NAVCITY SRUNNER É BOM?

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
cansian
Mensagens: 16
Registrado em: 20 Jun 2010, 19:39

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#41 Mensagem por cansian »

Alguém mais está devolvendo Cristian?

Algumas pessoas relataram q funciona o monitor cardíaco.. mas o meu não funciona !



joaocpinto
Mensagens: 28
Registrado em: 21 Set 2009, 11:01

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#42 Mensagem por joaocpinto »

Eu dei reset no aparelho e agora parece que está OK.
Eu testei com um polar e os batimentos estão batendo, com um pouco de delay.(O Navcity demora uns segundos pra mudar pra cima ou pra baixo).

Eu colouquei esse problema do MC na comunidade da Navcity no orkut tbm.

Agora, por 199 (que eu paguei), mesmo sem o MC pra mim já está valendo. Achei o GPS dele muito bom. rs.



joaocpinto
Mensagens: 28
Registrado em: 21 Set 2009, 11:01

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#43 Mensagem por joaocpinto »

cansian,

Eu comparei a atividade que eu subi no site da Garmin com as atividades que me irmão subiu usando o Forunner 405, e a única diferença são os splits por Km.
Do jeito que ficou a minha atividade não ficou legal, pois só tem o tempo total , ritmo e velocidade médias. Quebrando por kilometro é legal pra saber o ritmo.
Vc chegou a subir a sua atividade pro site da Garmin? Mostrou os splits por Km ou ficou igual a minha.

Valeu.



cansian
Mensagens: 16
Registrado em: 20 Jun 2010, 19:39

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#44 Mensagem por cansian »

Vamos ver.. mas usar só como gps não me ajuda em nada. Por isso uso o garmin.

Rapaz, olha aqui: http://connect.garmin.com/activity/37463566

Eu cometi o erro de ligar durante a viagem de carro na volta, por isso marca 113km por hora hehehe. É onde tem um traço reto no mapa. O resto foi tudo de bike.

Mas eu não subi o .gpx direto.. vou ver se faço isso hoje pra ver como fica

Só não subiu a parte de MC.

[]s



joaocpinto
Mensagens: 28
Registrado em: 21 Set 2009, 11:01

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#45 Mensagem por joaocpinto »

cansian,

O seu ficou igual ao meu, não fez o split por km.
Não sei se é o arquivo que não está separado por km ou se só o Garmin faz isso.
No Garmin 405 ele mostra o ritmo por Km no próprio relogio na consulta da atividade.
No Srunner não, ele só mostra os valores totais.

Vou tentar de outras formas e comparar os arquivos do Garmin com o do Srunner.

Valeu.



cristian.luz
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Out 2009, 23:06

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#46 Mensagem por cristian.luz »

Cansian,

Eu e o Luciano devolvemos hoje, ambos não funcionam.
Detalhe... hoje que nos ligamos... ambas embalagens vieram VIOLADAS.... ou seja, muito provável a FNAC pegou o produto com defeito já devolvido por outro cliente, colocou esse lote em promoção e entregou para outro cliente (no caso nós), e foi na sorte, de que no comodismo, o cliente não devolva o produto para eles.... não acertaram dessa vez.. (bom não são afirmações, apenas hipoteses).

Detalhe: Entrei no SAC Online (Chat), na primeira linha o atendente já me mandou ligar para o 0800.. Liguei no 0800 e a atendente mandou eu mandar email para navcicity@blablabla... e SE eles não me respondessem o email, era para mim ligar novamente. Então informei que nem ia querer mais o produto... a bela resposta que tive: "Tudo bem..".


Abraço.



joaocpinto
Mensagens: 28
Registrado em: 21 Set 2009, 11:01

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#47 Mensagem por joaocpinto »

cristian.luz,

Você devolveu o Srunner pra FNAC? Foi antes dos 7 dias que dão pra devolução ou pode ser depois?

Ontem eu dei reset no aparelho e o MC estava funcionadno OK. Hoje de manhã eu fui correr e ele voltou a marcar acima de 200 bpm.

Eu mandei o e-mail pra Navcity, e postei a reclamação na comunidade deles no orkut.
Hoje vou levar o relogio pro trampo e ligar no SAC deles novamente.

Como eu achei o GPS bem legal, e o preço muito bom, vou tentar ver se eles dão um jeito no MC, já que MC é muito simples. Pode ser que só precise trocar a sinta, ou eles corrigem o software e eu atualizo o firmware do aparelho.

É isso, qualquer novidade a gente vai postando aqui.



cansian
Mensagens: 16
Registrado em: 20 Jun 2010, 19:39

#48 Mensagem por cansian »

Qualquer novidade nos informe João. O meu eles solicitaram que eu enviasse para a assistência. Recusei.

