Tutorial de como Instalar IGO8 no Visteon VNS-4078

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
thiagobh
Mensagens: 49
Registrado em: 27 Dez 2005, 00:06
Localização: BH

Re: Tutorial de como Instalar IGO8 no Visteon VNS-4078

#21 Mensagem por thiagobh »

estou com uma duvida...

como fazer pro GPS falar o nome das ruas que voce tem q virar?


GPS MAP 276C
VISTEON VNS 4078 @ iGOv8.3.2.71348 + POI jan 2009 + speedcam jun 2009
DVD AUTOM. 2 din - GPS @ @ iGOv8.3.2.71348 + POI jan 2009 + speedcam jun 2009
Iphone 3g - xGPS and G-MAP US-EAST
N95-1 fm 30.015 - Route 66 + Nokia Maps 2008

francisco JR
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jul 2009, 20:36

Re: Tutorial de como Instalar IGO8 no Visteon VNS-4078

#22 Mensagem por francisco JR »

Camarada, fiz tudo como foi informado no tutorial, mas quando toco em navegação o navegador não abre.



Xitao
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Jul 2009, 13:24

Tutorial de como Instalar IGO8 no Visteon VNS-4078

#23 Mensagem por Xitao »

Cara muito bem explicado os procedimentos. Gostaria de saber se você realmente "perde" as funções dos botões e queria saber se você pode me enviar uma visualização desse IGO no GPS Visteon VNS-4078.
Eu queria instalar o IGO no meu GPS mas queria confirmar essas coisas antes para não ter problemas!
Obrigado



ggjo
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Fev 2009, 10:34

Re: Tutorial de como Instalar IGO8 no Visteon VNS-4078

#24 Mensagem por ggjo »

francisco JR escreveu:Camarada, fiz tudo como foi informado no tutorial, mas quando toco em navegação o navegador não abre.
Ainda está com o problema?
O que acontece?



AVAlbernaz
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jul 2009, 11:48

Re: Tutorial de como Instalar IGO8 no Visteon VNS-4078

#25 Mensagem por AVAlbernaz »

tenho o mesmo problema do franscisco jr...quando aperto o navegador nao abre

estou utilizando outro cartao sd, instalei belezinha a pasta descompactada igo8, em que existe outra pasta igo8, com os arquivos

no passo 6 nao encontrei o engeni.ini, para mudar...talvez seja esse o problema... ja no passo 7 achei mais descricoes que nao estavam previstas no tutorial...assim esta o meu

[interface]
maxzoom2d=6000000
show_exit=1
[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240"
vga=0

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240

[map]
2dheadup=1

[warning]
speedcam_max_lookahead=300

[tts]
tts_buffer=40000
tts_logics=3
announce_exit_directions=1
priority="HIGH"
always_say_road_names=1
announce_street_name=1
skip_exit_numbers=0



AVAlbernaz
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jul 2009, 11:48

Re: Tutorial de como Instalar IGO8 no Visteon VNS-4078

#26 Mensagem por AVAlbernaz »

como nao tinha o engeni.ini no cartao sd novo, fiz o tutorial no cartao sd original e consegui certinho...eh so ter o cuidado de ao descompactar perceber que o winrar cria 2 pastas (uma dentro da outra) de nome igo8..e o comando no tutorial so tem uma dessas pastas...

parabens ao criador..esse igo8 eh muito melhor que o destination mesmo...nao da erro de navegacao, apenas algumas vias que trocaram de sentido aqui na minha cidade..de resto eh uma beleza :D



weber.melo
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Jul 2009, 08:39

Re: Tutorial de como Instalar IGO8 no Visteon VNS-4078

#27 Mensagem por weber.melo »

Boa tarde!! Meu irmão tem o Vusteon VNS-4078 com o IGO8, e funciona muito bem. Eu tenho um amigo que está nos EUA, e estou pesando em pedir para ele me trazer um GPS. Em quais modelos eu poderia usar o mapa do Brasil que vem no VNS-4078, e também instalar o IGO8? Grande Abraço!!



dbrosa
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Jul 2009, 16:49

Re: Tutorial de como Instalar IGO8 no Visteon VNS-4078

#28 Mensagem por dbrosa »

PessoAll, estou editando este post pois já consegui o que necessitava.
Obrigado a todos ! :wink:
Editado pela última vez por dbrosa em 03 Ago 2009, 21:28, em um total de 1 vez.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Tutorial de como Instalar IGO8 no Visteon VNS-4078

#29 Mensagem por Wallace »

Quem é o camarada?
Qual o link?
Onde tem o valor cobrado de R$50,00?


