Hackear / Desbloquear Windows CE do Visteon VNS-4078

Mensagem
Autor
Pittella
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Nov 2008, 02:34

Hackear / Desbloquear Windows CE do Visteon VNS-4078

#1 Mensagem por Pittella »

Galera, consegui hackear/ desbloquear/ acessar o windows CE do Visteon VNS-4078.

É bem simples de realizar. Vou descrever como, passo-a-passo, aqui nesse post.

Antes, algumas considerações. Leia com ANTENÇÃO antes de seguir os passos:
Bom, ao ligar o seu Visteon vc acessa um programa que é rodado automaticamente pela memória interna do aparelho.
Esse programa é chamado de "coreshell" (vcs vao descobri-lo ao desbloquearem o visteon) e é acessado assim q vc liga o aparelho não nos dando a oportunidade de ver o windows por trás dele.
Os ícones "Filme", "MP3", "Foto" e "Configurações" são itens do próprio programa que está gravado na memória interna.
Já o icone "Navegação" é um link pra um programa que está gravado dentro do cartão de memória: o destinator 6.
Para que o windows acesse o executável desse programa, ele inicialmente acessa um arquivo gravado na raiz do SD card.
Por sua vez, esse arquivo remete o windows para o aplicativo do destinator que faz rodar o programa. Resumindo: vc 'clica' em "Navegação", ele acessa o arquivo na raiz do SD, que direciona o acesso para o .exe do Destinator.
Esse arquivo na raiz do SD card do Visteon VNS-4078 tem o nome de "Engine" (é o correspondente ao Shell.ini que vc deve ter lido nos outros posts).
Inicialmente ele vem com o comando: "\DestinatorApps\Destinator\Destinator.exe" pois o executável do destinator está dentro dessas pastas.
Esse comando pode ser visualizado e MODIFICADO pelo Bloco de notas.

Se você está pensando em acessar o Windows do visteon apenas pra poder instalar outros navegadores (como a versão mais nova do Destinator), reconsidere, pois é possível instalar outros navegadores sem precisar acessar o windows CE do visteon.
Agora, caso vc queira instalar simultaneamente varios navegadores e executálos a partir do Windows explorer do seu windows CE desbloqueado, siga essa opção.

Imagem



Pittella
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Nov 2008, 02:34

Re: Hackear / Desbloquear Windows CE do Visteon VNS-4078

#2 Mensagem por Pittella »

Vou explicar como proceder em cada um dos casos:

A)Instalar outros navegadores (Destinator 7, IGO, Route 66 etc) sem acessar o Windows:
1 - Copie o navegador desejado pra dentro do SD card
2 - Abra o "Engine" da raiz do SD card usando o bloco de notas
3 - Apague a linha escrita e reescreva a nova linha com os diretórios dentro dos quais o arquivo executável do navegador se encontre.
EX: Instalando o navegador Route 66: Após gravar os arquivos do navegador pra dentro da pasta Route 66 no SD card, vou alterar o arquivo "Engine" de "\DestinatorApps\Destinator\Destinator.exe" para "\Route66\R66Navigate7.exe" (sem aspas).
Com isso, sempre que eu clicar em "Navegação" o arquivo "Engine" vai mandar o windows abrir o executável 'Route66Navigate7.exe' que vai rodar o navegador Route 66.

B)Acessando/ Desbloqueando/ * o Windows CE do Visteon VNS-4078:
Para a realização desse desbloqueio é necessário o entendimento do processo anterior descrito em (A).
1 - Baixe o arquivo http://www.megaupload.com/pt/?d=6BKQCKTL
2 - Descompacte ele e envie toda a pasta para dentro do SD card
3 - Abra o "Engine" e o modifique para "\WolfNCU20d\WolfToolbar.exe" (sem aspas)
4 - Desligue o cabo USB e resete o aparelho
5 - Clique em "Navegação"
6 - Note o aparecimento de uma casinha no canto superior esquerdo
Imagem

7 - Ao clicar na casinha aparecerá a seguinte janela
8 - Clique na Aba "SHOW" e marque as seguintes opções: TaskManager, Clock, Minimize, Close
Imagem

9 - Depois clique na aba "AUTO" e clique no ponto de reticências para selecionar o programa para o Autorun
10 - Irá aparecer uma janela com os diretorios da memória interna. De 2 cliques na pasta "Windows"
11 - De 2 cliques na pasta "Programs" e depois 2 cliques sobre "Windows Explorer" (Não esqueça de marcar a caixa em cima das reticencias)
Imagem