Vamos ver com você.

Abraços



joaocpinto
Mensagens: 28
Registrado em: 21 Set 2009, 11:01

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#49 Mensagem por joaocpinto »

Galera agora sim eu fiquei puto!

Liguei no SAC da Navcity novamente, e me pediram para enviar um e-mail para navcity@navcity.com.br pois os técnicos estão tentando verificar o problema e assim que tivessem uma solução, iriam me retornar.
Ok, enviei o e-mail e tive um retorno em 10 minutos do mesmo.
Sabe o que tinha no e-mail? O manual do aparelho!
Aí é muita cara de pau.

Vou ligar de novo lá e infernizar a vida deles.



joaocpinto
Mensagens: 28
Registrado em: 21 Set 2009, 11:01

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#50 Mensagem por joaocpinto »

Que novela...

Liguei novamente e finalmente me deram um numero de protocolo.
Ficaram de passar por e-mail os procedimentos para correção do problema.
Vamos ver.

Enquanto isso abri uma reclamação no Reclame aqui:

http://www.reclameaqui.com.br/662436/na ... -cardiaco/

Se não tivesse pago tão pouco e gostado do GPS, já teria devolvido o aparelho.

Ainda na esperança que resolvam o problema...



maesmacker
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jun 2010, 16:14

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#51 Mensagem por maesmacker »

Ola pessoal, boa tarde.

Alguem possui a informacao se a bateria do srunner pode ser trocada? Outra coisa e se a pulseira pode ser trocada tb. Tenho um monitor cardiaco Oregon e a pulseira quebrou. O relogio custou 300 reais e a pulseira no site custa 100. Se nao tiver pecas de reposicao fica dificil, ate por que a informacao que tenho e que o srunner foi descontinuado pela Navcity. Estou pensando em adquiri-lo mas estou com duvida. Se puderem me ajudar....agradeco



madam
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jun 2010, 14:45

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#52 Mensagem por madam »

Olá a todos!

Sou novo no fórum e me cadastrei especialmente para obter informações sobre ao SRunner da Navcity. Acabrei comprando-o na promoção da FNAC. A compra foi realizada dia 22/06 e o produto chegou hoje (30/06). Meu interesse inicial era de comprar apenas um MC, entretanto o baixo preço do SRunner me chamou a atenção e acabei comprando ele. Eu não sabia realmente NADA em relação ao produto, pois me cadastrei no fórum só depois da compra. Sim, eu realmente me precipitei!

Mas vamos ao que interessa. A primeira coisa que eu testei foi o MC, pois é o meu alvo principal. Como a maioria de vcs relataram, ele mediu mais 200bpm enquanto eu estava em repouso. O interessante é que quando fiz um teste caminhando, ele mediu 94bpm. Foi uma caminhada rápida dentro do próprio pátio de casa. Caminhei durante 1 min, aproximadamente. Depois, caminhei novamente o mesmo tempo e ele mediu 91bpm. Estes valores são coerentes, pois antes dos testes eu medi meus batimentos com um medidor de pressão arterial digital que também mede batimentos cardíacos e o valor foi de 84bpm. Amanhã vou correr e fazer um teste de verdade e então escreverei como foi.

Abraço!



andrebandera
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Jul 2010, 12:28

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#53 Mensagem por andrebandera »

Pessoal, sou novo no forum..

Estou acompanhando o desfecho do caso do Jõao, peço fazendo um favor jõao que continue informando como as coisas desenrolam.

Tenho interesse na compra.

Que notícia é essa que o produto foi descontinuado pelo fabricante ?

Abraços a todos.



pmachado
Mensagens: 17
Registrado em: 05 Jun 2008, 11:17

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#54 Mensagem por pmachado »

Andei pesquisando este relógio e apesar dos problemas comprei um na FNAC, que chega semana que vem.
Ele é fabricado pelo Globalsat, empresa de Taiwan, nome do modelo GH-625 e não foi descontinuado, talvez não seja mais importado pela Navcity.
http://www.globalsat.com.tw/
Lá dá para baixar o último firmware do GH-625, de 12/03/10. Se ele pode ser aplicado neste da Navcity sem problemas não sei dizer, mas acho provável.
No site da Globalsat no EUA tem o cabo USB e a pulseira para comprar se for necessário.
http://www.usglobalsat.com/p-226-gh615- ... cable.aspx

