Como usar modem Huawei para acessar net nas centrais M1....

Mensagem
Autor
baladon
Mensagens: 9
Registrado em: 27 Fev 2012, 12:57

Re: Como usar modem Huawei para acessar net nas centrais M1.

#21 Mensagem por baladon »

regis,
antes de postar o vídeo vi um pequeno problema no windows da minha central.... ele não reconhece o usb, somente na interface original da central, consegui verificar isto colocando musicas em um pendrive e tentando abrir pelo multimia que existe na interface do modo navegador, acho que a minha porta usb está sem drive, será que há uma solução, acho que depois desta informaçãoa a xarada está resolvida. O que acha?



regisba
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Set 2009, 10:03

Re: Como usar modem Huawei para acessar net nas centrais M1.

#22 Mensagem por regisba »

Ola baladon, agora vc disse uma coisa que realmente é fundamental... eu quando coloco um usb na minha central e vou lá pelo windows CE ele monta um /USB1 ou /USB2 que possui os arquivos da música ou qualquer outro... logo realmente pode ser necessário resolver o problema do driver do usb da sua central...



baladon
Mensagens: 9
Registrado em: 27 Fev 2012, 12:57

Re: Como usar modem Huawei para acessar net nas centrais M1.

#23 Mensagem por baladon »

regis, obrigado por tudo.
voce já deu uma enorme contribuição para minha central ser o que eu realmente gostaria que ela fosse. Mas teria como vc copiar a sua pasta windows para eu ver se acho o driver do usb, pq fiquei hoje tentando como louco e não achei, a microsoft até já teve mas cancelou os downloads de drivers para ce.
mesmo não dando para enviar valeu d+.



regisba
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Set 2009, 10:03

Re: Como usar modem Huawei para acessar net nas centrais M1.

#24 Mensagem por regisba »

Ola baladon, desde a mensagem anterior q vc me falou do caso do usb tentei copiar os drivers... chegei a relacionar quais sao as dlls que são referenciadas no registro do windows CE da minha central, tentei ate copiar... mas o windows CE não deixa copiar alegando que estes arquivos estão na ROM... sao eles
USBHID.DLL
USBMSC.DLL
USBDISK6.DLL
USBPRN.DLL
RNDISFN.DLL
STCUSB.DLL
BTHUSB.DLL
USBCCID.DLL
STCUSB.DLL

Criei tambem um arquivo de registro do windows já adptado para ser importado no windows CE e tambem configurado para ser criado uma pasta USB dentro da pasta \StaticStore E os drivers então derveriam ser colocados dentro da pasta \StaticStore\USB\

Estou anexando aqui no forum o arquivo compactado com o registro do windows...

Veja se consegue este drivers para o windows CE...

Tem uma forma de vc mesmo localizar estes drivers... porem nao consegue copiar... mas pode tentar as vezes de outra forma diferente da que eu fiz....

Baixe este arquivo meu
https://rapidshare.com/files/2500861834 ... r_v1.1.rar

Nele tem:
Emulador de Windows CE (só para XP) + Imagem de um Windows CE da nossa central M1
Use este emulador para testar como esta ficando seu sub menu personalizado ou para testar programas para WinCE.
Para Win 7 Deve pegar o emulador no site da microsoft proprio para win 7 e usar a imagem que esta neste arquivo que estou disponibilizando...

Para vc ver como usar este emulador veja meu tutorial abaixo: nele explico como usar o emulador:
Tutorial completo como Atualizar Firmware, trocar Interface e Fazer sub-Menu Personalizado
https://rapidshare.com/files/2502364186 ... do_DVD.doc



regisba
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Set 2009, 10:03

Re: Como usar modem Huawei para acessar net nas centrais M1.

#25 Mensagem por regisba »

Registro do windows para instalar drivers USB no windows CE 6



regisba
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Set 2009, 10:03

Re: Como usar modem Huawei para acessar net nas centrais M1.

#26 Mensagem por regisba »

segue o lik do registro do windows CE para instalar USB...
https://rapidshare.com/files/129532663/USB.rar



regisba
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Set 2009, 10:03

Re: Como usar modem Huawei para acessar net nas centrais M1.

