[TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

Mensagem
Autor
berduega
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Mar 2010, 00:03

Re: [TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

#21 Mensagem por berduega »

O pessoal, sou novo aqui e achei esse tutorial pra ativar o mapa no tomtom... o meu é o TomTom Raider 2nd edition. Segui o tutorial a risca, porem quando clico em “Patch my Tomtom’s System File(s)” ele d uma menssagem "Already Pached or SE Version!". Depois disso, prossegui com o tutorial, ligando o GPS.. fui em alterar preferencias e depois em gerenciar mapas, e o mapa não está lah =[ ... e mais uma coisa... o meu aqui não está em portugues como o do tutorial ... esta em espanhol.. onde mudo isso???
desde jah agradeço..



Fellipe1000
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Mar 2010, 09:58

Re: [TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

#22 Mensagem por Fellipe1000 »

Boa tarde pessoal, é a primeira mensagem que mando. Tenho um XL330S, que foi adquirido nos EUA. Ele vem com os mapas dos EUA e do Canadá. Eu quero colocar o mapa do Brasil. Segui a risca todo passo a passo do tutorial do Kiko-RJ, mas no tópico 14 quando clico em “Generate the *.meta.dct” aparece uma mensagem de erro "Wrong DeviceId symbols". Eu acho que é algo errado com a numeração do DeviceID. O problema é que tenho certeza, absoluta que o código está correto. Já olhei umas 15 vezes. Gostaria que vocês me ajudassem (se possível hoje), já que vou viajar amanhã e preciso do GPS para isso. Vale salientar que o GPS nunca foi usado. É o primeiro mapa que tento colocar nele. Certo de sua colaboração, sou grato pela atenção.

Fellipe1000.



Fellipe1000
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Mar 2010, 09:58

Re: [TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

#23 Mensagem por Fellipe1000 »

Boa noite, já consegui resolver o problema do DeviceID. De qualquer forma, agradeço a atenção. Também parabenizo Kiko-RJ pelo perfeito tutorial. Bem simples, resumido, fácil de entender e com o diferencial das ilustrações.

Fellipe1000



antoniofabiana
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Fev 2010, 18:42

Re: [TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

#24 Mensagem por antoniofabiana »

Olá,
Srs, comprei tt go 630 no PY , atualizei 1ª vez , bloqueou, fiz procedimento que esta postado e deu certo, só que atualizei pela 2ª vez , bloqueou, mas agora tentei seguir o mesmo caminho e nao funcionou, nao entendo muito , mas quando seleciono mapa beleza, na hora de selecionar o meta da um erro lá e o mapa nao aparece celecionado, será que alguem pode me ajudar?!



engcustodio
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Fev 2010, 16:05

Re: [TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

#25 Mensagem por engcustodio »

Show de bola!!! executei o procedimento do tutorial no meu XL 330-S e funcionou perfeitamente!!!! obrigado!!!

Agora tenho que aprender a usar, preciso aprender como corrigir rotas e adicionar pontos de interesse, mas isso é o de menos!!!



dffr
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Dez 2008, 23:19

Re: [TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

#26 Mensagem por dffr »

Olá Kiko-RJ
Tenho um amigo que trouxe 3 dos EUA sendo um pra ele e um pra min e pra minha namorada, bom 2 eu sonsegui seguir todos os seus passos abaixo perfeitamente tudo ok, e tem um que da que a ativação falhou , dizendo que este nao é o codigo de ativação correto para o produto brasil....
como devo continuar.... tentei varias vezes varias coisas..... ate copiar os arquivos de um para o outro... apaquei o mapa e comecei do zero , coloquei o mapa sem o meta dentro do gps e fiz o processo abaixo com a pasta dentro da memoria dele... nao sei mais o que fazer ajuda!!!!!! por favor abraços
Kiko-RJ escreveu:Pessoal,

Elaborei um tutorial detalhado explicando como ativar mapas no Tomtom utilizando o Albert's Easy Activator.

Espero que seja útil.