12 - Clique em "Save" e dê um Reset no visteon
13 - PRONTO!!! Agora ao clicar em "Navegação" voce ouvirá um som e pronto, você acessou o Windows CE do seu Visteon! Mas antes de sair mexendo, siga os passos 14, 15 e 16.
Imagem

14 - Clique em 'Task', selecione "CoreShell" e dpois clique em "End Task". Isso é para fechar o programinha CoreShell, dono daquela interface inicial do Visteon VNS-4078.
Imagem

15 - Clique em 'Return' e depois em "Close" pra fechar o WolfToolbar.
16 - Crie os atalhos para acessar rapidamente os navegadores pelo desktop e prontinho! perfeito pra ser usado!


APROVEITEM!



Pittella
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Nov 2008, 02:34

Re: Hackear / Desbloquear Windows CE do Visteon VNS-4078

#3 Mensagem por Pittella »

para fazer download do arquivo no passo 1 corrija:
http://www.m..e..g..a..u..p..l..o..a..d
.com/pt/?d=6BKQCKTL


fazer o download no m.e.g.a.u.p.l.o.a.d



Mosqueiro
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Nov 2008, 10:35

Re: Hackear / Desbloquear Windows CE do Visteon VNS-4078

#4 Mensagem por Mosqueiro »

Perdi o Sd do meu e agora ? Tentei reinstalar o Destinator 6 mas naum funfou...
Ele naum reconhece o GPS no meu computador, da erro de active diretory



Adriano van
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Nov 2008, 22:00

Re: Hackear / Desbloquear Windows CE do Visteon VNS-4078

#5 Mensagem por Adriano van »

Pitella ...
Simplesmente fantastico!!!
Cara ... estava há um tempao tentando desbloquear meu gps ...
Valeu mesmo
Obrigadao
Adriano



wskashima
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Nov 2008, 08:55

Re: Hackear / Desbloquear Windows CE do Visteon VNS-4078

#6 Mensagem por wskashima »

PARABENS ao amigo que desenvolvel este passo-a-passo, e de muita ultilidade, OBRIGADO, uma duvida, qual seria a vantagem de eu ter em meu gps 2 ou mais navegadores? se alguem poder opinar eu agradeceria!!!!



rickedu
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Out 2008, 22:05

Re: Hackear / Desbloquear Windows CE do Visteon VNS-4078

#7 Mensagem por rickedu »

quando liberar o ce 5.0 posso colocar o google earth?!



rickedu
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Out 2008, 22:05

Re: Hackear / Desbloquear Windows CE do Visteon VNS-4078

#8 Mensagem por rickedu »

dps tem como voltar ao modelo inicial?! caso não goste ??!



fabriciogcbh
Mensagens: 44
Registrado em: 11 Dez 2008, 10:06

Re: Hackear / Desbloquear Windows CE do Visteon VNS-4078

#9 Mensagem por fabriciogcbh »

Fala galera blz,
to pra comprar um GPS, consigo desbloquear outros modelos que tenha Windows CE? alguem ja entou?
o que me sujerem de modelos, estou procurando um que tenha Bleutooth.
valeu.



cache
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Dez 2008, 08:40

Re: Hackear / Desbloquear Windows CE do Visteon VNS-4078

#10 Mensagem por cache »

tenho um gps navegation travado tela inicio windows ce me ajude



wskashima
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Nov 2008, 08:55

Re: Hackear / Desbloquear Windows CE do Visteon VNS-4078

#11 Mensagem por wskashima »

OLA AMIGOVC TA TENTOU DESLIGAR A CHAVINHA GERAL, SEGURAR UM TEMPO E LIGAR NOVAMANTE! PODE SER QUE FAZENDO ISSO AS CONFIGURACOES ANTERIORES VOLTE A FUNCIONAR, A POSSIVEL CAUSA PELO ACONTECIDO E QUE VC DEVE POR ENGANO TER APAGADO ALGUM ARQUIVO NECESSARIO PARA A INICIALIZACAO, COM ISSO O PROGRAMINHA QUE FAZ O LINK COM O NAGEVADOR NAUM ABRA E ASSIM ACABA TRAVANDO TODO O SISTEMA



Cantoni
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Dez 2008, 18:45

Re: Hackear / Desbloquear Windows CE do Visteon VNS-4078

#12 Mensagem por Cantoni »

Obrigado!! quanto ao colega que perguntou se tem como voltar depois de feita a operação... Voltei o SD ao original e após o reset tudo funciona exatamente como antes...



