GPS NDrive Touch SE

Mensagem
Autor
QUITHOS
Mensagens: 278
Registrado em: 08 Set 2008, 21:33
Localização: Belo Horizonte

Re: GPS NDrive Touch SE

#201 Mensagem por QUITHOS »

Olá Crissp,

Sobre quais arquivos apagar na sua memoria interna, bem você ainda tem o BKP original do seu NDRIVE certo? Faça também o BKP da usa memoria interna de como esta agora com o WOLF.
1 - Apagar a pasta NDRIVE que esta dentro da memoria interna e voltar o BKP original assim o seu aparelho esta como NOVO.

2 - Outra maneira de testar e saber sobre o consumo de memoria poderia tentar assim:
explorer.exe no cartão SCARD que vai entrar no windows, ou seja estará usando o windows direto sem mais programas.
E através do windows start o TomTom. E veja se funciona.

3 - Usar o desbloqueio Pezquiza ou E.V.A já que os dois andaram discutindo isto na internet procure no google Polêmica em Torno de Interfaces de Desbloqueio de GPS Pezquiza e E.V.A.

4 - Nunca instalei o Tomtom em um NDRIVE com windows 6.0. Não sei o que realmente está enfrentando ou seja li o você postou, porém pode ser um pequeno detalhe não sei.
Há quase dois anos que instalo o WolfNCU, clientes que me solicitaram a instalação do Tomtom e que funcionaram ok.
GPS: NAV 730, MIDI JAPAN, QTEC, BAK TELA 3.5, INFOSCAPE, LG(do paraguai que na verdade é mais um MIDI JAPAN), Foston(que também é um MIDI JAPAN).

5 - O erro do tomtom é: "Unable to start. Not enough memory is available", se sim sugiro leitura e mais leitura pois não se tem a provavel causa pois alguns aparelhos funcionam tranquilo outros não.

6 - O Demonfatal achou mais um TOMTOM 7.915.9196 for WM5 & WM6.

Bom resumindo, como não tenho o NDRIVE com windows 6.0 e a maioria dos meus clientes não solicita o Tomtom(acrescimo no valor) então fica dificil te ajudar.
Então CRISSP tem as duas maneiras você tirar a duvida sobre a memoria voltar o BKP original deixando o seu NDRIVE como novo/FAZER O DESBLOQUEIO Pezquiza ou E.V.A/ ou o mais fácil colocar um arquivo explorer.exe no cartão e entrar no windows assim estará livre de qualquer interface.

Sucesso!!



chrissp
Mensagens: 53
Registrado em: 25 Jan 2010, 03:36

Re: GPS NDrive Touch SE

#202 Mensagem por chrissp »

cellchains


meu amigo ta complicado, segui como o nosso amigo quithos respondeu, bem erro por falta de memoria não é pois deletei a wolf agora até sobra, bem efetuando novamente a instalação percebi que:
1- o mapa que baixei não veio com Brazil-57.meta.dct e nem com MapSettings.cfg mas blz dpois criou.
2- logo no inicio do tuto passo 2 onde rodamos pela primeira vez o TTN7BOT.EXE percebi que da erro ele não abre aparece a mens c não me engano é, este produto não é para o brasil ou algo assim, fecho e ele não roda nesta etapa, só abre quando chego na segunda vez de rodar o TTN7BOT.EXE no passo 4, como vc comentou no tuto passo 2 para não ficar brincando apenas desligar me apeguei neste ponto, cara o erro acho que só pode estar ai, pois mesmo com este erro no final ele abre normal mas quando conecta ao satelit ele fecha e da o erro de memoria, somente da este erro ao captar o sinal pois quando estou dentro de casa e não tem sinal ele fica normal, será algo ligado a recepção teria algun arquivo ou txt referente a isto, pois ver o mapa configurar tudo e na hora de ver o sol vejo a lua é de ficar de cabelo em pé rsrsrsrs um abraço



iranepo
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Nov 2009, 13:17

Re: GPS NDrive Touch SE

#203 Mensagem por iranepo »

como faço para reproduzir videos no gps,qual extensao?



