Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

Mensagem
Autor
Celso Maximino José
Mensagens: 270
Registrado em: 17 Ago 2008, 11:40

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#41 Mensagem por Celso Maximino José »

Ainda em tempo: no Tomtom Home tem uma atualização gratuita de radares para esse mapa. Aproveite.
Celso


"Escolhe, pois, a Vida"

taka
Mensagens: 28
Registrado em: 20 Mai 2010, 00:44

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#42 Mensagem por taka »

Celso Maximino José escreveu: Outra questão: ATENÇÃO :roll: os radares que serviam para o outro programa 8.45 tentei pôr nesse programa e travou o gps, precisei tirá-los. Está faltando alguma configuração. O tomtom home possui uma nova versão e possivelmente o não funcionamento do mapshare esteja vinculado a ela, ou uma adaptação para esse novo mapa(?)
O que notei foi que muitas partilhas de correções feitas pelos membros do tomtom home não constam programa. Outras descobertas irei postando. Abs. Celso
Com relação aos radares: Estou com os dois mapas instalados no meu Go 730, e os dois estão com os arquivos do maparadar funcionando normalmente. Pelo que eu entendi até agora os radares nada mais são do que categorias de pontos de interesse (POIs), logo não deve haver nenhuma diferença neste aspecto entre os mapas.

Já com relação ao mapshare, de fato ele continua indisponível no 850, embora se possa fazer e enviar as alterações normalmente. Creio que já estou usando a última versão do TomtomHome (baixei ontem do site) e mesmo assim não funciona. Ou é um problema com a adaptação do mapa ou o serviço ainda não está disponível mesmo, ou ainda, o mapa é tão recente que ele ainda tem alterações suficiente (ou verificadas) para serem enviadas....

[]s Daniel



Celso Maximino José
Mensagens: 270
Registrado em: 17 Ago 2008, 11:40

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#43 Mensagem por Celso Maximino José »

Em www.gpsnews.com.br existe uma nova atualização de radares. Foi aí que peguei, assim como já tinha anteriormente e por duas vezes travou o gps. Quem sabe alguma problema com os arquivos. Quer experimentar?
Abs. Celso


"Escolhe, pois, a Vida"

taka
Mensagens: 28
Registrado em: 20 Mai 2010, 00:44

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#44 Mensagem por taka »

De fato, esses radares estão travando o meu Go 730. À primeira vista parecem ser os arquivos do maparadar ( http://maparadar.com/ ), mas com alguns arquivos extras (mapinfo.dat, poi.dat e tables.dat) que irão sobrescrever alguns arquivos do mapa. Esse parece ser o problema, pois colocando os originais de volta o gps voltou a funcionar.

No entanto, pelo mapa radar, comandos de voz relacionado com radares não funcionam (informa que os radares não estão instalados). Ao mesmo tempo você também não pode corrigir radares no mapshare. Ou seja, parece que os radares disponiblizados pelo site da TomTom não são uma simples categoria de POIs. Só uma curiosidade: com esses arquivos você consegue inserir um radar usando a opção "corrigir erro do mapa" ?

[]s Daniel



Celso Maximino José
Mensagens: 270
Registrado em: 17 Ago 2008, 11:40

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#45 Mensagem por Celso Maximino José »

Daniel, na teoria, sim. Como se corrige a direção de mão de uma rua ou outros pontos. Na prática, nunca tentei! Ainda: enviei um e-mail para o gpsnews sobre o travamento. Vamos ver o que eles dizem. Depois compartilho.
Abs. Celso


"Escolhe, pois, a Vida"

Flaviohn
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Fev 2010, 09:33

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#46 Mensagem por Flaviohn »

Gostaria de saber se este mapa (850.2792) contempla o rodoanel trecho sul de SP.



Celso Maximino José
Mensagens: 270
Registrado em: 17 Ago 2008, 11:40

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#47 Mensagem por Celso Maximino José »

Flávio, pelo que sei, nenhuma atualização (Mio, Autoguias, Destinator...) inclusive Tomtom, possuem o referido mapa. Aliás, é confuso lá para quem não conhece bem.
Abs. Celso


"Escolhe, pois, a Vida"

Celso Maximino José
Mensagens: 270
Registrado em: 17 Ago 2008, 11:40

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#48 Mensagem por Celso Maximino José »

Sobre os radares e poi para o novo mapa 8.50. Descobri o problema do travamento quando se copiava os radares e pontos de interesses do www.gpsnews.com.br. para o novo mapa. Não pode substituir os arquivos já existentes. Quando pede se quer substituir escolher NÃO.
Assim não tem problema, funciona.
Abs. Celso


"Escolhe, pois, a Vida"

tmottabr
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Dez 2008, 10:28

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#49 Mensagem por tmottabr »

Quem quizer os radares oficiais da Tomtom eu recomendo olhar esse site:

http://www.ipmartforum.com/showthread.php?t=403723

Abraços,
Thiago Motta



higorfortunato
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Mar 2010, 12:55

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#50 Mensagem por higorfortunato »

Thiago, você já utilizou os radares desse site?
Funciona legal?

