Dúvidas GPS Etrex Venture - cálculo de área

Espaço destinado a topografia e o uso com GPS.
Mensagem
Autor
Huaraujo
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Mai 2008, 08:24

Dúvidas GPS Etrex Venture - cálculo de área

#1 Mensagem por Huaraujo »

Boa tarde a todos.
Estou engatinhando no assunto GPS e preciso de um auxílio de vcs.
Comprei um Etrex Venture para fazer medições de áreas na fazenda e posteriormente extrair um mapa desta área, ou mesmo vizualizar no PC. Tudo para uso particular, nada muito preciso.
Já comecei a operar, porém surgiram algumas dúvidas:
1 - Nas medições de áreas consegui simular uma medição no quarteirão da minha residência, porém não consegui gerar um mapa com a área. Como faço isso? Tentei usar o Trackmaker mas achei muito complicado e não consegui. É neste programa mesmo? Estou usando o programa correto? Tem algum manual de ajuda deste programa? Ou qual o outro programa indicado para fazer a configuração e impressão dos mapas?

2 - Quando faço uma medição consigo ir marcando pontos principais? Ou tenho que percorrer toda a área para ao final finalizar a medição? Se eu for marcando os pontos principais no final ele conseguirá entender e me dar o resultado da área?

Agradeço antecipadamente.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Dúvidas GPS Etrex Venture - cálculo de área

#2 Mensagem por Wallace »

O TrackMaker faz calculo de área somente na versão Pro que é paga (mas é baratinha).


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Huaraujo
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Mai 2008, 08:24

Re: Dúvidas GPS Etrex Venture - cálculo de área

#3 Mensagem por Huaraujo »

Wallace, obrigado.
Vc saberia me dizer onde posso adquirir esta versão na net? Em relação as minhas outras dúvidas vc saberia me responder?



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Dúvidas GPS Etrex Venture - cálculo de área

#4 Mensagem por nqnnospam »

1-O Trackmaker vem com manual em Português, que pode ser baixado do site do autor:

http://www.gpstm.com.br

No site há vários tutoriais também.

2- O gps só calcula área se você percorrer todo o perímetro. Para usar pontos, você pode transferí-los para o Trackmaker, ligar os pontos para formar uma trilha, depois enviar a trilha para o GPS e pedir para ele calcular a área. No manual do Trackmaker está tudo explicado.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Huaraujo
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Mai 2008, 08:24

Re: Dúvidas GPS Etrex Venture - cálculo de área

#5 Mensagem por Huaraujo »

ok.
Obrigado pela ajuda.
Vou testar amanhã. Qq coisa volto a falar com vcs.
Valeu.



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Dúvidas GPS Etrex Venture - cálculo de área

#6 Mensagem por Alex Rodrigues »

Se precisar de um curso dele: www.cursosdegps.com.br



sebacho
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Ago 2008, 10:24

Re: Dúvidas GPS Etrex Venture - cálculo de área

#7 Mensagem por sebacho »

Alguem sabe qual GPS permite calcular a área no próprio aparelho sem ter que transferir primeiramente os pontos. Trabalho com levantamentos de terra e muitas vezes no meio de mata preciso dessa funçao tendo os vertices de certa área, pois nao acho pratico ter que percorrer toda a área, sendo que muitas vezes nem existem caminhos que permitam fazer isso e acho que essa deveria ser uma funçao basica nestes aparelhos, se alguem saber de alguma coisa agradeço desde já, abraço.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Topografia”