QUITHOS
Mensagens: 278
Registrado em: 08 Set 2008, 21:33
Localização: Belo Horizonte

Re: GPS NDrive Touch SE

#204 Mensagem por QUITHOS »

Crissp,

Olá tudo bem! A resposta que foi dada neste tópico, não tem haver com que o cellchains pediu para você olhar.
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... &start=180

Veja eu lhe dei duas opções para você testar, e foi feito o contrario, o Cellchains esta querendo que você faça o teste sem o WolfNCU:
Sobre quais arquivos apagar na sua memoria interna, bem você ainda tem o BKP original do seu NDRIVE certo? Faça também o BKP da usa memoria interna de como esta agora com o WOLF.
1 - Apagar a pasta NDRIVE que esta dentro da memoria interna e voltar o BKP original assim o seu aparelho esta como NOVO.

2 - Outra maneira de testar e saber sobre o consumo de memoria poderia tentar assim:
explorer.exe no cartão SCARD que vai entrar no windows, ou seja estará usando o windows direto sem mais programas.
E através do windows start o TomTom. E veja se funciona.
Gostaria de lembrar também que não tenho o GPS NDRIVE com windows 6.0 o que fica impossível fazer testes para saber se Roda e o que pode esta dando de errado somente com o seu aparelho. CADA GPS É DIFERENTE e tem a sua particularidade.

Código: Selecionar todos

Caso mais alguém além do cellchains tenha conseguido rodar o TOMTOM, por gentileza avisar o Crissp 
Crissp boa sorte!



ciriux
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Abr 2010, 14:28

Re: GPS NDrive Touch SE

#205 Mensagem por ciriux »

Amigos Boa Tarde, Comprei um mapa da Europa fiz a instalação no SDMMC tudo aparentemente ok, mas os mapas não aparecem dentro da aplicação do NDRIVE apenas o mapa do Brasil que esta na memoria interna e veio com o gps novo, alguem poderia me ajudar a descobrir o caminho que ele procura os mapas no SDMMC?.

Abraço.



QUITHOS
Mensagens: 278
Registrado em: 08 Set 2008, 21:33
Localização: Belo Horizonte

Re: GPS NDrive Touch SE

#206 Mensagem por QUITHOS »

ciriux,

Você poderia fazer um teste ok.

Com o cartão SDMMC, crie uma pasta chamada NDrive, dentro dela coloque outra pasta chamada Maps, dentro desta pasta COLOCAR o mapa do brasil que esta na Resident flash e o seu novo mapa também na pasta MAPS dentro do SDMMC.
Obs: o mapa que esta na memoria interna renomeio para outro nome exemplo BRA.MAP deixe assim BRA.MAPbkp

Na pior das hipoteses o NAVEGADOR pode dizer que não encontrou o mapa.
Na melhor das hipoteses que os MAPAS não estão desbloqueados (o que é facil solucionar também).

Outro teste que você poderia fazer seria o desbloqueio. fazendo o NDRIVE funcionar diretamente no SDMMC junto com o seu novo mapa.

Post as suas dúvidas, que aos poucos solucionamos.

Se por algum motivo não sincronizar mais o GPS com o Windows você tem a opção de colocar no cartão de SDMMC o arquivo chamado explorer.exe (qq arquivo que você pegar e colocar explorer.exe) após o reset do GPS entra no windows.



ciriux
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Abr 2010, 14:28

Re: GPS NDrive Touch SE

#207 Mensagem por ciriux »

copiei o arquivo e renomei na raiz e ainda continua do mesmo jeito, será que existe algum arquivo que indique onde ele procura os mapas?.

Abraço.



rafaelvpereira
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Abr 2010, 22:01

Re: GPS NDrive Touch SE

#208 Mensagem por rafaelvpereira »

como faço para instalar o IGO 8 no lugar do softare original do Ndrive?


Att



chrissp
Mensagens: 53
Registrado em: 25 Jan 2010, 03:36

Re: GPS NDrive Touch SE

#209 Mensagem por chrissp »

quithos, cellchains, claudio.vieira


amigos fico muito grato pela ajuda do tomtom, muito grato ao cellchains pelo tuto bem feito que com este tuto pelomenos consegui ver a cara do tomtom e rodar pelos 3 minutos kkkkkkkk, quithos grande amigo sempre pronto a ajudar a qualquer hora, claudio parabens por conseguir rodar o tomtom até o final e obrigado pelas dicas, mas abandono ele me venceu segui todas as orientaçoes e o erro continua, parece perfeito até a hora de captar o sinal do satelit ai da pau, vou guardar este fdp de recordação rsrrsrsrsrs amigos muito grato e um abraço a todos...



