Faça Menu Personalizado para seu GPS - DESBLOQUEIO

Mensagem
Autor
nalafaia
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Mar 2009, 13:14

Re: Faça Menu Personalizado para seu GPS - DESBLOQUEIO

#21 Mensagem por nalafaia »

Galera,

primeiramente gostaria de agradecer a todas as dicas, mapas, tutoriais, programas, etc.. esse forum é execelente! obrigado a todos!

tenho um gps da infoscape

eu segui esses passos, consegui configurar o menu com os navegadores, mas nao consigo fazer os links do proprio gps (video player, mp3 player, etc) funcionarem atraves do menu. Alguem sabe qual o caminho que devo colocar? aqui está (\NANDFlash\$MSD$\APP\VideoPlayer.exe)

valeu



otaviodutra
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Abr 2009, 11:22

Re: Faça Menu Personalizado para seu GPS - DESBLOQUEIO

#22 Mensagem por otaviodutra »

Amigos,

Quando estou na tela no menu personalizado, como faço para voltar a tela padrão do GPS? Tem algum EXE que quando eu execute no menu ele feche o menu personalizado e volte para a tela padrão?

Valeu



ric945
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jul 2009, 16:23

Re: Faça Menu Personalizado para seu GPS - DESBLOQUEIO

#23 Mensagem por ric945 »

Pessoal,

Como todos que sempre começam, vou repetir o jargão: "sou novo aqui e preciso de ajuda" rsrsrs :lol:

Estou comprando o GPS BAK 4.3. Ele já está com o Igo8.0 em português Brasileiro, etc e tals. Acontece que o cara perdeu o CD de instalção e não consigo instalar ele no micro. Alúém sabe dizer se existe algum programa na internet ou onde baixa-lo?
Vale a pena comprar sem o CD??
Está novinho com manos de 6 meses de uso e estou pagando R$300,00.

Obrigado a todos pela ajuda que puderem me dar



aplixx
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Ago 2009, 21:14

Re: Faça Menu Personalizado para seu GPS - DESBLOQUEIO

#24 Mensagem por aplixx »

Para quem nao conseguiu abrir o link download segue
##http://ww#w.megau#pload.com/?d=LUJFDGFM##



Lack
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Dez 2009, 13:21

Re: Faça Menu Personalizado para seu GPS - DESBLOQUEIO

#25 Mensagem por Lack »

Amigo, primeiramente parabéns!! Show o menu...
Já estava arrependido de comprar o bak, pois queria parecido com o windows e te confesso que o menu deu outra cara ao GPS... agora tô feliz e contente com ele!!! Vlw!!!
Agora vou começar a procurar programas e jogos que rodem no wince!!!
Editado pela última vez por Lack em 08 Dez 2009, 22:07, em um total de 1 vez.



macrob
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Jan 2009, 18:40

Re: Faça Menu Personalizado para seu GPS - DESBLOQUEIO

#26 Mensagem por macrob »

Caro Richard. Fiz as modificações mas o meu gps não abre os programas do windows. Eles foram excluídos. Tenho um gps bak 7001 com wince 4.2.
Se alguém souber como faço para resgatar os arquivos do wince me passe por favor.
Gostaria de trocar o meu windows pelo wince 5 ou 6, mas não consegui achar informação suficiente.
Até breve...



Lack
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Dez 2009, 13:21

Re: Faça Menu Personalizado para seu GPS - DESBLOQUEIO

#27 Mensagem por Lack »

Macrob, também pesquisei o mesmo, porém trocar o win ce para 5 e 6 não encontrei alguém que saiba ou faça, pois pode vir a estragar o gps. E tb pelo que pesquisei não há grande diferença e pode ser que o processador e memória do 7001 não suporte... eu não arriscaria. Eu achei que pra ter o menu parecido com o windows e as ferramentas e jogos do windows eu teria que atualizar o win ce, porém depois de instalar este menu, vi que não preciso não.
Eu tenho o BAK 7001 e instalei o menu ontem e deu certo e funcionou os programas, mas antes tive de baixar um diretório chamado UTIL (com vários arquivos) e colocar dentro do direto do menu, pois este diretório UTIL continha justamente as ferramentas que te faltam... caso não consiga achar, me avise que te envio. Meu e-mail leandrolack@yahoo.com.br
Ficou muito show com o menu que o tópico trouxe.