#27 Mensagem por regisba »

Ola baladon, quanto esta inslacao do driver USB nao posso te garantir que vai funcionar ou que vai danificar a configuracao da sua central... use por conta própria... nao tenho como testar pois nao tenho uma central do seu modelo.... estou fazendo uma analogia como se fosse um PC onde se vc pegar os arquivos e o registro do windows ele instala em outro pc...

Outra coisa... vc deve no mínimo antes de tentar qualquer coisa.... fazer um backup da sua pasta Nand Flash e StaticStore, inclusive vc nao respondeu se sua central tem estas pastas? deve ser copiado tudo... a pasta windows de sua central nem adianta copiar pois não copia... vc pode ate tentar ver se estes arquivos que te falei do driver do USB já estão dentro de sua central e tambem avaliar seu registro do windows usando o programa regedit.exe do windows CE, tem este programa dentro da minha pasta do driver 3G...

Recomendo vc abrir o aquivo que estou mandando do registro do windows para o USB e analisar se ja nao existe os registros no seu windows... inclusive recomendo vc usar no seu PC o programa NOTEPAD++ para abrir este INSTALA_USB_DRIVER_M1.reg nao deu um duplo clique no seu pc neste arquivo, pois se der ele vai importar estes comandos para seu PC... abra ele pelo notepad++ indo pela opcao abrir arquivo e procure o local salvo no seu PC....

O firmware da sua central pelo que pesquisei é difícil de encontrar... portanto se vc fazer algo que desconfigurar sua central vai ser problema... primeiro recomendo vc procurar se encontra primeiro o firmware exatamente da sua central antes de qualquer coisa... pois se vc tiver o firmware + todos os arquivos e pastas das sua central copiadas e bem guardadas em um PC pode ser possível restaurar qualquer erro...

Teve um colega que tentou instalar um daqueles menus cheios de programas em uma central da Witson, (creio que seja a mesma da sua) e deu maior pau... ele nem ligava mais a central dele... ficou deseperado.... pois eu havia falado para ele fazer o backup de tudo antes e ele não fez... depois de muito procurar conseguimos encontrar o firmware dele e a pasta NandFlash...

Inclusive estou observando agora que na central dele não tinha a pasta StaticStore e se a sua for a mesma...

Se a sua for igual onde vc colocou a pasta 3G do driver do modem? pois se nao tiver mesmo, ai provavelmente vc colcou na NandFlash ou deixou no SD... pode ate deixar, porem teria que modificar o arquivo do registro do windows que configurei para a pasta \StaticStore...

Para vc ter uma ideia, sorte que o colega tinha copiado pelo menos a descriçao do firmware dele antes... pois eu havia pedido que ele tirasse uma foto...

O firmware dele é este:
VER.F35A-F35A-6025-100714(Windows@ CE 6.0) WWE 800x480

Se o seu for exatamente este... sem mudar nenhum caracter.... Já é um bom começo

Analise ai e responda ...



tiagoelias
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Jun 2010, 18:39

Re: Como usar modem Huawei para acessar net nas centrais M1.

#28 Mensagem por tiagoelias »

Bpa tarde Regis!
Atualizei minha firmware para v1.42, porem continua dando o erro de pora ja aberta como antes!
o que esta errado???
voce pode me ajudar?
obrigado



baladon
Mensagens: 9
Registrado em: 27 Fev 2012, 12:57

Re: Como usar modem Huawei para acessar net nas centrais M1.

#29 Mensagem por baladon »

obrigado Regis por tudo,
Ainda não consegui achar os drives para usb da minha central, acho que um drive genérico deve dar certo, se alguém neste planeta puder me enviar ou me informar como obter os drivers usb wince 6.0 ficarei eternamente agradecido.
Caros amigos, o meu problema pode ser o de outro, assim, enrriqueceremos mais ainda este belo tuto. Obrigado e fico no aguardo! :|



joaobrn
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Dez 2010, 11:01

Re: Como usar modem Huawei para acessar net nas centrais M1.

#30 Mensagem por joaobrn »

Boa noite Pessoal,

Sou novo no forum, eu tenho uma central M1 na qual instalei no meu Honda City está funcionando perfeitamente, só não consegui ainda configurar o Modem E156B.

Estou tentando baixar o tutorial completo no site do rapdshare (https://rapidshare.com/files/3173861520 ... NAS_M1.pdf) mas está dizendo que o arquivo não existe.

Alguem tem o arquivo para me passar?



