Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

Mensagem
Autor
serginhogh
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Out 2008, 08:49

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#201 Mensagem por serginhogh »

[quote="aluizzz"]QUITHOS, obrigado pelo o seu retorno.

Ola! Tambem estava com problema para desligar o igo 8. Fiz o seguinte:

No SYS.TXT

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="480_272"
vga=0
shutdown_time=3 (Original vem assim com valor "0", se não tiver a linha acrescente shutdown_time=3)
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1


==== O que acontece: Quando vc desliga a energia do aparelho ele aguarda 3 segundos para suspender. quando vc ligar novamente ou tirar a energia e religar ele volta para o mesmo lugar de onde estava quando desligou a energia.

Fiz assim e achei muito bom.
Notei tambem que quando ele entra neste modo vc liga a chave do carro novamente se ele não retorna. dou partida no carro ele liga sozinho.
Ele precisa de duas ligadas para retornar ou entao se precionar o botao de ligar apenas uma vez.
======================================================================================

Ajustando a tela no Ndrive


Dentro da Pasta "\igo8.3\SYS.TXT

nos 4 arquivos as primeiras linhas são as seguintes:
Minha tela é de 5"

[rawdisplay]
altere estas linhas

screen_x=480
screen_y=272

Para quem tem o NDrive de 3,5" deverá editar as linhas width e Height para 320 e 240 respectivamente, deverá ficar assim:

[rawdisplay]
altere estas linhas

screen_x=320
screen_y=240

Isso fará com que a tela se encaixe na tela de quem tem o NDrive de 3,5"
Espero ter ajudado!

Sergio Moreli Destefano.
Editado pela última vez por serginhogh em 04 Abr 2010, 11:34, em um total de 2 vezes.



serginhogh
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Out 2008, 08:49

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#202 Mensagem por serginhogh »

pauloprotec escreveu:bom dia gostaria de uma ajuda pra o gps ndrive xl se.estalei o igo mas o som fica baixo gostaria
manda uma dica para mim obg
No meu estava com som baixo tambem!

Fiz assim no SYS.TXT

[sound]
queue_length=200
use_method="1"
os_volume="255"
sound_volume="255"
voice_volume="255"
dynamic_volume_type="0"

ficou bom!



chrissp
Mensagens: 53
Registrado em: 25 Jan 2010, 03:36

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#203 Mensagem por chrissp »

quithos

meu amigo de bh como esta, mais uma bucha pra ver c resolvemos kkkkkkk, ja estava demorando né rsrsrssr, bem vamos la nosso amigo cellchais do forum postou um tuto legal do tomtom, ele me deu varios toks e me ajudou muito com o tomtom, ja estava desistindo até que bingo funcionou mais de uma semana tentando, bem alegria de pobre dura pouco né, veio o bendito erro da memoria, quando consegui ver a cara do tomtom foi só alegria configurei tudo, idiomas porta e bauds ai é que ta ele fica legal até pegar o sinal depois que pega o sinal ele fecha do nada e da o erro dememoria, tentei colocar a seta no meio da barrinha azul memoria da winc ai consegui, captou sinal coloquei uma rota fiz a simulação blz, porem quando reset volta o erro, bem falei com cellchais ele pediu para dar uma olhada na memoria da flash e editou como esta a dele bem sobra + ou - 105 mb o meu sobra 63 mb ele acha que pode ser este erro, agora lhe pergunto na wolf que vc colou no meu ndrive não teria nada que possa ser deletado para aumentar ou outro arquivo para o teste, cara ta quase rodando legal só falta este bendito erro c resolvermos podemos indicar o tuto para os amigo porque até agora só vi rodar o tomtom no ndrive do cellchais kkkkkkk, abraço e boa semana....



QUITHOS
Mensagens: 278
Registrado em: 08 Set 2008, 21:33
Localização: Belo Horizonte

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#204 Mensagem por QUITHOS »

Olá Crissp,

Sobre quais arquivos apagar na sua memoria interna, bem você ainda tem o BKP original do seu NDRIVE certo? Faça também o BKP da usa memoria interna de como esta agora com o WOLF.
1 - Apagar a pasta NDRIVE que esta dentro da memoria interna e voltar o BKP original assim o seu aparelho esta como NOVO.

