INSTALAR VOZ ATIFICIAL PRO GO 720

Mensagem
Autor
leodf
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Jun 2009, 20:01

INSTALAR VOZ ATIFICIAL PRO GO 720

#1 Mensagem por leodf »

Alguem conseguiu instalar a voz artificial portugues brasil que a tomtom disponibilizou, no meu instala mas ñ aperece no menu "preferencia de voz", desinstalei as outras vozes Raquel, Gabriela, quando eu ligo aparece "sem voz disponivel", no tomtomhome consta que esta instalado, agradeço muito pela ajuda de alguem, eu estava doido por esta voz...



Wijes
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Abr 2010, 19:06

Re: INSTALAR VOZ ATIFICIAL PRO GO 720

#2 Mensagem por Wijes »

Olá Leodf,

Se a voz estiver instalada no cartão SD não irá funcionar, veja se vc está tentando acessar o Mapa que está na Memória Interna do aparelho ou no cartão SD.
Neste caso as vozes devem estar no diretório e na memoria interna do Tomtom.

Um abraço,

William :D



leodf
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Jun 2009, 20:01

Re: INSTALAR VOZ ATIFICIAL PRO GO 720

#3 Mensagem por leodf »

William valeu!!!!

mas no meu GPS eu não uso cartão SD tudo esta na memoria interna que é 2gb, o estranho é que as outras vozes gravadas ja desinstalei e instalei de novo e todas aparece no menu e funciona, só a voz artificial que não, Será problema no site da tomtom ou GO 720 não é compativel com essa voz artificial, tinha que ver se alguem conseguiu instalar essa voz artificial...



Jcas
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Mai 2010, 08:53

Re: INSTALAR VOZ ATIFICIAL PRO GO 720

#4 Mensagem por Jcas »

Estou com o mesmo problema que você. Tenho um Go 720 e a voz da Fernanda e Felipe aparecem instaladas na pasta LoquendoTTS, mas não aparece no menu de seleção de voz.
Comprei esse TT no ML, "Lojascentro", sob a premissa de ser registrado e oficial. Mas começo a achar que talvez não seja bem assim.
Veja se você também recebe uma mensagem de erro quando tenta operar o TT pelo TT HOME.
No meu vem a mensagem : "Impossível usar esse mapa com esse equipamento: Brazil-144"



leodf
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Jun 2009, 20:01

Re: INSTALAR VOZ ATIFICIAL PRO GO 720

#5 Mensagem por leodf »

Jcas escreveu:Estou com o mesmo problema que você. Tenho um Go 720 e a voz da Fernanda e Felipe aparecem instaladas na pasta LoquendoTTS, mas não aparece no menu de seleção de voz.
Comprei esse TT no ML, "Lojascentro", sob a premissa de ser registrado e oficial. Mas começo a achar que talvez não seja bem assim.
Veja se você também recebe uma mensagem de erro quando tenta operar o TT pelo TT HOME.
No meu vem a mensagem : "Impossível usar esse mapa com esse equipamento: Brazil-144"
no meu ñ da erro no tomtom home funciona perfeitamente acho que o problema esta no site, estava bom demais pra ser verdade eles darem essa voz de graça...



eli.rdc
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Dez 2008, 00:17

Re: INSTALAR VOZ ATIFICIAL PRO GO 720

#6 Mensagem por eli.rdc »

Pessoal

Acho que não é problema no site , pois consegui instalar no meu TT GO 930 e ficou bem legal , MAS quando tentei instalar no meu outro GP TT GO 720 .... tive o mesmo probema de voces , tentei copiar o que estava no TT GO 930 para dentro do TT GO 720 e nada tambem ... se alguem descobrir a Receita para este problema por gentileza postar ....

Muito Obrigado

Eli Cruz



Buddha
Mensagens: 14
Registrado em: 22 Fev 2010, 19:58

Re: INSTALAR VOZ ATIFICIAL PRO GO 720

#7 Mensagem por Buddha »

Pessoal, é só vocês passarem o patch no tomtom que acusa o erro do Brasil-144

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=309&t=27202

Normalmente eu atualizo todo meu TT e depois jogo o mapa já com patch no GPS e refaço o patch do arquivo ttgo.bif

Vozes, eu puxei um monte, todas pelo tomtom home e não tive problema.



eli.rdc
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Dez 2008, 00:17

Re: INSTALAR VOZ ATIFICIAL PRO GO 720

#8 Mensagem por eli.rdc »

Re: INSTALAR VOZ ATIFICIAL PRO GO 720
Pessoal, é só vocês passarem o patch no tomtom que acusa o erro do Brasil-144

viewtopic.php?f=309&t=27202

Normalmente eu atualizo todo meu TT e depois jogo o mapa já com patch no GPS e refaço o patch do arquivo ttgo.bif

Vozes, eu puxei um monte, todas pelo tomtom home e não tive problema.


Amigo, voce testou o seu GPS com a voz artificial ( ex. Fernanda ) em portugues do Brasil ? deu certo ?

