Desbloqueio de varios molelos MIO AQUI! PASSO A PASSO!!!!

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Leonardo PU7 HMW
Mensagens: 69
Registrado em: 05 Mar 2010, 15:42

Desbloqueio de varios molelos MIO AQUI! PASSO A PASSO!!!!

#1 Mensagem por Leonardo PU7 HMW »

ATENÇÃO :!:

APENAS PARA OS MODELOS DESCRITOS :!: :!:

c220,c230,c250, 268+ and 269+,c310,c320,c520,c620,h610 & c720

MioPocket 2.0
Desbloqueio de GPS da marca Mio e outras marcas com display de 480x272 or 320x240


Download link:http://rapidshare.com/files/177141754/M ... ase_33.zip

O que é MioPocket?

MioPocket é um kit desbloqueador - um pacote de programas instalados, scripts, arquivos do Registro e screens - para desbloquear dispositivos GPS da marca Mio (e de algumas outras marcas) permitindo que possam ser utilizadas como Pocket PCs (PDAs).
MioPocket é o mais compacto kit feito para desbloquear dispositivos GPS e está disponível gratuitamente por ser legal (não fora da lei) para utilizar, pois consiste de 100% de conteúdo livremente distribuíveis.

Quais são os tipos de programas e recursos que vêm com MioPocket?

MioPocket vem com praticamente tudo que você poderia querer: um leitor de multimédia (vídeo e áudio, quase todos os formatos populares), três leitores de arquivos texto (incluindo um dicionário), literalmente dezenas de jogos, dois visualizadores de imagem, dois programas de pintura, leitor de documentos do MS Office, editores de texto, um gerente de rota MioMap, GPS / apps mapeamento, uma nomeação app, uma calculadora, um conversor da unidade, Registro editores, task manager / switchers, gestores de arquivo, um despertador e muito mais (todos livre / shareware). Veja o arquivo Readme file para uma lista completa.

MioPocket dispositivos que não funcionam com base em?

MioPocket foi feito para ser executado nos dispositivos da marca Mio e pode não funcionar instalado em outras marcas de dispositivos.
Devido ao grande número de programas incluídos / funcionalidades e um vasto leque de modelos que podem ser executados em MioPocket, nem tudo vai funcionar perfeitamente em cada modelo.
Só para dar uma idéia geral do que esperar ...

C320 e c520: tudo deverá funcionar como pretendido
c620, c720, c310x, C510 e C710: quase tudo deverá funcionar
C220, C230 e Moov todos os modelos: a maioria das coisas devem funcionar ...
C250, 268 +, H610 e algumas marcas não Mio
* Marcas Não-Mio relatos de instalação em Magellan Maestro, Navigon, Harman Kardon e Asus, mas as instruções de instalação para estes aparelhos não estão incluídos.

Que características tornam únicas MioPocket comparado a outros desbloqueadores?

O mini-bar:
* Fecha qualquer aplicativo aberto, mesmo aqueles sem qualquer maneira para sair.
* Minimiza qualquer aplicação aberta e retornar para ela a qualquer momento.
* Leva para cima do teclado sem fechar ou minimizar um aplicativo.
* Gira a tela para aplicativos que funcionam melhor no modo retrato.

Vista Ultimate, Vista Aurora Stopword e screens:
* Fácil acesso ao menu original Mio, o MioMap ou qualquer outro aplicativo de navegação a partir de um botão de acesso rápido encontrado em cada página.
* Acesso ao menu iniciar sem exibir tarefas obstrutivas e feias.

Misc:
* O apoio a ambos os displays 480x272 e 320x240.
* O controle remoto do dispositivo a partir do seu desktop Windows.
* Acesso ao passo que o dispositivo ligado a USB (sem conexão no modo tela).
* Microsoft. NET Compact Framework 3.5 pré-instalado.
* Instala na SD ou na unidade flash (SD-free).
* Registro Automático importado. Basta adicionar o seu próprio reg para a pasta de Registro.
* Muitas das configurações do MioPocket pode ser configurado diretamente a partir de um menu dentro MioPocket.
* Muito mais aplicações e jogos do que qualquer outro desbloqueador
* Muitas coisas mais ...

Para obter mais informações e respostas para outras questões, favor ler todo o arquivo Readme file.

Os Skins:

Vista Ultimate
Imagem

Stopword (by Stopword)
Imagem

Vista Aurora
Imagem

Vista Aurora 320x240
Imagem

Stopword 320x240 (by Stopword)
Imagem


GSTheme Vista (by gs4322)
Imagem

GSTheme iClone (by gs4322)
Imagem

Ice 320x240 (modification of pat_ty's skin)
Imagem

Nota: O Ice, Ice 320x240, azul, azul 320x240 e (em menor grau) GSTheme screens não tem sido completamente atualizados há bastante tempo e, portanto, não dispõem de ícones para todos os aplicativos e scripts. Manter isso em mente, antes de escolher eles. Você pode, porém, personalizá-los, você mesmo, a fim de adicionar ícones desaparecidos.