ordefe
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Jan 2010, 13:36

Re: Faça Menu Personalizado para seu GPS - DESBLOQUEIO

#28 Mensagem por ordefe »

E ai galera!!instalei e fico show!! so preciso de uma dica de como eu posso sair do menu personalizado para o menu original!! sera que tem que colocar uma bat ow algo assim??
abraço!!



marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: Faça Menu Personalizado para seu GPS - DESBLOQUEIO

#29 Mensagem por marbelo »

testou fazendo dois toques na tela?

se naõ der certo muda a linha:

QuitOnDoubleClick = yes

e testa

atenciosamente

mariano


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

andremaghelly
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Mar 2010, 12:48

Re: Faça Menu Personalizado para seu GPS - DESBLOQUEIO

#30 Mensagem por andremaghelly »

Amigos apanhei bastante para colocar um menu no meu ndrive touch se contudo encontrei um blog do meu amigo Luciano que explica tudo direitinho cada etapa....
Alem disso da varias dicas e macetes sobre este Gps....

Sugiro a visita..Meu Gps ficou show!!!!

http://lteko.blogspot.com/



revinn47
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Mai 2010, 13:46

Re: Faça Menu Personalizado para seu GPS - DESBLOQUEIO

#31 Mensagem por revinn47 »

Desculpem o "Testamento de Moisés" que vou escrever aqui. Creio que esse problema vá deixar-nos de cabelos (mais) brancos.

Recentemente adquiri um GPS BAK 4801, excelente e funcional. Adaptei nele um micro SD de 8 Gb, que funcionou perfeitamente. Inseri músicas, vídeos e usei bem o aparelho, que tinha uma velocidade de processamento razoável e um desempenho que considero acima do meu GPS antigo Garmin.

Ao instalar o programa MioPocket 3.0 Release 50, tudo funcionou perfeitamente também, pois instalei na flash RAM de 2 Gb que vem de fábrica.

Porém não gostei das funcionalidades, pois já havia instalado o menu adicional e acessado o windows CE, mas no MioPocket o sistema ficou lento e além disso não ficou prático iniciar o player de MP3 junto com o navegador Igo8 (original do sistema) e também ficou ruim para alternar entre eles para regular o volume, trocar de músicas e outras facilidades - que no sistema de menu adicional e mesmo no original, funcionavam melhor.

Resolvi desinstalar o MioPocket. Ao utilizar o aplicativo de desinstalação que veio no pacote Mio, o sistema começou o procedimento de remoção de arquivos.

Tomei o cuidado de deixar no atalho do aplicativo nativo da BAK (do sistema) a chamada ao Igo8.exe original, para que, ao desinstalar, o GPS retornasse à condição de fábrica. Também salvei todos os arquivos que estavam no SD card e na memória interna original, para backup/restore se fosse necessário via USB.

Infelizmente o GPS, ao fazer o reboot, não inicia mais.

Não tenho acesso à ROM do sistema que tinha antes com o ActiveSync, e mesmo que todos os arquivos tenham sido restaurados ao que estavam antes, o GPS trava na tela do logo da BAK (robô) e não sai dela. Tentei diversos procedimentos, como reset, botão liga/desliga, deixei a bateria descarregar completamente para apagar possíveis resíduos, até abri o GPS e desconectei a bateria, mas ao reconectar, tudo continua travado.

Tenho ainda acesso à memória interna de 2GB onde veio o Igo8, e ao SD card de 8Gb via USB. Os arquivos estavam lá, mas alguns perdidos pela desinstalação, outros intactos. Restaurei tudo com o backup, mas não voltou a funcionar: ao ligar o GPS, aparece o logo da BAK e fica nele até descarregar a bateria.

Parece que a nand flash rom (onde vem o sistema original) tornou-se inacessível ou foi apagada, ou mesmo preenchida com dados incorretos pelo MioPocket.

Minha odisséia para solucionar foi uma verdadeira via crucis.