Obrigado

Eli Cruz



juniorbaran
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Jul 2009, 21:01

Re: INSTALAR VOZ ATIFICIAL PRO GO 720

#9 Mensagem por juniorbaran »

No meu go 730 não funciona vozes artificiais, instalo pelo tomtom home e quando vou configurar o gps a voz não está lá



eli.rdc
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Dez 2008, 00:17

Re: INSTALAR VOZ ATIFICIAL PRO GO 720

#10 Mensagem por eli.rdc »

No meu go 730 não funciona vozes artificiais, instalo pelo tomtom home e quando vou configurar o gps a voz não está lá

Amigo

Verifique se voce esta usando o ultimo sistema operacional 8.351 ? , se nao instale os novo sistema e depois faça a instalação das vozes feito isso , quando voce procurar as vozes , elas estarão na lista ..ok

Eli Cruz
TOMTOM GO 930



kra
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Jan 2011, 12:07

Re: INSTALAR VOZ ATIFICIAL PRO GO 720

#11 Mensagem por kra »

OLA amigos alguem me arranja LoquendoTTS em portugues e brazil
obrigado desde portugal



vlmoraes
Mensagens: 14
Registrado em: 31 Jul 2009, 00:21

Re: INSTALAR VOZ ATIFICIAL PRO GO 720

#12 Mensagem por vlmoraes »

Olá, pessoal!

Tenho um GO 720, atualizei o navcore (9.101.516023) e o mapa (v855.2957), até aí tudo funcionando blz, inclusive o comando por voz...
Acabei de testar a navegação por endereço falado no mapa de Portugal v850.2781 e funcionou tudo certinho.
Estou tentando baixar essa versão do mapa Brasil para testar, mas não encontrei ainda.
De acordo com a tabela de mapas (link abaixo), essa versão possui IQRoute, ALG, Cspeech, ASR.
Tb servem as versôes 850.2800 e 850.2801.
Estou procurando uma voz artificial PT-BR para instalar, mas até o momento não encontrei...
Alguém sabe me dizer onde eu encontro?


Link para tabela de mapas: http://img109.imageshack.us/i/maps850na ... atibi.png/


Abraços,

Valdemir



bakana
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Ago 2008, 23:47

Re: INSTALAR VOZ ATIFICIAL PRO GO 720

#13 Mensagem por bakana »

Ola turma. Alguem pode me fornecer ou indicar onde consigo a voz sintetizada do Filipe ou Fernanda? Ja tentei com o home, mas nao consegui. Obrigado.



vlmoraes
Mensagens: 14
Registrado em: 31 Jul 2009, 00:21

Re: INSTALAR VOZ ATIFICIAL PRO GO 720

#14 Mensagem por vlmoraes »

bakana escreveu:Ola turma. Alguem pode me fornecer ou indicar onde consigo a voz sintetizada do Filipe ou Fernanda? Ja tentei com o home, mas nao consegui. Obrigado.

Olá, bakana!

Segue o link para vc baixar as vozes artificiais do Felipe e da Fernanda.

www*4shared*com/file/M_d0xnAo/TTS*html (Substitua os asteriscos por ponto)



Abraços,

Valdemir



bakana
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Ago 2008, 23:47

Re: INSTALAR VOZ ATIFICIAL PRO GO 720

#15 Mensagem por bakana »

Obrigado pela rapidez. Vou tentar hoje a noite e depois retorno. :)



bakana
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Ago 2008, 23:47

Re: INSTALAR VOZ ATIFICIAL PRO GO 720

#16 Mensagem por bakana »

Ola vlmoraes.
Funcionou 100%. Beleza. O unico problema que detetei foi nao conseguir entrar com enderecos com comando de voz. Isto é normal?:? Obrigado.



vlmoraes
Mensagens: 14
Registrado em: 31 Jul 2009, 00:21

Re: INSTALAR VOZ ATIFICIAL PRO GO 720

#17 Mensagem por vlmoraes »

bakana escreveu:Ola vlmoraes.
Funcionou 100%. Beleza. O unico problema que detetei foi nao conseguir entrar com enderecos com comando de voz. Isto é normal?:? Obrigado.
Bom dia, Bakana!

Isso é normal sim, pois ainda não há mapas do Brasil que suportem esta função.
O seu aparelho, assim como o meu, com certeza deve estar pronto para executar a função endereço falado.
Com o mapa do Brasil, os dois ícones referentes à esta função ficam desabilitados, porém, com mapas que suportem a funçao, os mesmos ficam habilitados.
Faça o teste com um mapa europeu... Eu testei com os mapas da Espanha e Portugal e funcionou perfeitamente.
Agora é só esperar que a TomTom lance uma versão do mapa do Brasil que suporte a função.


Abraços,

Valdemir



Celso Maximino José
Mensagens: 270
Registrado em: 17 Ago 2008, 11:40

Re: INSTALAR VOZ ATIFICIAL PRO GO 720

#18 Mensagem por Celso Maximino José »

vlmoraes
Obrigado pelo seu link. Duas perguntas:
1) Funciona com o Navcore 9.026 483454?
2) Coloco a pasta TTS descompactada na raiz do Tomtom ou dentro da pasta de mapas Brazil?
No aguardo, obrigado.
Celso


"Escolhe, pois, a Vida"

bakana
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Ago 2008, 23:47

Re: INSTALAR VOZ ATIFICIAL PRO GO 720

#19 Mensagem por bakana »

Ok.
Muita gentioleza de sua parte responder tao rapida e eficientemente.
Mais uma vez muito obrigado, Valdemir.



Celso Maximino José
Mensagens: 270
Registrado em: 17 Ago 2008, 11:40

Re: INSTALAR VOZ ATIFICIAL PRO GO 720

#20 Mensagem por Celso Maximino José »

Bacana, v. que on line, póde responder onde pôs a pasta TTS?
Abraço
Celso


"Escolhe, pois, a Vida"

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”