Salvação do Motorola TN20

Mensagem
Autor
rickdalfa155
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Jan 2011, 15:04

Re: Salvação do Motorola TN20

#41 Mensagem por rickdalfa155 »

Galera sou novo por aqui e gostaria de tirar uma duvida quanto ao Motorola TN20.
O que acontece, cansado do programinha dele resolvi atualizar com o IGO 8.3.4.102680. Com a instalação foi td ok, 1º dia funcionou perfeito, ao desligar o aparelho, já no 2º dia, nao esperei a luz piscar isso vez com que a bateria se esgotasse e para minha surpresa o GPS nao ligava mais, deixei na carga com um carregador de celular e consegui voltar o sistema dele original. Nao satisfeito ainda re instalei o IGO e ele voltou a ligar, porem nao segura mais carga na bateria e nem liga se não estiver conectado ha uma fonte de energia, seja ela no USB do PC/Note ou no proprio carregador do aparelho. Gostaria de saber se alguem aqui do Forum saiba como "consertar" ou se vou ter que "morrer" na Assistencia Tecnica"

Obrigado.
Em breve passo o post de como fiz esta atualização!!!



WhoCares
Mensagens: 28
Registrado em: 23 Ago 2010, 20:51

Re: Salvação do Motorola TN20

#42 Mensagem por WhoCares »

WC,

Passe-me seu e-mail que envio o arquivo ou o link para o mesmo!
>>> Estou com um probleminha no meu e-mail - vc conseguiria disponibiliza-lo via 4shared ?

Para acessar o IGO, eu entro em Tools, CE Explorer, localizo o executável e dou dois cliques. depois de um tempo considerável, absolutamente nada acontece! :/
>>> Eu tenho um programinha de testes que acho que vai te ajudar - vou te passar um link para baixar em breve aí voce testa aí se está tudo certo.

Quanto a bateria, ok que isso poderia acontecer um dia. O problema é que, no meu caso, esse um dia foi no primeiro dia de uso do pobre. Coloquei para carregar, antes de ligar, e a luz ficou sempre laranja e nunca mais saiu disso. Inclusive quando eu peço para ver o status da bateria, ele informa que ela está 100% carregada, o que não está, já que é só desconectar do carregador que ele desliga. :/
Tem idéia de onde posso conseguir uma nova?!? estou em brasília e desconheço lojas que possam ter por aqui. Se tiver dicas de Sampa, serão bem vindas, estarei por lá em Abril.
>>> Não tenho nenhum local para te indicar porem atualmente tem no mercado bateria para tudo - eu precisaria abrir o TN20 para saber qual é - vou ver e depois te passo.

E, por favor, veja se tem uma luz para o IGO funcionar!
Abraços,

Lúbina



WhoCares
Mensagens: 28
Registrado em: 23 Ago 2010, 20:51

Re: Salvação do Motorola TN20

#43 Mensagem por WhoCares »

Galera sou novo por aqui e gostaria de tirar uma duvida quanto ao Motorola TN20.
O que acontece, cansado do programinha dele resolvi atualizar com o IGO 8.3.4.102680. Com a instalação foi td ok, 1º dia funcionou perfeito, ao desligar o aparelho, já no 2º dia, nao esperei a luz piscar isso vez com que a bateria se esgotasse e para minha surpresa o GPS nao ligava mais, deixei na carga com um carregador de celular e consegui voltar o sistema dele original. Nao satisfeito ainda re instalei o IGO e ele voltou a ligar, porem nao segura mais carga na bateria e nem liga se não estiver conectado ha uma fonte de energia, seja ela no USB do PC/Note ou no proprio carregador do aparelho. Gostaria de saber se alguem aqui do Forum saiba como "consertar" ou se vou ter que "morrer" na Assistencia Tecnica"
>>> Não tem nenhuma relação entre a instalação do igo com a bateria. O que acontece é que quando voce desliga ele por exemplo no carro ele entra em um modo de hibernação. Porem isto drena um pouco da bateria até esgota-la. Se ela se esgota então ao ligá-lo novamente ele faz todo o procedimento de boot. Isto é um inconveniente se vc usa o GPS só esporádicamente porem se o GPS está no painel do carro em uso diário não chega a descarregar. O seu problema deve ser de bateria ruim, o mesmo do lguadagnim - deixa eu ver qual a bateria e te falo.
Abs,
WC