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

dbrosa
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Jul 2009, 16:49

Re: Tutorial de como Instalar IGO8 no Visteon VNS-4078

#30 Mensagem por dbrosa »

Wallace, estou editando este post pois já consegui o que necessitava.

De qualquer forma, de uma olhada nos links abaixo

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 223#p45223

http://uniao.we.bs/softwares.html

Obrigado a todos ! :wink:



jtvaz
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Ago 2009, 15:30

Re: Tutorial de como Instalar IGO8 no Visteon VNS-4078

#31 Mensagem por jtvaz »

cara so uma duvida eu fui atualizar o igo8 e meu pc travo e desligo quando ligo o SD tava limpo zerado
e agora eu tentei instalar outro e nau da certo esse igo 8 da net tem qui fazer alguma coiza antes pois descompaquitei e coloquei no SD e nada meu gps midi 4309 nau entra na navegaçAO acho que le nau acha o programa poderia me ajudar



jtvaz
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Ago 2009, 15:30

Re: Tutorial de como Instalar IGO8 no Visteon VNS-4078

#32 Mensagem por jtvaz »

ggjo escreveu:Bom dia! Atendendo aos pedidos e pela falta de um tópico específico, resolvi explicar qual o procedimento para se instalar o IGO8 no gps que vem com o vectra (Visteon VNS-4078), utilizando apenas um cartão de memória, sem alterar o aparelho. Se fizer tudo como explicado, é 100% garatido que funcionará e que não perderá nenhuma informação do seu GPS.
Recomendo utilizar um novo cartão e deixar o seu guardado, porem estou explicando como se faz utilizando o cartão original que vem com o aparelho. Caso queira usar um novo cartão, ignore a parte do backup.

1º Passo - Utilize o GPS conectado ao pc ou utilize uma leitora de cartão para fazer os procedimentos, lembrando que nas duas formas o computador irá reconhecer o cartão de memória como uma unidade de Disco removível, como se fosse uma pen-driver. Meu conselho é que vc compre uma leitora de cartão, pois o procedimento fica bem mais rápido, porem se não quiser gastar uns R$15,00 na compra de uma, basta ter um pouco mais de paciência que irá funcionar normalmente.

2º Passo - Faça um backup de todos os arquivos do cartão. Como? Crie uma pasta com o nome backup na Área de Trabalho do seu pc, depois, atravéz do "Meu Computador" abra a unidade do cartão, deve estar reconhecida como Disco removível (E:), lembrando que a letra (E:) irá variar de acordo com a quantidade de unidades que você tem no seu pc, depois que abriu a unidade de cartão utilize o atalho ctrl+a para selecionar todos os arquivos e pastas do cartão, em seguida utilize o atalho crtl+c para copiar, volte para a pasta backup que está Área de Trabalho e utilize o atalho ctrl+v para colar todos os arquivos nessa pasta.

3º Passo - Faça o download do programa IGO8 e do mapa do Brasil no link abaixo:
IGO v8.3, Mapa do Brasil v1.1 e Speedcam
Programa Completo

4º Passo - Descompactar o arquivo. Utilizando o winrar, descompacte o arquivo na Área de Trabalho. Você terá a pasta IGO8.

5º Passo - Copiar a pasta IGO8 para dentro do cartão. Utilize o atalho ctrl+c para copiar a pasta IGO8 e cole a mesma dentro da unidade do cartão.

6º Passo - Para "chamar" no novo IGO8 pelo Aparelho GPS. Esse é o "pulo do gato", pois para não alterar o gps, nós vamos apenas mudar o link do ícone Navegador dentro do seu GPS, ou seja, você não irá utilizar o navegador antigo (destinator) e sim o novo que será o IGO8, mas esse procedimento pode ser desfeito rapidamente, caso não gosto do IGO8, o que acho muito improvável. Vamos lá! Dentro do cartão existe um arquivo chamado Engine.ini, que é o responsável por guardar o endereço do programa que está dentro do cartão, para alterar esse arquivo, basta clicar nele ou abri-lo com o bloco de notas. Dentro dele você terá o endereço do Destinator, que é o software padrão do VNS-4078, copie o endereço em algum lugar seguro, pois caso queira voltar a utilizar o Destinator, basta digita-lo novamente. Vamos apagar esse endereço e digitar o seguinte endereço \IGO8\iGO8.exe

7º Passo - Configurar a resolução da tela. No cartão de memória, abra a pasta IGO8 e localize o arquivo de configuração sys.txt, clique para abrir ou use o bloco de notas.
Para ajustar o tamanho da tela ache as linhas abaixo:

[interface]
resolution_dir="480_272" (Voce deve alterar essa linha para resolution_dir="320_240")
shutdown_time=10
vga=0

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480 (Voce deve alterar essa linha para screen_x=320)
screen_y=272 (Voce deve alterar essa linha para screen_y=240)

Depois de ter digitado corretamente, basta salvar e fechar o arquivo. Desplugue o gps, desligue na chave traseira e ligue novamente, acerte a hora corretamente.

