Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

Mensagem
Autor
ga.afonso
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Fev 2010, 15:21

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#61 Mensagem por ga.afonso »

Fabioteste escreveu:Por incrível que pareça, até hoje, 29/06/2010, não consegui atualizar o novo mapa V8.5 com o MapShare. Alguém conseguiu? Minha vontade é voltar para o mapa V8.45 que baixava corretamente as atualizações.
Ainda não atualiza o Map Share...e nem sei se vai atualizar nessa versão 8.50.2792!?!? Alguem conseguiu?!



rochatt
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Out 2009, 18:48

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#62 Mensagem por rochatt »

Estou tendo o mesmo problema. Consigo atualizar os radares mas aparece como a função do Map Share estivesse desabilitada para essa versão nova. Alguém já conseguiu com essa nova versão atualizar?



emiliomp
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Jun 2010, 02:01
Localização: Florianópolis

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#63 Mensagem por emiliomp »

Resposta da Tomtom sobre problema de atualização do MapShare:

"MapShare encontra-se desactivado temporariamente, porque não era possível dar a garantia que todos os utilizadores TomTom, pudessem usufruir desta tecnologia correctamente, infelizmente não existe uma previsão de quando o mesmo vai estar novamente disponível.

A Tomtom irá reactivar MapShare quando estiver tudo resolvido.

Irá receber uma mensagem através de TomTom HOME informando que o mapa no seu equipamento necessita de ser actualizado e que existem diversas correcções de mapa a aguardar para serem descarregadas.

Infelizmente, não pode descarregar essas correcções de momento. Quando MapShare estiver novamente funcional, essas correcções ainda estarão novamente disponiveis.


Os nossos técnicos estão a trabalhar arduamente de forma a reactivar MapShare o mais breve possível.
Lamentamos o inconveniente.


Com os nossos melhores cumprimentos,
Suporte técnico TomTom"



Avatar do usuário
buddha123
Mensagens: 179
Registrado em: 30 Jun 2010, 11:01

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#64 Mensagem por buddha123 »

Atualizei hoje meus radares, pontos de interesse etc pelo tomtom Home. Tudo está funcionando as mil maravilhas e ainda tive uma atualização do MapShare.

Não vi qualquer instabilidade nem problema ao fazer estas atualizações e estou usando o 850-2792. Verifiquei 25 radares instalados na última semana em minha cidade e eles já constam nesta atualização. Alguns destes novos radares nem estão ativos ainda :lol:



ga.afonso
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Fev 2010, 15:21

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#65 Mensagem por ga.afonso »

buddha123 escreveu:Atualizei hoje meus radares, pontos de interesse etc pelo tomtom Home. Tudo está funcionando as mil maravilhas e ainda tive uma atualização do MapShare.

Não vi qualquer instabilidade nem problema ao fazer estas atualizações e estou usando o 850-2792. Verifiquei 25 radares instalados na última semana em minha cidade e eles já constam nesta atualização. Alguns destes novos radares nem estão ativos ainda :lol:
P/ mim o Mapshare ainda não funciona



Buddha
Mensagens: 14
Registrado em: 22 Fev 2010, 19:58

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#66 Mensagem por Buddha »

Você têm que aceitar estar no "programa" do mapshare... Talvez seja isso...



higorfortunato
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Mar 2010, 12:55

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#67 Mensagem por higorfortunato »

Alguém mais conseguiu atualizar mapshare?
Estou inscrito no "programa" do mapshare mas assim como os outros usuários não consigo receber atualizações com essa versão do mapa.



ramonchiara
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Jul 2010, 20:06

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#68 Mensagem por ramonchiara »

Estou com o mesmo problema...



ramonchiara
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Jul 2010, 20:06

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#69 Mensagem por ramonchiara »

Verifiquem a thread http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... a&start=30
Pode ser que ajude



Celso Maximino José
Mensagens: 270
Registrado em: 17 Ago 2008, 11:40

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#70 Mensagem por Celso Maximino José »

buddha123:
O MapShare da Tomtom não está funcionando para ninguém, segundo comunicado da pp. Tomtom. Qual a mágica para v. atualizar? A sua nova versão não foi adquirida na Tomtom? Pelo que entendi no comunicado, eles estão evitando o uso para aqueles que fazem atualização fora das suas lojas virtuais. Confere?
Abs. Celso


"Escolhe, pois, a Vida"

Avatar do usuário
buddha123
Mensagens: 179
Registrado em: 30 Jun 2010, 11:01

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#71 Mensagem por buddha123 »

Celso não tenho certeza...

