GPS Lowrance Endura Out&Back

Mensagem
Autor
coringa212
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jan 2011, 23:00

GPS Lowrance Endura Out&Back

#1 Mensagem por coringa212 »

Amigos, comecei hoje no forum e já estou pedindo a ajuda de vocês, adquiri nos USA um GPS Lowrance Endura Out&Back com a intenção de utilizá-lo na minhas pescarias de robalo pelo estuário de Santos. Na minha última pescaria consegui gravar alguns waypoints, mas ainda estou com muitas dúvidas, dentre elas:
- As opções de navegação não permitem acesso, Tenho que instalar algum mapa especifico do Brasil?

- No ajuste de Região e hora não consigo alterar o campo Área do Mapa, está setado América do Norte, será que é porque tenho apenas este mapa?
- No ajuste Gravar Track tenho a opção de ajustar o intervalo de registro de track entre 2seg e 30min, qual é o tempo que devo deixar habilitado?
- Nada contra os Cariocas, mas no ajuste de Região e hora a única cidade do Brasil que aparece é Rio de Janeiro, não deveria ser Brasilia?
- Quando eu ligo o GPS na tela inicial sinaliza dois nomes "Accuterra" e "Navteq on Board", imagino que sejam SW já existentes no GPS, solicito informações a respeito de ambos.

Estas são as principais dúvidas que tenho até o momento, aproveito para deixar um abraço para todos os amigos do Forúm e me desculpar pela falta total de conhecimento!Amigos, comecei hoje no forum e já estou pedindo a ajuda de vocês, adquiri nos USA um GPS Lowrance Endura Out&Back com a intenção de utilizá-lo na minhas pescarias de robalo pelo estuário de Santos. Na minha última pescaria consegui gravar alguns waypoints, mas ainda estou com muitas dúvidas, dentre elas:
1 - As opções de navegação não permitem acesso, Tenho que instalar algum mapa especifico do Brasil?
2 - O Reset de ajuste zera o GPS ou apenas o ajusta para o local de utilização?
3 - O que significa WAAS/EGNOS e NMEA0183 Emissão ?
4 - No ajuste de Região e hora não consigo alterar o campo Área do Mapa, está setado América do Norte, será que é porque tenho apenas este mapa?
5 - No ajuste Gravar Track tenho a opção de ajustar o intervalo de registro de track entre 2seg e 30min, qual é o tempo que devo deixar habilitado?
6 - Nada contra os Cariocas, mas no ajuste de Região e hora a única cidade do Brasil que aparece é Rio de Janeiro, não deveria ser Brasilia?
7 - Quando eu ligo o GPS na tela inicial sinaliza dois nomes "Accuterra" e "Navteq on Board", imagino que sejam SW já existentes no GPS, solicito informações a respeito de ambos.

Estas são as principais dúvidas que tenho até o momento, aproveito para deixar um abraço para todos os amigos do Forúm e me desculpar pela falta total de conhecimento!



Página Principal » GPS GERAL
Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]



Paulo Alencastro
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Abr 2011, 23:29

Re: GPS Lowrance Endura Out&Back

#2 Mensagem por Paulo Alencastro »

Cara acabei de comprar um desses lá fora,
os mapas aqui para o Rio chegam e 4meses segundo um revendedor lá de manaus.

Espero conseguir colocar as cartas gpx em seu sistema.

Se tiver tido alguma luz para resolver os seus problemas me esceve tb.
Abração boa sorte p nós.



brunoaduarte
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Fev 2009, 23:50

Re: GPS Lowrance Endura Out&Back

#3 Mensagem por brunoaduarte »

Olá, vocês conseguiram o mapa do brasil para o Lowrance Endura Out&Back ? Também estou com um desse sem mapa.

Abraços



Paulo Alencastro
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Abr 2011, 23:29

Re: GPS Lowrance Endura Out&Back

#4 Mensagem por Paulo Alencastro »

Cara,
baixei atualização, mandei e-mail para lá e não há previsão.
O meu funciona muinto mal, demora um tempão para fixar o satélite e só mostra um mapa em branco e linhas pretas.
Varia muito na altitude.
Tenho Dúvidas da acurrance da bussola pois o método de calibras demora um tempão.
Mas, vou lá para cima com o track, na Flórida e fica lindo mapa cheio de detalhes e informações, aqui, fiquei decepcionado, agora quero um Garmim.

Acredito que esse sistema Da Lawrence seja só para Europa e USA.

Se alguém tivero mapa ou souber como baixar postem ai pois o bichinho tá parado!!!!!!



deyvid.brayner
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jan 2012, 23:50

Re: GPS Lowrance Endura Out&Back

#5 Mensagem por deyvid.brayner »

Galera,

Pelo que tenho visto aqui, todos nós estamos com o mesmo problema... FALTA DO MAPA DO BRASIL!!!!

Quem tiver alguma luz ou souber quem conseguiu adaptar o mapa de outra marca nele
faz o favor pra gente de postar aqui no tópico.

Vamos nos ajudar... é uma frustração não poder usá-lo!


Abração!



sbjr01
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Jan 2010, 17:20

Re: GPS Lowrance Endura Out&Back

#6 Mensagem por sbjr01 »

Ao contrário da Garmin, cujo software é proprietário e só aceita cartas da própria Garmin, Os GPS Lowrence aceitam as cartas da Navionics. É só comprar a que abrange a América do Sul. Ví por US$ 199,00. Não sei se existe carta específica só para o Brasil. É um caso a pesquisar.



Paulo Alencastro
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Abr 2011, 23:29

Re: GPS Lowrance Endura Out&Back

#7 Mensagem por Paulo Alencastro »

Segundo o representante na Zona franca de Manaus eles ainda não tem a carta para o Brasil,
se ssa da América do Sul realmente rodar no Lowrence seria uma boa.

Eu tenho tido problemas para sintonizar e fixar os satélites e as vezes nem consigo navegar porque não fixa.

Abraçaõ.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”