Skin nitro_dimka para o 7ways

Mensagem
Autor
celio_f
Mensagens: 45
Registrado em: 16 Mar 2011, 14:54

Re: Skin nitro_dimka para o 7ways

#21 Mensagem por celio_f »

Fidelis, boa noite
Os alertas convertidos foram alocados na pasta speedcam, quando tentei colocar na speedcam_primo não funcionou.
Será que eu deveria ter colocado na pasta speedcam_primo os PAs primos baixados sem convertê-los?

Vou experimentar esta nova atualização.

Hoje fui preparar uma rota para Petrópolis e não encontrei a rua Felipe Camarão, Retiro (meu destino), fiquei decepcionado; o mapa (quadrícula do Rio) tá meio fraquinho.



Fidelis Assis
Mensagens: 56
Registrado em: 29 Set 2010, 19:17

Re: Skin nitro_dimka para o 7ways

#22 Mensagem por Fidelis Assis »

celio_f,

É assim mesmo, os convertidos vão automaticamente para a pasta speedcam. Apenas os do Primo que você baixa é que devem ser colocados na pasta speedcam_primo - ao executar o 7waysdiMkaTS.exe eles serão convertidos e MOVIDOS para a pasta speedcam.

Dá uma lida na página de download que está explicado, é só seguir aquilo.

Abraços,
-- Fidelis



celio_f
Mensagens: 45
Registrado em: 16 Mar 2011, 14:54

Re: Skin nitro_dimka para o 7ways

#23 Mensagem por celio_f »

Realmente, ao colocar os PAs_primo na pasta o navegador "enxerga". Fiz um shell.ini direcionando e tá beleza. Hoje descobri que não preciso manter a tela em zoom automático, posso deixar mais aproximado, manualmente, com uma tela com detalhes.
Tá ficando bonito.



Fidelis Assis
Mensagens: 56
Registrado em: 29 Set 2010, 19:17

Re: Skin nitro_dimka para o 7ways

#24 Mensagem por Fidelis Assis »

celio_f escreveu:Hoje descobri que não preciso manter a tela em zoom automático, posso deixar mais aproximado, manualmente, com uma tela com detalhes.
Também acho melhor assim. Mas já observei alguns problemas de rota, algumas vezes perdeu completamente e começou a traçar uma linha reta do carro ao destino. Em outras, geralmente em rotatórias, ou quando 3 vias se encontram, às vezes se embaralha e traça um caminho errado. Mas acredito que não seja do mapa e sim do navegador.

Abraços,
-- Fidelis



caslubas
Mensagens: 22
Registrado em: 15 Nov 2009, 08:50

Re: Skin nitro_dimka para o 7ways

#25 Mensagem por caslubas »

Caro Fidelis, observei que você retirou o conversor, já que criou um executável que já faz isso, porém, acredito que o conversor ainda seja necessário, eu por exemplo uso os pacotes no 7ways para android e portanto não posso executar o 7waysdiMkaTS.exe para converter os alertas baixados.

Usar a versão anterior do conversor pode limitar os novos alertas em conjunto com os novos pacotes de voz, idioma e vozes? se sim, pode disponibilizar uma nova versão com conversor?

Agradeceria ainda mais se fosse disponibilizado um script para uso no linux (rsss), meu so padrão, raramente uso windows, de qualquer forma, se não for possível, a versão para windows do 7waysdiMkaTS.exe deve resolver!

Cordialmente

Carlos

Edit: desculpe, tinha passado despercebido a versão para windows desktop, vou utilizá-la!



Fidelis Assis
Mensagens: 56
Registrado em: 29 Set 2010, 19:17

Re: Skin nitro_dimka para o 7ways

#26 Mensagem por Fidelis Assis »

caslubas escreveu: Agradeceria ainda mais se fosse disponibilizado um script para uso no linux (rsss), meu so padrão, raramente uso windows, de qualquer forma, se não for possível, a versão para windows do 7waysdiMkaTS.exe deve resolver!
[...]
Edit: desculpe, tinha passado despercebido a versão para windows desktop, vou utilizá-la!
Linux? Muito mais fácil, é o que uso também. Esse .exe e outros fiz em Linux, o trabalho foi justamente desenvolver para Windows no Linux. Mas agora que está pronto pode usá-lo diretamente no Linux sem ir ao Windows :):

$ wine 7waysdiMkaTS.exe 800 480

Se preferir, pode torná-lo executável:

$ chmod 755 7waysdiMkaTS.exe

e depois executar normalmente:

$ ./7waysdiMkaTS.exe 800 480

Dessa forma o wine é executado indiretamente.

Naturalmente, isso na pasta que contém as pastas speedcam_primo e speedcam. Se o 7ways.exe (7ways32.exe renomeado ou link) estiver lá será executado ao final da conversão, senão dará uma mensagem de erro que pode ser ignorada.

Qualquer problema, por favor me avise.