2 - Outra maneira de testar e saber sobre o consumo de memoria poderia tentar assim:
explorer.exe no cartão SCARD que vai entrar no windows, ou seja estará usando o windows direto sem mais programas.
E através do windows start o TomTom. E veja se funciona.

3 - Usar o desbloqueio Pezquiza ou E.V.A já que os dois andaram discutindo isto na internet procure no google Polêmica em Torno de Interfaces de Desbloqueio de GPS Pezquiza e E.V.A.

4 - Nunca instalei o Tomtom em um NDRIVE com windows 6.0. Não sei o que realmente está enfrentando ou seja li o você postou, porém pode ser um pequeno detalhe não sei.
Há quase dois anos que instalo o WolfNCU, clientes que me solicitaram a instalação do Tomtom e que funcionaram ok.
GPS: NAV 730, MIDI JAPAN, QTEC, BAK TELA 3.5, INFOSCAPE, LG(do paraguai que na verdade é mais um MIDI JAPAN), Foston(que também é um MIDI JAPAN).

5 - O erro do tomtom é: "Unable to start. Not enough memory is available", se sim sugiro leitura e mais leitura pois não se tem a provavel causa pois alguns aparelhos funcionam tranquilo outros não.

6 - O Demonfatal achou mais um TOMTOM 7.915.9196 for WM5 & WM6.

Bom resumindo, como não tenho o NDRIVE com windows 6.0 e a maioria dos meus clientes não solicita o Tomtom(acrescimo no valor) então fica dificil te ajudar.
Então CRISSP tem as duas maneiras você tirar a duvida sobre a memoria voltar o BKP original deixando o seu NDRIVE como novo/FAZER O DESBLOQUEIO Pezquiza ou E.V.A/ ou o mais fácil colocar um arquivo explorer.exe no cartão e entrar no windows assim estará livre de qualquer interface.

Sucesso!!



chrissp
Mensagens: 53
Registrado em: 25 Jan 2010, 03:36

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#205 Mensagem por chrissp »

quithos

meu amigo vamos la, na wolf deletei apanas o mapa do ndrive ja me sobrou agora +ou- 300mb, mesmo assim da o problema de memoria então o problema não é este ok, parece que seria com a recepção do sinal gps pois este problema só acontece quando ele capta o sinal dpois de uns 30 segundos ele fecha do nada ai da o erro, somente da este ao captar o sinal, como não conheça nada de gps rsrssrsr será que não falta algum arquivo ligado a recepção de sinal ou configurar algo, pois no proprio gps ja mudei todas as portas e bauds e nada tambem tentei apagando o arquivo que melhora o sinal e nada, coloquei no google referente a mens de erro mas não achei nada igual tem alguma idéia abraço...

o erro de memoria seria este ... Not enough memory is available...



claudio.vieira
Mensagens: 13
Registrado em: 25 Fev 2010, 14:43

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#206 Mensagem por claudio.vieira »

Chrissp,

Tudo em ordem meu velho, consegui fazer funcionar o tomtom depois de muita briga, os procedimentos que usei foram os seguintes:
Fiz todo o processo só não rodei o script.

1- Utilizei um outro mapa que o "cellchains" disponibilizou em outro portal.
2- Fui fazendo todo o processo e quando finalizei tentei alterar o idioma e as vozes e pimba " estouro de memoria", tentei novamente e memoria de novo.
3- Refiz de novo salvei antes de testar e ao invés de tentar pelo menu fui direto no win ce, rodei um programa e matei quase todos os processos, mantive aberto alguns porque o win ce não me deu opção foram os seguintes: Ceprocess.exe , Explorer.exe e NK.exe. Restou livre de memoria 35,1 MB
4- Acessei o tomtom rodando com o TTN7BOT.EXE e nem tentei configurar em portugues fui direto no ingles e ai funcionou tudo deixou alterar tudo conectar com o satelite de 1º com 8 satélites, a partir dai encerrei o tomtom.
5 - Configurei novamente para entrar direto pelo "menu" e continuei rodando com o TTN7BOT.EXE, a unica diferença é que copiei todas as pastas e arquivos, vozes, pois,cars,etc... disponibilizados no pacote do "cellchains".
6 - Ativei o GPS iniciei o TomTom e viva funcionou tudo e isso sem dar nenhum kill em nenhum processo do win ce, ativei o idioma portugues, alterei vozes e enfim funcionou tudo direito.
7 - Conclusão acho que a alteração de idioma faz com que haja o estouro de memoria, pelo menos comigo foi assim que aconteceu em todas as inicializações alterava o idioma e erro.
Problemas:
1 - Ao fugir das regras do tutorial postado pelo "cellchains" as rotas ficam congeladas e ainda não consegui resolver.
2 - Se eu tento rodar o tomtom usando o script que de acordo com o tutorial faz com que as
rotas descongelem, erro imediato de memoria.
3 - Ou seja toda vez que tento completar o tutorial, erro de memoria.
4 - Na minha opinião se funcionou só aconteceu com ele não vi ainda nenhum outro afirmar que esta funcionando no Ndrive 54MB, acho que vou comprar um outro GPS com 128MB de ram só para testar o bendito do tomtom.
Desculpe pelo texto longo, abçs... Claudio