Prontinho, basta clicar no ícone do Navegador e curtir o IGO8...

Dica: Para configurar o sinal do gps, vai em Opções - GPS, desmarca a caixa do GPS e clica em AutoDetectar, provavelmente ele irá encontrar a porta 2, Vel 4800, prontinho....

Quem gostou bate palma! :D

Link atualizado 19/03/2009



Nando1181
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Ago 2009, 10:25

Re: Tutorial de como Instalar IGO8 no Visteon VNS-4078

#33 Mensagem por Nando1181 »

Bom Dia!!
Meu gps esta com igo8 que instalei ontem (05/08/09), com o surgimento do igo9 posso apenas mudar a pasta de maps do igo8 pro 9 ou tem uma atualização de maps do igo8?

Obrigado!!



Morena
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Abr 2009, 21:53

Re: Tutorial de como Instalar IGO8 no Visteon VNS-4078

#34 Mensagem por Morena »

olá! o IGO8 foi baixado! porém não tem mapa algum. Preciso do mapa do Brasil e da França, como faço?
grata



Jr Grosso1
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Ago 2009, 21:55

Re: Tutorial de como Instalar IGO8 no Visteon VNS-4078

#35 Mensagem por Jr Grosso1 »

Entrei aqui só para agradecer o GGJO a postagem desa "receita"....

Muito obrigado, pois, além de dar certinho, o IGO8 deixou meu GPS muito mais legal de ser usado, tanto em nível de recursos quanto no de Interface... :D :D :D



Kleber Françoso
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Ago 2009, 18:23

Re: Tutorial de como Instalar IGO8 no Visteon VNS-4078

#36 Mensagem por Kleber Françoso »

Boa noite
acabo de tentar instalar o Igo conforme descrito abaixo porem quando clico em navegação nada acontece as outras opçoes funcionam normalmente
Alguem poderia me dar um help urgente, estou saindo de viagem
Obrigado a todos



LeoJuruaia
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Mai 2009, 09:12

Re: Tutorial de como Instalar IGO8 no Visteon VNS-4078

#37 Mensagem por LeoJuruaia »

Realmente instalei, o programa abre certinho, mas nao consigo pegar nenhum sinal de algum satelite, ele ate mostra os satelites, no gps, mas na tela do programa nao aparece o sinal do Gps, e por isso minha posicao nao esta certa...



carnerao
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Set 2009, 14:50

Re: Tutorial de como Instalar IGO8 no Visteon VNS-4078

#38 Mensagem por carnerao »

Re: Tutorial de como Instalar IGO8 no Visteon VNS-4078
Boa noite
acabo de tentar instalar o Igo conforme descrito abaixo porem quando clico em navegação nada acontece as outras opçoes funcionam normalmente
Alguem poderia me dar um help urgente, estou saindo de viagem
Obrigado a todos

ACONTECEU A MESMISSIMA COISA COMIGO, TEM COMO DAR UMA FORÇA??



jhpiloto
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Jun 2008, 02:30

Re: Tutorial de como Instalar IGO8 no Visteon VNS-4078

#39 Mensagem por jhpiloto »

Boa Noite, O meu deu certinho. O tutorial foi muito bem feito parabéns!
Oq eu acho, q o problema q esta dando com os colegas, que no engine.ini tem q ter a pasta certinha onde esta o arquivo executavel. Caso vc baixe no SD os arquivos direto sem aquela pasta IGO8 se vc colocar no engini.ini /igo8/igo8.exe nao vai funcionar. Portando coloque o arquivo na IGO8 certinho que vai dar certo!
Abracao



Ivan Witt
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Set 2009, 18:59

Re: Tutorial de como Instalar IGO8 no Visteon VNS-4078

#40 Mensagem por Ivan Witt »

Fiz como o tutorial descreve, passo a passo.
Modifiquei os arquivos engine e system e tomei o cuidado de gravá-los como Salvar Como e entre aspas para garantir a terminação correta .ini no caso do engine.
Nem assim funcionou.

Percebi que existem dentro do diretorio do igo8, dois arquivos compactados. O branding e o Data.
Esse último bem grandinho. Tentei usando-os como estão, e depois descompactando.
Nada. A navegação segue sem funcionar.

Alguma dica? Obrigado!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”