Obrigado.
Em breve passo o post de como fiz esta atualização!



rickdalfa155
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Jan 2011, 15:04

Re: Salvação do Motorola TN20

#44 Mensagem por rickdalfa155 »

[quote="WhoCares"]Galera sou novo por aqui e gostaria de tirar uma duvida quanto ao Motorola TN20.
O que acontece, cansado do programinha dele resolvi atualizar com o IGO 8.3.4.102680. Com a instalação foi td ok, 1º dia funcionou perfeito, ao desligar o aparelho, já no 2º dia, nao esperei a luz piscar isso vez com que a bateria se esgotasse e para minha surpresa o GPS nao ligava mais, deixei na carga com um carregador de celular e consegui voltar o sistema dele original. Nao satisfeito ainda re instalei o IGO e ele voltou a ligar, porem nao segura mais carga na bateria e nem liga se não estiver conectado ha uma fonte de energia, seja ela no USB do PC/Note ou no proprio carregador do aparelho. Gostaria de saber se alguem aqui do Forum saiba como "consertar" ou se vou ter que "morrer" na Assistencia Tecnica"
>>> Não tem nenhuma relação entre a instalação do igo com a bateria. O que acontece é que quando voce desliga ele por exemplo no carro ele entra em um modo de hibernação. Porem isto drena um pouco da bateria até esgota-la. Se ela se esgota então ao ligá-lo novamente ele faz todo o procedimento de boot. Isto é um inconveniente se vc usa o GPS só esporádicamente porem se o GPS está no painel do carro em uso diário não chega a descarregar. O seu problema deve ser de bateria ruim, o mesmo do lguadagnim - deixa eu ver qual a bateria e te falo.
Abs,
WC



rickdalfa155
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Jan 2011, 15:04

Re: Salvação do Motorola TN20

#45 Mensagem por rickdalfa155 »

Obrigado WC, mas a questao é que usei ele por pelo menos 1:20h sem uso do carregador, ai fui alterar o volume da narração pelo Win CE e deu este problema, agora a luz laranja fica piscando bem rapido, embora ele esteja funcionando normal, só nao consigo mesmo fazer ele pegar carga. É tirar do carregador ele apaga.



ripa
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Dez 2008, 14:27

Re: Salvação do Motorola TN20

#46 Mensagem por ripa »

:D Valeu. Atualizado funcionando ok, porém coloquei o Garmin XT ao inves do IGO.



GUGABIA
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jan 2011, 00:02

Re: Salvação do Motorola TN20

#47 Mensagem por GUGABIA »

Pessoal, estou com o maldito "X" na tela vermelha. O aparelho? A carniça do motorola tn20....êta arrependimento de comprar essa porcaria....Alguém pode me ajudar a sair desse perrengue? Tentei acompanhar os posts acima, mas existe uma gama variada de informações. Existe algum procedimento passo a passo para que eu tente "ressuscitar" o dito cujo?
Abraços,



lguadagnim
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Jan 2011, 21:25

Re: Salvação do Motorola TN20

#48 Mensagem por lguadagnim »

whocares,

tudo certo com o firmware?

passe depois o programa de teste, por favor. Já estou na segunda versão do primo, ainda sem sucesso! :/

abraços



WhoCares
Mensagens: 28
Registrado em: 23 Ago 2010, 20:51

Re: Salvação do Motorola TN20

#49 Mensagem por WhoCares »

Oi

Ainda não consegui outro firmware - precisava que alguem compartilhasse-o no 4shared ou algo assim para eu poder baixar - via e-mail não dá.

WC



WhoCares
Mensagens: 28
Registrado em: 23 Ago 2010, 20:51

Re: Salvação do Motorola TN20

#50 Mensagem por WhoCares »

Já tenho o firmware - agora vou proceder os testes.

WC



mcravinhos
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Jan 2011, 18:38

Re: Salvação do Motorola TN20

#51 Mensagem por mcravinhos »

Tou com um Motorola TN30 com esse maldito X vermelho. Noobice de tentar fazer as coisas sem ler direito, instalei o Destinator 9 e quis substituir o 8 (renomeei a pasta do 8 e coloquei a do 9 no lugar). Não tem nenhuma forma de resetar a memória flash? Na página de baixar o firmware eu caí na besteira de botar a data real da compra e agora não consigo mais baixar o firmware. Se alguem tiver o firmware do tn30 pra baixar e puder disponibilizar em algum lugar eu agradeço.