chrissp
Mensagens: 53
Registrado em: 25 Jan 2010, 03:36

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#207 Mensagem por chrissp »

claudio.vieira

meu amigo bom dia, é vou abandonar ja foram varias e varias noites perdidas de sono e realmente cheguei perto, fiz como vc postou segui passo a passo mas no final é sempre o mesmo erro é só o danado captar o sinal do satelit que da erro até então fica normal, ja naveguei configurei mas de que adianta c quando capta o satelit da pau, realmente ele me venceu, cara valeu pela força abraço...



claudio.vieira
Mensagens: 13
Registrado em: 25 Fev 2010, 14:43

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#208 Mensagem por claudio.vieira »

[quote="chrissp"]claudio.vieira

meu amigo bom dia, é vou abandonar ja foram varias e varias noites perdidas de sono ????

Meu amigo, vou ficar chateado se voce abandonar, vamos tentar mais um pouco tem que haver uma solução. Como eu disse anteriormente agora meu maior problema é o congelamento das rotas tenho que tocar no proximo comando e ele continua rodando por
mais uns 30 segundos e para, só não para quando tem varios comandos de voz próximos mas tem me levado aos pontos de destino certinho. Não sei se pode postar e-mail aqui, mas se puder falamos por e-mail e então vamos trocar os arquivos, acho que se eu enviar minhas pastas prontas para voce com a configuração do meu \SDMMC, talvez voce consiga resolver o problema de congelamento de rota, seu aparelho é o touch XXL SE 5", portanto, é igual ao meu na verdade tenho dois desses porque, trinquei o touch do primeiro e comprei outro agora o outro retornou da garantia e estou com dois, sou da regiao de sorocaba e se voce optar por continuar tentando podemos nos ajudar. abçs. Claudio



chrissp
Mensagens: 53
Registrado em: 25 Jan 2010, 03:36

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#209 Mensagem por chrissp »

claudio. vieira

meu amigo por vc vou continuar, mas o meu é de 4" e não de 5" ok, pior que eu tambem não sei c pode postar o email por aqui mas vamos continuar, tira uma duvida sobre a garantia vc mandou para qual assistencia, foi em são paulo pois o meu tambem tenho que mandar esta com problema na bateria, dura muito pouco +ou- 1 hora o seu dura isto tambem abraço...



claudio.vieira
Mensagens: 13
Registrado em: 25 Fev 2010, 14:43

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#210 Mensagem por claudio.vieira »

chrissp escreveu:claudio. vieira

meu amigo por vc vou continuar, mas o meu é de 4" e não de 5" ok, pior que eu tambem não sei c pode postar o email por aqui mas vamos continuar, tira uma duvida sobre a garantia vc mandou para qual assistencia, foi em são paulo pois o meu tambem tenho que mandar esta com problema na bateria, dura muito pouco +ou- 1 hora o seu dura isto tambem abraço...
Chrissp, meu velho desculpe a demora em responder mas andei muito ocupado no trabalho e com um GPS magellan que ainda esta me dando uma enorme dor de cabeça, meu e-mail é no gmail, claudio.castanho, postei os dados da assistencia tecnica em outro forum e vou colocar os dados aqui tambem:
Se alguem precisar:
Cellbras Assistencia Tecnica NDrive
Travessa Igarata,67 - Bairro Itapegica
Cep - 07042-110 Guarulhos - SP
Fone - (011) 2414-2821
Srs. Luiz Sergio Vilela e ou Luciano Santana

Referencias: Precisei do serviço deles "touch screen" do GPS trincado e eles fizeram um excelente trabalho e inclusive enviaram o GPS atualizado, indico a todos.