eudescosta2005
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Dez 2008, 01:13

Re: Hackear / Desbloquear Windows CE do Visteon VNS-4078

#13 Mensagem por eudescosta2005 »

esse procedimento serve para outros modelos, por exemplo easyway evolute?



leandrols
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Dez 2008, 16:18

Re: Hackear / Desbloquear Windows CE do Visteon VNS-4078

#14 Mensagem por leandrols »

vlw ai cara .. belo post .. tava procurando isso e naum achava em lugar nenhum
obrigado



Peticow
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Dez 2008, 19:28

Re: Hackear / Desbloquear Windows CE do Visteon VNS-4078

#15 Mensagem por Peticow »

Tenhp um GPS Xing Ling (China) - Sem marca modelo, absolutamente nada escrito por fora dele!

Fiz todo o procedimento e até a parte do "2 cliques sobre "Windows Explorer" -save - reset.

Ao clicar em navegação ele aparece o ícone Home outra vez!!

Parece que não salva o procedimento!!já repeti inumeras vezes!

o que fazer!



Amarradaum
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Nov 2008, 01:07

Re: Hackear / Desbloquear Windows CE do Visteon VNS-4078

#16 Mensagem por Amarradaum »

.......
Editado pela última vez por Amarradaum em 10 Jul 2009, 00:44, em um total de 1 vez.



egamboa
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Out 2008, 16:59

Re: Hackear / Desbloquear Windows CE do Visteon VNS-4078

#17 Mensagem por egamboa »

Segui os passos e consegui acessar o windows CE do Visteon, porem estou tentando colocar um SD com mais capacidade para gravar vídeos, no caso é um kingston de 8gb formatado em fat32. Quando aperto em navegaçao ou outro botao aperece a seguinte mensagem de erro: aviso importante! SD Card removido! Este navegador somente funciona com o SD Card inserido. Favor inserir o SD Card e precionar o botao Reset!


Tente de tudo e nao consegui fazer ele aceitar o cartao.
nao consigo visualizar os arquivos nem pelo pc com o cabo usb.


Sabe me dizer se ele nao suporta esse sd de 8gb? qual a capacidade maxima desse gps? o cartao original dele e de 512mb formatado em fat.
pode ser o formato do cartao em fat32 que nao suportado?



fabriciogcbh
Mensagens: 44
Registrado em: 11 Dez 2008, 10:06

Re: Hackear / Desbloquear Windows CE do Visteon VNS-4078

#18 Mensagem por fabriciogcbh »

egamboa escreveu:Segui os passos e consegui acessar o windows CE do Visteon, porem estou tentando colocar um SD com mais capacidade para gravar vídeos, no caso é um kingston de 8gb formatado em fat32. Quando aperto em navegaçao ou outro botao aperece a seguinte mensagem de erro: aviso importante! SD Card removido! Este navegador somente funciona com o SD Card inserido. Favor inserir o SD Card e precionar o botao Reset!


Tente de tudo e nao consegui fazer ele aceitar o cartao.
nao consigo visualizar os arquivos nem pelo pc com o cabo usb.


Sabe me dizer se ele nao suporta esse sd de 8gb? qual a capacidade maxima desse gps? o cartao original dele e de 512mb formatado em fat.
pode ser o formato do cartao em fat32 que nao suportado?

Todo cartao SD acima de 2Gb é rotulado como SDHC, (Security Disk High Capacity), nem todos os sistemas de aparelhos moveis suporta este formato, o hardware é o mesmo a forma de leitura e o sistema de arquivos que muda.



egamboa
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Out 2008, 16:59

Re: Hackear / Desbloquear Windows CE do Visteon VNS-4078

#19 Mensagem por egamboa »

Obrigado.
Uma ultima pergunta... Se eu utilizar um cartão de 2Gb, poderia ser possivel o funcionamento ?



fabriciogcbh
Mensagens: 44
Registrado em: 11 Dez 2008, 10:06

Re: Hackear / Desbloquear Windows CE do Visteon VNS-4078

#20 Mensagem por fabriciogcbh »

egamboa escreveu:Obrigado.
Uma ultima pergunta... Se eu utilizar um cartão de 2Gb, poderia ser possivel o funcionamento ?
100% de certeza que ira funcionar.
Caso vá comprar um cartao, leve o aparelho e teste os cartoes acima de 2Gb, tive testando alguns aparelhos com meu cartao de 8Gb, todos funcionaram, me parece que ja estao saindo com a atualizaçao feita. Ai se funcionar voce ja da uma turbinada a mais nele.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”