
Mensagens: 13
Registrado em: 26 Jun 2010, 12:41

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#64 Mensagem por patrik_lan »

Joao, eu atualizei o firmware e não resolveu. Tenho certeza que o problema é com a cinta. Sem contar que pode perder a garantia.
Estou pensando seriamente em comprar outra, mas o mínimo que achei foi 100 reais.
Creio que o mesmo problema esta acontecendo com os aparelhos do exterior (globalsat).



flaviopinho
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Jul 2010, 05:52

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#65 Mensagem por flaviopinho »

Olá! Comprei o meu por R$149,00.

Eu nao testei correndo, foi uma caminhada ou ele só apresenta esse problema na corrida?
vejam dados abaixo:

hora de inicio: 07:19:01
tempo do percurso: 42:29
calorias: 566
velocidade max: 8,860kh
freqenca cardiaca maxima: 164
frec. cardiaca media 128

ou ele só apresenta esse problema na corrida?



joaocpinto
Mensagens: 28
Registrado em: 21 Set 2009, 11:01

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#66 Mensagem por joaocpinto »

Fala Flávio,

O meu apresentou problema na primeira corrida que eu fiz, foram 21 km em 2:00 com batimento médio de 198, máximo de 220(No marcador é claro). O cálculo das calorias ficou em 3900!, pois ele deve usar os batimentos.
Teve uma corrida de 8k que eu fiz e ele marcou normal, entre 140 e 160. Tem vezes que mesmo em descanso ele marca 180, 200.
É muito estranho esse Monitor Cardiaco.

Dúvida,

Eu bati a atividade que eu subi pro site da Garmin com as atividades que meu irmão subiu com o Garmin dele, a única diferença é a marcação que o GArmim coloca de Km em Km. Eu coloquei no meu Srunner pra ele marcar a volta a cada 1 Km e mesmo assim não adiantou.
Esse é o tipo de informação importante, pois é legal saber no mapa a marcação de cada Km.
O Srunner tem isso no aparelho, na consulta da atividade ele mostra Km a Km, velocidade, tempo etc.
Alguém mais já subiu atividade pro site da Garmim ou pra outro software e conseguiu a marcação de Km?

Eu vi na atualização de firmware que o Srunner tinha um problema na marcação dos pontos, mas não sei se tem relação...

Valeu.



patrik_lan
Mensagens: 13
Registrado em: 26 Jun 2010, 12:41

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#67 Mensagem por patrik_lan »

Flavio, comprou por 149? Se for isso compro outro.



patrik_lan
Mensagens: 13
Registrado em: 26 Jun 2010, 12:41

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#68 Mensagem por patrik_lan »

Estou quase comprando o T-31 da polar. Mas é muito caro. Pelo que li é compatível.



flaviopinho
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Jul 2010, 05:52

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#69 Mensagem por flaviopinho »

Descupla! comprei por R$249,00



patrik_lan
Mensagens: 13
Registrado em: 26 Jun 2010, 12:41

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#70 Mensagem por patrik_lan »

Poxa, tava até contente com os 149. Também paguei 249.

Achei meio caro a cinta da polar. É quase o preço de um monitor da oregon que troca a pilha da cinta, mas que deve durar 6 meses cada pilha. Vou comprar o da polar mesmo, depois posto os resultados.



maivan
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Jul 2010, 14:37

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#71 Mensagem por maivan »

MANUAL SRUNNER E DURAÇÃO DA CARGA DE BATERIA.
OLÁ PESSOAL BOA NOITE,
Quem quiser o manual do SRUNNER em português me avisa que eu mando por e-mail, meu e-mail é mmaivan@gmail.com, olha eu comprei 1 na fnac.com.br (R$250) na semana passada e chegou hoje, durante a semana que vem vou fazer vários testes e posto aqui para vocês.
Duração da Carga de Bateria:
11horas (GPS ligado, MC e luz de fundo)
10 horas (3D fixo, GPS,MCe luz de fundo)
21 horas (GPS, MC desligado e luz de fundo desligada)
O chipset dele é o SIRF Star III LPx, parece ser o mesmo usado em vários GPSs da Garmin, inclusive no 305 forerunner.
Fiz uns testes hoje a noite e ele conectou os satélites muito rápido, a primeira impressão é de um relógio enorme, mais quando colocado no pulso da para correr numa boa mesmo e acustuma rápido (tem um visor bem legal mesmo) ele é muito leve (uso no dia-dia um citzen aqualand que é muito mais pesado que ele hihihi).
Vou ficando por aqui....[]´s a todos!



jorgeignez
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Mai 2010, 12:21

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#72 Mensagem por jorgeignez »

Olha JOAO, comprei o meu hoje no mercado livre por 300, fiquei preocupado com os comentários, bbaixei o manual e fui traduzir, qdo liguei ele pela primeira vez, sim ele marcou 200 batimentos, porém estava perto do computador com wireless ligada, o manual sugere uma coisa bem simples molhar a pele antes de colocar a sinta, depois seu própio suor deve fazer o trabalho, umideci ele antes de usar e ele marcou certinho sugiro tentar, fiquei basatnte satisfeito, mas só tem um dia, se ele der algum problema falo, abraço



patrik_lan
Mensagens: 13
Registrado em: 26 Jun 2010, 12:41

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#73 Mensagem por patrik_lan »