Abraços,
-- Fidelis



caslubas
Mensagens: 22
Registrado em: 15 Nov 2009, 08:50

Re: Skin nitro_dimka para o 7ways

#27 Mensagem por caslubas »

Obrigado Fidelis,

Eu tinha tentado usar o wine na versão anterior do conversor e deu um erro, na hora não me importei muito pois estava com o notebook da patroa ao lado e resolvi usá-lo para a conversão.

Abs!



Fidelis Assis
Mensagens: 56
Registrado em: 29 Set 2010, 19:17

Re: Skin nitro_dimka para o 7ways

#28 Mensagem por Fidelis Assis »

Nova versão da skin nitro_diMkaTS:

Principais alterações:
- Habilitada a visualização de sinais de trânsito (ver figura anexa);
- Novo botão para rápida adição de POIs - clique no ponto desejado, ou especifique coordenadas, e depois no ícone POI+ (canto superior direito na figura anexa);
- Inclusão dos executáveis 7ways32.exe e 7waysdiMkaTS32.exe, para execução/conversão de PAs no seu computador com Windows.

Link: https://sites.google.com/site/fidelisassis/7-ways
nitro_diMka.jpg
Abraços,
-- Fidelis
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



caslubas
Mensagens: 22
Registrado em: 15 Nov 2009, 08:50

Re: Skin nitro_dimka para o 7ways

#29 Mensagem por caslubas »

Boa Fidelis!

Vou atualizar, aguardava com muita ansiedade uma alteração na forma de inclusão de pois!

A titulo de curiosidade, será que o bug com a pesquisa de números ainda é um problema? há tempos não verifico se isso foi corrigido!

Abs!



Fidelis Assis
Mensagens: 56
Registrado em: 29 Set 2010, 19:17

Re: Skin nitro_dimka para o 7ways

#30 Mensagem por Fidelis Assis »

Oi caslubas,

Nos mapas OSM não é bug, apenas tem poucos endereços cadastrados. Como os mapas OSM podem ser editados por qualquer pessoa, basta cadastrar os endereços lá no site para que apareçam na pesquisa do 7ways.

Abraços,
-- Fidelis



falp
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Fev 2013, 20:03

Re: Skin nitro_dimka para o 7ways

#31 Mensagem por falp »

Como faço para utilizar este skin no Android?
Pode me explicar?

Desde já, agradeço.



celio_f
Mensagens: 45
Registrado em: 16 Mar 2011, 14:54

Re: Skin nitro_dimka para o 7ways

#32 Mensagem por celio_f »

Boa Fidelis,
baixando e atualizando...



caslubas
Mensagens: 22
Registrado em: 15 Nov 2009, 08:50

Re: Skin nitro_dimka para o 7ways

#33 Mensagem por caslubas »

Como faço para utilizar este skin no Android?
Pode me explicar?
Falp, Baixe o arquivo postado pelo fidelis, e depois siga as instruções do pdf abaixo, a partir do passo 5, utilizando os mesmos arquivos contidos dentro da pasta skins, sound e languages do arquivo baixado.

http://www.tracksource.org.br/desenv/im ... ndroid.pdf

Abs!



Fidelis Assis
Mensagens: 56
Registrado em: 29 Set 2010, 19:17

Re: Skin nitro_dimka para o 7ways

#34 Mensagem por Fidelis Assis »

Pessoal,

Só alertando, tem um bug no navegador que faz ele abortar ao inserir vários POIs pela sua interface. Um amigo de outro fórum esbarrou nesse limite ao inserir mais de 20 POIs. Mas aparentemente o limite é no número de inserções pelo navegador, se você editar o wapoint.gpx isso não acontece, pelo menos até onde vi.

Abraços,
-- Fidelis



celio_f
Mensagens: 45
Registrado em: 16 Mar 2011, 14:54

Re: Skin nitro_dimka para o 7ways

#35 Mensagem por celio_f »

Baixei e atualizei com a quadricula do Rio mais PAs do Rio e adicionei meus favoritos já cadastrados contudo não muda o perfil de cores diurna versus noturna mesmo no modo auto. Será que eu deveria ter mantido algum arquivo do pacote anterior?



Fidelis Assis
Mensagens: 56
Registrado em: 29 Set 2010, 19:17

Re: Skin nitro_dimka para o 7ways

#36 Mensagem por Fidelis Assis »

celio_f,

Não uso o perfil noturno, assim nunca notei e as modificações que fiz priorizam o perfil diurno (pode alguma coisa ter sido esquecida no noturno). Mas ao clicar em "noite" agora no emulador as cores mudaram de acordo.



Fuboca
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Set 2013, 08:25

Re: Skin nitro_dimka para o 7ways

#37 Mensagem por Fuboca »

Caros, conheci agora o fórum. Sofri por muitos meses com uma central multimídia Aikon no Corolla. O navegador era ruim e o mapa do iGO era péssimo, aqui em Goiânia.

Hoje descobri este fórum, baixei e instalei no cartão micro-SD e já vi o novo navegador rodando na Central Multimídia.

Tô apanhando ainda pra descobrir como mexer nele.