NOTA DA ADMINISTRAÇÃO:

O arquivo Readme é bastante explicativo para a instalação, mas como muitos não tem muita intimidade com o idioma inglês e devido aos inumeros problemas que amigos estão tendo com a instalação desse aplicativo, decidimos aqui fazer um resumo simples da instalação.

1- Faça o download da ultima versão do MioPocket 2.0 (Release 33) - 12/25/08.

2- Descompacte o arquivo MioPocket_2.0_Release_33.zip em seu computador e observe que descompactado ele irá criar uma pasta de nome MioPocket 2.0 com algumas pastas e arquivos dentro dela.
Dentro dela também está contido o arquivo MioPocket Readme.txt que explica a instalação, mas no idioma inglês.

3- Insira um cartão de memória formatado e vazio no leitor de cartões do seu PC ou use seu GPS como um pendrive com o cartão inserido nele e ele conectado na USB do PC.

4 - Copie as pastas "MioAutoRun" e "Media", que estão dentro da pasta "MioPocket 2.0", para o seu cartão de memória, com especial atenção para a constatação do drive dele quando usando-o inserido no GPS e vendo-o no PC como um pendrive. Ali existirão 2 drives. Um do GPS e outro do cartão.

5- Copie os arquivos "MioAutoRun.exe", "MioAutoRun.mscr" e "MortScript.exe" também para o cartão de memória e fora para fora das pastas copiadas anteriormente.
:!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :
Fique atento ao prox. passo!

6- Já no cartão de memória, mas usando o PC, renomeie o arquivo "MioAutoRun.exe" para "AutoRunCE.exe" e o arquivo "MioAutoRun.mscr" para "AutoRunCE.mscr". É só retirar a palavra Mio de ambos.

Nessa hora você deve abrir a pasta onde foi salvo o MioPocket_2.0_Release_33 ,abre a pasta MioPocket_2.0_Release_33 em seguida procura o arquivo tex.(MioPocket Readme.txt) e procura qual o modelo.
:arrow: MENOS PARA OS MODELOS:c320, c520, c620 and c720: :idea: Para esses modelos segue o passo 5 & 6 normal :!:
:!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!:
7- Completado isso insira o cartão em seu GPS ou retireo o GPS da porta USB do PC, se o usou para acessar o cartão como um pendrive.
Reinicie o GPS.

8- Normalmente a simples retirada e introdução do cartão no GPS ativará a sua instalação, mas em alguns GPS é necessário essa ativação manual.
Para ativação manual observe na tela inicial do seu GPS algum acesso a uma função de seleção de executável no cartão a ser feito. Por ele direcione a litura do cartão de memoria pelo arquivo "AutoRunCE.exe".

9- Volte para a tela inicial e clique no icone do seu GPS que normalmente conduz à navegação ( ao navegador contido no cartão de memoria). Nessa situação deverá se abrir uma tela informando que seu MioPocket esta sendo configurado e instalado.
aguarde o termino da instalação....

10- Ao final será mostrado a informação que o MioPocket foi instalado.

O que vou expor tem como base experiência teórica, não prática. Me baseio no que está escrito, em inglês, no importante arquivo readme do MioPocket.

No arquivo "readme" já existe a seguinte citação:

Recomendação: iniciantes ou novatos (sem intimidade com sistemas) devem optar pela instalação no SD Card. É o metodo mais fácil de configurar, atualizar e remover. É também perfeitamente segura para todos os dispositivos. Os mais experientes, astutos e/ou ousados, podem tentar a instalação na memoria flash do aparelho (interna).


Desconheço qual procedimento de instalação foi feito por você, se para o cartão de memória ou para a memória flash, mas tenha sido qualquer um deles, teóricamente o equipamento é restabelecido a sua condição original se retornar a ele o cartão de memoria original ou ligá-lo sem cartão.

De acordo com o arquivo "readme" pode-se identificar aonde o erro está ocorrendo.

5.1 - Retornos de "Não é possível localizar. Mscr"

Isto significa que os arquivos não foram associados com MortScript.
Você pode resolver isso rapidamente, executando o MortScript.exe, mas o verdadeiro problema é que não instalou MioPocket completamente. Provavelmente irá encontrar-se com outras questões, a menos que você resolva o problema real.
Para resolver os problemas por que não está funcionando o MioPocket completamente, com o editor de texto do windows abra o arquivo "Unlock.mscr" que está no caminho MioAutoRun \ Scripts \ Unlock.mscr e coloque um sinal de # na frente da primeira linha nele, o "ErrorLevel line". Isto irá permitir que os erros sejam transformados também em mensagens de erro e, da próxima vez que você instalar o MioPocket, deverá receber uma mensagem de erro apontando para onde está o erro em si.
Se não houver erros do Unlock.mscr, você pode tentar fazer a mesma coisa para MioAutoRun.mscr.

Na tentativa de auxiliá-lo vamos à tradução da parte que nos interessa do arquivo readme:

2.0 Instalação

2.1 Métodos de Instalação
O MioPocket pode ser instalado no cartão SD ou no disco flash interno se o aparelho estiver desbloqueado. Cada um tem as suas vantagens e desvantagens ...

Cartão SD vantagens: Os cartões SD têm amplo espaço, a copia para o mesmo é mais rápida e não modifica a situação original de fabrica do GPS.