Segue o link: http://rapidshare.com/files/360445690/T ... tom_v2.doc

Link para o Albert's Easy Activator: http://rapidshare.com/files/360446122/E ... .57.21.rar

Obs.: Editei com a nova versão do Tutorial, conforme sugestão do Celso Maximino José.

Abraços



Kiko-RJ
Mensagens: 17
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:25

Re: [TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

#27 Mensagem por Kiko-RJ »

dffr escreveu:Olá Kiko-RJ
Tenho um amigo que trouxe 3 dos EUA sendo um pra ele e um pra min e pra minha namorada, bom 2 eu sonsegui seguir todos os seus passos abaixo perfeitamente tudo ok, e tem um que da que a ativação falhou , dizendo que este nao é o codigo de ativação correto para o produto brasil....
como devo continuar.... tentei varias vezes varias coisas..... ate copiar os arquivos de um para o outro... apaquei o mapa e comecei do zero , coloquei o mapa sem o meta dentro do gps e fiz o processo abaixo com a pasta dentro da memoria dele... nao sei mais o que fazer ajuda!!!!!! por favor abraços
Kiko-RJ escreveu:Pessoal,

Elaborei um tutorial detalhado explicando como ativar mapas no Tomtom utilizando o Albert's Easy Activator.

Espero que seja útil.

Segue o link: http://rapidshare.com/files/360445690/T ... tom_v2.doc

Link para o Albert's Easy Activator: http://rapidshare.com/files/360446122/E ... .57.21.rar

Obs.: Editei com a nova versão do Tutorial, conforme sugestão do Celso Maximino José.

Abraços
Onde está dando o erro? No Albert's ou na tela do GPS?

É possível colocar uma imagem mostrando?

Abç



dffr
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Dez 2008, 23:19

Re: [TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

#28 Mensagem por dffr »

No albert tudo parece ok, porem depois que tudo ficou OK, e desconecto o gps efaço a inicialização ele faz tudo ok no fim ele fala da autenticação....NO GPS, nao sei posta imagem...

Kiko-RJ escreveu:
dffr escreveu:Olá Kiko-RJ
Tenho um amigo que trouxe 3 dos EUA sendo um pra ele e um pra min e pra minha namorada, bom 2 eu sonsegui seguir todos os seus passos abaixo perfeitamente tudo ok, e tem um que da que a ativação falhou , dizendo que este nao é o codigo de ativação correto para o produto brasil....
como devo continuar.... tentei varias vezes varias coisas..... ate copiar os arquivos de um para o outro... apaquei o mapa e comecei do zero , coloquei o mapa sem o meta dentro do gps e fiz o processo abaixo com a pasta dentro da memoria dele... nao sei mais o que fazer ajuda!!!!!! por favor abraços
Kiko-RJ escreveu:Pessoal,

Elaborei um tutorial detalhado explicando como ativar mapas no Tomtom utilizando o Albert's Easy Activator.

Espero que seja útil.

Segue o link: http://rapidshare.com/files/360445690/T ... tom_v2.doc

Link para o Albert's Easy Activator: http://rapidshare.com/files/360446122/E ... .57.21.rar

Obs.: Editei com a nova versão do Tutorial, conforme sugestão do Celso Maximino José.

Abraços
Onde está dando o erro? No Albert's ou na tela do GPS?

É possível colocar uma imagem mostrando?

Abç



matsubara
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Set 2008, 16:02

Re: [TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

#29 Mensagem por matsubara »

Pessoal,

Valeu pelas dicas. Funcionou no XL 330. Achei interessante deixar umas notas aqui que podem ajudar. A minha única dificuldade foi fazer com que o Albert's reconhecesse corretamente o arquivo .bif. O que fiz foi rodar o update do Tom Tom Home e recomeçar o processo (talvez tenha sido o GPS fix que ele aplicou).

Tinha esquecido de instalar a voz da Gabriela, mas fiz isso depois pelo Tom Tom Home e funcionou numa boa.

Agora estou procurando como instalar mapas de radares atualizados. Alguém tem alguma dica?

