Monterra

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
adrianoquatro
Mensagens: 32
Registrado em: 05 Jun 2008, 08:57

Monterra

#1 Mensagem por adrianoquatro »

Estou com o Monterra há alguns meses e tenho as seguintes dificuldades:
•Só grava o waypoint corretamente se o aparelho estiver operando em inglês, senão ele troca a coordenada do waypoint de W para E e o dito vai parar na África/Ásia. Pelo que pesquisei, em inglês também havia esse problema mas resolveram, porém, só pro idioma deles.
•Buscas recentes apagam: de tempos em tempos as buscas recentes apagam sozinhas. Ainda não descobri porque acontece isso.
•não dá pra atribuir função ao botão físico para gravar waypoint (como era no Montana).
•aconteciam alguns toques fantasmas na tela sempre que a temperatura subia (calor do sol no GPS). Depois de muito nervoso, descobri que uma tal função que facilita o uso de luvas estava ligada.
Quanto ao problema de gravar waypoint operando em português, abrí um "tiquet" com o suporte da Garmin do Brasil, mas eles se limitam a dizer que mandaram pra matriz e avisariam se tivesse novidade. O curioso é que eles nervosamente respondem qualquer merda só pra "baixar" o tiquet. Acho que se deixarem sem resposta alguém come o toco deles.

Gostaria de sugerir um subfórum para esse aparelho.


Monterra
ex 276C, 60CSx, Montana 650

Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Monterra

#2 Mensagem por Alex Rodrigues »

Categoria criada!
Abs



Avatar do usuário
adrianoquatro
Mensagens: 32
Registrado em: 05 Jun 2008, 08:57

Re: Monterra

#3 Mensagem por adrianoquatro »

Obrigado, Alex!


Monterra
ex 276C, 60CSx, Montana 650

GFOGordin
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Abr 2012, 23:55

Re: Monterra

#4 Mensagem por GFOGordin »

Adriano, boa tarde!
Há um tempo atrás, logo que foi lançado, encomendei dos EUA um Monterra para meu pai e um etrex 20 para mim.
Meu pai acabou gostando muito mais do etrex e ficou com os 2. Ocorre que, com o uso, a porta USB do Monterra foi danificada.
Abri um tíquete na Garmin Brasil pedindo indicação de onde consertar - me responderam que meu GPS Monterra não estava na garantia...
Até agora não solucionei isto. Acabo tendo que usar um carregador externo pra bateria, fazer upload de dados pelo cartão, e não tenho maneira de fazer download dos dados do Monterra para trabalho.
Fiquei decepcionado com o aparelho - tanto pelo preço e recursos, quanto pela atenção da Garmin ao consumidor (não pedi assistência gratuita deles - perguntei onde poderia contratar alguem com treinamento por eles, oras!).

Abçs



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Monterra

#5 Mensagem por Angelone »

Um bom local para a assistencia é a Teodonivel (procure no Google), eles sao autorizada Garmin, portanto, tem acesso a componentes originais.
Curioso é que a Garmin Br faz reparos, mas pelo que voce diz somente na garantia, o que é incompreensível se for fato. Seria mais honesto eles informarem que nao dão assistencia a unidades compradas fora do Brasil..



Avatar do usuário
adrianoquatro
Mensagens: 32
Registrado em: 05 Jun 2008, 08:57

Re: Monterra

#6 Mensagem por adrianoquatro »

Eu comprei um suporte para moto e adaptei uma ventosa nele pra usar no carro. Esse suporte vem com chicote onde dá pra ligar um carregador de acendedor de cigarros. Daí ele carrega através dos contatos externos.
Os downloads de sistema operacional, faço pelo wi-fi.
A porta USB só só uso pra carregar mapas e alarmes de proximidade, mas se é frágil assim, vou começar a fazer direto no cartão.


Monterra
ex 276C, 60CSx, Montana 650

Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Monterra

#7 Mensagem por Alex Rodrigues »

Sim, use o cartão para tudo...mais seguro...



fekk
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Set 2015, 16:43

Re: Monterra

#8 Mensagem por fekk »

Prezados, vou aproveitar o conhecimento de vcs com um problema bem cabeludo: Possuo um Monterra que estava ligado em meu quadriciclo. Entretanto, em um dia que estava ligando o quadri o Monterra simplesmente ligou, apareceu a tela com o dizer GARMIN mas não carregou o Android e consequente tela principal. Ele fica só aparecendo GARMIN na tela. Não carregando a tela principal não há como eu resetar ou executar qualquer outra ação no GPS. Conectando o mesmo no computador ele aparece e quando eu clico no icone e peço para abrir ele acaba travando o explorter e não abre nada do GPS. O que pode ser feito?



Minoru18
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Abr 2018, 08:13

Re: Monterra não liga

#9 Mensagem por Minoru18 »

Prezados senhores.
Uso monterra cerca de 2 anos, mas nesta semana, parou de ligar. No carregador ou na USB do computador mostra na tela imagem da bateria sendo carregada, mas não liga ao apertar ON/OFF.
No USB, não aparece mais a pasta Monterra no explorer.
Tensão da bateria não passa dos 2,8V, sendo que nominal e 3.7V. Usei tres pilhas alcalinas no compartimento, mas também não liga. Só funciona se estiver com carregador direto na tomada.
Teriam uma solução? Grato.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Monterra

#10 Mensagem por Angelone »

Tudo indica q é problema de mal contato nas conexões da bateria com a placa. A solução seria abrir para conferir e refazer soldas..



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Monterra”