Acho que resolvi o problema do meu. Realmente o problema é na cinta. Percebi que quando dobro o sensor (parte de borracha) do lado esquerdo a resposta era boa, e quando esticava (como fica no corpo) a resposta era ruim.
Abri a cinta (não façam isso em casa). Com um multímetro medi a resistência que vai do sensor da direita até o circuito, e o resultado foi 50 kohms, aproximadamente. No sensor da esquerda o resultado foi muito alto, próximo de 2M, mas quando forçava o sensor passava a marcar quase 20k.
Adaptei um fio fino da metade do sensor até o circuito. Testei ontem e o resultado foi bom.
Mas o circuito não foi feito para ser aberto. É muito difícil abrir sem quebrar so encaixes. Durante o teste parecia que ia abrir. Enrolei fica crepe na cinta.
Depois coloco as fotos.



joaocpinto
Mensagens: 28
Registrado em: 21 Set 2009, 11:01

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#74 Mensagem por joaocpinto »

A Navcity entrou em contato comigo por causa do Reclameaqui.com
Tentaram fazer mais um reset no aparelho mais não funcionou, logo depois os batimentos subiram para 200bpm comigo parado.

Amanhã eu vou enviar o aparelho para eles pelo correio.

Espero que resolvam o problema.
Quando tiver mais noticias dessa "Novela" eu posto aqui.

Valeu.



Fermoseli
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Jul 2010, 08:40

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#75 Mensagem por Fermoseli »

João

Esta semana fiz dois treinos de bike com o meu SRunner utilizando em conjunto o Polar. Em nenhum momento houve diferença maior de que 1 ou 2 BPM entre eles, o SRunner se manteve estável o tempo todo, bem confiável.
O SRunner funcionou bem com a cinta do Polar, mas me pareceu melhor com a cinta original, acredito que o motivo seja pelo tempo de vida da bateria da cinta, pois meu Polar já tem 6 anos.

Vou fazer outros testes e depois informo os resultados.

[]s

Luciano



joaocpinto
Mensagens: 28
Registrado em: 21 Set 2009, 11:01

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#76 Mensagem por joaocpinto »

Luciano,

Onde você comprou o seu?

Eu dei reset no meu, molhei a sinta e nada.

Ele começa medindo 80 bpm e vai subindo, passar dos 200 mesmo quando eu estou parado.

Eu tenho um polar também, comparei os dois juntos e não batiam nada. quando eu estava parado o polar marcava 68 e o Srunner nesse esquema de subir para 200.

Eu enviei pra Navcity, espero que eles arrumem pois eu gostei do aparelho, achei o GPS bem preciso e a recepção muito Boa.

Valeu.



Fermoseli
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Jul 2010, 08:40

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#77 Mensagem por Fermoseli »

João

Comprei o meu na FNAC mesmo, na sexta-feira, último dia que utilizei o meu, trabalhou bem mas em alguns momentos chegou a oscilar perto de 200bpm, mas tudo bem rápido, não manteve por longo tempo, vou verificar melhor em outros testes.

[]s

Luciano



joaocpinto
Mensagens: 28
Registrado em: 21 Set 2009, 11:01

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#78 Mensagem por joaocpinto »

Enviei meu Srunner pra Assistência da NAvcity, lá no Rio De Janeiro, segunda-feria chegou lá.
Falaram que em 30 dias devolvem o aparelho.

No aguardo.

Ninguém mais passou as atividades pro PC?
Se sim, na atividade ficou marcado Km a Km ou a distância total?

Valeu.



pmachado
Mensagens: 17
Registrado em: 05 Jun 2008, 11:17

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#79 Mensagem por pmachado »

joaocpinto, eu uso o Sportstrack e no soft vc pode escolher as voltas em Km, 500m ou a distância que quiser.
A marcação de voltas do relógio até onde entendi só é lida pelo software próprio.



ernani de souza
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Jun 2010, 16:45

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#80 Mensagem por ernani de souza »

Pessoal bom dia, sou novo aqui gostaria de compartilhar algumas informações.
Usei o meu SRUNNER com a cinta que vem nele e realmente não funciona direito, conforme já foi dito aqui a frequencia sobe muito na maioria das vezes, estou usando com uma cinta zerada da polar e a frenquencia agora fica e baixa demais pensa bem em um tiro correndo para 3:10/km a frequencia ficar em 70bpm...
Fora este problema da frequencia estou achando o SRUNNER muito bom, estou baixando meus treinos no software que vem com ele e depois faço o upload para o Garminconnect e fica show veja um exemplo http://connect.garmin.com/activity/41604076.
Eu não estou conseguindo ver os batimentos durante a utilização do SRUNNER alguém ai sabe como faço isso ? se tiver como manda pra mim ernanibi@bol.com.br obrigado.
Forte abraço



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”