Instalei o WolfNCU, instalei o Navigo, outras versões do MioMap, tentei todos os softwares que estão disponíveis para cópia, recoloquei os arquivos no local correto, instalei o Windows CE (copiando as pastas para a memória interna de 2Gb e para o SD de 8Gb) e nada funcionou.

Renomeei e criei vários arquivos e pastas com arquivos como o autorun.exe, miopocket.exe, launch.exe, startwin.exe, loadCE.exe, arquivos mscr e ini, em pastas do sistema diversas, e nada funcionou. Coloquei arquivos de chamada ao windows CE e ao IGO8 nas referidas pastas, inclusive dentro da pasta root, boot e autorun do windows CE e nada: o GPS aparece com o robô da BAK, incólume.

Em todos os procedimentos realizei reset apertando o botão reset do aparelho enquanto ligado. Tentei inclusive variações disso, apertando por um, dois, três minutos, combinando alternadamente, ao mesmo tempo e um de cada vez os dois únicos botões do GPS: o reset traseiro e o botão liga/desliga, e nada.

Tentei reformatar o cartão interno e o cartão externo em fat no lugar de fat32, repeti todos os procedimentos e nada funcionou. Tentei também usar um cartão SD de capacidade menor (1Gb) e o resultado foi o mesmo.

Tentei também acessar a ROM interna com o aplicativo DNW, sem sucesso. Usei os drivers da mediatek para isso, troquei pelos padrões do XP e nada.

Tentei também acessar a ROM via aplicativos de acesso a BIOS em lowlevel (a nível de hardware) e o GPS simplesmente não permitiu o acesso à ROM interna, nem mesmo a nível de bits e bytes.

Concluindo, estou com um peso de papel que não me parece ter solução até o momento. Está descartada a possibilidade de falha de hardware, porque o procedimento teve início com falha de software.

Na página de "suporte" da BAK há somente o desenho do robô em formato CDR para download; porém, esse desenho é o que mais tenho visto por aqui.

Agradeceria muito se encontrasse uma solução aqui no fórum.

Alexandre (Revinn47)



marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: Faça Menu Personalizado para seu GPS - DESBLOQUEIO

#32 Mensagem por marbelo »

Prezado:

A solução é reinstalar o firmware do aparelho. Agora vc tem um novo desafio, achar o firmware do BAK.... pode testar com os firmwares dos gps chines, foston, etc até algum deles funcionar.

O firmware vc copia no cartão de memoria, depois coloca no gps e liga, se ele reconheçer o firmware vai tentar fazer o update.

Tomara que de certo.

Att.

Mariano


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

revinn47
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Mai 2010, 13:46

Re: Faça Menu Personalizado para seu GPS - DESBLOQUEIO

#33 Mensagem por revinn47 »

Comprei outro BAK, e nesse não instalo o MioPocket de jeito nenhum! Existe alguma maneira de se extrair o firmware dele para arquivo?

Obrigado pela resposta.



capodecorsa
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Abr 2010, 16:28

Re: Faça Menu Personalizado para seu GPS - DESBLOQUEIO

#34 Mensagem por capodecorsa »

valeu o meu multilaser tracker 3,5 ficou show de bola!!!!! segui o tuto e funfou!!!



duhany
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Abr 2009, 13:16

Re: Faça Menu Personalizado para seu GPS - DESBLOQUEIO

#35 Mensagem por duhany »

Amigos, consigo colocar esse menu em um GPS INFOSCAPE com WinCE ?
Abraço a todos.



vectraopel
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Jan 2011, 04:17

Re: Faça Menu Personalizado para seu GPS - DESBLOQUEIO

#36 Mensagem por vectraopel »

Vou testar no meu BAK 5005 assim que chegar em casa e posto resultados



darkspike66
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Jul 2011, 15:31

Re: Faça Menu Personalizado para seu GPS - DESBLOQUEIO

#37 Mensagem por darkspike66 »

Ola. Sei que este topico nao é para isso, mas bloqueou meu GPS BAK 4801. Fica so na tela do robozinho. POr favor, alguém sabe como restaurar ???

NO aguardo, por favor !!!!!!

Rafael - darkspike66@hotmail.com



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”