2.2 MANUAL DE INSTALAÇÃO

A MioPocket não se responsabiliza por algo indesejado que possa acontecer através de sua utilização. Todos sistemas desbloqueadores transportam alguns pequenos riscos e sua instalação é opicional. Prossiga apenas se você aceitar todos os riscos e responsabilidades.

Método # 1: SD Card Instalação:

1) Se você estiver executando uma versão anterior do MioPocket ou um diferente desbloqueador, deve executar um hard reset e remover o dispositivo desbloqueador usado. Swe for um antigo MioPocket, deve haver um link na sua página Configurações para removê-lo e se for por meio de hard reset tudo será automatico.

2) Descompacte o arquivo MioPocket.zip (se já não o fez) em seu computador. NÃO descompactá-lo diretamente no seu cartão SD, uma vez que muitas vezes produz erros ou arquivos corrompidos.

3) Descompactado copie as pastas MioAutoRun e Mediapara a raiz do seu cartão SD.
Não copie a pasta SDFree; ela é usada apenas para instalações na memoria flash.

4D) Instalação em GPS não Mio

Copie os arquivos
MioAutoRun.exe,
MioAutoRun.mscr e
MortScript.exe
para a raiz do seu cartão SD, em seguida, renomeie
MioAutoRun.exe para AutoRunCE.exe e
MioAutoRun.mscr para AutoRunCE.mscr.
:idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea:

Nessa hora você deve abrir a pasta onde foi salvo o MioPocket_2.0_Release_33 ,abre a pasta MioPocket_2.0_Release_33 em seguida procura o arquivo tex.(MioPocket Readme.txt) e procura qual o modelo.
:arrow: MENOS PARA OS MODELOS:c320, c520, c620 and c720: :idea: Para esses modelos segue o passo normal

5) Enquanto o aparelho estiver ligado, insira o seu cartão SD no dispositivo que seu GPS irá reconhecer a inserção do cartão e executar o que nele está contido.
Se não reconhecer, retire e volte a inserir alternadamente até que reconheça.
Em alguns dispositivos, você pode ser capaz de iniciar a instalação através do toque do botão Power off /Power On.
Após alguns segundos, uma janela de instalação deve ser exibida na maioria dos dispositivos.
Caso isso não ocorra, efectue aplique um reset noaparelho e veja se isso inicia a instalação.
Iniciada a instalação, após cerca de 10 segundos o dispositivo irá reiniciar para completar a mesma.

6) MioPocket está instalado. Apreciar.

Espero ter contribuído para os que ainda estão penam do para desbloquear seus aparelhos porque eu sei bem o que é isso!
Editado pela última vez por Leonardo PU7 HMW em 11 Abr 2010, 19:58, em um total de 1 vez.



debsondsm
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Mar 2010, 11:10

Re: Desbloqueio de varios molelos MIO AQUI! PASSO A PASSO!!!!

#2 Mensagem por debsondsm »

o Mio c310 da Quatro rodas, não inicia a instalação sozinha. depois que eu passo as pastas para o SD, como posso fazer para resolver isso?



Avatar do usuário
Leonardo PU7 HMW
Mensagens: 69
Registrado em: 05 Mar 2010, 15:42

Re: Desbloqueio de varios molelos MIO AQUI! PASSO A PASSO!!!!

#3 Mensagem por Leonardo PU7 HMW »

debsondsm escreveu:o Mio c310 da Quatro rodas, não inicia a instalação sozinha. depois que eu passo as pastas para o SD, como posso fazer para resolver isso?
Depois de efetuar o passo a citado acima, quando terminar vc da um resete nele segurando o botão de liga desliga, por 10segundos. Depois aperta novamente por mais 10segundos ele vai reiniciar. Quando ele aparececer a tela normal vc tira e coloca o cartão de memoria, vai aparecer uma mensagen e vc aperta em YES pronto.

Seria esse o seu problema? Se não seja mais expecifico para que eu possa lhe ajudar.



shinabe
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Mar 2010, 08:14

Re: Desbloqueio de varios molelos MIO AQUI! PASSO A PASSO!!!!

#4 Mensagem por shinabe »

Será que serve para o modelo C720T?



marponfra
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Mar 2010, 18:06

Re: Desbloqueio de varios molelos MIO AQUI! PASSO A PASSO!!!!

#5 Mensagem por marponfra »

Leonardo , bom dia, eu possuo um Mio Moov m400 e tentei instalar na minha memória flash pois esse equipamento não tem cartão SD, achei seu tutotial muito bom para a instalção no cartão SD mas já na memoria Flash não está muito detalhado, será que você poderia detalhar maisno caso de memoria flah, valewwwww.



Avatar do usuário
Leonardo PU7 HMW
Mensagens: 69
Registrado em: 05 Mar 2010, 15:42

Re: Desbloqueio de varios molelos MIO AQUI! PASSO A PASSO!!!!

#6 Mensagem por Leonardo PU7 HMW »

shinabe escreveu:Será que serve para o modelo C720T?

segundo o programa serve sim !

