Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

Mensagem
Autor
Fabioteste
Mensagens: 33
Registrado em: 11 Fev 2010, 15:51

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#21 Mensagem por Fabioteste »

Instalação do mapa brasil 8.5 perfeita e funcionando. Mas não consigo fazer atualização do mapshare. Aparece erro temporário do servidor do mapshare.



taka
Mensagens: 28
Registrado em: 20 Mai 2010, 00:44

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#22 Mensagem por taka »

A mesma coisa está acontecendo aqui depois que instalei o novo mapa ontem, e hoje está do mesmo jeito. Será algum problema :?:

[]s Daniel



bezaliel p da silva
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jun 2010, 19:47

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#23 Mensagem por bezaliel p da silva »

Eu tenho um tom tom XL que trouxe da europa e estou precisando de instalar o mapa do brasil e se alguem puder enviar pra mim eu agradeco desde ja meu E-mail:bezaliel@hotmail.co.uk



taka
Mensagens: 28
Registrado em: 20 Mai 2010, 00:44

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#24 Mensagem por taka »

Hum... Dei uma instalada no mapa 8.45 junto com o 8.50, e no mapa antigo o mapshare está funcionado. É alguma coisa com o mapa novo - ou é tão recente que ainda não tem nada no mapshare ou algum outro problema...

Com relação ao TTS com vozes brasileiras: Nesta reinstalada do mapa 8.45 acabei verificando o TTS com a voz da Fernanda funcionando :shock: (mas nada de comando de voz). Dando uma lida em fóruns como o GPS underground e o iPmart forum, creio que ao instalar o navcore 9 eu, inadvertidamente, atualizei o bootloader do meu aparelho para a versão 5.5259 :!: Parece que é possível retornar ao bootloader original (há algumas controvérsias - mas ainda não li todas as 60 páginas sobre o assunto) do equipamento (para cada modelo há uma versão oficial), mas é um procedimento de risco. Em todo caso a limitação de TTS e comandos de voz parece não estar apenas relacionada com limitação dos mapas e versão do navcore, mas também com a versão do bootloader...

[]s Daniel



engcustodio
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Fev 2010, 16:05

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#25 Mensagem por engcustodio »

Como fazer para atualizar, após ser baixado o arquivo, o mapa no gps? Como insiro radar no GPS?



engcustodio
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Fev 2010, 16:05

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#26 Mensagem por engcustodio »

Pessoal o arquivo é muito grande para ser enviado por e-mail, tem que ser baixado.



kamadoro
Mensagens: 11
Registrado em: 05 Abr 2010, 12:24

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#27 Mensagem por kamadoro »

tambem gostaria de saber como poe radar!!!?!?!



gustavomanso
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jun 2010, 20:26

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#28 Mensagem por gustavomanso »

Prezado, boa noite
Vc tem ou alguem tem o mapa do Brasil desbloqueado? o como faz para desbloquear, copiei um de um GPS de um amigo, mas o meu gps tomtom não identifica



taka
Mensagens: 28
Registrado em: 20 Mai 2010, 00:44

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#29 Mensagem por taka »

kamadoro escreveu:tambem gostaria de saber como poe radar!!!?!?!
Radar, lombada eletrônica e postos rodoviários (e creio que os oficiais da Tomtom também) são categorias de Pontos de Interesse (POIs) feitos por voluntários e gerenciados pelo maparadar. Para instalar basta descompactar o arquivo baixado do site e copiar seu conteúdo dentro da pasta (no GPS) onde está localizado o mapa.

[]s Daniel



taka
Mensagens: 28
Registrado em: 20 Mai 2010, 00:44

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#30 Mensagem por taka »

gustavomanso escreveu:Prezado, boa noite
Vc tem ou alguem tem o mapa do Brasil desbloqueado? o como faz para desbloquear, copiei um de um GPS de um amigo, mas o meu gps tomtom não identifica
Para a primeira pergunta basta ler com mais atenção os posts deste tópico.

Para a segunda pergunta, leia este outro tópico do fórum:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=309&t=21136

[]s Daniel



engcustodio
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Fev 2010, 16:05

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#31 Mensagem por engcustodio »

Atualizei com sucesso! É só baixar o arquivo pelo link fornecido e instalar de acordo com o tutorial do site.



engcustodio
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Fev 2010, 16:05

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#32 Mensagem por engcustodio »

Na versão anterior eu consegui baixar arquivo de radares e de atualizações, nessa, nem um nem outro.



taka
Mensagens: 28
Registrado em: 20 Mai 2010, 00:44

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#33 Mensagem por taka »

aqui as atualizações parecem estar em ordem - no caso só o quickgpsfix, pois o mapshare não está funcionando.

já os radares, o maparadar está funcionando, e ainda tenho a opção de comprar os radares oficiais da Tomtom...