Eu fiz todas as atualizações pelo TomTom Home e meu gps parou, vim aqui no fórum e achei os guias etc, aprendi a usar o Easy Activator, recoloquei o mapa do Brasil e "pimba"... Eu recebo eventuais atualizações do MapShare. Talvez seja porquê selecionei para aceitar atualizações do mapshare em "segurança" baixa.

No TomTom Home, Ferramentas, Preferências do MapShare -> e dentro de lá eu coloquei nivel de confiança no baixo e ativei as POIs que me interessavam... Também selecionei o mapa do Brasil, que é o único que eu deixei no meu TomTom.



Celso Maximino José
Mensagens: 270
Registrado em: 17 Ago 2008, 11:40

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#72 Mensagem por Celso Maximino José »

buddha: pelo que v. está contando, v. perdeu os mapas da Tomtom, porque pôs uma atualização fora dos padrões da Tomtom e ao entrar na Tomtom Home ficou sem os mapas. Isso realmente acontece. Se v. entrar agora na Tomtom e pedir para atualizar os mapas irá perder a V.8.50, fatalmente. Se o Gps for "nacional", comprado aqui em uma empresa autorizada v. terá a última versão oferecida por eles, a 8.45. Se não ficará sem os mapas do Brasil. TODOS, pelo que lí no forum, que fizeram a última atualização V8.50 aplicando o tutorial, sem passar pela Tomtom Home, isto é, sem comprar os mapas, não conseguem usar as atualizações feitas pela comunidade. Mas, se voltarmos para os mapas V.8.45, as atualizações são feitas. Isso significa que o "enrosco" está nessa última versão. A Tomtom bloqueou e acredito que só vai "soltar" para os mapas oficiais. Estou tentando entender qual a causa desse bloqueio. V., budha tem a chave.
Abs. Celso


"Escolhe, pois, a Vida"

Avatar do usuário
MConrado
Mensagens: 344
Registrado em: 24 Dez 2009, 09:28

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#73 Mensagem por MConrado »

buddha123 escreveu:Celso não tenho certeza...

Eu fiz todas as atualizações pelo TomTom Home e meu gps parou, vim aqui no fórum e achei os guias etc, aprendi a usar o Easy Activator, recoloquei o mapa do Brasil e "pimba"... Eu recebo eventuais atualizações do MapShare. Talvez seja porquê selecionei para aceitar atualizações do mapshare em "segurança" baixa.

No TomTom Home, Ferramentas, Preferências do MapShare -> e dentro de lá eu coloquei nivel de confiança no baixo e ativei as POIs que me interessavam... Também selecionei o mapa do Brasil, que é o único que eu deixei no meu TomTom.
Pelo que entendi, pode ser que o amigo colocou a opção de mapshare para baixar todas as correções feitas pelos usuários, mas não só as correções comfirmadas pela Tomtom.
Pode ser por isso que o mapshare está funcionando no seu caso.



Avatar do usuário
buddha123
Mensagens: 179
Registrado em: 30 Jun 2010, 11:01

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#74 Mensagem por buddha123 »

Celso Maximino José escreveu:buddha: pelo que v. está contando, v. perdeu os mapas da Tomtom, porque pôs uma atualização fora dos padrões da Tomtom e ao entrar na Tomtom Home ficou sem os mapas. Isso realmente acontece. Se v. entrar agora na Tomtom e pedir para atualizar os mapas irá perder a V.8.50, fatalmente. Se o Gps for "nacional", comprado aqui em uma empresa autorizada v. terá a última versão oferecida por eles, a 8.45. Se não ficará sem os mapas do Brasil. TODOS, pelo que lí no forum, que fizeram a última atualização V8.50 aplicando o tutorial, sem passar pela Tomtom Home, isto é, sem comprar os mapas, não conseguem usar as atualizações feitas pela comunidade. Mas, se voltarmos para os mapas V.8.45, as atualizações são feitas. Isso significa que o "enrosco" está nessa última versão. A Tomtom bloqueou e acredito que só vai "soltar" para os mapas oficiais. Estou tentando entender qual a causa desse bloqueio. V., budha tem a chave.
Abs. Celso
:lol: :shock:
Celso, agradeço a ajuda, mas eu fiz este tutorial... Comigo, tudo isto está funcionando, desde o mapa ao MapShare updates...
Mesmo assim, Valeu a força!!!!
MConrado escreveu:Pelo que entendi, pode ser que o amigo colocou a opção de mapshare para baixar todas as correções feitas pelos usuários, mas não só as correções comfirmadas pela Tomtom.
Pode ser por isso que o mapshare está funcionando no seu caso.
Exatamente Conrado... Acho que o "problema" que o pessoal enfrenta é simplesmente o nível de confiança das atualizações...