C720



Avatar do usuário
Leonardo PU7 HMW
Mensagens: 69
Registrado em: 05 Mar 2010, 15:42

Re: Desbloqueio de varios molelos MIO AQUI! PASSO A PASSO!!!!

#7 Mensagem por Leonardo PU7 HMW »

marponfra escreveu:Leonardo , bom dia, eu possuo um Mio Moov m400 e tentei instalar na minha memória flash pois esse equipamento não tem cartão SD, achei seu tutotial muito bom para a instalção no cartão SD mas já na memoria Flash não está muito detalhado, será que você poderia detalhar maisno caso de memoria flah, valewwwww.

Bem o passo a passo para a memoria do GPS eu n sei, até pq eu n arrisquei, instalei no SD mesmo mas para o seu modelo creio que não funcione =/ esse ai são para modelos da linha C



rafaelw
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Mar 2010, 18:49

Re: Desbloqueio de varios molelos MIO AQUI! PASSO A PASSO!!!!

#8 Mensagem por rafaelw »

Boa noite Leonardo

eu comprei um MIO 220, e o mesmo veio sem mapas, alguem apagou tudo, ele deveria vir com o Mapa e guia 4 rodas, não veio nada, voce sabe informar se eu encontro e qual o melhor mapa para utilizar neste modelo, ou se eu tenho que tentar este procediemtno de destravar para depois colocar os mapas, onde encontro, espero que voce possa me ajudar amigo, waleww.

RW



Avatar do usuário
Leonardo PU7 HMW
Mensagens: 69
Registrado em: 05 Mar 2010, 15:42

Re: Desbloqueio de varios molelos MIO AQUI! PASSO A PASSO!!!!

#9 Mensagem por Leonardo PU7 HMW »

rafaelw escreveu:Boa noite Leonardo

eu comprei um MIO 220, e o mesmo veio sem mapas, alguem apagou tudo, ele deveria vir com o Mapa e guia 4 rodas, não veio nada, voce sabe informar se eu encontro e qual o melhor mapa para utilizar neste modelo, ou se eu tenho que tentar este procediemtno de destravar para depois colocar os mapas, onde encontro, espero que voce possa me ajudar amigo, waleww.

RW
Bem, como esse procedimento é para ser instalado na memória SD do aparelho ele não utiliza nada do guia quatro rodas, nem nada que veio no GPS apenas o Windows CE que vem nele, para poder rodar. Você pode colocar o IGO 8 ou similar para testar se ele é desbloqueado.Tem no fórum o passo a passo de instalar outro navegador no seu aparelho. Pelo menos o meu comprei em loja o meu MIO C220, e veio sim com o guia 4 rodas de 2008 dai o pitei por destravar ele e estou usando ele nesse modo que vc pode ver, alem dos mapas vc pode ver vídeos pelo Windows media play, visualizar arquivos exel, pdf, entre outros que o Windows disponibiliza.
Quanto a navegadores fica a seu criterio, depois de desbloqueado ele pega os seguintes navegadores: IGO, DESTINATOR,MIO MAP,GARMIN,TOM TOM,NAVIGATOR,MIO MAP MANAGER,POKET GPS, METRO,OZI EXPLORER. Você escolhe o que você quer usar. Eu particularmente uso o igo8, pois ele está atualizado e não tive curiosidade de colocar outro pois é difícil achar os mapas dos demais pela internet. :D . E Ca para nós não sei se eu sou enrolado, mas eu acho complicado os passo a passo de instalar certos navegadores.



Avatar do usuário
Leonardo PU7 HMW
Mensagens: 69
Registrado em: 05 Mar 2010, 15:42

Re: Desbloqueio de varios molelos MIO AQUI! PASSO A PASSO!!!!

#10 Mensagem por Leonardo PU7 HMW »

Leonardo PU7 HMW escreveu:
debsondsm escreveu:o Mio c310 da Quatro rodas, não inicia a instalação sozinha. depois que eu passo as pastas para o SD, como posso fazer para resolver isso?
Depois de efetuar o passo a citado acima, quando terminar vc da um resete nele segurando o botão de liga desliga, por 10segundos. Depois aperta novamente por mais 10segundos ele vai reiniciar. Quando ele aparececer a tela normal vc tira e coloca o cartão de memoria, vai aparecer uma mensagen e vc aperta em YES pronto.

Seria esse o seu problema? Se não seja mais expecifico para que eu possa lhe ajudar.

Deu certo ? ?????



rafaelsfeitosa
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Mar 2010, 01:17

Re: Desbloqueio de varios molelos MIO AQUI! PASSO A PASSO!!!!

#11 Mensagem por rafaelsfeitosa »

Caro amigo, esse MIOPOCKET já vem com o igo8 nele?

ou ele é só um software que roda qualquer tipo de mapa?

estou querendo colocar ele no meu MIO C320, porém nao fiz porque nao sei como colocar o IGO8 nele, e também porque nao achei nenhum topico explicando como instalar o igo8 em mio c320 com miopocket... o meu possui o igo, instalado por um carinha da cidade q se diz saber mexer em gps, o IGO so funciona quando insere o cartao de memória com o gps ligado, daí ele reinicia sozinho e aparece algumas opcoes, dentre elas o MIO MAP, dai qnd escolhe o miomap ele entra no igo. Se ligar o gps com o cartão de memória inserido, ele dá tela azul. gostaria muito que me ajudasse.
obrigado...



ricardo.maas
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Abr 2010, 15:06

Re: Desbloqueio de varios molelos MIO AQUI! PASSO A PASSO!!!!

