Atualizando DNX 6460BT

Mensagem
Autor
ron1
Mensagens: 12
Registrado em: 20 Abr 2009, 09:26

Atualizando DNX 6460BT

#1 Mensagem por ron1 »

Uma ajuda para quem tem o aparelho e deseja atualizar.
OBS- Faça por sua conta e risco, não me responsabilizo por quaisquer problemas que vc venha a ter com sua atualização. Fiz em meu aparelho e deu tudo certo.

Para fazer uma atualização é recomendavel ter um outro cartão de memória e não mexer no original. Assim não correrá riscos desnecessários na atualização.

1) Copie os arquivos do cartão original para uma pasta no computador (usando um adaptador USB para micro SD), guarde o cartão original.

2) Baixe a atualização da Garmin no site caso não seja a ultima versão (detalhes no manual do aparelho sobre como verificar a versão atual e aonde verificar novas versões). Descompacte o arquivo dentro de uma pasta garmin dentro do novo cartão de memória, insira no aparelho, ele deve ler o cartão e fazer a atualização do software.
https://buy.garmin.com/shop/store/downl ... 0-00847-00
A versão é a mesma da linha DNX 5X60.

3) Concluida a atualização, formate o cartão, copie os dados do backup que vc fez no computador para este cartão, agora vc tem o software atualizado e pode atualizar os demais itens tendo o cartão original guardado por segurança.

4) Baixe o mapa desejado (estou usando o city navigator Brasil 2012.20, pois o tracksource não tem numeração das casas e muito poucos pontos de interesse) e instale no lugar do mapa que estara neste cartão (o arquivo Gmapsupp.img).
OBS- O tracksource é uma mapa gratuito, caso queira outros mapas sugiro que compre ou use seu buscador da forma que lhe convier.

5) Alerta de radares vc pode conseguir no site do tracksource http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=52 ,opção alertas de proximidade (os com aviso sonoro falam, os sem somente dão um bipe de aviso, o que acho muito melhor pois não atrapalha tanto ao ouvir musica), é so seguir as intruções de instalação. (Baixar descompactar e colocar em uma pasta POI, se não tiver crie uma, dentro da pasta garmin do cartão.)

Inserir o cartão de volta e testar as atualizações.
Espero ter ajudado quem precisa.
Att
Roni



Avatar do usuário
MuraskiGO
Mensagens: 408
Registrado em: 12 Jun 2011, 12:30
Contato:

Re: Atualizando DNX 6460BT

#2 Mensagem por MuraskiGO »

obrigado Roni,
vai ajudar muita gente.


suporte técnico atraves de email ou nextel
email: muraski100@gmail.com
nextel ID: 112*112547

JLucca
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Ago 2011, 21:06

Re: Atualizando DNX 6460BT

#3 Mensagem por JLucca »

Olá Ron1,

Eu perdi o meu cartão original e comprei um novo cartão com o CN 2012.30. Só que cada vez que desligo e religo a central ela não reconhece automaticamente o mapa, tenho que tirar e recolocar o cartão com ela ligada para que isso aconteça. Acredito que isso possa estar ocorrendo porque o nome das pastas no novo cartão não é igual ao do cartão original. Você poderia informar quais são os nomes das pastas e dos respectvos arquivos que estão no seu cartão para que eu possa tentar modificar o meu? Abraços!



ron1
Mensagens: 12
Registrado em: 20 Abr 2009, 09:26

Re: Atualizando DNX 6460BT

#4 Mensagem por ron1 »

Infelizmente meu adaptador microSD queimou, assim que comprar outro para acessar o cartão te passo certo a estrutura de pastas, mas pelo que lembro é so colocar dentro de uma pasta garmin, como descrito no primeiro tópico, assim como os POI's, é so criar a pasta POI dentro da pasta garmin, e colocar os pois dentro desta pasta.



JLucca
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Ago 2011, 21:06

Re: Atualizando DNX 6460BT

#5 Mensagem por JLucca »

Roni, obrigado pela ajuda! Abraços!



Rafa-ABC
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Out 2008, 20:52

Re: Atualizando DNX 6460BT

#6 Mensagem por Rafa-ABC »

No DNX6460BT há alguns problemas quando se coloca os pontos de radares pela primeira vez, eu aconselho a compilar todos os arquivos (que normalmente são separados - radares móveis.gpi, radares fixos.gpi, policia rodoviaria.gpi etc) em um só POI.GPI. Então colocar esse "compilado" em uma pasta POI e ela dentro da pasta GARMIN do SD Card. Quando o SD é colocado no Kenwood, confirme a pergunta de copiar os poi do cartão para a memóra interna.



Rafa-ABC
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Out 2008, 20:52

Re: Atualizando DNX 6460BT

#7 Mensagem por Rafa-ABC »

JLucca,

Esse problema de não estar reconhecendo o mapa quando o aparelho é religado acontece no DNX6460BT ou você tem outro modelo?



JLucca
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Ago 2011, 21:06

Re: Atualizando DNX 6460BT

#8 Mensagem por JLucca »

Olá Rafa-ABC,

Sim, o problema acontecia no DNX 6460BT. Eu acabei levando o equipamento para uma loja especializada e eles atualizaram o software do DNX, o que resolveu o problema. Abs.



arrow4t
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Nov 2011, 19:39

Re: Atualizando DNX 6460BT

#9 Mensagem por arrow4t »

Acabei de instalar um DNX6460BT, mas não estou conseguindo fazer a atualização de software.
Pergunto se é possivel indicar a loja especializada que atualizou, em SP.
Pergunto ainda se eles já atualizam os radares e outros POIs.
Grato !



JLucca
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Ago 2011, 21:06

Re: Atualizando DNX 6460BT

#10 Mensagem por JLucca »

Eu fiz a atualização na loja Auto Cell, que fica na Rua Augusta, 1149. Quanto aos radares e outros POIs, eu utilizo um outro dispositivo para esse fim, mas acredito que eles também poderão atualizar o mapa com essas informações. Abs.



mrbogu
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Abr 2010, 09:10

Re: Atualizando DNX 6460BT

#11 Mensagem por mrbogu »

Olá pessoal!

Já coloquei essa dúvida em outro tópico, mas vamos ver se aqui alguém pode me ajudar!

Minha central DNX 6460 estrava desligando sozinha e reiniciando com o carro em movimento, provavelmente por algum problema com a bateria do carro.

Após uma dessas inicializaçoes, o GPS parou de funcionar! Na verdade, quando seleciono a opçao NAV é exibida somente uma tela preta. As demais funçoes estão todas funcionando!!!

Alguém sabe o que pode ter ocorrido ecomo posso resolver o problema?

Desde já agradeço!!!



Walderlucio
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Mar 2012, 17:43

Re: Atualizando DNX 6460BT

#12 Mensagem por Walderlucio »

ok camarada tudo certo obrigado pela ajudar.



blaugusto
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Set 2010, 00:04

Re: Atualizando DNX 6460BT

#13 Mensagem por blaugusto »

Aproveitando o tópico...

Após muito pesquisar percebi que no meu aparelho o softqare de navegação não funciona pq preciso do SD card original, é isso mesmo??

Será que algum de vocês conseguiriam me ajudar a encontrar os arquivos necessários?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Kenwood”