O grande problema do relógio é o monitor de frequência cardíaca. Depois de ler um bocado nos fóruns da Globalsat parece que este problema não tem solução. Acontece por interferência de ruído na transmissão de rádio da faixa. É citado que lavar bem a faixa para tirar poeira ou suor que pode causar mau contato, pilhas novas, desligar o alarme de frequência cardíaca, pode melhorar, mas o que resolve mesmo é a troca da faixa. Aqui no BR acho que a Navcity não vai resolver este problema. Nos fóruns o pessoal que reclamou da faixa recebeu uma nova. Mas como aqui é vendido por outra empresa só vendo se eles teriam a mesma atitude.
Uma maneira de resolver é que ele funciona com faixas de outros fabricantes, citado no fórum só a Polar, mas qualquer faixa que use 5Mhz sem codificação deve funcionar.
Ou então deixar a frequencia de lado e só usar o GPS, que é como eu pretendo usar.
Ou seja, o relógio está sendo vendido muito barato, mais do que lá fora, está custando 173 dólares na Amazon! Acho que é um bom negócio, deixando claro que a frequência cardíaca pode não funcionar.



joaocpinto
Mensagens: 28
Registrado em: 21 Set 2009, 11:01

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#55 Mensagem por joaocpinto »

Pois é galera,

Até agora nada, a Navcity me respondeu no Reclameaqui dizendo que estão analizando o problema, mas passou 1 semana e nada.
Cobrei novamente eles hoje.

Só respondendo a pergunta do maesmaker, a bateria não pode ser trocada, a pulseira pode sim, aliás vem uma a mais na embalagem no relogio.

Usei bastante já o relógio, o GPS dele é muito bom mesmo, pegou até em dia nublado, embaixo de arvores etc.

O Monitor cardiaco é engraçado, as vezes ele funciona direito medindo o normal, e as vezes fica todo zoado. Acho que o que o Pmachado postou tem muito sentido.
Eu tenho um polar, vou ver a frequência da faixa e fazer um teste.
Não sei o que a Navcity vai fazer, acho dificil eles trocarem a faixa, pois eu paguei 199 reais no relogio, uma faixa deve custar quanto?
Eu não queria devolver o produto pois gostei bastante do GPS. Enquanto espero a resposta deles vou tentar ir atrás de uma faixa que funcione com ele.

Valeu.



andrebandera
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Jul 2010, 12:28

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#56 Mensagem por andrebandera »

Obrigado pelas respostas colegas.

Fico no aguarde do João por novas notícias.

Espero boa notícias para que eu passa adquirir o produto.

Agradeço a todos pelas respostas.



cansian
Mensagens: 16
Registrado em: 20 Jun 2010, 19:39

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#57 Mensagem por cansian »

Procon. Propaganda enganosa é crime. E João, aceitar um aparelho com defeito só porque o GPS funciona não acho certo. Gps eu compro no ebay por um preço mais em conta do que esse. Ou posso comprar um Garmin 305.

[]s



pmachado
Mensagens: 17
Registrado em: 05 Jun 2008, 11:17

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#58 Mensagem por pmachado »

O meu chegou hoje. Carreguei a bateria e fiz um update de firmware da página da GS-Sports.

http://www.gs-sport.com/pro_dl.php?en_p ... _cnt_id=23

Acho que minha garantia já era :mrgreen:

Tenho um monitor cardíaco da Oregon e a faixa do Srunner funciona nele e vice e versa. O que notei é que o aparelho é que é muito sensível a interferência externa. Quando estava perto do note com wi-fi ligada o relógio ficava doido e o Oregon pegando bem a frequência com a faixa do Srunner. E quando me afastei do note e do roteador o Srunner ficou com a frequência certa. O problema não me pareceu estar na faixa e sim no relógio.
E a faixa não é muito confortável para usar, o plástico meio duro. A faixa do Oregon é muito melhor.
Amanhã eu testo ele na rua.



alexandrersbr
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Jan 2010, 16:13

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#59 Mensagem por alexandrersbr »

Peguei um na FNAC também..

O MC mostrou valor errado quando tava carregando, mas funcionou normalmente no teste que fiz..
GPS encotra os satelites rapidamente
Dá para configurar 4 coisas para aparecer ao mesmo tempo na tela, tem 4 telas para configurar. Ex: KM/h, velocidade da volta, MIN/KM... etc...
É um pouco maior que o forerunner F305.

Ótimo aparelho!!



Fermoseli
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Jul 2010, 08:40

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#60 Mensagem por Fermoseli »

Comprei na FNAC também, ótimo preço...

Chegou ontem, gostei muito do aparelho, não tive tempo de efetuar todos os testes, mas só pelo primeiro contato já da pra ver que será bem útil, principalmente pelos relatórios pós treino.

abraços

Luciano



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”