E também a ignorância dos atendentes da TomTom no Brasil.... :x



sobralbruno
Mensagens: 273
Registrado em: 16 Jun 2009, 13:20
Localização: Casa da mae Joana!

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#75 Mensagem por sobralbruno »

buddha123 escreveu:Celso não tenho certeza...

Eu fiz todas as atualizações pelo TomTom Home e meu gps parou, vim aqui no fórum e achei os guias etc, aprendi a usar o Easy Activator, recoloquei o mapa do Brasil e "pimba"... Eu recebo eventuais atualizações do MapShare. Talvez seja porquê selecionei para aceitar atualizações do mapshare em "segurança" baixa.

No TomTom Home, Ferramentas, Preferências do MapShare -> e dentro de lá eu coloquei nível de confiança no baixo e ativei as POIs que me interessavam... Também selecionei o mapa do Brasil, que é o único que eu deixei no meu TomTom.
Tenha mais responsabilidade nas informações que você posta rapaz (buddha123)

Informações que o mapshare esta funcionando esta ERRADA, o mapshare esta desativado ainda para o mapa Brasil 8.50.
não importando o nível se segurança do mapashare.

Deixem de ser lerdos, preguiçosos e de acreditar em qualquer um.
Pesquisem, leem, tem comunidades do Orkut e outros fóruns.
Na comunidades do Orkut, possuem no mais 8 mil usuários. E la para todos os usuário, o mapshare esta desativado para o mapa Brasil 8.50.
Principalmente para os usuário que compraram o mapa pelo site tomtom e ou compraram o GPS no Brasil.

Estão com duvidas. Então liga para o SAC tomtom ou mandem um e-mail para o suporte TomTom.

Cotatos TOMTOM
Sao Paulo:11 4062 0115
Campinas:19 4062 0115
Rio de Janeiro:21 3005 3413
Email: sac@tomtom.com.br

As informações dada pela empresa Tomtom será melhor que qualquer Usuário Ze Comédia que não sabe o que esta dizendo.

Novamente:
O mapshare esta desativado ainda para o mapa Brasil 8.50 .


GPS Garmin Nüvi 2565LT com TMC. Mapas, Autoguia, TrackSource e CNSA Atualizados

GPS TomTom GO740 Live TMC - UM LIXO (APOSENTADO)

kambuka
Mensagens: 12
Registrado em: 13 Jul 2010, 23:18

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#76 Mensagem por kambuka »

Pessoal, consegui atualizar meu Tomtom One XLS com a versão do mapa 8.50 e também o navcore.
Porém não consigo atualizar pois o Home informa que está indisponivel.
Mantive a versão antiga do Mapa (8.10) que utilizava e quando aciono este mapa o Home funciona normalmente.
Pelo que li no Forum a versão 8.45 faz o Home funcionar normalmente.
Alguém teria o 8.45 para me enviar???
Se alguém conseguiu fazer o Home funcionar com o 8.50 poderia também me ajudar?
Meu email é corsini.b@gmail.com
Abraço



ramonchiara
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Jul 2010, 20:06

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#77 Mensagem por ramonchiara »

Bom pessoal,

Depois eu conto os detalhes da minha aventura com o meu novo (menos de 7 dias) TomTom One (Brasil).
Mas, por enquanto, fica registrado que estou com o mesmo problema de atualização do Map Share.
Só que o pessoal da TomTom me passou o seguinte e-mail:
Boa tarde.
Prezado Cliente,
A mensagem que apresenta que seu aparelho não está atualizando o Map share, é
por que foi instalado a nova versão de seu mapa (850.2792), sendo assim ainda não
tem atualizações para o novo mapa.
Atenciosamente
Serviço Técnico
Atendimento Serviço Técnico
São Paulo +55 (11) 4062-0115
Campinas +55 (19) 4062-0115
Rio de Janeiro +55 (21) 3005-3413
Não acredito muito que não tenha atualizações.
Creio que seja algum problema técnico mesmo.

