Montar Mapa GARMIN através de um KML ou Shapefile!

Mensagem
Autor
caslumali
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Mai 2010, 17:24

Montar Mapa GARMIN através de um KML ou Shapefile!

#1 Mensagem por caslumali »

Boa noite meus amigos,

Me perdoem se esse é um tópico muito batido, mas já busquei no fórum e não consegui achar um tutorial que respondesse todas as minhas dúvidas.
Gostaria de saber como montar um mapa para adicionar a um Garmin através do Mapsource.

Minha situação é a seguinte:

Sou indigenista e trabalho com áreas protegidas e terras indígenas. Consigo adicionar as terras indígenas como "rota", convertendo o seu perímetro para o formato .gdb do mapsource.
Entretanto, são centenas de áreas protegidas que visito, e o meu 60csX só aguenta 12 rotas, ou seja, só aguentaria 12 aréas protegidas. E das pequenas, se não ele reclama de muitos pontos...

Queria MONTAR um mapa, como se fosse um layer, para saber se estou dentro ou fora da terra indígena.
Não encontrei informações concisas para sanar a minhas dúvidas, que são:

1 - É preciso ter o Trackmaker Pro?
2 - É necessário algum outro software?
3 - Existe um passo-a-passo na internet que possa solucionar essa dificuldade?
4 - Gostaria de adicionar o mapa como os do projeto tracksource, ou seja, instalando um executável (.exe). Quero utilizar esse meu mapa com outros, como os do projeto Tracksource, e o meu 60csX só aceita um arquivo .IMG, ou seja, é preciso que seja passado pelo programa mapsource, é possível?

Tenho dados tanto em KML, como em Shapefile e utilizo o programa GPS Babel e o próprio Arcgis para converter em um ou outro.

Obrigado por qualquer ajuda!

Abraços



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Montar Mapa GARMIN através de um KML ou Shapefile!

#2 Mensagem por jasgrafica »

caslumali,
Primeiramente parabéns pela profissão.

Tentando ajudar, vejo que vc quer fazer um trabalho semelhante ao do projeto tracksource, guardadas as dimensões envolvidas, e sendo mais especializado.
Há sim, a possibilidade de ter mapas independentes, compatíveis com o MapSource, porém isso trará uma série de dificuldades durante a implantação, a começar
pela necessidade de programas específicos para traçar as vias e áreas [TrackMaker], formatar no padrão Garmin, outros passos adicionais para transformação
dos arquivos [outros prgs.], e finalmente compilar [cGPS...] para obter o mapa - muitas vezes sem a capacidade de roteamento.

A meu ver, como sugestão, uma maneira mais adequada, seria agregar suas necessidades aos mapas tracksource. Há uma equipe especialista fazendo isso.
Como?
Se vc puder fornecer os dados - de que dispõe e precisa - para o projeto tracksource, estes seriam implantados nos mapas do projeto adequadamente e depois
disponibilizados para todos, de forma que quem necessitasse percorrer a região tivesse um mapa roteável e preciso.

Caso queira compartilhar seus dados com o projeto, faça uma visita ao site e lá encontrará todas as informações necessárias - incluindo tutoriais e recomendações
e detalhes de como e para quem enviar os dados em forma de contribuição. E é por isso e para isso que o projeto existe: mapear completamente nosso país.
E pelo seu grau de conhecimento poderia até se tornar um Desenvolvedor no projeto.

Se persistir dúvidas, reporte aqui para acompanharmos a evolução do seu trabalho.

Abs.


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS TrackMaker”