Aprenda a colocar o IGO no GPS Aquarius sem complicação

Mensagem
Autor
fabmancine
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Nov 2012, 14:07

Aprenda a colocar o IGO no GPS Aquarius sem complicação

#1 Mensagem por fabmancine »

Galera é bem simples dar um upgrade no seu GPS para o sistema igo.

Siga os passos abaixo:
1-) Renomeie a pasta MobileNavigator para MobileNavigator1 ou se preferir copie ela para o seu pc para que tenha um backup de segurança e em seguida apague ela do GPS. Apenas a pasta MobileNavigator não apague mais nada.
2-) Copie a pasta do IGO para dentro do GPS
3-) Renomeie a pasta do IGO para MobileNavigator
4-) Agora renomeie o arquivo igo.exe para MobileNavigator.exe

obs: no meu caso deixei a pasta antiga e apenas renomeie como descrevi no item 1 até pq se um dia quiser voltar ao original ja esta tudo pronto so voltar o nome :wink:

Pronto só partir pro abraço :D



prpereira82
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Jul 2010, 13:35

Re: Aprenda a colocar o IGO no GPS Aquarius sem complicação

#2 Mensagem por prpereira82 »

Perfeito Fab .... valeu pela dica. coloquei o IGO mais recente no meu discovery channel da aquarius 4.3 de tela ... a transferencia para o GPS é lenta mas vale a pena . o 3d map da aquarius é horrível . :D



Avatar do usuário
ET.
Mensagens: 188
Registrado em: 21 Ago 2011, 18:47

Re: Aprenda a colocar o IGO no GPS Aquarius sem complicação

#3 Mensagem por ET. »

Caso não queira mexer na memória interna do aparelho, o procedimento é o seguinte:
1. Compre um cartão SD de 2 GB;
2. Grave nele o igo de sua preferência;
3. Crie no bloco de notas um arquivo shell.ini com o caminho de navegacão: SDMMC/iGO8/iGO.exe (no caso do iGO8);
4. É possível executar o procedimento também do colega acima, renomeando as pastas e o executável para MobileNavigator. Sendo assim o shell.ini deverá ter o caminho: SDMMC/MobileNavigator/MobileNavigator.exe.


ET.
Garmin Nüvi 3560 LMT + CNSA/AG/TRC
Garmin Zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC
TomTom GO 630 + mapa 9.20
Aquarius 2 Rodas + 7Ways + Primo 2.4
DM do Projeto Tracksource - Interior de MG

andrevanzolin
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Fev 2013, 20:27

Re: Aprenda a colocar o IGO no GPS Aquarius sem complicação

#4 Mensagem por andrevanzolin »

Estou em um dilema, não estou conseguindo atualizar meu GPS Aquarius Moto(GPS Duas Rodas), ele tem Windows CE 6 e usa o Aquarius 3D Map mas a versão que está é de 2011 ainda. Não consigo colocar outro mapa por cartão de memória e meu computador não quer reconhecer o aparelho. O que eu faço?



Franklinfsb
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Nov 2010, 18:15

Re: Aprenda a colocar o IGO no GPS Aquarius sem complicação

#5 Mensagem por Franklinfsb »

Funcionou perfeitamente.
Somente localizei e substitui o arquivo "speedcam" dentro do GPS por um mais novo e ele ficou atualizado.



valeriaxavier
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Fev 2013, 20:26

Re: Aprenda a colocar o IGO no GPS Aquarius sem complicação

#6 Mensagem por valeriaxavier »

Pessoal, tô querendo comprar um cartão SD com IGO para instalar no meu Aquarius 4.3... mas sou leiga no assunto... alguém pode fazer o grande favor de me explicar "passo a passo"... desde já, agradeço!

:oops:



Avatar do usuário
rafaelnf
Mensagens: 21
Registrado em: 24 Mai 2011, 14:11
Localização: SP - ZS
Contato:

Re: Aprenda a colocar o IGO no GPS Aquarius sem complicação

#7 Mensagem por rafaelnf »

sei que o tópico é velho mas vou mexer, ok?

tentei usar os métodos de carregar pelo SD usando o shell.ini e nao deu certo
também tentei trocar o nome do iGO pelos usados originalmente (Mobilenavigator) e não deu....

vou continuar pesquisando
meu GPS é um Aquarius Discovery 3,5" com mapa 2013...

acho que o GPS não suporta a exigência de memória do iGO8



vilsonrlima
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Jul 2018, 23:57

Re: Aprenda a colocar o IGO no GPS Aquarius sem complicação

#8 Mensagem por vilsonrlima »

ET. escreveu: 16 Jan 2013, 16:21 Caso não queira mexer na memória interna do aparelho, o procedimento é o seguinte:
1. Compre um cartão SD de 2 GB;
2. Grave nele o igo de sua preferência;
3. Crie no bloco de notas um arquivo shell.ini com o caminho de navegacão: SDMMC/iGO8/iGO.exe (no caso do iGO8);
4. É possível executar o procedimento também do colega acima, renomeando as pastas e o executável para MobileNavigator. Sendo assim o shell.ini deverá ter o caminho: SDMMC/MobileNavigator/MobileNavigator.exe.
instalei no gps o igo4, o igo 3 e todos ao verificar no cartão depois, percebi que alguns arquivos não foram instados, estão sem conteudo, tipo o "content" e outros. TEm como gravar o arquivo na integra? e como fazer funcionar. /estvaa dando o erro init api



nilton cesar silva
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Jan 2012, 13:01

Re: Aprenda a colocar o IGO no GPS Aquarius sem complicação

#9 Mensagem por nilton cesar silva »

Olá pessoal, tô com um problema meio sério, em 2012 dei um GPS pro meu pai chamasse Aquarius Ipiranga 3'5 polegadas , tô sem ele aqui no momento mais acho que o mapa é o Aquarius 3d naviteq alguma coisa assim, ele está muito desatualizado, eu comprei outro melhor mais meu pai não gostou e sempre usa esse velhinho, por favor alguém pode me ajudar, desde já agradeço, tenham uma boa noite



H.Moura
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Out 2018, 22:27

Re: Aprenda a colocar o IGO no GPS Aquarius sem complicação

#10 Mensagem por H.Moura »

ET. escreveu: 16 Jan 2013, 16:21 Caso não queira mexer na memória interna do aparelho, o procedimento é o seguinte:
1. Compre um cartão SD de 2 GB;
2. Grave nele o igo de sua preferência;
3. Crie no bloco de notas um arquivo shell.ini com o caminho de navegacão: SDMMC/iGO8/iGO.exe (no caso do iGO8);
4. É possível executar o procedimento também do colega acima, renomeando as pastas e o executável para MobileNavigator. Sendo assim o shell.ini deverá ter o caminho: SDMMC/MobileNavigator/MobileNavigator.exe.
E grava o arquivo aonde?
Na raiz do SD?
na unidade "\" do GPS?
dentro de uma das pastas da unidade "\"?
na unidade "Network"?
na unidade "ResidentFlash"?



Rafael RJ
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Fev 2013, 14:32

Re: Aprenda a colocar o IGO no GPS Aquarius sem complicação

#11 Mensagem por Rafael RJ »

Ótimo tutorial para iniciantes



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Aquarius”