Midi 5039 usando o Windows CE

Mensagem
Autor
MarceloPSJustino
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Nov 2010, 07:35

Midi 5039 usando o Windows CE

#1 Mensagem por MarceloPSJustino »

Escrevo aqui minha experiencia com esse aparelho. Me perdoem antecipadamente os erros de portugues.

Eu queria incrementar meu Midi 5039 mas depois de tentar o WolfNCU (Hmm não gostei, tem que ficar editando os arquivos ini para criar atalhos, muito trabalhoso), Menu Pezquiza (Mesmo problema do WolfNCU), "MioPocket MINI 4.0" (http://www.gpspassion.com/forumsen/topi ... _id=137719) que até funciona MUITO BEM só fiquei decepecionado pois após um reset tudo se perde e tem que reinstalar denovo, resolvi que a melhor solução seria usar o Windows que vem nele, mas novamente quando da reset se perde tudo (atalhos, ajustes etc).

A solução que eu achei foi essa :

Para inicializar o Windows CE será necessário um Explorer.exe. Eu usei o que vem dentro do MioPocket Mini (MioPocket Mini 4.0\MioAutoRun\System\CE5) o qual eu copiei para dentro de "ResidentFlash"

Depois fui em ajustes e em "Origem de navegação" especifiquei "\ResidentFlash\Explorer.exe"

Cliquei em Navegação duas vezes e abriu o Explorer (No primeiro clique inicializa o Win CE aparecendo o botão Start em baixo na tela)

Depois instalei a versão nova do editor de registro TascalRegEdit - v0.90:
http://www.pocketpcfreeware.com/en/index.php?soft=92
Após baixar e extrair é só copiar o arquivo "TRE.arm.CAB" para ResidentFlash e, usando o explorer, clicar duas vezes para iniciar a instalação, depois disso basta ir no local que escolheu para instalar o TRE clicar duas vezes nele e fazer um backup do registro antes de fazer as alterações abaixo.

Em HKEY_LOCAL_MACHINE\System\Explorer\Shell Folders, acrescente "ResidentFlash\" antes de todas as linhas.
Ex. "ResidentFlash\Windows\Programs"

Tem que ser em todos dessa chave (Shell Folders)

Depois reseta !

Pelo Explorer verá que foram criados diversos diretórios dentro do ResidentFlash

Agora é festa pode fazer o que quizer que não será perdido, fui em "\ResidentFlash\Menu\Programas\TaskMgr.exe" e finalizei o SHELLEX_LYG

Acrescentei atalhos para Jogos no menu Iniciar, é muito fácil basta no Explorer clicar no arquivos mandar criar um atalho e copiar para o diretório "ResidentFlash\Windows\Programs"

Agora é só alegria !!

Ainda não sei se vale a pena copiar o conteudo da pasta \Windows para dentro da \ResidentFlash\Windows, se descobrir se faz diferença eu edito isso aqui.

Se tudo que escrevi acima for inutil me desculpe mas eu queria ajuda para melhorar essa idéia, e não achei a informação acima em nenhum lugar e eu não queria usar um programa de terceiros no meu GPS já que ele já vem com o Win CE 5.0.

Obrigado a todos pela atenção e divirtam-se



aramis.ribeiro
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Jan 2011, 21:26

Re: Midi 5039 usando o Windows CE

#2 Mensagem por aramis.ribeiro »

Oi Marcelo, tenho um MIDI MD-7575 com WIN CE 5 de fabrica, e coloquei o Miopocket versão 68 nele, está funcionando quase perfeito, só em algumas telas os ícones não aparecem e alguns programas que não executam corretamente.

Será que fazendo esta configuração que você falou no registro, isso melhora?

Fiz da seguinte forma: Deletei todo o conteudo do gps, copiei o miopocket completo para dentro, coloquei o miopocket para iniciar na origem da navegação e pronto, depois copiei a pasta do Igo (exatamente como eu usava) e redireionei para iniciar de dentro dos icones do miopocket.

Ainda não testei a conexão com celular/internet ou rede utilizando Bluetooth, mas fora estes detalhes, e alguns pausinhos, estou satisfeito com o funcionamento do Miopocket, http://netfresco.com/MioPocket/Images/M ... oGlass.jpg



Avatar do usuário
andresch
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Jan 2010, 11:31

Re: Midi 5039 usando o Windows CE

#3 Mensagem por andresch »

Então quando conseguir posta aqui, pois estou com dificuldades em acessar internet via celular. O modelo do meu é o Midi7575.
Abraço.



juniorcarioca23
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Abr 2012, 23:37

Re: Midi 5039 usando o Windows CE

#4 Mensagem por juniorcarioca23 »

Amigo cuidado!

Quase conectei pelo windos ce no midi 7039 e acabei travando meu gps. Agora ta dando erro main.exe.

Sabe como resolver? Meu gps chegou a detectar meu celular e pediu pra inserir os daods da operadora, no caso eu criei uma conexão discada = como fazemos no pc pra conectar o chuip da tim, só que desisti e tentaria mais tarde. Quando liguei o aparelho novamente ele travou na inicial com erro main.exe.

As configurações pra internet são perigosas, acho que o windopws ce no gps não restaura as configurações mal feitas qdo deligamos ele, sendo assim ele nao liga mais.



Parquet
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Mar 2013, 22:17

Re: Midi 5039 usando o Windows CE

#5 Mensagem por Parquet »

Olá, como eu faço para configurar o caminho, o meu GPS midi 3509-Japan não a opção origem de navegação.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Midi”