Airis E430 - Atualização

Mensagem
Autor
rhm
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Abr 2010, 21:55

Airis E430 - Atualização

#1 Mensagem por rhm »

Boa noite,

Estou tentando atualizar os mapas do Airis E430, mas não estou conseguindo: o software disponível no site airis.naviextras.com não se conecta com o GPS, e além disso no site aparece o texto "EM BREVE" do lado desse modelo. Alguém já atualizou esse GPS!?

Abraços,
Ricardo



yoop
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Jun 2009, 13:01

Re: Airis E430 - Atualização

#2 Mensagem por yoop »

tambem estou com o mesmo problema?



SABEDORIA
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Abr 2010, 09:56

Re: Airis E430 - Atualização

#3 Mensagem por SABEDORIA »

OLÁ...tb estou com o mesmo problema não encontro a atualização do Airis



wilsonpdr
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Abr 2010, 23:19

Re: Airis E430 - Atualização

#4 Mensagem por wilsonpdr »

Olá amigos, acabei de comprar esse GPS e também não consigo conecta-lo ao micro, seja windows XP ou VISTA, o erro que aparece é o 1002, já liguei no suporte e o atendimento foi horrível, a atendente sabia menos que eu, só seguia um roteiro básico, o qual eu já tinha feito várias vezes. Agora eles querem que eu leve o notebook na autorizada para fazerem funcionar !!!
Detalhe, eu já troquei o GPS na loja mas o erro persiste. E também já realizei todos os procedimentos em 4 computadores diferentes.



MaxM
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Abr 2010, 13:21

Re: Airis E430 - Atualização

#5 Mensagem por MaxM »

Comprei um Airis E430... realmente não conecta e não permite atualização. Foi uma péssima escolha de gps. Já devolvi à loja e não recomendo a ninguém essa marca.



wilsonpdr
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Abr 2010, 23:19

Re: Airis E430 - Atualização

#6 Mensagem por wilsonpdr »

Amigos, ontem a noite fui até a Fast Shop e devolvi o GPS. A atendente inclusive comentou que não fui o único. Cuidado, não comprem esse aparelho !



PELEGRINIFPP
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Mai 2010, 13:43

Re: Airis E430 - Atualização

#7 Mensagem por PELEGRINIFPP »

Nao estou so com este problema mas sim com problema em alguns botões que nao obedecem.



ricardokl
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jan 2009, 13:01

Re: Airis E430 - Atualização

#8 Mensagem por ricardokl »

Estou com esse problema também.
Liguei hoje para Airis, e me disseram que era para estar resolvido semana passada, mas ainda não colocaram no site nova versão do Meu Gps Airis.
Vou esperar Até sexta, pois vi que tem gente a tempos com esse problema e não sou paciente com essas coisas.
Sobre o Botões meio loucos, é so calibrar no menu.. O Meu ficou bom dps que calibrei.



Queiroz79
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Mai 2010, 12:18

Re: Airis E430 - Atualização

#9 Mensagem por Queiroz79 »

Infelizmente comprei também este GPS E430 :x
Comprei na Fast Shop do Shop. Iguatemi semana passada, comecei a usar em endereços que eu conheço e para minha surpresa já me levou para 2 vezes para ruas sem saídas. :x
Entrei também no site e para minha surpresa escrito "EM BREVE!" O programa que eles mandam instalar nem consigo conectar!!!
Liguei na assistência técnica deles 4003-4633 expliquei o acontecido e a resposta foi a seguinte:
Este aparelho já sai da loja com o sistema mais atualizado 9.1 e o fato de não entrar no programa é porque não tem nenhuma atualização nova, isso argumento da atendente!
Comentei que as ruas que o GPS indicou e que são sem SAIDA, não foi agora que estas ruas viraram e sim que estas mudanças já estão lá a muito tempo!
Ela só soube dizer que a atualização do mapa é anual, ou seja a última atualização foi em Novembro/2009.
Alguém saberia dizer se isto é normal ou se as outras empresas, como TOMTOM, Mio entre outras, são assim também?
Estou pensando seriamente em voltar e trocar o aparelho, só não sei por qual?
Alguma dica?
Abraços
Mauricio Queiroz F.



Leandro Borrigueiro
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:45

Re: Airis E430 - Atualização

#10 Mensagem por Leandro Borrigueiro »

Olá Senhores,

Também estava passando pelo mesmo problema.
Liguei para o suporte e fui prontamente atendido e meu problema solucionado!
O insistente erro 1002 que ocorre quando tentamos atualizar via "Meu GPS Airis - Centro de Atualizações" é de simples solução:

1º - NÃO ESTEJA conectado;
2º - Na tela principal, acesse "Ajustar" e em seguida clique em "A configuração padrão".
Bingo!
Era só isso! ACREDITE!!!

Ele dá um engasgada mas volta ao normal.
Observe que agora ao conectar o cabo USB, a tela do GPS toda se fecha e é exibida uma figura de conexão do GPS ao micro, e neste momento o Windows o identificará como uma unidade de armazenamento, semelhante a um pendrive.

