Atualização e instalação Motorola TN20/TN30

Mensagem
Autor
rokaizer
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Dez 2008, 22:09

Atualização e instalação Motorola TN20/TN30

#1 Mensagem por rokaizer »

Olá,

Depois de tanto procurar (3 dias), consegui atualizar um GPS Motorola TN30, pelas pesquisas feitas em muitos fóruns verifiquei que o TN20 é o mesmo, porem com a tela menor.

Mas vamos ao que interessa a todos.

Antes de executar o tutorial, leia tudo antes, se achar alguma duvida não execute nenhum procedimento. Muitos tutorias lidos e relidos pela internet, verifiquei que o GPS entrava na tele inicial e depois não achando o executável do navegador aparecia um X vermelho, fazendo isso um erro, creio eu que irreparável.

Primeiro procure no fórum o arquivo Startwin.exe, não é difícil encontrar. Renomeie como autorun.exe coloque em um cartão SD.
Desligue o GPS apertando o botão por mais ou menos 8 segundos, coloque o cartão SD no GPS, Ligue o GPS apertando o botão L/D por mais ou menos 8 segundos.
Quando iniciar o Windows do aparelho pode retirar o cartão SD, clique em My Device (Meu Dispositivo), clique em Control Panel (Painel de controle), e depois em UsbSwitch (conexão USB). Onde esta escrito None passe para Serial_Class, clique em change, clique em OK e Ok de novo.
Pronto com o ActiveSync instalado no seu computador, vc poderá colocar todo tipo de navegadores e atualizações no seu GPS agora.

Em todo caso faça um Backup antes de tudo que tem na memória do seu aparelho, nunca o formate, so será apagado o navegar original após o backup.

O Navegador encontra-se no Dispositivo Movel\My Flash Disk\MobileNavigator

Todo tipo de navegador que for instalado tem que estar dentro da pasta MobileNavigator, que vc vai encontrar no My Flash Disk dentro do dispositivo móvel.

E muito importante o Executável dos navegadores estar com o nome "MobileNavigator.exe", se não tiver com esse nome, poderá ocorrer um erro que vai ser difícil arrumar de novo.
Tudo isso deve ser feito com o GPS ligado no computador. A transferência dos navegadores pode demorar horas.
Após ter feito tudo que foi indicado aki neste tutorial desligue o GPS apertando o botão L/D por mais ou menos 8 segundos e ligue o GPS apertando o L/D novamente por 8 segundos.
Pronto ele vai entrar no navegador automaticamente. Não clique no sair do seu novo navegador isso só ira travar ele, tendo que refazer o passo de ligar e desligar ele.
Divirta-se

Rodrigo Kaizer


Rokaizer

Voltar para “Destinator”