QUITHOS
Mensagens: 278
Registrado em: 08 Set 2008, 21:33
Localização: Belo Horizonte

Re: GPS NDrive Touch SE

#210 Mensagem por QUITHOS »

rafaelvpereira,

neste mesmo post na 3 pagina tem o segundo procedimento do desbloqueio, e aqui mesmo na pagina 7 respondi para o crissp como que ele entra no windows do GPS que outra forma de rodar outro navegador.

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... a&start=60

Sucesso, se tiver dúvida post que aos poucos ajudamos.



ciriux
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Abr 2010, 14:28

Re: GPS NDrive Touch SE

#211 Mensagem por ciriux »

Bom dia Amigos, continuando minha perigrinação dos mapas no SDMMC , fiz até o desploqueio coloquei o menu de um dos topicos usando só ndrive e mesmo assim no programa ndrive os meus mapas não aparecem , lembro ainda que no agent da ndrive ele reconhe os mapas e todos estão ativados mas na aplicação não aparece nada ( Os mapas só aparecem os que estão na Resident flash e como renomei todos para testar não aparecem mais nada (Bastando renomealos para aparecerem novamente) a versão do meu NDRIVE TOUCH SE 9.2.40 windows ce 6.0, mais alguma dica de como posso usar os meus mapas apartir na SDMMC (Obs. A estrutura do SDMMC esta como vi em varios tutos SDMMC/NDrive SDMMC/NDrive/MAPS etc).

Abraço a todos. :cry:



cellchains
Mensagens: 31
Registrado em: 15 Mar 2010, 01:37

Re: GPS NDrive Touch SE

#212 Mensagem por cellchains »

chrissp,

Cara num desiste não,

Então essa semana resolvi dar uma limpada no registro, quase perdi o GPS.... rs, se num fosse um arquivo de backup de registro do ndrive que o quithos disponibilizou no forum eu tava perdido, Vlw ae quithos.

Meu registro tava com 650kb, agora tá com 270kb.

chrissp, vamos fazer o seguinte passa o ID que vc tá gerando a key pro mapa do arquivo "ttnavigator.bif" vou gerar o ".dct" do mapa pra vc, tenho certeza que esse erro de memoria é do mapa.

ciriux,

Então isso que vc quer fazer somente mexendo no registro, sabe por que... quando vc liga o GPS ele vai buscar o arquivo NDrive.exe de dentro da pasta NDrive que está na Memoria Flash o "ResidentFLash", com isso ele usa as pastas de configuração que estao dentro dessa pasta. inclusive onde fica o mapa. e mesmo usando desbloqueador ele ainda vai usar a pasta do desbloqueador. tipo vc renomeou a pasta NDrive para NDrive1 e colocou a pasta NDrive com o desbloqueador lá dentro ... entao é lá que ele vai buscar os arquivos de configuração do NDrive que inclui o MAPA... foi assim que matei a xarada de rodar o NDrive com outros navegadores. simplesmente peguei todas pastas e arquivos da pasta NDrive1 menos o executavel e joguei na pasta do desbloqueador e chamando o NDrive.exe na pasta NDrive1 que foi o unico arquivo que deixei lá. Bom talves alguem tenha um outro meio sem mexer no registro, sempre tem... vamos esperar alguem se pronunciar...

Lembrando que não aconselho mexer no registro, experiencia propria quase meu GPS foi pro belêléu.

Mas o que nao mata fortalece, já sei o que posso e nao posso fazer no registro e os riscos que tem.

Quithos,

Tu conhece o navegador Oziexplorer ? tou calibrando imagens do google earth e colocando no oziexplorer tá ficando massa, pena que é só offroad... isso confere ? ou tem mapas tipo tracksouce pra ele ? tem como converter os mapas do garmin pra ele ?