#12 Mensagem por ricardo.maas »

ola queria saber se esse pacote do mio iria funcionar no meu gps da navman da ipiranga f15?
obrigado pela atenção.

Leonardo PU7 HMW escreveu:c220,c230,c250, 268+ and 269+,c310,c320,c520,c620,h610 & c720

MioPocket 2.0
Desbloqueio de GPS da marca Mio e outras marcas com display de 480x272 or 320x240


Download link:http://rapidshare.com/files/177141754/M ... ase_33.zip

O que é MioPocket?

MioPocket é um kit desbloqueador - um pacote de programas instalados, scripts, arquivos do Registro e screens - para desbloquear dispositivos GPS da marca Mio (e de algumas outras marcas) permitindo que possam ser utilizadas como Pocket PCs (PDAs).
MioPocket é o mais compacto kit feito para desbloquear dispositivos GPS e está disponível gratuitamente por ser legal (não fora da lei) para utilizar, pois consiste de 100% de conteúdo livremente distribuíveis.

Quais são os tipos de programas e recursos que vêm com MioPocket?

MioPocket vem com praticamente tudo que você poderia querer: um leitor de multimédia (vídeo e áudio, quase todos os formatos populares), três leitores de arquivos texto (incluindo um dicionário), literalmente dezenas de jogos, dois visualizadores de imagem, dois programas de pintura, leitor de documentos do MS Office, editores de texto, um gerente de rota MioMap, GPS / apps mapeamento, uma nomeação app, uma calculadora, um conversor da unidade, Registro editores, task manager / switchers, gestores de arquivo, um despertador e muito mais (todos livre / shareware). Veja o arquivo Readme file para uma lista completa.

MioPocket dispositivos que não funcionam com base em?

MioPocket foi feito para ser executado nos dispositivos da marca Mio e pode não funcionar instalado em outras marcas de dispositivos.
Devido ao grande número de programas incluídos / funcionalidades e um vasto leque de modelos que podem ser executados em MioPocket, nem tudo vai funcionar perfeitamente em cada modelo.
Só para dar uma idéia geral do que esperar ...

C320 e c520: tudo deverá funcionar como pretendido
c620, c720, c310x, C510 e C710: quase tudo deverá funcionar
C220, C230 e Moov todos os modelos: a maioria das coisas devem funcionar ...
C250, 268 +, H610 e algumas marcas não Mio
* Marcas Não-Mio relatos de instalação em Magellan Maestro, Navigon, Harman Kardon e Asus, mas as instruções de instalação para estes aparelhos não estão incluídos.

Que características tornam únicas MioPocket comparado a outros desbloqueadores?

O mini-bar:
* Fecha qualquer aplicativo aberto, mesmo aqueles sem qualquer maneira para sair.
* Minimiza qualquer aplicação aberta e retornar para ela a qualquer momento.
* Leva para cima do teclado sem fechar ou minimizar um aplicativo.
* Gira a tela para aplicativos que funcionam melhor no modo retrato.

Vista Ultimate, Vista Aurora Stopword e screens:
* Fácil acesso ao menu original Mio, o MioMap ou qualquer outro aplicativo de navegação a partir de um botão de acesso rápido encontrado em cada página.
* Acesso ao menu iniciar sem exibir tarefas obstrutivas e feias.

Misc:
* O apoio a ambos os displays 480x272 e 320x240.
* O controle remoto do dispositivo a partir do seu desktop Windows.
* Acesso ao passo que o dispositivo ligado a USB (sem conexão no modo tela).
* Microsoft. NET Compact Framework 3.5 pré-instalado.
* Instala na SD ou na unidade flash (SD-free).
* Registro Automático importado. Basta adicionar o seu próprio reg para a pasta de Registro.
* Muitas das configurações do MioPocket pode ser configurado diretamente a partir de um menu dentro MioPocket.
* Muito mais aplicações e jogos do que qualquer outro desbloqueador
* Muitas coisas mais ...

Para obter mais informações e respostas para outras questões, favor ler todo o arquivo Readme file.

Os Skins:

Vista Ultimate
Imagem

Stopword (by Stopword)
Imagem

Vista Aurora
Imagem

Vista Aurora 320x240
Imagem

Stopword 320x240 (by Stopword)
Imagem


GSTheme Vista (by gs4322)
Imagem

GSTheme iClone (by gs4322)
Imagem

Ice 320x240 (modification of pat_ty's skin)
Imagem

Nota: O Ice, Ice 320x240, azul, azul 320x240 e (em menor grau) GSTheme screens não tem sido completamente atualizados há bastante tempo e, portanto, não dispõem de ícones para todos os aplicativos e scripts. Manter isso em mente, antes de escolher eles. Você pode, porém, personalizá-los, você mesmo, a fim de adicionar ícones desaparecidos.