Quanto ao consumo de bateria normalmente ando com o GPS conectado ou USB ou no carregador do carro então não tenho ideia. abraços



QUITHOS
Mensagens: 278
Registrado em: 08 Set 2008, 21:33
Localização: Belo Horizonte

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#211 Mensagem por QUITHOS »

Saudações a todos!

Só para descontrair.
Eu hoje estava esperando o meu chofer do GOL A(grande onibus lotado Azul), para quem me conhece sabe que não tenho carteira de motorias, carro e nem gps, mas desbloqueio. hEHEHEHEHHE
Enquanto eu fumava(não fumem) vi na minha direção um carro da NAVTEQ ONBOARD, com duas pessoas dentro e em cima do carro um dispositivo(não sei o que era so sei que foi assim).
Resumindo, não sei se foi um erro que reportei sobre uma rua proximo a minha casa ou denuncia ou alguém que trabalha na NAVTEQ e mora proximo do meu bairro, ou colhendo imagens para o próximo mapa da NAVTEQ que é usada no NDRIVE por exemplo. Enfim no meu bairro não há nada além de casas e ruas e ONIBUS LOTADO HEHEHE.

Para quem quiser reportar erros no mapa segue os links

NAVTEQ - vai em MAP REPORTER
TELE ATLAS (usado pelo IGO8)
Tudo de bom a todos.



andremaghelly
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Mar 2010, 12:48

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#212 Mensagem por andremaghelly »

Galera tem um site de um amigo, Luciano que explica detalhado tanto como colocar o ndrive e o igo8,3 como tbm como criar menus...
Fiz no meu...ficou ótimo!!!!Recomendo.....Mais detalhado e facil do que está nos posts acima..


http://lteko.blogspot.com/

Dps de consultar no blog só nao esqçam de deixar comentarios lá..precisamos incentivar esta galera q nos ajuda!!!



cladinei
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Mar 2010, 14:36

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#213 Mensagem por cladinei »

Alguem saberia como configurar o GPS da NDrive que apos voce ligar, ele ja carregue ou inicializa direto o iGO sem programas de MENUS sem nada apenas ligar o GPS e ele entre direto no iGO.
como o proprio GPS da NDrive carrega seu navegador NDrive, nesse caso seria o iGO



luisapg
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Abr 2009, 11:56

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#214 Mensagem por luisapg »

Cladinei:
O que eu vou falar aqui eu já lhe aviso que não testei, mas pela lógica é p/ funcionar:
Se vc for até está página que o colega logo acima postou tem informações de como iniciar um menu automaticamente quando liga o gps:
http://lteko.blogspot.com/2010/03/insta ... ce-60.html
Vá até o registro do wince e altere esta linha:
HKEY_LOCAL_MACHINE ~> System ~> Explorer ~> Shell Folders~> startup
Tu colocaria lá então: \SDMMC\Igo\igo.exe, se esse for o caminho do Igo no teu gps. Observe somente as letras maiúsculas e minúsculas, após apagaria o aquivo explorer.exe do seu cartão. Acredito com isso ele vá iniciar o Igo automaticamente.
Mas como disse no inicio nunca tentei, então é por sua conta e risco, apesar que acho que se der algum problema possa ser facilmente revertido. Se alguém tiver alguma opinião que fale sobre isso.



QUITHOS
Mensagens: 278
Registrado em: 08 Set 2008, 21:33
Localização: Belo Horizonte

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#215 Mensagem por QUITHOS »

Saudações a todos!

Estou criando um blog aos poucos, para aqueles que tem o IGO8 + GURJON segue algumas vídeos aulas, tem algumas dicas que talvez quem já tenha experiência com o IGO8 + GURJON não sabiam ou NÃO.

Bom esta o link se alguém interessar.