Flow



chrissp
Mensagens: 53
Registrado em: 25 Jan 2010, 03:36

Re: GPS NDrive Touch SE

#213 Mensagem por chrissp »

cellchains


meu amigo bom dia, vamos la o id AAAANBJHCS espero que de certo pois o erro só aparece quando capta o sinal ok, um abraço



cellchains
Mensagens: 31
Registrado em: 15 Mar 2010, 01:37

Re: GPS NDrive Touch SE

#214 Mensagem por cellchains »

chrissp,

Bom dia, enquanto isso faça uns testes ae substitua a pasta "TT7.WCE.4.2" e tudo que ela tiver lá dentro pela aquela que tá no meu "backup" que vc baixou. e faça o teste, se num der substitui a pasta que tem o mapa, pela do meu backup e faça o teste, mas ae somente o arquivo ".dct" vc deixa o seu. as vezes é um arquivinho corrompido.

Tive um caso em outro forum que ele me flou que dava esse erro somente quando mudava a linguagem.... entao ele tava usando a ingles que vei no pacote, quando ele mudava para portugues .. pimba dava erro de memoria.

NOTA : A linguagem em portugues ta no meu backup .. rs

Não sei se esses arquivos do demonfatal se corrompeu.. não sei se isso é possivel. ou na hora de baixar se corrompeu isso sim é bastante comum.

Tenta usar em ingles e testa.

Flow



ciriux
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Abr 2010, 14:28

Re: GPS NDrive Touch SE

#215 Mensagem por ciriux »

Consegui resolver meu problema :D , E resolvi da seguinte forma apaguei tudo que tinhda no SDMMC e tudo que tinha na Resident Flash (Literalmente mandei tudo da NDRIVE para china ou para o /dev/null :) ) depois baixei a ultima versão do software da NDrive em "http://downloads.infoportugal.pt/downlo ... A4_bra.zip" ao qual descompactei e joguei a pasta criada para o cartão limpo logo após reiniciei o ndrive e posteriormente instalei novamente os mapas no SDMMC e tudo passou a funcionar um maravilha inclusive para não perder a viagem coloquei o igo e o tomtom.

Obrigado a Todos pelas Dicas.

Abraço

Brunno Santiago.



cellchains
Mensagens: 31
Registrado em: 15 Mar 2010, 01:37

Re: GPS NDrive Touch SE

#216 Mensagem por cellchains »

ciriux,

Parabens... ta ae mais uma solução.

Pergunta.... Tu deixou a pasta "ResidentFLash" sem NADA ??


Flow



ciriux
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Abr 2010, 14:28

Re: GPS NDrive Touch SE

#217 Mensagem por ciriux »

Apaguei tudo não ficou nada (Lembrando que antes tinha deixado uma copia dela no meu computador :) ), mas quando vc reinicia o NDRIVE apenas com a pasta que foi descompactada do arquivo baixado ele aparece um prompt informando que esta copiando alguns arquivos e pouco tempo depois esta bonitinho novamente :D .

Abraço.



cellchains
Mensagens: 31
Registrado em: 15 Mar 2010, 01:37

Re: GPS NDrive Touch SE

#218 Mensagem por cellchains »

ciriux,

Como ficou a pasta "ResidentFLash" depois dessa atualização pelo cartao "SDMMC", o mapa não foi junto para a pasta "ResidentFLash" ???

Esse é o procedimento que os tecnicos da NDrive flam para fazer atualização se não tiver sincronismo com o pc ou não tiver conexao com a internet, tu coloca no cartão SD e reinicia, só não sabia que "mudava" o caminho do mapa.


Flow



ciriux
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Abr 2010, 14:28

Re: GPS NDrive Touch SE

#219 Mensagem por ciriux »

Opa, Foram criadas as pastas na Resident Flash com os arquivos mas sem os mapas todos mapas estão no SDMMC agora.



chrissp
Mensagens: 53
Registrado em: 25 Jan 2010, 03:36

Re: GPS NDrive Touch SE

#220 Mensagem por chrissp »

cellchains


meu amigo bom dia, é fiz como vc mandou das duas formas mas ainda o mesmo erro ao captar o sinal, continuamos na batalha abraço...



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Ndrive”