NOTA DA ADMINISTRAÇÃO:

O arquivo Readme é bastante explicativo para a instalação, mas como muitos não tem muita intimidade com o idioma inglês e devido aos inumeros problemas que amigos estão tendo com a instalação desse aplicativo, decidimos aqui fazer um resumo simples da instalação.

1- Faça o download da ultima versão do MioPocket 2.0 (Release 33) - 12/25/08.

2- Descompacte o arquivo MioPocket_2.0_Release_33.zip em seu computador e observe que descompactado ele irá criar uma pasta de nome MioPocket 2.0 com algumas pastas e arquivos dentro dela.
Dentro dela também está contido o arquivo MioPocket Readme.txt que explica a instalação, mas no idioma inglês.

3- Insira um cartão de memória formatado e vazio no leitor de cartões do seu PC ou use seu GPS como um pendrive com o cartão inserido nele e ele conectado na USB do PC.

4 - Copie as pastas "MioAutoRun" e "Media", que estão dentro da pasta "MioPocket 2.0", para o seu cartão de memória, com especial atenção para a constatação do drive dele quando usando-o inserido no GPS e vendo-o no PC como um pendrive. Ali existirão 2 drives. Um do GPS e outro do cartão.

5- Copie os arquivos "MioAutoRun.exe", "MioAutoRun.mscr" e "MortScript.exe" também para o cartão de memória e fora para fora das pastas copiadas anteriormente.
:!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :
Fique atento ao prox. passo!

6- Já no cartão de memória, mas usando o PC, renomeie o arquivo "MioAutoRun.exe" para "AutoRunCE.exe" e o arquivo "MioAutoRun.mscr" para "AutoRunCE.mscr". É só retirar a palavra Mio de ambos.

Nessa hora você deve abrir a pasta onde foi salvo o MioPocket_2.0_Release_33 ,abre a pasta MioPocket_2.0_Release_33 em seguida procura o arquivo tex.(MioPocket Readme.txt) e procura qual o modelo.
:arrow: MENOS PARA OS MODELOS:c320, c520, c620 and c720: :idea: Para esses modelos segue o passo 5 & 6 normal :!:
:!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!:
7- Completado isso insira o cartão em seu GPS ou retireo o GPS da porta USB do PC, se o usou para acessar o cartão como um pendrive.
Reinicie o GPS.

8- Normalmente a simples retirada e introdução do cartão no GPS ativará a sua instalação, mas em alguns GPS é necessário essa ativação manual.
Para ativação manual observe na tela inicial do seu GPS algum acesso a uma função de seleção de executável no cartão a ser feito. Por ele direcione a litura do cartão de memoria pelo arquivo "AutoRunCE.exe".

9- Volte para a tela inicial e clique no icone do seu GPS que normalmente conduz à navegação ( ao navegador contido no cartão de memoria). Nessa situação deverá se abrir uma tela informando que seu MioPocket esta sendo configurado e instalado.
aguarde o termino da instalação....

10- Ao final será mostrado a informação que o MioPocket foi instalado.

O que vou expor tem como base experiência teórica, não prática. Me baseio no que está escrito, em inglês, no importante arquivo readme do MioPocket.

No arquivo "readme" já existe a seguinte citação:

Recomendação: iniciantes ou novatos (sem intimidade com sistemas) devem optar pela instalação no SD Card. É o metodo mais fácil de configurar, atualizar e remover. É também perfeitamente segura para todos os dispositivos. Os mais experientes, astutos e/ou ousados, podem tentar a instalação na memoria flash do aparelho (interna).


Desconheço qual procedimento de instalação foi feito por você, se para o cartão de memória ou para a memória flash, mas tenha sido qualquer um deles, teóricamente o equipamento é restabelecido a sua condição original se retornar a ele o cartão de memoria original ou ligá-lo sem cartão.

De acordo com o arquivo "readme" pode-se identificar aonde o erro está ocorrendo.

5.1 - Retornos de "Não é possível localizar. Mscr"

Isto significa que os arquivos não foram associados com MortScript.
Você pode resolver isso rapidamente, executando o MortScript.exe, mas o verdadeiro problema é que não instalou MioPocket completamente. Provavelmente irá encontrar-se com outras questões, a menos que você resolva o problema real.
Para resolver os problemas por que não está funcionando o MioPocket completamente, com o editor de texto do windows abra o arquivo "Unlock.mscr" que está no caminho MioAutoRun \ Scripts \ Unlock.mscr e coloque um sinal de # na frente da primeira linha nele, o "ErrorLevel line". Isto irá permitir que os erros sejam transformados também em mensagens de erro e, da próxima vez que você instalar o MioPocket, deverá receber uma mensagem de erro apontando para onde está o erro em si.
Se não houver erros do Unlock.mscr, você pode tentar fazer a mesma coisa para MioAutoRun.mscr.

Na tentativa de auxiliá-lo vamos à tradução da parte que nos interessa do arquivo readme:

2.0 Instalação

2.1 Métodos de Instalação
O MioPocket pode ser instalado no cartão SD ou no disco flash interno se o aparelho estiver desbloqueado. Cada um tem as suas vantagens e desvantagens ...