Código: Selecionar todos

http://quithos.blogspot.com/2010/04/video-aula-i-g-o-8-gurjon.html



cladinei
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Mar 2010, 14:36

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#216 Mensagem por cladinei »

luisapg escreveu:Cladinei:
O que eu vou falar aqui eu já lhe aviso que não testei, mas pela lógica é p/ funcionar:
Se vc for até está página que o colega logo acima postou tem informações de como iniciar um menu automaticamente quando liga o gps:
http://lteko.blogspot.com/2010/03/insta ... ce-60.html
Vá até o registro do wince e altere esta linha:
HKEY_LOCAL_MACHINE ~> System ~> Explorer ~> Shell Folders~> startup
Tu colocaria lá então: \SDMMC\Igo\igo.exe, se esse for o caminho do Igo no teu gps. Observe somente as letras maiúsculas e minúsculas, após apagaria o aquivo explorer.exe do seu cartão. Acredito com isso ele vá iniciar o Igo automaticamente.
Mas como disse no inicio nunca tentei, então é por sua conta e risco, apesar que acho que se der algum problema possa ser facilmente revertido. Se alguém tiver alguma opinião que fale sobre isso.


nao da certo porque o windows da uma modificada nas pastas depois que ele reinicia fiz bem do jeito que é o tutorial mas não da certo
pelo vista é uma coisa que teram que inventar ainda



tipoloko
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Jan 2010, 00:38

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#217 Mensagem por tipoloko »

cladinei escreveu:
luisapg escreveu:Cladinei:
O que eu vou falar aqui eu já lhe aviso que não testei, mas pela lógica é p/ funcionar:
Se vc for até está página que o colega logo acima postou tem informações de como iniciar um menu automaticamente quando liga o gps:
http://lteko.blogspot.com/2010/03/insta ... ce-60.html
Vá até o registro do wince e altere esta linha:
HKEY_LOCAL_MACHINE ~> System ~> Explorer ~> Shell Folders~> startup
Tu colocaria lá então: \SDMMC\Igo\igo.exe, se esse for o caminho do Igo no teu gps. Observe somente as letras maiúsculas e minúsculas, após apagaria o aquivo explorer.exe do seu cartão. Acredito com isso ele vá iniciar o Igo automaticamente.
Mas como disse no inicio nunca tentei, então é por sua conta e risco, apesar que acho que se der algum problema possa ser facilmente revertido. Se alguém tiver alguma opinião que fale sobre isso.


nao da certo porque o windows da uma modificada nas pastas depois que ele reinicia fiz bem do jeito que é o tutorial mas não da certo
pelo vista é uma coisa que teram que inventar ainda
Boa tarde,
Seguinte sou o criador desse tutorial,
Para que voce altere a inicialização para o igo quando liga o gps,
voce nao pode colocar na key \SDMMC\Igo\igo.exe,

porque. pq nas value das key voce tem q colcoar somente PASTA, nao executavel.
vamos entender o caminho
HKEY_LOCAL_MACHINE ~> System ~> Explorer ~> Shell Folders~> startup
dentro da valeu coloque, \SDMMC\StartUp\
e dentro do SEU SDMMC(cartao de memoria) criamos uma pasta StartUp ( respeitando maisuculas e minusculas)

agora dentro dessa pasta temos que criar um atalho do igo para ele iniciar atraves do atalho e nao pelo .exe nas key do registro.

era isso,
fazendo todo esse caminho, com certesa vai funcionar...
abraços



Almir.gn
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Mai 2010, 16:47

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#218 Mensagem por Almir.gn »

Boa Noite a todos,

Gostaria se possível, que alguém me passasse o backup do ndrive touch xl se, por meio de um link ou msn: almir.guerra@bol.com.br, pois devido a um erro no meu PC, eu acabei perdendo o meu backup, desde já agradeço.



guigo6936
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Nov 2010, 21:43

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#219 Mensagem por guigo6936 »

:lol: a todos os que sofrem por term posto senha no win ce ta ae a resposta retieada de um post do quito sobreo outro nav. segure no canto inferioir direito do navegador com o aparelho ligado desligue o aparelho religue sem retirar o dedo do canto inferior direito ele da um reset total e volta bloqueado com o navegador original( se vc nao mexeu no residentflash) apos isso volte a mexer que tudo na vida tem solução é só fuçar e o mais importante NUNCA !!!!!!!!!!!DESISTIR!!!!!!!!!!!!!



QUITHOS
Mensagens: 278
Registrado em: 08 Set 2008, 21:33
Localização: Belo Horizonte

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#220 Mensagem por QUITHOS »

Saudações a todos!

guigo6936, salve, salve salve, :D :D :D .

Este é o espirito do forum, e imaginar que ainda há pessoas do forum somente para pegar uma solução pronta e sair vendendo sem jamais querer ajudar o outro.

guigo6936, você esta de parabens pela descoberta, isto ae continue assim vc não tem a perder não.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”