[]s



Avatar do usuário
buddha123
Mensagens: 179
Registrado em: 30 Jun 2010, 11:01

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#78 Mensagem por buddha123 »

sobralbruno escreveu:
buddha123 escreveu:Celso não tenho certeza...

Eu fiz todas as atualizações pelo TomTom Home e meu gps parou, vim aqui no fórum e achei os guias etc, aprendi a usar o Easy Activator, recoloquei o mapa do Brasil e "pimba"... Eu recebo eventuais atualizações do MapShare. Talvez seja porquê selecionei para aceitar atualizações do mapshare em "segurança" baixa.

No TomTom Home, Ferramentas, Preferências do MapShare -> e dentro de lá eu coloquei nível de confiança no baixo e ativei as POIs que me interessavam... Também selecionei o mapa do Brasil, que é o único que eu deixei no meu TomTom.
Tenha mais responsabilidade nas informações que você posta rapaz (buddha123)

Informações que o mapshare esta funcionando esta ERRADA, o mapshare esta desativado ainda para o mapa Brasil 8.50.
não importando o nível se segurança do mapashare.

Deixem de ser lerdos, preguiçosos e de acreditar em qualquer um.
Pesquisem, leem, tem comunidades do Orkut e outros fóruns.
Na comunidades do Orkut, possuem no mais 8 mil usuários. E la para todos os usuário, o mapshare esta desativado para o mapa Brasil 8.50.
Principalmente para os usuário que compraram o mapa pelo site tomtom e ou compraram o GPS no Brasil.

Estão com duvidas. Então liga para o SAC tomtom ou mandem um e-mail para o suporte TomTom.

Cotatos TOMTOM
Sao Paulo:11 4062 0115
Campinas:19 4062 0115
Rio de Janeiro:21 3005 3413
Email: sac@tomtom.com.br

As informações dada pela empresa Tomtom será melhor que qualquer Usuário Ze Comédia que não sabe o que esta dizendo.

Novamente:
O mapshare esta desativado ainda para o mapa Brasil 8.50 .
Vamos por partes

Ninguém nasce sabendo, por isto que eu disse no começo da frase "não tenho certeza". Eu só relatei o que eu fiz no meu aparelho.

Eu instalei as atualizações do mapshare, e no meu gps acusa o uso. Portanto sem ter bola de cristal é dificil saber se não está ativo as atualizações. Ainda mais quando elas são baixadas pelo TomTom Home e dizem estar ativas.

"Zé Comédia" seria a vossa excelência, acho que aqui todos nós estamos trocando informações. Se isto o ofende de algum modo, nada o impede de se remover do fórum. Pela quantidade de ajuda que eu forneci aqui no fórum, parece-me que "Zé Comedia" é quem só faz reclamar em vez de construir algo.

Que tal colocar uma pedra no assunto e recomeçar com um pouco mais de polidez e cordialidade? Acho que não foi intenção ofender ninguém, por isso gasto meu tempo pedindo um pouco mais de tranquilidade ao postar no fórum...



sobralbruno
Mensagens: 273
Registrado em: 16 Jun 2009, 13:20
Localização: Casa da mae Joana!

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#79 Mensagem por sobralbruno »

buddha123 escreveu:
sobralbruno escreveu:
buddha123 escreveu:Celso não tenho certeza...

Eu fiz todas as atualizações pelo TomTom Home e meu gps parou, vim aqui no fórum e achei os guias etc, aprendi a usar o Easy Activator, recoloquei o mapa do Brasil e "pimba"... Eu recebo eventuais atualizações do MapShare. Talvez seja porquê selecionei para aceitar atualizações do mapshare em "segurança" baixa.