Abs

Matsubara



engcustodio
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Fev 2010, 16:05

Re: [TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

#30 Mensagem por engcustodio »

Galera, muuuuitissimo obrigado. Consegui colocar perfeitamente no meu XL 330-S. Valeu mesmo!!! Show de bola.



chrissp
Mensagens: 53
Registrado em: 25 Jan 2010, 03:36

Re: [TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

#31 Mensagem por chrissp »

galera

este tutorial é apenas para os tomtom ou serve em outros gps, estou quebrando a cabeça para colocar o tom tom em um ndrive wince 6.0, ja procurei nos foruns fiz varios procedimentos e nada, quando clico no iconi tomtom ele abre ai cai na tela, mudando para brazil depois a ativação falhou, este não é o codigo de ativação correto para o produto brazil, continuar, cai na tela selecionar mapa, clico no brazil ai volta tudo de novo, peguei o backup que um amigo nosso disponibilizou no forun e roda em seu ndrive normal só que com migo não funfa, sera que alguem tem alguma ideia ou ajuda com esta batalha abraço...



cjnamaral
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Out 2009, 00:05

Re: [TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

#32 Mensagem por cjnamaral »

Kiko-RJ escreveu:
eudoug escreveu:Olá... tentei usar o tutorail mais apos o procedimento apareceu que o aparelho nao pode utilizar o mapa...o meu eh um tomtom one xl.. Obrigado
Tente utilizar as funções do "Step 6" da aplicação:
- Patch my Tomtom System file(s)
- Patch my Tomtom Home DLL.

[ ]'s
Prezado Kiko-RJ

Em primeiro lugar, queria agradecer pelo seu tutorial, ele me foi bastante útil.

Fiz todo o procedimento e num primeiro momento parecia que tudo estava funcionando.

Fui com o GPS para o carro, digitei o endereço, escolhi a cidade (RJ) e comecei a navegar com o mapa do Brasil.

O problema comigo, é que o mapa não ficava fixo na tela e toda hora voltava para a tela do menu, parecia que os comandos touch não obedeciam e sempre ficava pedindo que eu teclasse concluído para ele voltar ao mapa e eu fiquei nessa luta um tempão até que desisti e resolvi voltar pra casa e atualizar.

Cheguei em casa e fiz a besteira de atualizar ele pelo tom tom home.

Agora ficou pior pois o mapa do Brasil não é mais mostrado e sempre dá o seguinte erro: Problema com o mapa impossível usar esse mapa com este equipamento: Brazil-144.

Já refiz todo o procedimento n vezes, inclusive incluí o Patch my Tom Tom System files e o outro da dll mas sempre dá o mesmo erro.

Seria algo com Meta.txt? Quando tentei baixar ele atualizado através do Albert dava sempre um erro dizendo que o arquivo foi baixado mas estava em uso ou não foi encontrado, daí eu usava o que veio dentro do zip do Albert e funcionava, mas comecei a desconfiar que isso pudesse ser um problema,

Quando optei pela atualização eu escolhi aquela opção de incluir o Fix GPs, Map Share e mais uma coisa lá que não me lembro.

Você poderia me ajudar a resolver isso?

Grato pela ajuda,

Carlos Amaral - RJ



victorsp
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Abr 2010, 18:49

Re: [TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

#33 Mensagem por victorsp »

Kiko-RJ escreveu:Pessoal,

Elaborei um tutorial detalhado explicando como ativar mapas no Tomtom utilizando o Albert's Easy Activator.

Espero que seja útil.

Segue o link: http://rapidshare.com/files/360445690/T ... tom_v2.doc

Link para o Albert's Easy Activator: http://rapidshare.com/files/360446122/E ... .57.21.rar

Obs.: Editei com a nova versão do Tutorial, conforme sugestão do Celso Maximino José.