Mongoo
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Ago 2008, 18:49

Re: Como usar modem Huawei para acessar net nas centrais M1.

#31 Mensagem por Mongoo »

Pessoal desculpem estar perguntando isso aqui, tá meio offtopic, mas como tem bastante gente que tem a M1 talvez possam me ajudar. Eu tinha uma central Witson que deu pau e troquei pela M1. Na Witson a saída de A/V estava ligada a um DVD de teto e tudo que passava na central podia ser visto no DVD de teto. A conexão de A/V que usei da M1 só aparece imagem na tela de teto quando coloco um DVD passando na M1, se mudo para TV ou video no pen drive não aparece nada. Alguém sabe dizer se é assim mesmo, se é questão de configuração ou outra coisa ?????
Grato pela ajuda.



prikakau
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Abr 2012, 20:28

Re: Como usar modem Huawei para acessar net nas centrais M1.

#32 Mensagem por prikakau »

boa noite,
olá acabei de comprar uma captiva com central multimídia hurricane e não estou conseguindo acessar o icone internet, estou usando um modem padrão da vivo huawei e173, alguém poderia me ajudar passo a passo como fazer também preciso atualizar meu gps
desculpe se postei no lugar errado,não costumo frequentar fórum

obrigada!



o_fe
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Set 2010, 21:38

Re: Como usar modem Huawei para acessar net nas centrais M1.

#33 Mensagem por o_fe »

Tenho uma central witson com wince 6 e fui tentar seguir o tutorial mas esbarrei em um problema: Não consigo acessar o Wince 6 para copiar os arquivos. Essa é o último modelo de 8'' da Witson para o New Corolla.

Alguem poderia me ajudar ?



isoljr
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Mar 2011, 22:37

Re: Como usar modem Huawei para acessar net nas centrais M1.

#34 Mensagem por isoljr »

Tenho honda civic com a central multimidia hurricane.
OS EN-MIPS-SD2-.NET-V1.08
MCU. 4.72HCI5N
Não consigo de jeito nenhum mudar o gps ou mesmo atualizar os mapas.
Gostaria de atualizar o firmware dele também.
Alguem sabe como fazer?
A dica do regis são para tipos PRIMA pelo que ele comentou.
Obrigado.



jrrtps
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Out 2008, 12:09

Re: Como usar modem Huawei para acessar net nas centrais M1.

#35 Mensagem por jrrtps »

estou com mesmo problemas dos colegas com referencia aos drives USB alguem ja conseguiu os mesmos e como instala-los.

obrigado

JRR



fsavoia
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Dez 2012, 07:54

Re: Como usar modem Huawei para acessar net nas centrais M1.

#36 Mensagem por fsavoia »

Boa tarde pessoal,

Preciso de uma enorme ajuda: Comprei uma Central Multimidia Aikon com Sistema Android e meu modem 3G da Claro (Huawei) não funcionou. Vi que o tutorial é voltado para o sistema operacional WIN CE, logo, acredito que a configuração indicada nao funcione para o Android, correto?
Alguem poderia me ajudar a configurar o modem neste sistema?

Obrigado.



hgadotti
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Out 2011, 20:29

Re: Como usar modem Huawei para acessar net nas centrais M1.

#37 Mensagem por hgadotti »

Boa tarde.

Estou exatamente com este problema.

Tenho uma central Multimídia com o Windows CE 6.0 e não consigo usar o Modem 3G Hauwei E1750 que veio com ela.

Parece que neste tópico está a solução de meus problemas, só que os links não estão funcionando mais.

Alguém teria como me passar estes links ou um tutorial para solução deste problema?

No aguardo.

Obrigado.



VTOS
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Mai 2009, 21:50

Re: Como usar modem Huawei para acessar net nas centrais M1.

#38 Mensagem por VTOS »

Por favor, alguém poderia disponibilizar para nós o tutorial completo pois está fora do ar no Rapidshare.



stensmann
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Abr 2010, 19:00

Re: Como usar modem Huawei para acessar net nas centrais M1.

#39 Mensagem por stensmann »

É verdade! Os links não encontram arquivos. Há novos links?



kasalgema
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Dez 2010, 18:49

Re: Como usar modem Huawei para acessar net nas centrais M1.

#40 Mensagem por kasalgema »

tem como colocar novos links?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Witson”