No TomTom Home, Ferramentas, Preferências do MapShare -> e dentro de lá eu coloquei nível de confiança no baixo e ativei as POIs que me interessavam... Também selecionei o mapa do Brasil, que é o único que eu deixei no meu TomTom.
Tenha mais responsabilidade nas informações que você posta rapaz (buddha123)

Informações que o mapshare esta funcionando esta ERRADA, o mapshare esta desativado ainda para o mapa Brasil 8.50.
não importando o nível se segurança do mapashare.

Deixem de ser lerdos, preguiçosos e de acreditar em qualquer um.
Pesquisem, leem, tem comunidades do Orkut e outros fóruns.
Na comunidades do Orkut, possuem no mais 8 mil usuários. E la para todos os usuário, o mapshare esta desativado para o mapa Brasil 8.50.
Principalmente para os usuário que compraram o mapa pelo site tomtom e ou compraram o GPS no Brasil.

Estão com duvidas. Então liga para o SAC tomtom ou mandem um e-mail para o suporte TomTom.

Cotatos TOMTOM
Sao Paulo:11 4062 0115
Campinas:19 4062 0115
Rio de Janeiro:21 3005 3413
Email: sac@tomtom.com.br

As informações dada pela empresa Tomtom será melhor que qualquer Usuário Ze Comédia que não sabe o que esta dizendo.

Novamente:
O mapshare esta desativado ainda para o mapa Brasil 8.50 .
Vamos por partes

Ninguém nasce sabendo, por isto que eu disse no começo da frase "não tenho certeza". Eu só relatei o que eu fiz no meu aparelho.

Eu instalei as atualizações do mapshare, e no meu gps acusa o uso. Portanto sem ter bola de cristal é difícil saber se não está ativo as atualizações. Ainda mais quando elas são baixadas pelo TomTom Home e dizem estar ativas.

"Zé Comédia" seria a vossa excelência, acho que aqui todos nós estamos trocando informações. Se isto o ofende de algum modo, nada o impede de se remover do fórum. Pela quantidade de ajuda que eu forneci aqui no fórum, parece-me que "Zé Comedia" é quem só faz reclamar em vez de construir algo.

Que tal colocar uma pedra no assunto e recomeçar com um pouco mais de polidez e cordialidade? Acho que não foi intenção ofender ninguém, por isso gasto meu tempo pedindo um pouco mais de tranquilidade ao postar no fórum...

Agradeço o pronome de tratamento, mais ele não compete a mim, pois somente tenho o titulo de bacharel em Sistema de Informação com pós graduação em segurança da Informação.

Para ficar mais claro e passar a informação com mais clareza e responsabilidade, Vossa Excelência ( V. Ex.ª ).Emprega-se, para:

Presidente da República
Vice-Presidente da República
Ministros de Estado
Chefe do Estado Maior das Forças Armadas
Chefe do Gabinete Militar da Presidência da República
Chefe do Gabinete Civil da Presidência da República
Consultor Geral da República
Chefe do Serviço Nacional de Informações
Presidentes e Membros das Assembléias Legislativas dos Estados
Governadores de Estado e Vice-Governadores
Prefeitos Municipais
Secretários de Estado
Senadores
Deputados
Juizes do Trabalho, Juizes de Direito e Juizes Eleitorais
Procurador Geral da República
Embaixadores e Cônsules
Generais e Marechais


Lamento buddha123 mais você afirmou categoricamente que o mapshare estava funcionando para o mapa 8.50 e mesmo depois que 6 usuários pediram uma confirmação sobre o assunto, você, afirmou novamente que o mapshare estaria funcionando perfeitamente.
Confundindo e induzindo os usuários ao erro.

buddha123 em nenhum momento afirmei ou te chamei de "Zé Comedia", mais se a carapuça serviu, é um direito que lhe assiste.

A única coisa que eu concordo, é finalizar essa deliberação, para que possamos gastar nossas energias em algo ou alguém mais produtivo.

Boa Sorte.

Att.


GPS Garmin Nüvi 2565LT com TMC. Mapas, Autoguia, TrackSource e CNSA Atualizados

GPS TomTom GO740 Live TMC - UM LIXO (APOSENTADO)

marioczn
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jul 2010, 18:11

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#80 Mensagem por marioczn »

Como faço para saber se meu tomtom e compativel com esse mapa???



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”