Att.
Higor



espanhol
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Jan 2010, 11:40
Localização: São Carlos/SP

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#51 Mensagem por espanhol »

:?: Instalei o mapa 850, e depois copiei de volta os arquivos:

UserPatch.dat
MapUserPatch.dat
MapServerPatch.dat
MapSettings.cfg
*.ov2

Mas o que eu queria, que era manter as mudanças que eu havia feito no nome das ruas e na mudança de direção de outras ruas do mapa anterior, não consegui que viessem para o novo mapa.
Faltou algum arquivo ou estas mudanças não dão para serem salvas?
:evil: Ouvir falar que eram estes arquivos para serem copiados, ouvi muitos dizerem. Quero alguem que tenha conseguido realmente manter estas mudanças no mapa.

Obrigado pessoal :wink:



engcustodio
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Fev 2010, 16:05

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#52 Mensagem por engcustodio »

Boa pergunta, também perdi tudo, pontos de interesse, correções, etc.



Celso Maximino José
Mensagens: 270
Registrado em: 17 Ago 2008, 11:40

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#53 Mensagem por Celso Maximino José »

Pelo que sei, quando é lançado um novo mapa as correções deveriam estar anexadas nesse novo mapa, isso se constatadas pela Tomtom. Nesse novo mapa as correções que eu tinha não foram incorporadas. Mas as correções podem ser partilhadas no Tomtom Home (o que ainda não está funcionando para esse novo mapa). O que posso partilhar dessa nova versão é que na minha região (Baurú, Jaú, etc...) nada mudou.
Ainda: quando se muda o mapa, perde-se os favoritos e todo o histórico.
Abs. Celso


"Escolhe, pois, a Vida"

engcustodio
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Fev 2010, 16:05

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#54 Mensagem por engcustodio »

Estou usando na região de Porto Alegre e por aqui, todas as correções que coloquei e enviei não foram alteradas, continuam todos os erros, tenho que corrigir tudo novamente!!! puts!!! nem vale a pena atualizar.



Avin
Mensagens: 147
Registrado em: 17 Fev 2010, 12:51
Localização: SCS

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#55 Mensagem por Avin »

Alguém tem a lista das novas cidades auditadas? Ou a lista completa das cidades auditadas?


Tomtom One
Nüvi 3560LT

henpabe
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Mar 2008, 11:42

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#56 Mensagem por henpabe »

No TOMTOMHOME quando em entro em Gerenciar meu GO - Itens istalados em meu equipamento - Mapas - Aparece a versão 845 e não a 850.

e também todos os problemas relatados aqui... não atualiza.... perdi os favoritos...
etc...

Abc



taboes
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jun 2010, 21:08

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#57 Mensagem por taboes »

ALGUÉM PODERIA ENVIAR PARA MIM O NOVO MAPA DO BRASIL PARA O TOMTOM GO 630. AGRADEÇO MUITO.
taboes@hotmail.com



Fabioteste
Mensagens: 33
Registrado em: 11 Fev 2010, 15:51

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#58 Mensagem por Fabioteste »

Por incrível que pareça, até hoje, 29/06/2010, não consegui atualizar o novo mapa V8.5 com o MapShare. Alguém conseguiu? Minha vontade é voltar para o mapa V8.45 que baixava corretamente as atualizações.



Guitar_Metal
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Mai 2009, 21:47

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#59 Mensagem por Guitar_Metal »

Valeu pessoal



Flaviohn
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Fev 2010, 09:33

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#60 Mensagem por Flaviohn »

Celso Maximino José escreveu:Flávio, pelo que sei, nenhuma atualização (Mio, Autoguias, Destinator...) inclusive Tomtom, possuem o referido mapa. Aliás, é confuso lá para quem não conhece bem.
Abs. Celso
Obrigado Celso, realmente o rodoanel (trecho sul) ainda é confuso pra mim, por isso, antes de tentar instalar esta versão do mapa, estou buscando informações a respeito. Pelo jeito tem alguns problemas ao instalá-lo. Vou aguardar ás soluções dos mesmos antes de instalar.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”