Não deixe de postar os seus testes WhoCares. Quero testar no meu tb.

Abraços



myoshio
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Abr 2011, 16:22

Re: Salvação do Motorola TN20

#52 Mensagem por myoshio »

Whocares, alguma novidade em relação aos testes com o TN20 ?
Alterei o nome da Pasta MobileNavigator e o meu TN20 tb está com oX vermelho

por favor, se tiver alguma dica compartilha com a gente.

Obrigado



richter_belmont
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jul 2011, 17:32

Re: Salvação do Motorola TN20

#53 Mensagem por richter_belmont »

Alterei o nome da Pasta MobileNavigator e o meu TN20 tb está com oX vermelho

alguma solução??



404notfound
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Abr 2010, 01:20

Re: Salvação do Motorola TN20

#54 Mensagem por 404notfound »

Segui ipsis literis as dicas do autor do tópico no meu TN20 e deu certo.
Instalei o Igo 8.3 (tentei a versao do primo mais recente, atual, mas nao rodou)
Instalei tb o Destinator 9, o qual roda, mas dá uma sobreposição de telas e palavras nos menus (q impede a leitura), não sei por qual motivo, mas a navegação em si funcionou na boa..

Agora estou com 2 navegadores no sd card (igo8.3 e destinator9), fora o destinator 8 original do aparelho.



tonivaliante
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Nov 2011, 14:53

Re: Salvação do Motorola TN20

#55 Mensagem por tonivaliante »

Muito, mas muito bom mesmo esse tutorial WC, o meu funcionou certinho. Agora só falta instalar o igo, e se vc puder me ajudar eu agradeço tbm, pois naum estou encontrando o arquivo do igo para baixar.
Obrigado pela iniciativa, pois tbm trabalho com informatica a 10 anos, mas naum trabalho com mobiles.



tonivaliante
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Nov 2011, 14:53

Re: Salvação do Motorola TN20

#56 Mensagem por tonivaliante »

Ja consegui instalar o Igo primo. Só que agora esta dando um erro quando vou entrar no mapa pra seguir a rota informada. Aparece a mensagem "Failed to open file: map_housenumber_bg@1 30x28.bmp exiting application." e ai sai do primo. Outro problema é que naum esta mostrando onde eu realmente estou, aparece a imagem de que como estivesse em São Paulo capital.



tonivaliante
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Nov 2011, 14:53

Re: Salvação do Motorola TN20

#57 Mensagem por tonivaliante »

Parece brincadeira, rsrsrsrs. Consegui resolver o problema do mapa naum entrar. Só que agora quando entro no mapa ele fica com a mensagem "detetando receptor GPS..." e naum navega.

Vc sabe algo sobre isso???

O meu esta instalado o Igo Primo 9.2.1.179499

Obrigado.



SamuelCostaSantana
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Mar 2011, 10:43

Re: Salvação do Motorola TN20

#58 Mensagem por SamuelCostaSantana »

lguadagnim, Desculpe me intrometer, mas estou desesperado, tenho este gps Motorola TN30 e a garantia expirou, não tenho como baixar o firmware do site da Motorola, Por favor, poderia por gentileza enviar a este e-mail: G5samuca@yahoo.com.br, o firmware e o tutorial de como instalar?



alvaro.brasilia
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Ago 2010, 09:59

Re: Salvação do Motorola TN20

#59 Mensagem por alvaro.brasilia »

Desculpem por desenterrar esse tópico más gostaria de uma indicação de solução para a tela azul + x no tn30, na tentativa de instalar o Igo Primo eu acabei substituindo os arquivos da pasta MobileNavigator e consequentemente corrompendo a inicialização, agora não consigo acessar o windows CE para reverter essa situação, alguém tem alguma sugestão?

Desde ja obrigado.



CORUJAS
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Mai 2011, 22:34

Re: Salvação do Motorola TN20

#60 Mensagem por CORUJAS »

Parabéns WhoCares !

Obrigado por dividir conosco seus conhecimentos>
Consegui desbloquear o TN20 agora ta rodando IGO

Sucesso pra ti !

:D :D :D :D



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”