[]s Daniel



Celso Maximino José
Mensagens: 270
Registrado em: 17 Ago 2008, 11:40

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#34 Mensagem por Celso Maximino José »

Uma ajuda! Já consegui instalar a versão 8.45 em alguns Tomtom. Essa última 8.50 não estou conseguindo. Não gera o Meta doc. A mensagem que aparece é There is no such map (Brazil-162, meta) in keyfile "meta.txt.
E ao aplicar o patch: Already Patched! Original ttsystem exists.
Isto é: não há nenhum tal mapa de (o Brasil-162.meta) na Meta keyfile txt.
Já Remendado! O original ttsystem existe.
Com isso, não funciona. Dá erro de mapa. Provavelmente devo apagar algum arquivo que esteja atrapalhando, ou ainda formatar.
Abs. Celso


"Escolhe, pois, a Vida"

taka
Mensagens: 28
Registrado em: 20 Mai 2010, 00:44

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#35 Mensagem por taka »

Eu tive um problema parecido (acho que era essa a msg) nas primeiras tentativas com o 8.50, no 5o passo. A primeira coisa que fiz foi baixar novamente o programa, ou seja, iniciar o processo só com executável. Melhorou ou pouco mas deu um erro diferente no 3o passo. Só resolvi o problema quando copiei a pasta com o mapa para a raiz do meu HD - antes a pasta estava dentro da pasta de downloads do windows. Não me pergunte o por que disso...

Ah! Usei o meta baixado pelo próprio programa no 4o passo, mas acho que funcionaria normalmente com o fornecido (é o mesmo).

[]s Daniel



engcustodio
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Fev 2010, 16:05

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#36 Mensagem por engcustodio »

Bem, copiei os arquivos de radar da versão anterior, vamos ver se funciona...

Ainda não estou conseguindo baixar atualizações.

Acho que deveria deixar na versão anterior por enquanto (845), alguém sabe o que alterou dessa para a 850?.



engcustodio
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Fev 2010, 16:05

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#37 Mensagem por engcustodio »

Celso Maximino José tem o código fornecido pela galera é só abrir o arquivo meta anterior e trocar o código, fiz isso e funcionou.

Att.



Celso Maximino José
Mensagens: 270
Registrado em: 17 Ago 2008, 11:40

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#38 Mensagem por Celso Maximino José »

Engcustodio,
Fiz o recomendado e deu certo. Perfeito! É conversando que a gente se entende. Já estou com a nova versão.
Um abraço e muito obrigado.
Celso


"Escolhe, pois, a Vida"

Sandro Nobre Ribeiro
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Jun 2010, 08:31

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#39 Mensagem por Sandro Nobre Ribeiro »

Bom dia Fábio, Tenho um TomTom One e recebi ontem. Poderia enviar-me o mapa do Brasil?
Meu email: sandronobre44@yahoo.com.br



Celso Maximino José
Mensagens: 270
Registrado em: 17 Ago 2008, 11:40

Re: Novo mapa Brasil 850.2792 (TomTom)

#40 Mensagem por Celso Maximino José »

Algumas considerações sobre a nova versão 8.50. Ampliou o número de cidades auditadas. De 365 para 413, embora o último aditamento feito pela Mio é de 535 cidades, nos GPS Mio Moov e outros... Quer dizer, eles vendem metade agora e daqui a 3 meses repassam as demais. Isto quer dizer que o pacote que para outros GPS está saindo por 140,00 com a TOMtom vai sair por 140 dólares. Outra questão: ATENÇÃO :roll: os radares que serviam para o outro programa 8.45 tentei pôr nesse programa e travou o gps, precisei tirá-los. Está faltando alguma configuração. O tomtom home possui uma nova versão e possivelmente o não funcionamento do mapshare esteja vinculado a ela, ou uma adaptação para esse novo mapa(?)
O que notei foi que muitas partilhas de correções feitas pelos membros do tomtom home não constam programa. Outras descobertas irei postando. Abs. Celso


"Escolhe, pois, a Vida"

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”