Espero que tenham sucesso!



caio_st
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Mai 2010, 20:43

Re: Airis E430 - Atualização

#11 Mensagem por caio_st »

Eu acabo de comprar um desses E430, e estou tendo problemas, pois toda vez que entro na navegação está dando o seguinte erro: Out Of Memory... como posso resolver isso ???
Obrigado...



afalencar
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Mai 2010, 19:06

Re: Airis E430 - Atualização

#12 Mensagem por afalencar »

Leandro

Tive o mesmo problema logo depois que comprei o E430 há cerca de 1 mês, e, como os amigos acima, tive vontade de devolver o produto. Todavia, fiz uma viagem com ele e gostei muito do produtinho, ficando apegado "ao bichinho".

Estava até mesmo me conformando de ficar com o aparelho desatualizado, quando li sua dica de "não conectar" e "Ajustrar, Configuração Padrão". Na mosca mesmo: consegui conectar o Toolbox do Naviextras, fiz backup, baixei uma atualização e já estou comprando o mapa/POIs de 2010 do Brasil.

Valeu a dica mesmo !!!
Obrigado (o "bichinho" também agradece !!!)



bozzomail
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Jun 2010, 20:00

Re: Airis E430 - Atualização

#13 Mensagem por bozzomail »

Realmente, eu tinha o mesmo problema, não conectava ao PC de forma alguma. Porém é verdade: basta resetar a configuração para o padrão em "Ajustrar, Configuração Padrão" e tudo funciona!



riltondigger
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Mar 2010, 12:17

Re: Airis E430 - Atualização

#14 Mensagem por riltondigger »

como tem gente leiga nesse mundo meu deus...

1º) nenhum gps é perfeito, já testei 5 marcas diferentes e em todos REPITO TODOS erram o caminho em algum momento. E é para isso que serve as atualizações.

2:) O modelo E430 ate a presente data possui a versão mais atualizada sim, se vocês procurarem bem, na descrição da versão que vem instalado no aparelho ela indica que o release foi lançado em fevereiro de 2010, e o mapa que está a venda na internet é do primeiro trimestre de 2010, portanto as únicas atualizações disponíveis semanalmente são de POI e Radares.

3:) Para que o aparelho seja reconhecido no pc você deve liga-lo antes e não apertar nenhum botão ( deixe do jeito que ele está ou seja, na tela principal não aquela do mapa) e ai sim conecte ao cabo usb. Se tudo ocorrer, bem ele deve ser reconhecido como uma unidade de disco e você terá acesso a pasta aonde esta instalado os mapas.



btcabelo
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Mar 2010, 02:21

Re: Airis E430 - Atualização

#15 Mensagem por btcabelo »

o meu eu atualizo toda semana ... para atualizar os radares eu uso um site : http://www.maparadar.com ... tem um esquema nele onde vc gera um script em .txt com todos os radares do brasil ... dai é só colocar este script numa pasta chamada SPEEDCAM que fica no GPS... instale tb o software de atualização que vem com ele ... agora mapas de 2010 custam 49 euros ... foda!! até ...



btcabelo
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Mar 2010, 02:21

Re: Airis E430 - Atualização

#16 Mensagem por btcabelo »

vc deve estar com muito "lixo" no disco do GPS ... faça um backup dos seus arquivos e mande voltar a configuração de fabrica... o meu tb ja deu este tipo de erro....



elton 4302
Mensagens: 202
Registrado em: 31 Dez 2009, 13:14

Re: Airis E430 - Atualização

#17 Mensagem por elton 4302 »

Tambem comprei essa porcaria de gps e 430, com 3 dias parou levei n assistência me devolveram do mesmo jeito, dizendo q não tinha como fazer nada,sugeri a troca pois esta na garantia! mandaram que esperasse, estou no aguardo até agora,e com o aparelho comigo,não comprem essa droga de gps!!!!!

pelo que andei pesquisando e o que eu entendo foi o firmware dele que se corrompeu, outro problema não acha esse firmware em lugar algum,que se conseguisse eu mesmo ja teria dado jeito, pois tenho diversos firmware de gps e acredite justo o infeliz do e 430 que não tenho, ja ressucitei varios gps que ja estavam perdidos com firm q tenho mas esse não tem jeito, mas não vou desistir dele pois, vou pegar outro ou meu dinheiro de volta....

^não comprem essa droga de gps!!!!!!



euricoH
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Mai 2010, 14:45

Re: Airis E430 - Atualização

#18 Mensagem por euricoH »

Senhores, meu GPS e-430 vivia travando... Queria atualizar o firmaware, mas depois de dias procurando uma versão mais nova sem sucesso, decidi mudar a estratégia. Acabei de torcar o software "igo amigo" que veio de fábrica, pelo "igo 8". Fiz uns testes iniciais e parece que está ok. Vou fazer uma viagem longa esta semana e aproveitarei para testar bastante a nova configuração. Assim que tiver os resultados os escreverei aqui.

Abs,
Eurico.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”