Cartão SD vantagens: Os cartões SD têm amplo espaço, a copia para o mesmo é mais rápida e não modifica a situação original de fabrica do GPS.

2.2 MANUAL DE INSTALAÇÃO

A MioPocket não se responsabiliza por algo indesejado que possa acontecer através de sua utilização. Todos sistemas desbloqueadores transportam alguns pequenos riscos e sua instalação é opicional. Prossiga apenas se você aceitar todos os riscos e responsabilidades.

Método # 1: SD Card Instalação:

1) Se você estiver executando uma versão anterior do MioPocket ou um diferente desbloqueador, deve executar um hard reset e remover o dispositivo desbloqueador usado. Swe for um antigo MioPocket, deve haver um link na sua página Configurações para removê-lo e se for por meio de hard reset tudo será automatico.

2) Descompacte o arquivo MioPocket.zip (se já não o fez) em seu computador. NÃO descompactá-lo diretamente no seu cartão SD, uma vez que muitas vezes produz erros ou arquivos corrompidos.

3) Descompactado copie as pastas MioAutoRun e Mediapara a raiz do seu cartão SD.
Não copie a pasta SDFree; ela é usada apenas para instalações na memoria flash.

4D) Instalação em GPS não Mio

Copie os arquivos
MioAutoRun.exe,
MioAutoRun.mscr e
MortScript.exe
para a raiz do seu cartão SD, em seguida, renomeie
MioAutoRun.exe para AutoRunCE.exe e
MioAutoRun.mscr para AutoRunCE.mscr.
:idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea:

Nessa hora você deve abrir a pasta onde foi salvo o MioPocket_2.0_Release_33 ,abre a pasta MioPocket_2.0_Release_33 em seguida procura o arquivo tex.(MioPocket Readme.txt) e procura qual o modelo.
:arrow: MENOS PARA OS MODELOS:c320, c520, c620 and c720: :idea: Para esses modelos segue o passo normal

5) Enquanto o aparelho estiver ligado, insira o seu cartão SD no dispositivo que seu GPS irá reconhecer a inserção do cartão e executar o que nele está contido.
Se não reconhecer, retire e volte a inserir alternadamente até que reconheça.
Em alguns dispositivos, você pode ser capaz de iniciar a instalação através do toque do botão Power off /Power On.
Após alguns segundos, uma janela de instalação deve ser exibida na maioria dos dispositivos.
Caso isso não ocorra, efectue aplique um reset noaparelho e veja se isso inicia a instalação.
Iniciada a instalação, após cerca de 10 segundos o dispositivo irá reiniciar para completar a mesma.

6) MioPocket está instalado. Apreciar.

Espero ter contribuído para os que ainda estão penam do para desbloquear seus aparelhos porque eu sei bem o que é isso!



Avatar do usuário
Leonardo PU7 HMW
Mensagens: 69
Registrado em: 05 Mar 2010, 15:42

Re: Desbloqueio de varios molelos MIO AQUI! PASSO A PASSO!!!!

#13 Mensagem por Leonardo PU7 HMW »

Não no F15 não ira fuincionar, pois ele vem com o seu proprio ''programa''



Avatar do usuário
Leonardo PU7 HMW
Mensagens: 69
Registrado em: 05 Mar 2010, 15:42

Re: Desbloqueio de varios molelos MIO AQUI! PASSO A PASSO!!!!

#14 Mensagem por Leonardo PU7 HMW »

rafaelsfeitosa escreveu:Caro amigo, esse MIOPOCKET já vem com o igo8 nele?

ou ele é só um software que roda qualquer tipo de mapa?

estou querendo colocar ele no meu MIO C320, porém nao fiz porque nao sei como colocar o IGO8 nele, e também porque nao achei nenhum topico explicando como instalar o igo8 em mio c320 com miopocket... o meu possui o igo, instalado por um carinha da cidade q se diz saber mexer em gps, o IGO so funciona quando insere o cartao de memória com o gps ligado, daí ele reinicia sozinho e aparece algumas opcoes, dentre elas o MIO MAP, dai qnd escolhe o miomap ele entra no igo. Se ligar o gps com o cartão de memória inserido, ele dá tela azul. gostaria muito que me ajudasse.
obrigado...
Fuinciona, vai ficar como as imagens que eu coloquei aqui, tera como usar varios navegadores de sua escolha e ainda podera colocar musicas, videos, programas para abrir no word, exel dentre outros.

Quanto ao IGO8, você baixa ele zipado,salva em uma pasta no pc.Depois vc dizipa ele na mesma pasta e copia tudo e cola no cartão SD pronto rezeta o GPS ele vai achar altomaticamente.Quando vc quiser é só clicar no icone IGO e pronto ele abre o programa,terminamdo vc clica em sair pronto ele fecha e vc usa as outras funções que o programa lhe oferec. Tenho até ele aqui se quiser eu te mando por e-mail.



Avatar do usuário
Leonardo PU7 HMW
Mensagens: 69
Registrado em: 05 Mar 2010, 15:42

Re: Desbloqueio de varios molelos MIO AQUI! PASSO A PASSO!!!!