1 Dúvida) Aqui em Goiânia, por exemplo, tem uma rua chamada T-29. Tentei digitar este endereço de todas as formas, mas ele não dava a opção de autocompletar (não achava) e mesmo eu digitando, não achava nada. Era como se não existisse na base dele. Eu tentei escrever "t 29", "t-29", "t-029", "rua t 29", "rua t-29", "rua t-029", botei o T maiúsculo com todas as opções anteriores, mas nada de achar. Quando eu naveguei no mapa "arrastando-o na tela", achei a rua T-29 e salvei nos meus locais. Mas como fazer a busca para que encontre tal endereço?

2 Dúvida) Comecei a digitar um endereço (Av T) e ele me deu algumas opções com rua que começava com T (T1, T4...). Escolhi T1 e botei na opção apresentada por ele T1 esq com T8. Cliquei ali, mas não me foi jogado para tela de navegação (roteada). Não me dá opção de eu fazer nada, de clicar em nada, e ele fica parado naquela tela. Eu percebi que, por ter escolhido um ponto de intersecção, a opção de eu digitar o número do logradouro não ficou disponível (ficou "em segundo plano"). E novamente fiquei parado naquela tela, sem opção de ir para o cruzamento escolhido ou mandar rotear. O que fazer?



celio_f
Mensagens: 45
Registrado em: 16 Mar 2011, 14:54

Re: Skin nitro_dimka para o 7ways

#38 Mensagem por celio_f »

Fuboca, boa tarde
O expert aqui no 7ways é o Fidelis mas há coisas que podemos ajudar e/ou tentar, até para aprendermos também. Se voce está usando a skin fornecida pelo Fidelis vai encontrar um ícone que, segundo ele, ainda não testei, adiciona POIs; é aquele balãozinho na parte superior à direita.
A adição manual, foi a opção mais prática que encontrei pois estava tendo dificuldades em adicionar POIs/favoritos, antes desta atualização. O arquivo waypoints.gpx está dentro da pasta tracks e é editado pelo notepad e tem este formato:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<gpx version="1.1" creator="Navikey 7 Ways">
<metadata><time>2013-07-10T14:14:14Z</time></metadata>
<wpt lat="-22.885852" lon="-43.370034">
<name>centro pastoral</name>
<type>61698</type>
</wpt>
<wpt lat="-22.899874" lon="-43.352339">
<name>estac_pnssc</name>
<type>61698</type>
</wpt>
<wpt lat="-22.851319" lon="-43.347391">
<name>pq sta barbara</name>
<type>61698</type>
</wpt>

</gpx>
basta repetir a seção em negrito substituindo a latitude e longitude, colocar o nome e o ícone voce altera depois.
Espero ter ajudado



celio_f
Mensagens: 45
Registrado em: 16 Mar 2011, 14:54

Re: Skin nitro_dimka para o 7ways

#39 Mensagem por celio_f »

Fidelis, obrigado pela pronta resposta. Esta observação é por sempre deixar em "auto" só então percebi que as cores não mudavam mas pra mim tudo bem.
O navegador, pelo menos na minha CM, continua dando umas travadinhas nas conversões/trechos do trajeto, fora isso tá redondinho.
Muito obrigado



Fuboca
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Set 2013, 08:25

Re: Skin nitro_dimka para o 7ways

#40 Mensagem por Fuboca »

celio_f obrigado pela ajuda.

Abri a pasta tracks, mas ela está vazia :( Apesar que aprendi a mexer na função MEUS LOCAIS, onde estão os meus favoritos.

Vamos ver se Fidelis aparece pra responder as duas dúvidas abaixo, que postei mais acima, pois se trata de dúvidas quanto ao funcionamento básico de um GPS, que é encontrar um endereço:

1 Dúvida) Aqui em Goiânia, por exemplo, tem uma rua chamada T-29. Tentei digitar este endereço de todas as formas, mas ele não dava a opção de autocompletar (não achava) e mesmo eu digitando, não achava nada. Era como se não existisse na base dele. Eu tentei escrever "t 29", "t-29", "t-029", "rua t 29", "rua t-29", "rua t-029", botei o T maiúsculo com todas as opções anteriores, mas nada de achar. Quando eu naveguei no mapa "arrastando-o na tela", achei a rua T-29 e salvei nos meus locais. Mas como fazer a busca para que encontre tal endereço?

2 Dúvida) Comecei a digitar um endereço (Av T) e ele me deu algumas opções com rua que começava com T (T1, T4...). Escolhi T1 e botei na opção apresentada por ele T1 esq com T8. Cliquei ali, mas não me foi jogado para tela de navegação (roteada). Não me dá opção de eu fazer nada, de clicar em nada, e ele fica parado naquela tela. Eu percebi que, por ter escolhido um ponto de intersecção, a opção de eu digitar o número do logradouro não ficou disponível (ficou "em segundo plano"). E novamente fiquei parado naquela tela, sem opção de ir para o cruzamento escolhido ou mandar rotear. O que fazer?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “7Ways”