Abraços

Ola Kiko segui passo a passo conforme o tutorial so que eu encontrei 2 problemas:

1. ao tentar realizar o passo 2 do alberts qdo seleciono o arquivo ttgo.bif o alberts me mostra a seguinte mensagem " invalid*.bif file, please choose ttgo.bif or ttnavigator.bif! ". so que eu nao locallizei ttnavigator ou sequer outro ttgo.

2.E tambem a pasta ttsystem esta corrompida e nao consigo abri-la para ativar a funcao Patch my Tomtom’s System File(s).

se puder me ajudar ficarei grato

att Victor.



Marcio Godoy
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Ago 2009, 17:41

Re: [TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

#34 Mensagem por Marcio Godoy »

Tenho um XL340 adquirido semana passada em US, segui o passo a passo e pronto! Tudo funciona perfeitamente, só falta agora adicionar os radares.

Obrigado aos colaboradores! Demais!

:D



rodrigoads85
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Out 2009, 02:48

Re: [TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

#35 Mensagem por rodrigoads85 »

Boa noite. Comprei um Tomtom One 130 carregado apenas com mapas do EUA e do Canadá, tem como introduzirmos o mapa do Brasil? Desculpe-me a ignorância, mas realmente estou por fora, acho até por isso é que foi barato, comprei por R$ 250,00 em uma loja, zerado.

Obrigado!!



ggalves33
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Abr 2010, 17:24

Re: [TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

#36 Mensagem por ggalves33 »

Olá segui os passos do tutorial, mas no meu tomtom xl 340 aparece a mensagem"Problema com o mapa" "Impossivel usar este mapa com este equipamento: Brazil"
Fiz todas as etapas inclusive o "patch"
Tentei executar o Albert's novamente mas ele fala que o ttgo.bif não é válido.
Alguém pode me ajudar, Obrigado



neuberas
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Dez 2007, 16:42

Re: [TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

#37 Mensagem por neuberas »

rodrigoads85 escreveu:Boa noite. Comprei um Tomtom One 130 carregado apenas com mapas do EUA e do Canadá, tem como introduzirmos o mapa do Brasil? Desculpe-me a ignorância, mas realmente estou por fora, acho até por isso é que foi barato, comprei por R$ 250,00 em uma loja, zerado.

Obrigado!!

Eu tenho a mesma dúvida, funciona no One 130?



kiaijitsu
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Fev 2009, 20:40

Re: [TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

#38 Mensagem por kiaijitsu »

Consegui ativar os mapas no TomTom 330Xl comprado semana passada nos EUA.
Tambem tive a mesma mensagem de erro relacionada ao *.bif.

É possivel bypassar isso simplesmente abrindo o arquivo com o notepad, e copiando o deviceID diretamente.
Lembre-se de retirar o espaço do meio.

Obrigado pelo tutorial.

Abracos,



jorgeljunior
Mensagens: 15
Registrado em: 22 Jan 2010, 20:09
Localização: Rio de Janeiro

Re: [TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

#39 Mensagem por jorgeljunior »

Kiko-RJ escreveu:Pessoal,

Elaborei um tutorial detalhado explicando como ativar mapas no Tomtom utilizando o Albert's Easy Activator.
Espero que seja útil.
Segue o link: http://rapidshare.com/files/360445690/T ... tom_v2.doc
Link para o Albert's Easy Activator: http://rapidshare.com/files/360446122/E ... .57.21.rar
Obs.: Editei com a nova versão do Tutorial, conforme sugestão do Celso Maximino José.
Abraços
Depois de feito tudo, desliguei o XL 340-S e liguei novamente. Só que ele não carrega mais a tela inicial. Fica parado com "TOMTOM" na tela. E não desliga mais. Fica ligado direto. E não consigo mais acessar pelo computador. A unidade não aparece.


TomTom XL IQ Route Edition, 340-S
Navcore: 9.510.12347922.2
Bootloader: 5.5277
Mapa: Brasil 935.5753

vejota
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Abr 2010, 11:37

Re: [TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

#40 Mensagem por vejota »

Parabéns pelo excelente tutorial.
Consegui atualizar o mapa Iberia no One. :D
Obrigado.
Abraços



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”