#15 Mensagem por Leonardo PU7 HMW »

Leonardo PU7 HMW escreveu:
rafaelsfeitosa escreveu:Caro amigo, esse MIOPOCKET já vem com o igo8 nele?

ou ele é só um software que roda qualquer tipo de mapa?

estou querendo colocar ele no meu MIO C320, porém nao fiz porque nao sei como colocar o IGO8 nele, e também porque nao achei nenhum topico explicando como instalar o igo8 em mio c320 com miopocket... o meu possui o igo, instalado por um carinha da cidade q se diz saber mexer em gps, o IGO so funciona quando insere o cartao de memória com o gps ligado, daí ele reinicia sozinho e aparece algumas opcoes, dentre elas o MIO MAP, dai qnd escolhe o miomap ele entra no igo. Se ligar o gps com o cartão de memória inserido, ele dá tela azul. gostaria muito que me ajudasse.
obrigado...
Funciona, vai ficar como as imagens que eu coloquei aqui, terá como usar vários navegadores de sua escolha e ainda poderá colocar musicas, vídeos, programas para abrir no word, exel dentre outros.

Quanto ao IGO8, você baixa ele zipado,salva em uma pasta no pc.Depois vc dizipa ele na mesma pasta e copia tudo e cola no cartão SD pronto reze ta o GPS ele vai achar automaticamente.Quando vc quiser é só clicar no ícone IGO e pronto ele abre o programa,terminando vc clica em sair pronto ele fecha e vc usa as outras funções que o programa lhe oferece. Tenho até ele aqui se quiser eu te mando por e-mail.



helton159
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Nov 2009, 17:03

Re: Desbloqueio de varios molelos MIO AQUI! PASSO A PASSO!!!!

#16 Mensagem por helton159 »

Olá Leonardo
Poxa , fiz tudo que o tuto diz , e tal.
Mais ai quando eu tiro o cabo usb , não instala nada eu ja resetei ja fiz tudo mas não roda.
Ja fiz tbm cria a pasta cobia tal. com o modelo do meu gps.
Por Favor Me ajuda.
Meu GPS é um Mio Moov 300 Brasil.
:cry:



Avatar do usuário
Leonardo PU7 HMW
Mensagens: 69
Registrado em: 05 Mar 2010, 15:42

Re: Desbloqueio de varios molelos MIO AQUI! PASSO A PASSO!!!!

#17 Mensagem por Leonardo PU7 HMW »

helton159 escreveu:Olá Leonardo
Poxa , fiz tudo que o tuto diz , e tal.
Mais ai quando eu tiro o cabo usb , não instala nada eu ja resetei ja fiz tudo mas não roda.
Ja fiz tbm cria a pasta cobia tal. com o modelo do meu gps.
Por Favor Me ajuda.
Meu GPS é um Mio Moov 300 Brasil.
:cry:
Pelo que tem no programa acima citado acho que ele não roda no moov 300 ! :?

Mas tenta colocar no cartão SD depois vc reseta, retira o cartão SD e coloca com ele ligado e vê o que aparec se nada mudar é pq ele não roda no seu modelo.

C320 e c520: tudo deverá funcionar como pretendido
c620, c720, c310x, C510 e C710: quase tudo deverá funcionar
C220, C230 e Moov todos os modelos: a maioria das coisas devem funcionar ...
C250, 268 +, H610 e algumas marcas não Mio



natmovies
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Nov 2009, 14:50

Re: Desbloqueio de varios molelos MIO AQUI! PASSO A PASSO!!!!

#18 Mensagem por natmovies »

Meu modelo é o MIO 200 europe.
Depois de seguir rigorosamente tua recomendação
quando chego na etapa de reinicialização do GPS só aparece a tela de trâfego da porta USB...

Será que a memória flash do meu MIO foi pro espaço ? Quando acesso a diretorio do GPS
não aparece nenhum arquivo...
Não era para rodar o winCE ?
Agradeço antecipadamente toda ajuda aqui dispensada !



Avatar do usuário
Leonardo PU7 HMW
Mensagens: 69
Registrado em: 05 Mar 2010, 15:42

Re: Desbloqueio de varios molelos MIO AQUI! PASSO A PASSO!!!!

#19 Mensagem por Leonardo PU7 HMW »

natmovies escreveu:Meu modelo é o MIO 200 europe.
Depois de seguir rigorosamente tua recomendação
quando chego na etapa de reinicialização do GPS só aparece a tela de trâfego da porta USB...

Será que a memória flash do meu MIO foi pro espaço ? Quando acesso a diretorio do GPS
não aparece nenhum arquivo...
Não era para rodar o winCE ?
Agradeço antecipadamente toda ajuda aqui dispensada !

Olá esse passo a passo descrito acima não funciona no modelo do seu MIO ! veja acima quais os modelos que o programa funciona!!!!



santos.deby
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Abr 2010, 19:24

Re: Desbloqueio de varios molelos MIO AQUI! PASSO A PASSO!!!!

#20 Mensagem por santos.deby »

Gostaria de saber se tem alguem programa desse que da pra instalar no mio spirit 505.. Obrigado



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mio”